Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

yerlow

Rui Vitória nunca foi o meu treinador. Não pondo em causa a pessoa, nem pouco mais ou menos, era difícil ele vir de um Vitória de Guimarães, habituado a jogar em transições rápidas e não num futebol de ataque continuado e viesse ser uma mais valia a uma equipa bi campeã.

Fui a Madrid, vi os jogos com o Arouca em casa, com o Sporting e com o FCP.
Defensivamente somos uma lástima, e basta que a equipa contrária consiga fazer 5 passes seguidos e já se sabe que vamos passar dificuldades.
Ontem o FCP trocou muitas vezes a bola sozinhos, porque simplesmente a equipa não sabia como pressionar.
É inadmissível no futebol de alta-competição um avançado ir pressionar o defesa adversário e a defesa e meio campo não saberem que têm de subir ou descer consoante o que o lance pede. resultado, havia sempre um jogador do fcp em condições de receber a bola tranquilamente no meio campo, e toda e qualquer tentativa de encurtar a equipa acabava infurtifera.

A única evolução tática que este Benfica denota é o jogo interior de Pizzi, juntando-se a Jonas atrás de Mitroglu.
Agora, se Nelson Semedo já está bom, porque razão não é ele a ocupar o lado direito da defesa para dar profundidade ao flanco?

Porque razão os únicos lances de bola parada que criamos verdadeiro perigo são os penaltys a nosso favor?
Porque razão mete-se o Talisca a bater os cantos, quando ele tem duas características que o tornam imprescindível em todo o lado do campo menos ali? (altura e pontapé forte)

Porque razão deixa Gaitan em campo, quando estava claramente em dia não (o normal em metade dos jogos que faz)?

Podem dizer o que quiserem mas o Benfica fez mais um investimento brutal esta temporada no seu plantel.
Rui Vitória teve um leque incrível de jogadores para formar o seu plantel.
Escolheu não ficar com César, Sidnei, Marçal, Djuricic,Jonathan,Ruben Amorim,Ola John, N.Oliveira, Cristante (só aqui estão uns 30M€ perdidos) para ficar com quem queria. Compraram-se mais uns 5/6 miúdos por alguns milhões de euros.
Resultado, foi-se buscar um defesa esquerdo á pressa em Janeiro, temos no plantel dois médios e meio para o resto da época (Samaris, Sanches e Fejsa).

Vamos em 13 de Fevereiro com 8 derrotas oficiais, no próximo mês jogamos duas vezes com o Zenit, vamos fora a Paços e Alvalixo.
Se o futuro é brilhante?
Gostava sinceramente de dizer que sim.

5 em 5... não tenho memória de algo assim.



nevers0ft

Estou que nem posso...

Perdoem-me, mas pó caralho com a ilusão que criei durante o mês de Janeiro para resultar nisto logo no jogo onde não podíamos falhar.

Se foi para isto mais valia nem termos tido aquele mês de Janeiro, mesmo assim espero que a equipa lute até ao fim, mas foi uma facada gigante ontem, não só do treinador mas dos jogadores também.

diplomat

Citação de: O_Glorioso em 13 de Fevereiro de 2016, 21:17
Citação de: diplomat em 13 de Fevereiro de 2016, 21:13
Citação de: O_Glorioso em 13 de Fevereiro de 2016, 20:58
Critica-se porque não vale um chavo. Nunca valeu! Não é por ter ganho uma série de jogos que passará a ser, quando falha quando não deve.
engraçado é que ja ha 1 mes que não punhas aqui os pés... o topico estava trancado?! foram 100 mensagens que envias-te em outros topicos, so á espera deste momento...
espero do fundo do meu coração que seja mais 1 mês sem vires aqui ou 2... será bom sinal!

Se andaste a ver as minhas mensagens, deves ter visto o que escrevi antes do jogo contra os porcos e o que disse sobre a peça em causa, por exemplo, que era neste jogo que se iria confirmar a sua real valia, ou não!
vi as tuas como podia ter visto de muitos outros, não foi um ataque pessoal... serviu apenas para expor o meu ponto de vista! de muito boa gente com excelentes ideias, mas que têm comportamentos á lá lagarto... tão enfiadinhos na toca até ao momento certo!
por exemplo amigos meus lagartos que ha 1 mês ja não ligavam muito ao futebol na ultima semana, deixaram de ter acesso á internet (coitadinhos) e ontem foi ve-los a exultar com a nossa derrota. que para mim foi injusta, tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo!

aguia1

Citação de: nevers0ft em 13 de Fevereiro de 2016, 21:17
Estou que nem posso...

