Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

the.lowlight

Citação de: magoslb em 20 de Fevereiro de 2016, 21:14
Citação de: the.lowlight em 20 de Fevereiro de 2016, 21:02
Depois da sequência Porto-Zenit, sem o natural fulgor de quem tem uma semana para descansar, e sem 2 titulares na defesa, e o médio defensivo, parece-me normal que a equipa não desempenhe a 100%. Mas vencemos 3-1 num campo que teoricamente não é fácil e a tal fragilidade defensiva correspondeu a quê verdadeiramente? Parece que o Paços teve muitas ocasiões. Se a nossa fragilidade defensiva conceder este tipo de oportunidades o resto da época, mesmo sem 3 titulares, acho que não estamos mal.

O meu receio é que o puto não aguente fisicamente. Estamos na ponta final e a questão mental conta muito e, por outro lado, quem tem entrado tem dado conta do recado, mas receio nessa posição porque não temos ninguém que faça o que ele faz.

Razões de sobra para terem posto o Renato a levar amarelo, para descansar com o união.

Em casa num jogo mais acessível, eu punha o Renato a começar no banco, só entrava em caso de necessidade. Até pq o puto deve andar estoirado.

Discordo... acho que não seria boa ideia 'encostar' todos de uma vez. A equipa poderia ressentir-se... mais vale tê-lo disponível e começar no banco. Aliás, tivesse feito isso e se não ganhasse contra a União e ia tudo cair em cima dele pelo amadorismo de forçar o castigo de 3 titulares contra uma equipa que não conseguimos ganhar na primeira volta, na véspera de visitar o Sporting.

E eu também sou do contra, porque acho que o André Almeida tem estado bem...assim como o Eliseu. Quem falhou hoje até foram os alas na ajuda aos laterais. Principalmente o Pizzi, que até costuma ajudar...aposto que era um dos que tinha febre.

Em relação ao futebol jogado, eu, que fui defensor do JJ, reconheço que temos praticado futebol atrativo.. os jogadores parecem mais soltos, na verdade. Acho que é óbvio que há certas coisas que eram melhor trabalhadas mas para o desafio que lhe foi colocado, vai apresentando o seu trabalho. Atenção que acho MUITO dificil a tarefa que nos espera... e muito em breve saberemos o que será grande parte desta época mas também o digo, não me parece justo que esta equipa chegue a Alvalade com pouquissima margem para falhar. Independentemente das lacunas que o RV possa ter.

poliban

Citação de: Almareado em 20 de Fevereiro de 2016, 23:42
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 23:38
Citação de: Almareado em 20 de Fevereiro de 2016, 23:34
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 23:28
Citação de: Almareado em 20 de Fevereiro de 2016, 23:20
Citação de: PabloElMago10 em 20 de Fevereiro de 2016, 23:11
O Lotopegui tmb discutiu o campeonato da epoca passada até ao fim, foi aos quartos da champions, e as meias da taça da liga, e não é por isso que era bom treinador.
esteve na luta porque houve um treinador que desperdiçou uma oportunidade de estar a 10 pontos de vantagem perdendo no terreno onde o Benfica perdeu hoje e desperdiçou uma série de pontos na segunda volta.

E o lopetegui não teve o número de lesionados que este teve nem andou a jogar com miudos da formação.

Não eram 10, tinhamos 6, se tivessemos ganho em Paços eram 9.
Benfica no ano passado teve NNNNNNNN lesionados, já é típico.

Somos top nisso.
Quem é que tivemos lesionado por tanto tempo como Salvio/ Luisão esta temporada?

Não tiveste, não disse isso nem me parece que tenha sido isso que tenhas dito.
A época foi preparada já a contar que Salvio não contasse.
No ano passado houve várias lesões, salvio partiu o braço no dragão, Gaitan fartou-se de falhar jogos por lesão, Luisão falhou vários jogos por lesão também, tudo jogadores importantes.
Há 2 anos igual, há 3 igual, etc, isto já é histórico, alguma coisa é mal feita.
E não pode ser culpa de treinadores/preparadores fisicos porque não são os mesmos.
Mas quem é que têm sido esses lesionados? De longa duração...

Alé do Fejsa, não estou a ver ninguem. o Luisão partiu um braço, o Salvio idem e teve uma rotura de ligamentos tal como o Nelson teve aquele problema no joelho ao serviço da selecção.

Ninguém, somos sempre nós, só me estás a dar razão.
Não digas é que é só este ano porque não é verdade, no ano passado foi igual.
Nem me lembrava que o Fejsa no ano passado só apareceu no jogo contra a Académica na Luz, a acabar o campeonato.

