Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

_JonasThern_

Quem depois de mim virá, bom de mim fará.

Muitas saudades deixa o Jesus.

E nem imaginam o que me custa escrever esta merda.

Shoky

A mudança do paradigma foi mal feita. Como tudo em que Vieira toca no futebol.
Passámos do 80 para o 8.

Com Jesus interessava era ganhar e que se foda a formação que era só para vender ao Mendes. E era a ideia que toda a VTV vendia como certa.
De repente que se foda ganhar, que interessa é meter os Clésios todos na equipa principal.

Isto não faz ponta de lógica. Foi tudo feito de forma apressada, sem pensarem minimamente no que estavam a fazer.
E isso é um perigo enorme até para a qualidade dos jogadores que saem do Caixa e se estão a queimar (o Guedes já está mais torrado que um frango no churrasco por exemplo).

Jesus dificilmente podia continuar se era para apostar nos miúdos. Ponto assente. Mas a prioridade era ir buscar um bom treinador que aliasse qualidade no seu trabalho a uma aposta inteligente nos miúdos.
Isso não se faz com quotas obrigatórias que geram soundbytes "5 miúdos vão fazer parte do plantel" e muito menos com martelar jogadores no 11 à força como está a acontecer com um Guedes em péssima forma.

Tendo escolhido um pedreiro para treinador, o que acontece é que as derrotas sucedem-se e a mudança de paradigma será um fracasso. No final da época já ninguém quererá sequer ouvir falar em miúdos e em Seixal, quando a culpa é de toda a gente menos do Nélson Semedo, do Renato Sanches e do Gonçalo Guedes.
É que ninguém quer ser o Sporting. E neste momento somos o Sporting 2005-2013 chapado. Levamos no cú, mas temos muitos miúdos que sentem o clube. Acho que ninguém se consegue rever nesta merda.

PedroBenfica

Rui Botellon

Acho que faz sentido, porque o banco do Benfica parece um botellon durante os jogos

L@udrup


Vieri

Eu mantenho o que sempre disse: o RV é o nosso Paulo Fonseca e no fim de todas as vergonhas que se passaram este ano ...tudo será culpa dele. Era certinho!

Não serve para o Benfica, como não servem 95% dos treinadores.
Como não serviram o Koeman, o Camacho, o Fernando Santos, o Quique, e até o Trapatoni que ganhou sem saber ler nem escrever e ainda assim levou lenços brancos.

Dentro dos 5% de treinadores que servem, ele acertou uma vez, por sorte.
S O R T E!
Não fosse sorte, não escolheria o bonsaraz do Rui Vitória que é a antítese do JJ.

Dito isto, o Benfica voltou e voltará a ser o 3º em Portugal que sempre foi com Vieira.
Mas isto, meus amigos, não é culpa do Rui Vitória. É culpa de quem lá está há 15 anos e só ganhou a sério com 1 (UM) treinador, que só por acaso, só por acaso, vai ganhar outra vez!

Nota: Sim, já sei que o problema não foi o JJ ter saído, foi ter vindo o Vitória e não o Marco Silva. Dispenso essa ladainha outra vez...)


L@udrup


John Locke

É preciso ter vergonha na cara mesmo!

Depois de tanta surra que o RV já levou na bunda, principalmente do Judas, não se demitir é mesmo não ter vergonha na cara!

Percebo que não queira sair de mãos a abanar, mas também já toda a gente percebeu que o LFV não quer admitir o erro e está a deixar passar o tempo para ver se é o próprio RV a assumir o erro.

Isto já parece o jogo do "rato e do gato".

Phuket

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:10
A mudança do paradigma foi mal feita. Como tudo em que Vieira toca no futebol.
Passámos do 80 para o 8.

Com Jesus interessava era ganhar e que se foda a formação que era só para vender ao Mendes. E era a ideia que toda a VTV vendia como certa.
De repente que se foda ganhar, que interessa é meter os Clésios todos na equipa principal.

Isto não faz ponta de lógica. Foi tudo feito de forma apressada, sem pensarem minimamente no que estavam a fazer.
E isso é um perigo enorme até para a qualidade dos jogadores que saem do Caixa e se estão a queimar (o Guedes já está mais torrado que um frango no churrasco por exemplo).

Jesus dificilmente podia continuar se era para apostar nos miúdos. Ponto assente. Mas a prioridade era ir buscar um bom treinador que aliasse qualidade no seu trabalho a uma aposta inteligente nos miúdos.
Isso não se faz com quotas obrigatórias que geram soundbytes "5 miúdos vão fazer parte do plantel" e muito menos com martelar jogadores no 11 à força como está a acontecer com um Guedes em péssima forma.

Tendo escolhido um pedreiro para treinador, o que acontece é que as derrotas sucedem-se e a mudança de paradigma será um fracasso. No final da época já ninguém quererá sequer ouvir falar em miúdos e em Seixal, quando a culpa é de toda a gente menos do Nélson Semedo, do Renato Sanches e do Gonçalo Guedes.
É que ninguém quer ser o Sporting. E neste momento somos o Sporting 2005-2013 chapado. Levamos no cú, mas temos muitos miúdos que sentem o clube. Acho que ninguém se consegue rever nesta merda.
Concordo com a última parte, no restante não concordo porque sou liminarmente contra a interrupção de um ciclo vitorioso. A não ser que fosse o treinador a não querer continuar. O que está a correr bem não se deve mexer, tenho este princípio.

Shoky

Neste novo paradigma (que palavra irritante)...até a equipa B está a atrofiar com um mono como o Hélder a destreinador.
Vamos acabar a lutar para não descer.

