Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Seria Rui Vitória a sua escolha para treinar o Benfica?

Não pretendo ser indelicado para o treinador do Benfica. Enquanto treinador terá sempre o meu apoio como sócio e adepto. Mas em nome da minha consciência e do respeito que devo aos sócios que solicitaram esta entrevista, assim como o respeito e a lealdade que devo ao Clube do meu coração, tenho que responder que não. Isso não significa que não lhe reconheça méritos e desempenhos bem conseguidos até ao momento.

Eu teria ponderado entre três perfis distintos de treinadores: 1) Aposta num treinador emergente do tipo Rui Vitória, Marco Silva ou Paulo Fonseca e neste campo creio que Marco Silva poderia ser a melhor opção, mas condicionaria sempre a decisão final a um conhecimento detalhado sobre o treinador. A minha intuição por Marco Silva é conduzida pelo trabalho feito no Estoril (que eu acompanhei de perto) e no rival. Particularmente no rival, porque apesar de ter a estrutura contra si e os resultados não terem aparecido (acabou por ganhar uma Taça de Portugal), teve sempre os jogadores com ele e manteve sempre um discurso estruturado e nunca perdeu os papeis; 2) Aposta num treinador português com mais experiência e aí a minha opção cairia em Vítor Pereira. Não pretendo ser polémico mas Vítor Pereira nunca caiu no discurso fácil de dizer que em Portugal só no Porto. Trata-se de um treinador muito bem equipado tecnicamente e para mal dos nossos pecados criou uma ascendência em relação ao Jesus no confronto direto; 3) Aposta num treinador estrangeiro capaz, do ponto de vista da construção da equipa, de assumir um equilíbrio entre o jogador experiente e o jogador da formação. Aqui a minha escolha poderia recair entre Jurgen Kloop e Lucien Favre, sendo que a minha primeira opção seria o treinador alemão. Fico-me por aqui e apenas para explicar o processo de decisão que seguiria.

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/entrevista-a-fernando-tavares-24241


ribas

Citação de: DANI BOY em 20 de Dezembro de 2015, 20:53
O bailinho da madeira a semana passada, afinal o benfica deixou o virus no aeroporto ahahaha! Inconcebível a onda de pessimismo em redor do nosso treinador e jogadores, grande ambiente hoje na luz! Feliz natal a todos! E quer queiram quer nao estamos na luta :slb2:

a sportinguização do Benfica num simples comentário

The_King

Citação de: Sleepy_sidewinder em 20 de Dezembro de 2015, 20:11
Citação de: The_King em 20 de Dezembro de 2015, 20:10
Foda-se saber que se tivessemos cumprido a obrigação hoje ficariamos a 3! Com eles a jogar com o porco no inicio de janeiro! Foda-se oh Rui! Foda-se! FodASSSSSSSSSSSSSssssssssssssE!

A dois , não a três.
Certo! A dois. Foda-se tão bom!

ribas


Despertar

Citação de: Leonzo em 20 de Dezembro de 2015, 21:00
Este ano ja estou a ver que o objectivo principal é o Judas nao ser campeão, nem que para isso tenhamos de ficar em 3° ou 4°, é triste ver esta nossa ambição ridícula... Falavam tanto que os Dragartos eram mais antis do que pro clube deles e nós ainda estamos piores...
Infelizmente, cada vez mais sinto me deslocado com a filosofia que nos rodeia, é completamente contra os nossos ideais, parabéns aos que estão hoje felizes, eu ca a minha exigencia so me faz sofrer por vislumbrar um futuro próximo negro á nossa frente...


Tenham um bom Domingo que o meu foi uma merd* e o Benfica tambem contribuiu para isso

eu nao sou de ferro

no estadio percebi que o tri so com um milagre
festejei a nossa vitoria
e agora deu-me um enorme gozo a derrota do sporte

perdoem.me mas um gajo é de carne e osso  :ashamed:

SaviAimar

Citação de: Red Bullet em 20 de Dezembro de 2015, 20:32
Citação de: SaviAimar em 20 de Dezembro de 2015, 20:31
Basicamente acho o Rui Vitória um bom treinador.. para equipas sem ser os 3 grandes.
Não me parece ter estaleca para o Benfica, pelo menos por agora. Mas também não o acho horrivel.
E explico porquê: Não seria fácil para qualquer treinador.
1- O plantel já tinha debilidades no ano passado, e fomos campeões, porque tivemos o mesmo treinador dos anteriores 5 anos, onde já se joga de olhos fechados. Automatismos de vários anos, treinados pelo mesmo treinador, é sempre mais fácil. Mesmo assim foi um ano muito difícil, e vi em 1/3 dos jogos, exibições muito fracas.

2- Perante essas debilidades, não se contrataram os jogadores que eram necessário. 1 ou 2 jogadores para o miolo não foram contratados, e o que foi (Taarabat ) foi um total falhanço, e portanto não se aumentou rigorosamente nada a qualidade nesse setor.

3- Defesa esquerdo e defesa direito, outros 2 que eram obviamente necessários. Não foram contratados. Valeu-nos ai o Semedo que apareceu, mérito ai do Rui Vitória. Eles não aparecem sozinhos. Requer uma boa integração do treinador.

