Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Estão a falar da personalidade do Mourinho? Aquele treinador que em 10 anos de carreira ainda só ouviu elogios de todos os jogadores com quem já trabalhou?

luis___alex

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 13:45
Estão a falar da personalidade do Mourinho? Aquele treinador que em 10 anos de carreira ainda só ouviu elogios de todos os jogadores com quem já trabalhou?
o treinador que faz realemnte do espirito de grupo e de união a grande força dos planteis que orienta???

trainmaniac

Citação de: luis___alex em 04 de Outubro de 2011, 13:46
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 13:45
Estão a falar da personalidade do Mourinho? Aquele treinador que em 10 anos de carreira ainda só ouviu elogios de todos os jogadores com quem já trabalhou?
o treinador que faz realemnte do espirito de grupo e de união a grande força dos planteis que orienta???

E cujas equipas ficam a ressacar brutalmente quando sai, veja-se o Inter...

Roy Kent

Não é bem assim, o Porto continuou o mesmo, e até o Chelsea.

abar85

Citação de: André Sousa em 04 de Outubro de 2011, 13:41

Uma coisa é jogar em ataque rápido, que é o que o JJ faz. Outra é jogar em contra ataque, que foi aquilo que o Domingos fez no Braga. Defesa profunda, alas bem abertos, quase no limite da defesa, e esperar por uma recuperação de bola com a equipa desposicionada.

O problema do JJ é ser demasiado fiel à sua filosofia. E ele sempre foi assim. Mesmo quando estava no Belenenses, jogou com o Bayern para ganhar. Quando foi jogar a Milão, com o Braga, também não foi para lá defender o resultado. No Benfica é igual. Isto sem falar na capacidade que tem para gerir os recursos que tem ao seu dispor da melhor forma, que é o maior defeito que lhe aponto, e do qual não gosto nada.

Gosto dele Rui Vitória. Gosta de praticar um futebol curto e apoiado, com um bom tempo de posse de bola, pressão alta... Mas também achava que o Carvalhal podia ter dado treinador para uma equipa grande há uns anos e não deu. O único em quem depositei total confiança para render, no mínimo, a nível interno, foi o AVB. E mesmo esperando que desse um grande treinador, nunca pensei que limpasse tudo na primeira época.

Concordo. Essa lealdade para com a filosofia que não permite a melhor gestão dos recursos à disposição é um dos maiores defeitos que também aponto ao Jesus.

Quanto ao Domingos quis dizer que se calhar por não ser tão fiel a um principio, ser mais versátil, trabalhou da forma que trabalhou em Braga. Pode ser que altere os principios agora que está num grande, ainda que novamente com uma  equipa inferior aos rivais. Acho que devemos esperar para ver.

O Carvalhal terá tido o azar que muitos têm tido no Sporting, encontrar um clube onde fazer a transição para um grande é mais dificil.

Eu também gosto do futebol que o Rui Vitória incute às suas equipas, terá também uma boa prova com o Guimarães. Mesmo assim acho dificil que seja facilmente aceite caso seja treinador do Benfica num futuro próximo, mesmo por essa desconfiança de não ter titulos conquistados em comparação com o Jesus.


trainmaniac

Citação de: G-Man em 04 de Outubro de 2011, 13:48
Não é bem assim, o Porto continuou o mesmo, e até o Chelsea.

LOL, o Porto perdeu o campeonato seguinte para nós, o Celse só anos depois voltou a a ser campeão, com o Ancelotti.

Thunderboy

Citação de: G-Man em 04 de Outubro de 2011, 13:48
Não é bem assim, o Porto continuou o mesmo, e até o Chelsea.
o chelsea continuou a mesma !?

luis___alex

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 13:47
Citação de: luis___alex em 04 de Outubro de 2011, 13:46
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 13:45
Estão a falar da personalidade do Mourinho? Aquele treinador que em 10 anos de carreira ainda só ouviu elogios de todos os jogadores com quem já trabalhou?
o treinador que faz realemnte do espirito de grupo e de união a grande força dos planteis que orienta???