Como tudo pode ser posto em causa apenas por se escolher treinadores miseráveis.

Kurt Cobain 10


Phuket

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2015, 15:14
Eu mantenho o que sempre disse: o RV é o nosso Paulo Fonseca e no fim de todas as vergonhas que se passaram este ano ...tudo será culpa dele. Era certinho!

Não serve para o Benfica, como não servem 95% dos treinadores.
Como não serviram o Koeman, o Camacho, o Fernando Santos, o Quique, e até o Trapatoni que ganhou sem saber ler nem escrever e ainda assim levou lenços brancos.

Dentro dos 5% de treinadores que servem, ele acertou uma vez, por sorte.
S O R T E!
Não fosse sorte, não escolheria o bonsaraz do Rui Vitória que é a antítese do JJ.

Dito isto, o Benfica voltou e voltará a ser o 3º em Portugal que sempre foi com Vieira.
Mas isto, meus amigos, não é culpa do Rui Vitória. É culpa de quem lá está há 15 anos e só ganhou a sério com 1 (UM) treinador, que só por acaso, só por acaso, vai ganhar outra vez!

Nota: Sim, já sei que o problema não foi o JJ ter saído, foi ter vindo o Vitória e não o Marco Silva. Dispenso essa ladainha outra vez...)
Concordo.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 15:10
A mudança do paradigma foi mal feita. Como tudo em que Vieira toca no futebol.
Passámos do 80 para o 8.

Com Jesus interessava era ganhar e que se foda a formação que era só para vender ao Mendes. E era a ideia que toda a VTV vendia como certa.
De repente que se foda ganhar, que interessa é meter os Clésios todos na equipa principal.

Isto não faz ponta de lógica. Foi tudo feito de forma apressada, sem pensarem minimamente no que estavam a fazer.
E isso é um perigo enorme até para a qualidade dos jogadores que saem do Caixa e se estão a queimar (o Guedes já está mais torrado que um frango no churrasco por exemplo).

Jesus dificilmente podia continuar se era para apostar nos miúdos. Ponto assente. Mas a prioridade era ir buscar um bom treinador que aliasse qualidade no seu trabalho a uma aposta inteligente nos miúdos.
Isso não se faz com quotas obrigatórias que geram soundbytes "5 miúdos vão fazer parte do plantel" e muito menos com martelar jogadores no 11 à força como está a acontecer com um Guedes em péssima forma.

Tendo escolhido um pedreiro para treinador, o que acontece é que as derrotas sucedem-se e a mudança de paradigma será um fracasso. No final da época já ninguém quererá sequer ouvir falar em miúdos e em Seixal, quando a culpa é de toda a gente menos do Nélson Semedo, do Renato Sanches e do Gonçalo Guedes.
É que ninguém quer ser o Sporting. E neste momento somos o Sporting 2005-2013 chapado. Levamos no cú, mas temos muitos miúdos que sentem o clube. Acho que ninguém se consegue rever nesta merda.

Shoky, o Vitória só foi escolhido porque é um gajo porreiro e um yes men. Há muito mais gente que aposta em putos. Mas nem todos são yes men. Depois da rábula Jesus era fundamental colocar lá alguém que não fizesse muito barulho e acatasse tudo o que a estrutura quisesse de modo a não por ainda mais a nú a incompetência de quem dirige o clube. Ou achas que se tivessemos ido buscar um estrangeiro como o Favre, ele ficava calado após aquele planeamento de época?

Livrinhos

O que mais me custa, é perceber que muitas centenas de milhar, acertaram quando fizeram a previsão do que seria desta época.

O problema não é esses terem razão, não. não é.

Infelizmente o problema é perceber, que quem é responsável por este tipo de decisões, é e tem sido ao longo dos anos um incompetente. Penso que seria doloroso, que viesse a público as conversas que foram tido entre a "estrutura" e este treinador antes de assinar pelo Benfica.

Questiono-me mesmo, se foi feito algum tipo de trabalho para avaliar o background deste senhor, especialmente no que à área do treino diz respeito.

Fomos Bi-campeões, estavamos num posição fantástica para continuar a ganhar, porque independentemente do desinvestimento e da qualidade do plantel, era e é possível manter alguém competente e responsável por fazer um trabalho aceitável à frente da equipa de futebol. Houve alguém que do alto do seu mandou foder isto tudo, e a maioria não viu qualquer problema, a maioria pediu apoio, a maioria bateu palmas, a maioria aceitou, até porque "não se pode ganhar sempre".

Aquilo que ainda me deixa pior, é saber que a pessoa que preparou esta pré-época e época, irá continuar a meter água, e não será da Luso. Não sendo um Rui Vitória, será um Paulo Bento.

Em 6 meses, fodeu-se o futebol do Bi Campeão Nacional, de alto a baixo.

Há a formação.
Há os 400M€.
Há o treinador para arrancar pela cabeça quando assim for necessário.

Há alguém surpreendido com este desfecho?

Zetuga

Mas Shoky, tudo o que dizes e' verdade, mas tambem os adeptos vao nessa dos miudos, etc.

Quantas e quantas pessoas comecam ja a dizer, "ah e tal, mas agora temos miudos na equipa", "ah e tal, mas agora jogamos com 5 portugueses"...

Esta claro que o processo tem que ser equilibrado. Alias, chegar ao fim do ano com um Renato, OU um Semedo, OU um Guedes a titular indiscutivel, ja teria sido um grande feito, se aliado a conquistas, ou luta por elas ate ao fim.