Jonny-Venezuela

#134237
Para muito do pessoal Benfiquista a formula è esta:

(Teinador que ganha o Tugao = Tem que ficar a toda força)

Nao importa se è um treinador lagarto nojento e arrogante como Jesus ou gajo porreiro sem qualidade.

Nunca vi tanta falta de ambição, atè parece que ganhar o Tugao com o Benfica è uma proeza Herculana.

O pessoal do Bayern deve ser gente muito burra para deixar sair um treinador que ganha tudo e buscar vai outro.  Por isso è que Alemanha esta na merda e Portugal è uma potência mundial, noss sempre andamos a procura da excelência.

the.lowlight

Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:39
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:38
Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Fevereiro de 2016, 22:36
Ganhar o campeonato para sair em grande.
sair??

se no meio desta confusão sacar o campeonato deve sair? mas vivem em que mundo?
um plantel em que as entradas são da equipa B... com um numero estúpido de lesionados... uma pré temporada pensada por uns atrasados mentais... e depois disto se for campeão só tem que continuar...

Sim, continuar o seu "caminho" de preferência na China, ele bem merece ganhar muitos milhãoes  por là.
Se for campeão e ganhar a TL só tem que continuar...

aliás não o fizerem será um péssimo ato de gestão...

Se o RV for campeão e ganhar a Taça da Liga faz um super trabalho. Basicamente fracassa na taça, jogando fora contra o Sporting, no prolongamento. Se isso acontecesse, com os cortes que houve no investimento, e cumprindo a sua promessa de olhar mais para a formação e de proporcionar noites de Champions... não há como o negar.

Meio_metro

Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 23:45
Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:39
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 23:38
Citação de: Almareado em 20 de Fevereiro de 2016, 23:34
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 23:28
Citação de: Almareado em 20 de Fevereiro de 2016, 23:20
Citação de: PabloElMago10 em 20 de Fevereiro de 2016, 23:11
O Lotopegui tmb discutiu o campeonato da epoca passada até ao fim, foi aos quartos da champions, e as meias da taça da liga, e não é por isso que era bom treinador.
esteve na luta porque houve um treinador que desperdiçou uma oportunidade de estar a 10 pontos de vantagem perdendo no terreno onde o Benfica perdeu hoje e desperdiçou uma série de pontos na segunda volta.

E o lopetegui não teve o número de lesionados que este teve nem andou a jogar com miudos da formação.

Não eram 10, tinhamos 6, se tivessemos ganho em Paços eram 9.
Benfica no ano passado teve NNNNNNNN lesionados, já é típico.

Somos top nisso.
Quem é que tivemos lesionado por tanto tempo como Salvio/ Luisão esta temporada?

Não tiveste, não disse isso nem me parece que tenha sido isso que tenhas dito.
A época foi preparada já a contar que Salvio não contasse.
No ano passado houve várias lesões, salvio partiu o braço no dragão, Gaitan fartou-se de falhar jogos por lesão, Luisão falhou vários jogos por lesão também, tudo jogadores importantes.
Há 2 anos igual, há 3 igual, etc, isto já é histórico, alguma coisa é mal feita.
E não pode ser culpa de treinadores/preparadores fisicos porque não são os mesmos.
ossos partidos é culpa de quem?

Culpei alguém?
Como é que se refratura o braço num treino?
O Salvio não partiu o braço de novo?
Eu acho só engraçado que só falem deste ano como se nos outros anos não fosse igual.
É só lembrar a final da liga europa, já nem jogadores tinhamos, o Sulejmani que era suplente do suplente, é titular e parte um ombro.
Só sorte.
O Benfica já no ano passado foi a Alvalade sem Julio Cesar que estava lesionado e Gaitan que também estava lesionado.
ossos partidos não é preparação nem treino... o resto podemos criticar agora estas lesões não...

e de longa duração lembro me do Fejsa que é o que sempre foi...

o resto acho que não é para os filmes que aqui fazem...

o Porto é sempre apontado como um exemplo a seguir tem n lesões tb... aliás o Andre 2x e o Maicon meses a jogarem limitados...