4- Não tinhamos alas de qualidade, tirando o Salvio( lesionado ) e o Gaitan. O Carcela, que foi contratado, só agora ( a partir de Novembro), está a mostrar qualidades.

5- Quando queres repentinamente integrar jogadores das camadas jovens, vais diminuir os custos na contratação de jogadores, vais motivar quem trabalha nas camadas jovens, porque sabe que finalmente um dia poderá jogar na equipa A do Benfica. E se tens qualidade nas camadas jovens, isto vale a pena ser feito. Problema? No ano de transição, é complicado apresentar resultados, se a um plantel que já não era forte, integras muita juventude.

Conclusão: O Rui Vitória não sei se de facto é treinador para o Benfica ( não o acho fraquíssimo como se fala por aqui), mas o panorama esta época seria sempre dificílimo para ser campeão.



uma pergunta: achas q temos um plantel inferior aos lagartos para estares a esta diferença pontual?

Quando para esse Sporting vai o Jesus que é bom treinador, ele teve pré-época, e nós tivemos uma pré-época muito mal organizada, sim acho que os 4 pontos para o Sporting são normais.
Mas comecei por falar que não acho o Rui Vitória treinador para o Benfica.
Só acho que se exagera por aqui... Não perceber que não temos o potencial que tinhamos há 3 anos para ser campeão, é não ver o óbvio.



Despertar

Citação de: Kyoto em 20 de Dezembro de 2015, 21:02
Citação de: KRF em 20 de Dezembro de 2015, 21:01
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/nacional/lfv-rui-vitoria-e-treinador-do-benfica-e-vai-continuar-a-ser
nada de novo, sao 14 anos ao sabor do vento no que a politica desportiva diz respeito
nos ganhando (naquele triste espectaculo) e sporte perdendo, o vieira tinha de vir dar a cara, dizer isso é pronto dar a mao ao RV.

J_PN

Tivéssemos ganho na Madeira e estávamos a 2 pontos do Sporting  :estrelas:

Mas foi bem melhor do que esperava, a certa altura pensei que iamos acabar o dia a -9.


hertz


franciscoafonso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Dezembro de 2015, 20:59
Citação de: franciscoafonso em 20 de Dezembro de 2015, 20:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Dezembro de 2015, 20:31
Como eu sempre disse, o mal nunca foi ou será a saída do outro fdp....mas sim quem se foi buscar.
E um shotzinho de vergonha na cara?

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Junho de 2015, 20:50

Mas onde é que alguma vez o RV teve jogadores como aqueles que vai ter á disposição ? Espero que jogo no sistema que ele achar mais adequado e terá com toda a certeza muito sucesso, pois é claramente uma pessoa inteligente...bem diferente da merda que lá andava....que além de pouco inteligente era teimoso....e tanto nos custou essa teimosia !
Vergonha na cara ? Tem juízo rapaz, eu sempre disse que o RV não era a minha escolha é que o problema nunca esteve na saída do outro.

Colocares o segundo comentário num enquadramento destes, demonstra aquilo que es....de início dei-lhe o benefício da dúvida baseado naquilo que me tinha dito um amigo meu. Depois parte do que digo é uma realidade, não tem ou teve as mesmas armas que o outro fdp....vergonha na cara tem tu....gostas muito deste tipo de jogadas, enquadrares as coisas conforme te dá jeito
Lel

Pedro Nunes 28

Citação de: Despertar em 20 de Dezembro de 2015, 21:04
Citação de: Kyoto em 20 de Dezembro de 2015, 21:02
Citação de: KRF em 20 de Dezembro de 2015, 21:01
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/nacional/lfv-rui-vitoria-e-treinador-do-benfica-e-vai-continuar-a-ser
nada de novo, sao 14 anos ao sabor do vento no que a politica desportiva diz respeito
nos ganhando (naquele triste espectaculo) e sporte perdendo, o vieira tinha de vir dar a cara, dizer isso é pronto dar a mao ao RV.
E o normal..mas acho que quando falou os lagartos ainda não tinham acabado o jogo

Despertar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Dezembro de 2015, 21:06
Citação de: Despertar em 20 de Dezembro de 2015, 21:04
Citação de: Kyoto em 20 de Dezembro de 2015, 21:02
Citação de: KRF em 20 de Dezembro de 2015, 21:01
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/nacional/lfv-rui-vitoria-e-treinador-do-benfica-e-vai-continuar-a-ser
nada de novo, sao 14 anos ao sabor do vento no que a politica desportiva diz respeito
nos ganhando (naquele triste espectaculo) e sporte perdendo, o vieira tinha de vir dar a cara, dizer isso é pronto dar a mao ao RV.
E o normal..mas acho que quando falou os lagartos ainda não tinham acabado o jogo
uhhh sim agora que penso nisso deves ter razao, deve ter sido antes  :ashamed:

mas pronto esta a dar ao mao ao RV, nao teria mal se eu nao achasse que ele esta a ser sincero e que com RV nao vamos a lado nenhum.
Seja como for so aparece nas vitorias ou estou a ver mal?