Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

arriosta

#105630
Citação de: Phuket em 16 de Dezembro de 2015, 15:27
Citação de: arriosta em 16 de Dezembro de 2015, 15:24
Citação de: Phuket em 16 de Dezembro de 2015, 15:22
Esta aposta a toda a força na formação só vai prejudicar os próprios jovens da formação, porque estarem a ser lançados neste Benfica, correm o sério risco de serem queimados. Se ao fim de 3 anos o Benfica não vencer títulos, vai haver nova mudança de ciclo e a formação será a maior penalizada.

mas isso foi dito por muitos aqui que foram apelidados de profetas do apocalipse!
é a sportingização do clube!
Nao foram muitos, foram poucos.

expressei-me mal mas sim éramos meia dúzia de gatos pingados!

PS: e o pior está para vir; não vamos ganhar nada, vamos ser humilhados por qlqr mija na escada e dps em ano de eleições novas promessas, uns brinquedos novos e uns "pó crl" nas assembleias do clube!

Mr.10


Phuket

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:28
Custou imenso irmos no rumo dos títulos...tivemos de penar muito. Perder muito...
Quando finalmente tínhamos um estatuto e estávamos em posição privilegiada para marcar uma era no futebol português...vai-se buscar este pobre coitado para treinador e retrocedesse anos num estalar de dedos.

Estragou-se tudo o que foi feito em segundos. E já ninguém tem estômago nem paciência para mais travessias no deserto. Para ver o Benfica apanhar de toda a gente e andar a arrastar-se que nem um cadáver pelos terceiros lugares do tugão.
Isso foi tantas vezes alertado aqui no fórum, mas tantas vezes!

Lurgee

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 13:47
Não deturpem o que eu disse em relação ao gordo. Como é evidente não tenho nada contra pessoas gordas.
Muito menos por questões de saúde (que não é o caso do Bom Garfo obviamente).

O que eu disse foi que não gosto de ver pessoas desleixadas que trabalham nesta área, do desporto. Dão um mau exemplo e demonstram desleixo. Não gosto de professores de fitness com one pack. Vêm-me dar conselhos e eu naturalmente olho de lado para o que eles estão a dizer. Não sou fã do olha para o que eu digo e não para o faço.
Da mesma forma que se for a um dentista e ele tiver os dentes podres...eu mando-o foder e vou a outro. E da mesma forma que se uma loja de doces tiver um empregado gordo a servir...eu quando lá for vou pensar duas vezes se quero comprar ou não os doces. Se tiver um empregado que não seja gordo, isso nem me vai cruzar a cabeça na altura de comprar.

Um treinador de futebol que se apresenta nas figuras que o Rui Vitória se apresenta há anos demonstra desleixo e falta de preocupação. De certeza que não vai correr à frente dos jogadores para dar o exemplo como faz o avôzinho Jotacão e fazia o dinossauro Trapattoni.
Se é desleixado na sua própria saúde e aspecto físico, é apenas natural que seja também desleixado no trabalho que faz. São sinais. É a tal psicologia que ele tanto gosta de apregoar que domina na perfeição.

Tens razão. No outro dia tinha marcado uma consulta com um vidente. Não acredito mas.....
Chegou a minha vez, bati à porta, ele perguntou quem era, e eu virei costas e fui-me embora  :tomates:

MTrigueiros

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2015, 15:14
Eu mantenho o que sempre disse: o RV é o nosso Paulo Fonseca e no fim de todas as vergonhas que se passaram este ano ...tudo será culpa dele. Era certinho!

Não serve para o Benfica, como não servem 95% dos treinadores.
Como não serviram o Koeman, o Camacho, o Fernando Santos, o Quique, e até o Trapatoni que ganhou sem saber ler nem escrever e ainda assim levou lenços brancos.

Dentro dos 5% de treinadores que servem, ele acertou uma vez, por sorte.
S O R T E!
Não fosse sorte, não escolheria o bonsaraz do Rui Vitória que é a antítese do JJ.

Dito isto, o Benfica voltou e voltará a ser o 3º em Portugal que sempre foi com Vieira.
Mas isto, meus amigos, não é culpa do Rui Vitória. É culpa de quem lá está há 15 anos e só ganhou a sério com 1 (UM) treinador, que só por acaso, só por acaso, vai ganhar outra vez!

Nota: Sim, já sei que o problema não foi o JJ ter saído, foi ter vindo o Vitória e não o Marco Silva. Dispenso essa ladainha outra vez...)

Concordo, tirando a parte do Jesus. Ele acertou no Jesus e nas condições que lhe deu. Algum treinador nestes 13 anos teve o que Jesus teve? Nenhum.

Hylian

Tinhas um treinador bi-Campeão, um Porto e Sporting nas ruas da amargura. Conseguiram mandar tudo co caralho só porque sim. Importa-me tanto a aposta na formação como a sexualidade dos anjos, isso importa para quem não ganha puto.