RedEagleNN

Facebook playmaker stats

playmaker stats
2 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Top-5 ataques Benfica séc. XXI (36 jogos época):
89G - 2009/10 JJ
85G - 2015/16 RV
82G - 2012/13 JJ
78G - 2011/12 JJ
76G - 2010/11 JJ ‪


playmaker stats
2 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Nos últimos 25 anos, Rui Vitória tem o 2.º melhor ataque numa só época (85 golos) em 36 jogos, melhor só Jesus (89) em 2009/10


playmaker stats
2 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Na Liga, Rui Vitória soma a 6.ª vitória consecutiva fora; iguala o registo de Jesus 2013/14 (último melhor registo) ‪


playmaker stats
2 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Em comparação com os jogos fora 2013/14 (15J), o Benfica 2015/16 (12J) tem + 1 golo marcado (29)


playmaker stats
2 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Benfica está há 10 jogos consecutivos sem perder fora na Liga NOS 15/16; está a 3 V de igualar o último melhor registo (13) 2013/14

Spoiler
playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Respostas do Benfica a uma derrota na Liga NOS 15/16:
1-3 P. Ferreira
0-4 Tondela
3-0 P. Ferreira
3-2 Moreirense


playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Benfica mantém a tradição nesta Liga, depois de uma derrota responde com uma vitória marcando pelo menos 3 golos


playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Benfica volta a marcar 3 golos em casa do Paços de Ferreira 5 anos depois (2011 V 1-5)


playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Penaltis na Liga NOS 2015/16:
10 Sporting (8G)
10 P. Ferreira (7G)
6 Benfica (6G)
6 Tondela (3G)
5 Moreirense (5G)


playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Nélson Semedo volta a jogar na Liga; o último jogo na competição (90 min.) foi na Luz frente ao Paços Ferreira (26 Setembro 2015)


playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Golos dos defesas do Benfica (2015/16):
1 LINDELOF
1 Jardel
1 N. Semedo
1 Luisão
1 Lisandro


playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Rui Vitória com o melhor registo ofensivo (63) do Benfica (23 jornadas) desde a época 83/84 quando Eriksson alcançou (72 golos em 23 jogos)


playmaker stats
3 h ·

‪#‎FCPFxSLB‬: Benfica marca há 4 jogos consecutivos 3 ou + golos fora de casa (média de 4,5 golos por jogo)


[fechar]

Meio_metro

Citação de: the.lowlight em 20 de Fevereiro de 2016, 23:49
Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:39
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:38
Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Fevereiro de 2016, 22:36
Ganhar o campeonato para sair em grande.
sair??

se no meio desta confusão sacar o campeonato deve sair? mas vivem em que mundo?
um plantel em que as entradas são da equipa B... com um numero estúpido de lesionados... uma pré temporada pensada por uns atrasados mentais... e depois disto se for campeão só tem que continuar...

Sim, continuar o seu "caminho" de preferência na China, ele bem merece ganhar muitos milhãoes  por là.
Se for campeão e ganhar a TL só tem que continuar...

aliás não o fizerem será um péssimo ato de gestão...

Se o RV for campeão e ganhar a Taça da Liga faz um super trabalho. Basicamente fracassa na taça, jogando fora contra o Sporting, no prolongamento. Se isso acontecesse, com os cortes que houve no investimento, e cumprindo a sua promessa de olhar mais para a formação e de proporcionar noites de Champions... não há como o negar.
exacto...

aliás no ano passado a eliminação na Luz com o Braga para a taça foi uma vergonha... isso sim... agora em alvalade? é mau é mas não deixa de ser uma coisa dentro do historial...

se não ganhar vai embora se ganhar tem que ficar...

Despertar

#134242
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:48
Para muito do pessoal Benfiquista a formula è esta:

(Teinador que ganha o Tugao = Tem que ficar a toda força)

Nao importa se è um treinador lagarto nojento e arrogante como Jesus ou gajo porreiro sem qualidade.

Nunca vi tanta falta de ambição, atè parece que ganhar o Tugao com o Benfica è uma proeza Herculana.

O pessoal do Bayern deve ser gente muito burra para deixar sair um treinador que ganha tudo e buscar outro.  Por isso è que Alemana esta na merda e Portugal è uma potência mundial, noss sempre andamos a procura da excelência.

criou-se um mito. Ja corremos com o mourinho porque o toni tinha sido campeao. O vitor pereira nao devia ter sido corrido do porto porque era campeao, o problema nem era a seguir terem contratado um coxo e um cego.

alias é um facto comprovado que alguem que tenha sido campeao, sera campeao no futuro, os outros nem precisam de jogar

e por outro lado um JJ que limpe isto á bruta com rolo compressor, no ano seguinte tem de ser campeao

|OnE|

Mister, jogar mais um bocadinho.
E era preferível mandar o Renato ver cartão que o Eliseu.

No lugar do Eliseu até o Bola7.