Perdoem-me, mas pó caralho com a ilusão que criei durante o mês de Janeiro para resultar nisto logo no jogo onde não podíamos falhar.

Se foi para isto mais valia nem termos tido aquele mês de Janeiro, mesmo assim espero que a equipa lute até ao fim, mas foi uma facada gigante ontem, não só do treinador mas dos jogadores também.
ontem para alem do resultado negativo mostramos que vamos dar luta. A vitoria podia ter caido para qualquer lado. Temos um quarteto defensivo mediano e isso preocupa-me muito mais do que o treinador ser o rv.

Manel dos Anzois

Citação de: Sadness em 13 de Fevereiro de 2016, 20:03
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 18:40
Citação de: Sadness em 13 de Fevereiro de 2016, 18:01
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:36
Citação de: Sadness em 13 de Fevereiro de 2016, 17:33
Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Fevereiro de 2016, 17:30
Acho Rui Vitória um treinador mediano e sempre o disse aqui. Mas penso que não perdemos o jogo por causa do treinador.

O Benfica fez uma excelente 1ª parte e só não obteve maior vantagem do marcador por clamorosa inoperancia do nosso ataque e devido á prestação do guarda redes andrade que fez a melhor exibição desde que está em Portugal e foi o melhor jogador em campo.

A 2ª parte foi desastrosa, quando se esperava um Benfica mais dominador.

Mas sejamos sinceros....a um treinador que por falta de recursos tem de utilizar num jogo contra um oponente desta natureza um quarteto defensivo como Eliseu, Jadel, Lindelof e André Almeida, que qualidade defensiva podemos exigir? Não há UM único destes jogadores que podemos afirmar que tem qualidade e estaleca suficientes para ser titular do Benfica num jogo destes. Já nem falo na posição de médio defensivo, posição que sem Fejsa fica sem substituto para preencher o lugar com a qualidade exigida.

Sem ovos não se fazem omeletes.

A culpa não é de Rui Vitória mas sim da "famosa" estrutura, por não ter dado ao treinador soluções suficientes para colmatar estas lacunas quer na reabertura do mercado em Janeiro quer na pré-temporada.

Só não concordo com o último ponto  e em relação ao tal médio que faltava.

Podes justificar? Obrigado.

O Plantel era mais do que suficiente se ninguém se lesionasse tanto como tem acontecido e como tal não acho necessário como tenho ouvido dizer que se devia ter ido buscar mais um central quando temos Luisão Jardel e Lisandro.

Tendo estes três e o azar de se terem lesionado que culpa tem o Vieira?

Para a esquerda tens o Eliseu e Grimaldo que é mais do que suficiente e na Direita tens o Semedo, Silvio e AA como tal não vejo porque reclamam tanto.

Para o Meio Campo Fejsa Renato Samaris Talisca e o Pizzi eram mais do que suficientes.

Achas que numa época em que estamos envolvidos em 4 competições, não devemos contar com  desgaste fisico e com lesões para mais numa posição como a de defesa central em que os castigos disciplinares imperam?
Teres 3 jogadores para 2 lugares de defesa central é manifestamente curto!
Temos quatro que o Lindelof também entra para o Totobola e não esquecer que emprestamos o César/Sidnei e de certeza que foi com autorização do treinador.

Eliseu e Grimaldo é suficiente para a esquerda? Um jogador que veio contratado para a equipa B, que nunca jogou ao mais alto nível competitivo como o Grimaldo, e outro na pré-reforma, a quem a maioria dos Benfiquistas pede que não renove contrato como o Eliseu, achas suficiente para lateral esquerdo?
O único que vi que foi de facto para a equipa contratado foi o Saponjic.

Achas que o Samaris faz bem a posição de médio defensivo? E o Pizzi que tem jogado bem a extremo deve ser colocado agora no centro do terreno?
Não, mas também não havia outro tendo em conta as lesões e em relação ao Pizzi eu disse que podia fazer essa posição e não que deva sair de extremo para ir para Médio Centro.

E que o Fejsa que se lesiona com regularidade, o Talisca que pouco tem jogado esta época, são soluções consistentes para uma equipa que quer ser campeã nacional e não descurar as outras competições em que está envolvida durante um época inteira?
São e lesões é algo que não se pode prever que vão acontecer com tanta frequência.