Pau no cú destes palhaços todos, Benfiquista somos nós, não esta corja toda. Muito menos o é este espantalho armado em treinador de futebol.

Obrigado por trazerem felicidade aos Benfiquistas como sempre


bope



Rui, não és o comandante do barco. Neste momento és a tormenta. Esquece a história de que os ratos é que abandonam o barco em primeiro lugar. Abandona o barco, estás em terceiro.

CLX

Eu acho a questão da formação um engano, jogam 3 guedes o renato e o semedo, o guedes porque não há salvio o semedo porque não havia maxi, embora aqui ache que foi uma do tipo, safoda  a ver se estes crls se calam, o renato mais cedo ou mais tarde tinha de entrar na equipa assim abrissem os olhos.
Agora andam tão cegos, que os miudos teem de jogar sempre quando toda gente os ve a precisar de descanso.
Não acho que seja pela formação que a coisa esteja como está.

REDONE

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:28
Custou imenso irmos no rumo dos títulos...tivemos de penar muito. Perder muito...
Quando finalmente tínhamos um estatuto e estávamos em posição privilegiada para marcar uma era no futebol português...vai-se buscar este pobre coitado para treinador e retrocedesse anos num estalar de dedos.

Estragou-se tudo o que foi feito em segundos. E já ninguém tem estômago nem paciência para mais travessias no deserto. Para ver o Benfica apanhar de toda a gente e andar a arrastar-se que nem um cadáver pelos terceiros lugares do tugão.


Back to the Dark Age  :confused:

Tr - 17

Não dá para fazer FastForWard até à próxima pré-época?


É que este filme é uma merd@, e não se espera nada de bom.


Como aliás ficou visível naquele trailer de pré-época.

Shoky

Citação de: REDONE em 16 de Dezembro de 2015, 15:31
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:28
Custou imenso irmos no rumo dos títulos...tivemos de penar muito. Perder muito...
Quando finalmente tínhamos um estatuto e estávamos em posição privilegiada para marcar uma era no futebol português...vai-se buscar este pobre coitado para treinador e retrocedesse anos num estalar de dedos.

Estragou-se tudo o que foi feito em segundos. E já ninguém tem estômago nem paciência para mais travessias no deserto. Para ver o Benfica apanhar de toda a gente e andar a arrastar-se que nem um cadáver pelos terceiros lugares do tugão.


Back to the Dark Age  :confused:

Depende.
Se cortarem o mal pela raíz, correrem com este incompetente e arranjarem um treinador de futebol com um plano a médio prazo pode ser que não.
Se lhe derem mais um ano, com o gajo a dispensar Jonas por estar velho e não o saber por a render...no fundo a dar uma de Artur Jorge...então sim, vamos a caminho duma autêntica travessia no deserto.

Um treinador de futebol de qualidade é a peça mais importante de qualquer estrutura. Com um destes...é normal o que está a acontecer.

AnotherDoom

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:19
Citação de: Phuket em 16 de Dezembro de 2015, 15:16
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:10
A mudança do paradigma foi mal feita. Como tudo em que Vieira toca no futebol.
Passámos do 80 para o 8.

Com Jesus interessava era ganhar e que se foda a formação que era só para vender ao Mendes. E era a ideia que toda a VTV vendia como certa.
De repente que se foda ganhar, que interessa é meter os Clésios todos na equipa principal.

Isto não faz ponta de lógica. Foi tudo feito de forma apressada, sem pensarem minimamente no que estavam a fazer.
E isso é um perigo enorme até para a qualidade dos jogadores que saem do Caixa e se estão a queimar (o Guedes já está mais torrado que um frango no churrasco por exemplo).

Jesus dificilmente podia continuar se era para apostar nos miúdos. Ponto assente. Mas a prioridade era ir buscar um bom treinador que aliasse qualidade no seu trabalho a uma aposta inteligente nos miúdos.
Isso não se faz com quotas obrigatórias que geram soundbytes "5 miúdos vão fazer parte do plantel" e muito menos com martelar jogadores no 11 à força como está a acontecer com um Guedes em péssima forma.

Tendo escolhido um pedreiro para treinador, o que acontece é que as derrotas sucedem-se e a mudança de paradigma será um fracasso. No final da época já ninguém quererá sequer ouvir falar em miúdos e em Seixal, quando a culpa é de toda a gente menos do Nélson Semedo, do Renato Sanches e do Gonçalo Guedes.
É que ninguém quer ser o Sporting. E neste momento somos o Sporting 2005-2013 chapado. Levamos no cú, mas temos muitos miúdos que sentem o clube. Acho que ninguém se consegue rever nesta merda.
Concordo com a última parte, no restante não concordo porque sou liminarmente contra a interrupção de um ciclo vitorioso. A não ser que fosse o treinador a não querer continuar. O que está a correr bem não se deve mexer, tenho este princípio.