Meio_metro

Citação de: Despertar em 20 de Fevereiro de 2016, 23:53
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:48
Para muito do pessoal Benfiquista a formula è esta:

(Teinador que ganha o Tugao = Tem que ficar a toda força)

Nao importa se è um treinador lagarto nojento e arrogante como Jesus ou gajo porreiro sem qualidade.

Nunca vi tanta falta de ambição, atè parece que ganhar o Tugao com o Benfica è uma proeza Herculana.

O pessoal do Bayern deve ser gente muito burra para deixar sair um treinador que ganha tudo e buscar outro.  Por isso è que Alemana esta na merda e Portugal è uma potência mundial, noss sempre andamos a procura da excelência.

criou-se um mito. Ja corremos com o mourinho porque o toni tinha sido campeao. O vitor pereira nao devia ter sido corrido do porto porque era campeao, o problema nem era a seguir terem contratado um coxo e um cego.

alias é um facto comprovado que alguem que tenha sido campeao, sera campeao no futuro, os outros nem precisam de jogar

e por outro lado um JJ que limpe isto á bruta com rolo compressor, no ano seguinte tem de ser campeao
ok...

isso pode ser tudo verdade...

mas despedir um Campeão é de facto uma coisa lógica e inteligente...

Contratamos um gajo que tem como grandes objectivos ser campeão e passar a fase de grupos da LC... o gajo faz isso tudo e o que fazemos? despedimos o gajo porque coiso... lol

Jonny-Venezuela

Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:57
Citação de: Despertar em 20 de Fevereiro de 2016, 23:53
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:48
Para muito do pessoal Benfiquista a formula è esta:

(Teinador que ganha o Tugao = Tem que ficar a toda força)

Nao importa se è um treinador lagarto nojento e arrogante como Jesus ou gajo porreiro sem qualidade.

Nunca vi tanta falta de ambição, atè parece que ganhar o Tugao com o Benfica è uma proeza Herculana.

O pessoal do Bayern deve ser gente muito burra para deixar sair um treinador que ganha tudo e buscar outro.  Por isso è que Alemana esta na merda e Portugal è uma potência mundial, noss sempre andamos a procura da excelência.

criou-se um mito. Ja corremos com o mourinho porque o toni tinha sido campeao. O vitor pereira nao devia ter sido corrido do porto porque era campeao, o problema nem era a seguir terem contratado um coxo e um cego.

alias é um facto comprovado que alguem que tenha sido campeao, sera campeao no futuro, os outros nem precisam de jogar

e por outro lado um JJ que limpe isto á bruta com rolo compressor, no ano seguinte tem de ser campeao
ok...

isso pode ser tudo verdade...

mas despedir um Campeão é de facto uma coisa lógica e inteligente...

Contratamos um gajo que tem como grandes objectivos ser campeão e passar a fase de grupos da LC... o gajo faz isso tudo e o que fazemos? despedimos o gajo porque coiso... lol

Se eres dono de Peugeot velhinho, que sempre te leva ao trabalho e te tras de volta pra casa e eu te quero dar um Mercedes 2016 tu nao aceitas porque o Peugeot fez o trabalho?

the.lowlight

Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:52
Citação de: the.lowlight em 20 de Fevereiro de 2016, 23:49
Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:39
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:38
Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Fevereiro de 2016, 22:36
Ganhar o campeonato para sair em grande.
sair??

se no meio desta confusão sacar o campeonato deve sair? mas vivem em que mundo?
um plantel em que as entradas são da equipa B... com um numero estúpido de lesionados... uma pré temporada pensada por uns atrasados mentais... e depois disto se for campeão só tem que continuar...

Sim, continuar o seu "caminho" de preferência na China, ele bem merece ganhar muitos milhãoes  por là.
Se for campeão e ganhar a TL só tem que continuar...

aliás não o fizerem será um péssimo ato de gestão...

Se o RV for campeão e ganhar a Taça da Liga faz um super trabalho. Basicamente fracassa na taça, jogando fora contra o Sporting, no prolongamento. Se isso acontecesse, com os cortes que houve no investimento, e cumprindo a sua promessa de olhar mais para a formação e de proporcionar noites de Champions... não há como o negar.
exacto...

aliás no ano passado a eliminação na Luz com o Braga para a taça foi uma vergonha... isso sim... agora em alvalade? é mau é mas não deixa de ser uma coisa dentro do historial...

se não ganhar vai embora se ganhar tem que ficar...