E cujas equipas ficam a ressacar brutalmente quando sai, veja-se o Inter...
certamente a ressacar da bebedeira que os jogadores apanham por festejar a sua saida
de certeza
só pode
:estrelas:


abar85

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 13:43
Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 13:42
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 13:34
Citação de: nokas7 em 04 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

Contratava-se pois.. :metal:

PS - O Toribas é que se calhar não ia achar piada nenhuma.. ^-^
Não se contratava nada. Um bom treinador para o Benfica era alguém tipo Quique.

E depois desse comentário recorrente virão mais alguns a dizer

Toni
Fernando Santos
Autuori
Souness
etc...

Assim poupo trabalho.


Não é isso que está em causa, referia-me à personalidade e enquanto pessoa.

Ok. Acho que as criticas ao Jesus ão têm tanto a ver com aquilo que ele mostra cá para fora, é com aquilo que se suspeita que passe para o grupo.  O quique para fora também era muito educado e parecia um senhor, mas no seio do grupo diz-se também que não lidava muito bem com os jogadores.


trainmaniac

O Quique como pessoa é um zero... do pior que já por cá passou.
Eu acho que até a fachada que ele construía na comunicação social indicava isso..

Roy Kent

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 13:49
Citação de: G-Man em 04 de Outubro de 2011, 13:48
Não é bem assim, o Porto continuou o mesmo, e até o Chelsea.

LOL, o Porto perdeu o campeonato seguinte para nós, o Celse só anos depois voltou a a ser campeão, com o Ancelotti.

Sim perdeu, e depois ganhou 4, ganhou mais outro, deixa ver, hum uma liga Europa e mais umas taças internas, basicamente continua igual nos dias de hoje.

O Chelsea continuou a ser o mesmo clube, ganhou com ele 2 campeonatos, a 3º não ganhou, no 4º foi corrido mas o resultado ia ser o mesmo, sem o Mourinho chegaram à final da Champions, foram campeões, basicamente dentro do mesmo estilo.

O Inter realmente caiu, mas o Inter mesmo com ele lá já mostravam sinais que a coisa não era para durar.

Realmente disse um disparate de chorar a rir eheh.


André Sousa

Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 13:49
Concordo. Essa lealdade para com a filosofia que não permite a melhor gestão dos recursos à disposição é um dos maiores defeitos que também aponto ao Jesus.

Quanto ao Domingos quis dizer que se calhar por não ser tão fiel a um principio, ser mais versátil, trabalhou da forma que trabalhou em Braga. Pode ser que altere os principios agora que está num grande, ainda que novamente com uma  equipa inferior aos rivais. Acho que devemos esperar para ver.

O Carvalhal terá tido o azar que muitos têm tido no Sporting, encontrar um clube onde fazer a transição para um grande é mais dificil.

Eu também gosto do futebol que o Rui Vitória incute às suas equipas, terá também uma boa prova com o Guimarães. Mesmo assim acho dificil que seja facilmente aceite caso seja treinador do Benfica num futuro próximo, mesmo por essa desconfiança de não ter titulos conquistados em comparação com o Jesus.

Outra coisa. A organização defensiva do Braga com Domingos, principalmente no seu primeiro ano, era igualzinha à do Braga com o JJ. Não é que não tenha mérito na forma como aproveitou o trabalho que vinha de trás, mas construir uma defesa do zero é difícil e ele ainda não deu provas que o consegue. Agora o JJ, a nível de coordenação do trinco com a linha defensiva é muito, muito bom. O problema é que há coisas que nem uma boa organização defensiva consegue combater, como é o caso da superioridade numérica que os nossos adversários têm no meio campo.

O Carvalhal mostrou ser um cagão. Tinha muito boas ideias, a nível teórico é bastante bom, mas quando chega à hora de passar para a prática, faz coisas completamente diferentes.

No Benfica é-se preso por ter cão e por não ter. Mas sim, treinadores com títulos são, geralmente, mais consensuais que os que pouco currículo têm.

Trezeguet

não foi depois do canalha sair que o chelse chegou final da LC?

pec

Têm razão o Chelsea não continuou o mesmo, assim que o Mourinho saiu de lá finalmente conseguiram passar das meias finais da Champions.

( Não consegui resistir :-X )

Edit: O Trezeguet antecipou-se  :disgust: