Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

piratas15

Em que parte da china é que o queriam esta semana???Por mim tem via aberta para ir no final da época seja campeão ou não


joker17


LeandroSLB

Próxima CI voltam as MENSAGENS DE ESPERANÇA!

Laparo

Primeiro foram os mind games agora foi o excesso de confiança motivada pelas goleadas contra equipas de segundo plano. Só não percebo o que levou a toda essa confiança e euforia, assumir favoristismo contra uma equipa que lutava desesperadamente por se manter na corrida  pelo título, que se sabia que ia dar tudo por tudo, e quando tínhamos perdido os 4 jogos anteriores frente aos rivais diretos é surreal e só podia dar nisto.
Jogadores mal, treinador mal na abordagem ao jogo, ou seja, caímos que nem uns patinhos.
A merda está feita, agora é esperar que os outros tb. comentam erros para que tenhamos ainda alguma esperança de conquistar o título.

St_John Chrysostom

Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 18:40
Citação de: Sadness em 13 de Fevereiro de 2016, 18:01
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:36
Citação de: Sadness em 13 de Fevereiro de 2016, 17:33
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:30
Acho Rui Vitória um treinador mediano e sempre o disse aqui. Mas penso que não perdemos o jogo por causa do treinador.

O Benfica fez uma excelente 1ª parte e só não obteve maior vantagem do marcador por clamorosa inoperancia do nosso ataque e devido á prestação do guarda redes andrade que fez a melhor exibição desde que está em Portugal e foi o melhor jogador em campo.

A 2ª parte foi desastrosa, quando se esperava um Benfica mais dominador.

Mas sejamos sinceros....a um treinador que por falta de recursos tem de utilizar num jogo contra um oponente desta natureza um quarteto defensivo como Eliseu, Jadel, Lindelof e André Almeida, que qualidade defensiva podemos exigir? Não há UM único destes jogadores que podemos afirmar que tem qualidade e estaleca suficientes para ser titular do Benfica num jogo destes. Já nem falo na posição de médio defensivo, posição que sem Fejsa fica sem substituto para preencher o lugar com a qualidade exigida.

Sem ovos não se fazem omeletes.

A culpa não é de Rui Vitória mas sim da "famosa" estrutura, por não ter dado ao treinador soluções suficientes para colmatar estas lacunas quer na reabertura do mercado em Janeiro quer na pré-temporada.

Só não concordo com o último ponto  e em relação ao tal médio que faltava.

Podes justificar? Obrigado.

O Plantel era mais do que suficiente se ninguém se lesionasse tanto como tem acontecido e como tal não acho necessário como tenho ouvido dizer que se devia ter ido buscar mais um central quando temos Luisão Jardel e Lisandro.

Tendo estes três e o azar de se terem lesionado que culpa tem o Vieira?

Para a esquerda tens o Eliseu e Grimaldo que é mais do que suficiente e na Direita tens o Semedo, Silvio e AA como tal não vejo porque reclamam tanto.

Para o Meio Campo Fejsa Renato Samaris Talisca e o Pizzi eram mais do que suficientes.

Achas que numa época em que estamos envolvidos em 4 competições, não devemos contar com  desgaste fisico e com lesões para mais numa posição como a de defesa central em que os castigos disciplinares imperam?
Teres 3 jogadores para 2 lugares de defesa central é manifestamente curto!
Temos quatro que o Lindelof também entra para o Totobola e não esquecer que emprestamos o César/Sidnei e de certeza que foi com autorização do treinador.

Eliseu e Grimaldo é suficiente para a esquerda? Um jogador que veio contratado para a equipa B, que nunca jogou ao mais alto nível competitivo como o Grimaldo, e outro na pré-reforma, a quem a maioria dos Benfiquistas pede que não renove contrato como o Eliseu, achas suficiente para lateral esquerdo?
O único que vi que foi de facto para a equipa contratado foi o Saponjic.