Vou esperar em relação a 'não ganhar'. Até aí depende das circunstancias.. muito pessoal esquece-se mas ele nem teve direito a pre epoca. Temos que colocar estas coisas na balança. Basicamente falávamos aqui de um plantel mais limitado e ele 'inventou' alguma consistência no mesmo projectando o potencial do Semedo, Lindelof, Sanches e Guedes. Subitamente chegamos ao final da época e temos mais 2 potenciais 'convocáveis' para o Euro.
Vou esperar para ver o que sai daqui... tenho pena que as suas principais lacunas receio que sejam dificeis de melhorar drasticamente... mas acho que tem claramente margem para ser melhor treinador.

josantiago

Para já, é aguardar para o que restar desta época. Não sendo o melhor treinador para a equipa, ainda estamos na luta pelo título e na luta pelos quartos de final da LC. Sem esquecer que estamos na luta pela Taça da Liga também.

Meio_metro

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Fevereiro de 2016, 00:02
Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:57
Citação de: Despertar em 20 de Fevereiro de 2016, 23:53
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:48
Para muito do pessoal Benfiquista a formula è esta:

(Teinador que ganha o Tugao = Tem que ficar a toda força)

Nao importa se è um treinador lagarto nojento e arrogante como Jesus ou gajo porreiro sem qualidade.

Nunca vi tanta falta de ambição, atè parece que ganhar o Tugao com o Benfica è uma proeza Herculana.

O pessoal do Bayern deve ser gente muito burra para deixar sair um treinador que ganha tudo e buscar outro.  Por isso è que Alemana esta na merda e Portugal è uma potência mundial, noss sempre andamos a procura da excelência.

criou-se um mito. Ja corremos com o mourinho porque o toni tinha sido campeao. O vitor pereira nao devia ter sido corrido do porto porque era campeao, o problema nem era a seguir terem contratado um coxo e um cego.

alias é um facto comprovado que alguem que tenha sido campeao, sera campeao no futuro, os outros nem precisam de jogar

e por outro lado um JJ que limpe isto á bruta com rolo compressor, no ano seguinte tem de ser campeao
ok...

isso pode ser tudo verdade...

mas despedir um Campeão é de facto uma coisa lógica e inteligente...

Contratamos um gajo que tem como grandes objectivos ser campeão e passar a fase de grupos da LC... o gajo faz isso tudo e o que fazemos? despedimos o gajo porque coiso... lol

Se eres dono de Peugeot velhinho, que sempre te leva ao trabalho e te tras de volta pra casa e eu te quero dar um Mercedes 2016 tu nao aceitas porque o Peugeot fez o trabalho?

mas temos um Mercedes? quem é o Mercedes?


Despertar

Citação de: Meio_metro em 20 de Fevereiro de 2016, 23:57
Citação de: Despertar em 20 de Fevereiro de 2016, 23:53
Citação de: Jonny-Venezuela em 20 de Fevereiro de 2016, 23:48
Para muito do pessoal Benfiquista a formula è esta:

(Teinador que ganha o Tugao = Tem que ficar a toda força)

Nao importa se è um treinador lagarto nojento e arrogante como Jesus ou gajo porreiro sem qualidade.

Nunca vi tanta falta de ambição, atè parece que ganhar o Tugao com o Benfica è uma proeza Herculana.

O pessoal do Bayern deve ser gente muito burra para deixar sair um treinador que ganha tudo e buscar outro.  Por isso è que Alemana esta na merda e Portugal è uma potência mundial, noss sempre andamos a procura da excelência.

criou-se um mito. Ja corremos com o mourinho porque o toni tinha sido campeao. O vitor pereira nao devia ter sido corrido do porto porque era campeao, o problema nem era a seguir terem contratado um coxo e um cego.

alias é um facto comprovado que alguem que tenha sido campeao, sera campeao no futuro, os outros nem precisam de jogar

e por outro lado um JJ que limpe isto á bruta com rolo compressor, no ano seguinte tem de ser campeao
ok...

isso pode ser tudo verdade...

mas despedir um Campeão é de facto uma coisa lógica e inteligente...

Contratamos um gajo que tem como grandes objectivos ser campeão e passar a fase de grupos da LC... o gajo faz isso tudo e o que fazemos? despedimos o gajo porque coiso... lol

nao se despede ninguem por ser campeao, nem por nao ser. Despedimos alguem se acharmos que podemos ter melhor, se arranjamos alguem melhor. Nao aceito que nao se perceba o contexto. Depois faz-se montanhas de asneiras

Nem o JJ foi campeao no seu 2º ano por ter sido n 1º, alias limparam o chao com ele

Nem o JJ deixou de ser campeao no seu 4º ano por terem limpado o chao com ele no 2º e ter perdido no 3º ano com o adjunto do adjunto do tradutor

CONTEXTO