Que culpa tem o Vieira? - Ele está no Benfica há mais de uma duzia de anos e não sabe que estas "baixas" ocorrem numa época repleta de jogos?  Ele mesmo diz que gostava de ter dado ao treinador mais 3 ou 4 jogadores...queres maior reconhecimento das insuficiências do plantel e que "a manta é curta"?

Ninguém podia prever que tantos se lesionassem e já agora ele disse isso quando?

PS: Eu não gosto do Vieira mas não critico por criticar.


1) - O Lindelof conta para o Totobola? - É um jovem com potencial mas sem tarimba.Contra equipas de menor poderio como o Belenenses desnrasca be o plantel necessitar de mais um central de qualidade.m, mas em jogos como o de ontem é insuficiente, como ficou comprovado.

2) Quem falou no Grimaldo foste tu. Continuo a achar que precisávamos de uma solução de qualidade para lateral esquerdo. Problema que já dura há largos apenas suspenso durante um ano com o empréstimo do Siqueira.

3) Pois..."não havia outro"...porque a manta é curtinha...e é por isso que me insurjo.

4 e 5) - Não podia prever lesões? Então o que tem acontecido nas temporadas anteriores neste capitulo não serve de aprendizagem? Quando ele disse que podia ter dado mais jogadores ao Vitória foi em Setembro, depois de ter fechado a época de transferências. Isto é o assumir que o plantel tem várias lacunas.

Olha que eu não Anti-Vieira, mas ele já anda nisto há mais de uma dúzia de anos e já devia saber um bocadinho mais da poda...

MrCobb

Vamos la RV a ver se ainda das uma de Adriaanse e ganhas o Tugao apesar de perder com o inimigo.Depois disso obrigado e adeus, es boa pessoa mas taticamente longe daquilo que o Benfica precisa.


O_Glorioso

Citação de: diplomat em 13 de Fevereiro de 2016, 21:21
Citação de: O_Glorioso em 13 de Fevereiro de 2016, 21:17
Citação de: diplomat em 13 de Fevereiro de 2016, 21:13
Citação de: O_Glorioso em 13 de Fevereiro de 2016, 20:58
Critica-se porque não vale um chavo. Nunca valeu! Não é por ter ganho uma série de jogos que passará a ser, quando falha quando não deve.
engraçado é que ja ha 1 mes que não punhas aqui os pés... o topico estava trancado?! foram 100 mensagens que envias-te em outros topicos, so á espera deste momento...
espero do fundo do meu coração que seja mais 1 mês sem vires aqui ou 2... será bom sinal!

Se andaste a ver as minhas mensagens, deves ter visto o que escrevi antes do jogo contra os porcos e o que disse sobre a peça em causa, por exemplo, que era neste jogo que se iria confirmar a sua real valia, ou não!
vi as tuas como podia ter visto de muitos outros, não foi um ataque pessoal... serviu apenas para expor o meu ponto de vista! de muito boa gente com excelentes ideias, mas que têm comportamentos á lá lagarto... tão enfiadinhos na toca até ao momento certo!
por exemplo amigos meus lagartos que ha 1 mês ja não ligavam muito ao futebol na ultima semana, deixaram de ter acesso á internet (coitadinhos) e ontem foi ve-los a exultar com a nossa derrota. que para mim foi injusta, tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo!

Não é por não vir aqui escrever nada, ou no tópico da fraude, durante umas semanas ou mês, que é sinal que passei a gostar deles. Nunca gostei, não acho que são bons para o Clube, e mesmo que sejam campeões europeus não irei passar a achar.

Fiquei lixado e desiludido (um bocadinho desiludido só, pois não me iludi muito), é claro que tinha de vir a este tópico dizer o que penso mais uma vez.

yerlow

Citação de: Baron_Davis em 13 de Fevereiro de 2016, 20:46
a entrada do Salvio foi um sinal de desespero, isto qd o Semedo tb pode fazer a posição e está fit há, pelo menos, mes e meio

o almeida já é mau que doi, sozinho contra o brahimi, foi risível

gaitan, pizzi e renato marcaram com os olhos, samaris perdido em campo

nunca se podia perder este jogo, especialmente dps do 1-0

os falhanços foram clamorosos, mas o processo defensivo tb é crítico

Se tens um treinador que vê o Clésio a dar 2 pontapés na bola e pensa que está ali um defesa direito, achas que ele não é homem para lançar o Salvio (que não jogava à quase um ano) num acto de desespero?
No inicio da temporada andámos a jogar um futebol paupérrimo e a safar resultados graças aos ultimos 15 min do trio Mitroglu-Jonas-Raul na frente.
Tinha preferido essa ideia de jogo no fim do que a entrada do argentino, pelo menos era algo que já tinha sido treinado e testado..