Achas que o Samaris faz bem a posição de médio defensivo? E o Pizzi que tem jogado bem a extremo deve ser colocado agora no centro do terreno?
Não, mas também não havia outro tendo em conta as lesões e em relação ao Pizzi eu disse que podia fazer essa posição e não que deva sair de extremo para ir para Médio Centro.

E que o Fejsa que se lesiona com regularidade, o Talisca que pouco tem jogado esta época, são soluções consistentes para uma equipa que quer ser campeã nacional e não descurar as outras competições em que está envolvida durante um época inteira?
São e lesões é algo que não se pode prever que vão acontecer com tanta frequência.

Que culpa tem o Vieira? - Ele está no Benfica há mais de uma duzia de anos e não sabe que estas "baixas" ocorrem numa época repleta de jogos?  Ele mesmo diz que gostava de ter dado ao treinador mais 3 ou 4 jogadores...queres maior reconhecimento das insuficiências do plantel e que "a manta é curta"?

Ninguém podia prever que tantos se lesionassem e já agora ele disse isso quando?

PS: Eu não gosto do Vieira mas não critico por criticar.

d10s il maestro

Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 19:34
Para mim, falhou em colocar o Salvio. De resto, não posso apontar nada.

Samaris por Talisca.
Salvio.
Nelson Semedo no banco.
Mitroglou perdido na 2ºParte, nada fez.

Não brinques

Red Bullet

Em 7 jogos complicados (estou a juntar o A.Madrid) o RV perdeu 6 e ganhou 1. N são coincidências!!! Ou RV, como se costuma dizer, "acorda para a vida", ou se o ritmo é para manter, é malinhas à porta no fim da época.
Aturamos 6 anos um borrado q só no último ano q cá esteve é q sobe resolver as suas questões de incontinência, n é para o substituir-mos por um super-borrado e o aturarmos mais X anos até o cheiro a porcaria desaparecer!

Geovanni95

Continua a acreditar que está tudo bem, que vai ser lindo

Laparo

Citação de: joker17 em 13 de Fevereiro de 2016, 19:59
Dia terrível hoje.

Estou destroçado

O que vale é que já temos calo no cú como o macaco por termos passado por situações piores com o outro imbecil que antecedeu este.

Hugocarvalhoslb

Primeiro: Nao tem culpa dos artistas la de dentro falharem golos cantados


Mas tambem e so isso

1-Para que o Talisca?Nao acrescenta nada a equipa tacticamente o Samaris nao estava a jogar nada , mas ao tirar lo partiu ainda mais o meio campo

2-Salvio?Fico feliz por estar recuperado, mas sinceramente meter lo num jogo destes, em desvantagem no marcador , depois de estar 9 meses de fora?Ja para nao falar que ta um bocado po cheio

3-O semedo nao joga por que?Ja nem quero saber quem e que joga no outro lado, mas ele tem de jogar pela direita!Com o Belem passava o AA pa esquerda e quem devia ter entrado era ele, e ontem igual, nem AA nem Eliseu estavam a conseguir levar a bola nem criar desiquilibrios, nao podia ter entrado?

4-Por mim tinha mexido, Nico-Carcela, aa-nelson e alguem pelo Jimenez


Ai Rui Rui, ontem fizemos o melhor jogo em classicos, mas sinceramente a ganhar aos pequenos so vai ser dificil

Simao88

perdeu o jogo aos 25 minutos... depois mete um jogador que esteve parado um monte de tempo, com a equipa a perder num clássico, esta certo, jogos importantes não são para ti esta visto

casr26

Citação de: ruichi em 13 de Fevereiro de 2016, 12:15
Citação de: magiconumero10 em 13 de Fevereiro de 2016, 12:04
É de rir os comentários negativos que se lê por aqui.

Isto era um jogo de tripla, ou seja, de vitória/empate/derrota. É preciso termos noção disso. Aliás, havia muita gente aqui que dizia que o Porto vinha à Luz ainda mais forte. A meu ver, veio com a sua enorme vaca tripeira.