Estava a correr bem com Jesualdo Ferreira no Porto. E mudou-se para Villas Boas.
Jesus ignorava o talento vindo do Seixal. Estamos a falar de jogadores de borla como André Gomes, João Cancelo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Renato Sanches e Nélson Semedo.
Jogadores que podiam e deviam ser aproveitados na equipa principal.

Jesus não é o unico bom treinador no Mundo nem nos devemos colocar passivamente às ordens dele. Tinhamos era de procurar bem um treinador que apostasse no material dado pelo Seixal e que demonstrasse capacidade para irmos atrás dos títulos.

Optou pelo qui sa foda.

Existem muitos mais treinadores além de Jesus.

Pior que o erro, só o medo da mudança com medo de errar.

10Baggio

Segundo o Fernando Aguiar o Mourinho ponderaria um convite nosso...

Phuket

#105643
Os jovens têm potencialidades, mas quem devia ser titular era um Maxi, um Salvio e um Matic ou Witsel.

Interiorizou-se que era para apostar na formação, e depois dá no que dá, parece que há um sorteio entre o putos para ver quem é convocado! Repito, os miúdos têm talento, mas devem ser lançados moderadamente, sem pressão, sem medo de errar e num ambiente no clube que os favoreça, em vez de os prejudicar.

Shoky

Citação de: AnotherDoom em 16 de Dezembro de 2015, 15:33
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:19
Citação de: Phuket em 16 de Dezembro de 2015, 15:16
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:10
A mudança do paradigma foi mal feita. Como tudo em que Vieira toca no futebol.
Passámos do 80 para o 8.

Com Jesus interessava era ganhar e que se foda a formação que era só para vender ao Mendes. E era a ideia que toda a VTV vendia como certa.
De repente que se foda ganhar, que interessa é meter os Clésios todos na equipa principal.

Isto não faz ponta de lógica. Foi tudo feito de forma apressada, sem pensarem minimamente no que estavam a fazer.
E isso é um perigo enorme até para a qualidade dos jogadores que saem do Caixa e se estão a queimar (o Guedes já está mais torrado que um frango no churrasco por exemplo).

Jesus dificilmente podia continuar se era para apostar nos miúdos. Ponto assente. Mas a prioridade era ir buscar um bom treinador que aliasse qualidade no seu trabalho a uma aposta inteligente nos miúdos.
Isso não se faz com quotas obrigatórias que geram soundbytes "5 miúdos vão fazer parte do plantel" e muito menos com martelar jogadores no 11 à força como está a acontecer com um Guedes em péssima forma.

Tendo escolhido um pedreiro para treinador, o que acontece é que as derrotas sucedem-se e a mudança de paradigma será um fracasso. No final da época já ninguém quererá sequer ouvir falar em miúdos e em Seixal, quando a culpa é de toda a gente menos do Nélson Semedo, do Renato Sanches e do Gonçalo Guedes.
É que ninguém quer ser o Sporting. E neste momento somos o Sporting 2005-2013 chapado. Levamos no cú, mas temos muitos miúdos que sentem o clube. Acho que ninguém se consegue rever nesta merda.
Concordo com a última parte, no restante não concordo porque sou liminarmente contra a interrupção de um ciclo vitorioso. A não ser que fosse o treinador a não querer continuar. O que está a correr bem não se deve mexer, tenho este princípio.

Estava a correr bem com Jesualdo Ferreira no Porto. E mudou-se para Villas Boas.
Jesus ignorava o talento vindo do Seixal. Estamos a falar de jogadores de borla como André Gomes, João Cancelo, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Renato Sanches e Nélson Semedo.
Jogadores que podiam e deviam ser aproveitados na equipa principal.

Jesus não é o unico bom treinador no Mundo nem nos devemos colocar passivamente às ordens dele. Tinhamos era de procurar bem um treinador que apostasse no material dado pelo Seixal e que demonstrasse capacidade para irmos atrás dos títulos.

Optou pelo qui sa foda.

Existem muitos mais treinadores além de Jesus.

Pior que o erro, só o medo da mudança com medo de errar.

O pior é que isto é previsivel. O Mestre30 não me deixa mentir. Eu não gosto do Jesus. Eu defendia outra mentalidade no Benfica. Um bom treinador, com craveira europeia e que apostasse na qualidade saída do Seixal. Mas com Vieira ao comando eu rezava todos os dias pela renovação do Jorge Jesus.
Contra a minha própria antipatia para com o personagem.

Simplesmente sei que Vieira é um incompetente de proporções cósmicas e há meses que se sabia que era este zézinho que ia entrar para o lugar do Jesus, como se confirmou.