Surpreendente era ele ter ido buscar o Mantorras...


El Tacuara

Encostou o Carcela(Nico) e manteve o AA(NS).
Agora mete o Salvio com o Raul no banco.
Espero que nao arruine o ambiente do balneário, ao valorizar os nomes em detrimento do rendimento.

diplomat

Citação de: O_Glorioso em 13 de Fevereiro de 2016, 21:28
Citação de: diplomat em 13 de Fevereiro de 2016, 21:21
Citação de: O_Glorioso em 13 de Fevereiro de 2016, 21:17
Citação de: diplomat em 13 de Fevereiro de 2016, 21:13
Citação de: O_Glorioso em 13 de Fevereiro de 2016, 20:58
Critica-se porque não vale um chavo. Nunca valeu! Não é por ter ganho uma série de jogos que passará a ser, quando falha quando não deve.
engraçado é que ja ha 1 mes que não punhas aqui os pés... o topico estava trancado?! foram 100 mensagens que envias-te em outros topicos, so á espera deste momento...
espero do fundo do meu coração que seja mais 1 mês sem vires aqui ou 2... será bom sinal!

Se andaste a ver as minhas mensagens, deves ter visto o que escrevi antes do jogo contra os porcos e o que disse sobre a peça em causa, por exemplo, que era neste jogo que se iria confirmar a sua real valia, ou não!
vi as tuas como podia ter visto de muitos outros, não foi um ataque pessoal... serviu apenas para expor o meu ponto de vista! de muito boa gente com excelentes ideias, mas que têm comportamentos á lá lagarto... tão enfiadinhos na toca até ao momento certo!
por exemplo amigos meus lagartos que ha 1 mês ja não ligavam muito ao futebol na ultima semana, deixaram de ter acesso á internet (coitadinhos) e ontem foi ve-los a exultar com a nossa derrota. que para mim foi injusta, tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo!

Não é por não vir aqui escrever nada, ou no tópico da fraude, durante umas semanas ou mês, que é sinal que passei a gostar deles. Nunca gostei, não acho que são bons para o Clube, e mesmo que sejam campeões europeus não irei passar a achar.

Fiquei lixado e desiludido (um bocadinho desiludido só, pois não me iludi muito), é claro que tinha de vir a este tópico dizer o que penso mais uma vez.
claro claro...
a malta que não vota tambem vai as greves e tal...
todos têm o mesmo direito!

Impact85

Há que não desmoralizar..

Ontem o nosso erro foi não finalizar.. não concretizar.. e o Casillas ter defendido o resto.

Porque criámos oportunidades de sobra.
Vê-se um fio de jogo, que no inicio da época não se via..

É continuar o bom trabalho.

SaviAimar

Num classico em que o adversario esteve bem e se consegue ter 6 ou 7 oportunidades de golo flagrantes, nunca podera ser comparavel com os outros jogos que fizemos com o Porto e Sporting esta epoca. Ate aos 70 minutos, fomos melhores.

Sequel

Com falhanços como os que vi ontem, não há treinador que o valha.

Foi mau demais.

PB

Penso com forte convicção que o Rui Vitória é o homem indicado para o nosso projeto desportivo. Teve apostas lamentáveis nomeadamente o Clésio e o Salvio no jogo de ontem mas tem feito coisas muito positivas. Gosto de ver o Samaris a aparecer na área contrária para finalizar ou assistir, gosto da aposta e confiança reiterada nos miúdos e do discurso gosto imenso.

Está numa fase de aprendizagem no seu primeiro ano num grande clube.

IloveSLB2014

Citação de: PB em 13 de Fevereiro de 2016, 21:37
Penso com forte convicção que o Rui Vitória é o homem indicado para o nosso projeto desportivo. Teve apostas lamentáveis nomeadamente o Clésio e o Salvio no jogo de ontem mas tem feito coisas muito positivas. Gosto de ver o Samaris a aparecer na área contrária para finalizar ou assistir, gosto da aposta e confiança reiterada nos miúdos e do discurso gosto imenso.

Está numa fase de aprendizagem no seu primeiro ano num grande clube.