O Rui Vitória tem imensa razão em referir que a existir um vencedor deveria ter sido o Benfica. Foram inúmeras as oportunidades claras de golo do Benfica e isto perante uma equipa que defende com 7 ou 8 jogadores atrás da linha da bola. O Benfica defende com 5 ou 6 e isso nota-se no primeiro e segundo golo do Porto.

Há aspectos que temos de melhorar, mas bolas, a culpa não é do Vitória.
A culpa não é do Vitoria? Os buracos no meio-campo, os jogadores sozinhos sem apoio, os jogadores adversários sem marcação ao longo de 5 meses são culpa de quem? Cada vez que apanhamos um meio-campo razoável perdemos quase sempre. E este tipo ainda não viu isto? Incompetente!

Vou ser muito sincero...e sempre respeitando toda e qualquer opinião devo admitir que me mete alguma (muita) confusão quando leio ou oiço pessoas a dizerem que ontem uma grande parcela das culpas da derrota não esteve nas mãos do Rui Vitória... recordo-me que ontem por volta dos 30 minutos mais coisa menos coisa já se via perfeitamente que o Benfica estava claramente descompensado no meio campo face à forma como os andrades tinham as suas peças no campo... mais, basta ver o que o treinador dos adversários fez após sofrer o golo e queando fez recuar o brahimi no campo para ainda ter uma maior predominância no meio campo...ora o que fez o vitória? Nada...mas calma...ele fez alguma coisa...mas foi depois de estar a perder...ora o que fez ele??
Não compreendeu que mais do que a performance dos jogadores que estavam em campo o que estava realmente errado era o xadrez táctico e para colmatar colocou o Talisca (continua a ser um mistério como ele entra em campo) para a posição do Samaris retirando-nos qualquer possível lucidez e fez uma ligeira nuance no esquema do jogo fazendo o Jonas vir mais atrás no campo ajudando o meio campo...ora o que aconteceu depois do Jonas começar a recuar um pouco sem que os andrades tenham feito qualquer alteração táctica? Simples...começamos a ganhar o meio campo até começarem a aparecer a burrice das bolas despejadas...

Em suma, ter respeito é bonito, mas meter-se a jeito é sinal de medo... era necessário controlar o meio campo até para que a nossa defesa desfalcada não fosse tão facilmente permeável e ia-se subindo como bloco...mas isso são contas de outro rosário... é bom que não se esqueçam que quando se fala muito em azar o problema nunca passa por aí...e 5 em 5 já são muitos azares juntos; a meu ver o Rui ontem foi cilindrado tacticamente...e embora não estivéssemos a jogar sozinhos é notório que os adversários beneficiaram e muito do desacerto táctico do Benfica.

filipedu11

Vamos lá Rui Vitória. Que alegres aqueles que terça feira vão se deslocar à luz para apoiar o Benfica.

É bom ver este forum assim. A maioria do pessoal aqui deve ser bipolar. Tão depressa achasse que se vai ganhar tudo como logo a seguir vamos perder tudo.

Eu pelo menos estou sempre confiante na vitória do Benfica, seja com que adversário for. Estou confiante na vitória de terça, confiante na vitória em Paços, confiante na vitória em Alvalade. Se não achasse isto não me deslocaria para apoiar a equipa, nem se quer via o jogo e muito menos viria para um forum perder o meu tempo.

Baron_Davis

a entrada do Salvio foi um sinal de desespero, isto qd o Semedo tb pode fazer a posição e está fit há, pelo menos, mes e meio

o almeida já é mau que doi, sozinho contra o brahimi, foi risível

gaitan, pizzi e renato marcaram com os olhos, samaris perdido em campo

nunca se podia perder este jogo, especialmente dps do 1-0

os falhanços foram clamorosos, mas o processo defensivo tb é crítico