Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Napster03

Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 21:43
importante é o Almeida ser corrido do Benfica

Não é preciso correr do Benfica, só meter no banco.

O Almeida nunca pode ser opção para ser titular numa equipa do Benfica, por muito bom rapaz e esforçado que seja.

O Almeida nunca será a super cola resistente que une o nosso meio campo, é mais aquela cuspidela que um gajo manda em desespero para que as coisas aguentem só mais uns minutos sem se desfazerem todas.

Como suplente de recurso gosto dele, entra e dá sempre tudo. Cumpre o papel à risca. Como gajo para fazer 90 em cima de 90 minutos mete-me medo.

rkc

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 21:42
Citação de: rkc em 09 de Março de 2017, 21:40
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 21:33
Citação de: rkc em 09 de Março de 2017, 21:30
Citação de: pinheiro3 em 09 de Março de 2017, 21:28
O Braga do Paulo Fonseca ficou em 4º lugar. Ganhou uma Taça de Portugal. Chegou aos quartos-de-final da Liga Europa. Jogou durante uma boa parte da época o melhor futebol do país. Colocou gajos a jogar como eles nem imaginavam que conseguiam individualmente. E teve contrariedades ao longo da época toda. E como se viu este ano, aquele plantel estava muito longe de ter qualidade para tanto, ou qualidade para chegar perto daquilo que fez.

E até me diz bem mais o que aquela equipa jogou em determinados momentos, o domínio que conseguia no jogo e as boas ideias que o facto de ter conquistado uma Taça ou uns quartos-de-final da Liga Europa. Talvez por isso há jogadores na Ucrânia consagrados e conhecidos, que dizem que aprenderam mais com ele sobre o jogo nestes meses, que no resto da vida toda.

Já o nosso que não consegue fazer um jogo com o melhor 11 porque há sempre alguns lesionados é só azar.
õ problema é que com "sorte" vai jogar com o Porto sem Fejsa grimaldo e o Jonas com fitas a segurar a cabeça... e o Pizzi ou falha paços ou porto... mas ai a culpa é dele...

Mas ele tem muitas culpas.

Não é o pino com olhos que querem fazer aqui dele, mas claro que já fez merda.
exactamente o que penso...

mas aqui tratam o homem como um atrasado que me sinto na obrigação de o defender desse tipo de coisas...

O Fórum é de correntes. Hoje em dia a corrente, liderada por 2/3 users mais conhecidos e influentes, é que este gajo nem no Amora e que qualquer gajo, com este plantel "de sonho" (que está muito longe de o ser...) cheio de "craques" (para mim, não tem um, sequer...) e que tem de lutar constantemente contra o dep. médico não pode perder pontos.

E isso... é estúpido.

iloy

Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 21:38
Citação de: iloy em 09 de Março de 2017, 21:37
O RV nao è treinador de top mas alguém pensa realmente que outro treinador podia ter feito melhor ontem com jogadores tão limitados como o Luisao, Almeida, Eliseu, Samaris, Eliseu, Salvio?

o Benfica jogou como joga habitualmente, o adversário é que é bem melhor e bem orientado. Quanto a esses jogadores só dois é que tinham de jogar, resto foram opções do treinador

Pois jogar contra o tondela nao è a mesma coisa. Portanto quem devia ter jogado?

Luisão_Rei

Citação de: Bailey em 09 de Março de 2017, 21:43
Citação de: Luisão_Rei em 09 de Março de 2017, 21:42
Engraçado que para os treinadores fetiches existem sempre desculpas. Ou é contexto que é mau, ou são os jogadores que não têm qualidade, ou é o azar.

Já para o Rui, que encontrou ao longo deste ano e meio todo o tipo de obstáculos, e que mesmo assim tem cumprido todos os principais objetivos, sempre que tem um desaire (felizmente têm sido poucos) é logo é o fraco, o incompetente, o burro, o manso, o limitado.

Existem um ditado que diz tudo, mais vale cair em graça que ser engraçada. O Rui infelizmente não caiu em graça, e por isso, qualquer resultado mau ou jogo menos conseguido é logo um festival neste tópico.
Isso é um facto inegável e indesmentível. Por muito que não se goste, e eu não gosto, da qualidade de jogo.

Não gostaste do futebol que jogamos no ano passado, a partir de Dezembro?

Na minha opinião, jogávamos muito à bola. Caudal ofensivo impressionante e uma grande solidez defensiva. Infelizmente este ano, o Rui não tem conseguido repetir, pelo menos de forma tão consistente, porque já tivemos jogos muito bons.

rkc

Engraçado que para os treinadores fetiches existem sempre desculpas. Ou é contexto que é mau, ou são os jogadores que não têm qualidade, ou é o azar.

Já para o Rui, que encontrou ao longo deste ano e meio todo o tipo de obstáculos, e que mesmo assim tem cumprido todos os principais objetivos, sempre que tem um desaire (felizmente têm sido poucos) é logo é o fraco, o incompetente, o burro, o manso, o limitado.

Existem um ditado que diz tudo, mais vale cair em graça que ser engraçada. O Rui infelizmente não caiu em graça, e por isso, qualquer resultado mau ou jogo menos conseguido é logo um festival neste tópico.
Isso é um facto inegável e indesmentível. Por muito que não se goste, e eu não gosto, da qualidade de jogo.

eu acho que ninguém gosta da "qualidade" de jogo.

Mas também já fez jogos bons que aqui foram corridos a merda para baixo.

RVS

Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 21:43
importante é o Almeida ser corrido do Benfica
sim e rápido, se for despedido já amanhã o nosso futebol da um salto e ganhamos os jogos todos.  :smokin:

Meio_metro

Citação de: rkc em 09 de Março de 2017, 21:46
O Braga do Paulo Fonseca ficou em 4º lugar. Ganhou uma Taça de Portugal. Chegou aos quartos-de-final da Liga Europa. Jogou durante uma boa parte da época o melhor futebol do país. Colocou gajos a jogar como eles nem imaginavam que conseguiam individualmente. E teve contrariedades ao longo da época toda. E como se viu este ano, aquele plantel estava muito longe de ter qualidade para tanto, ou qualidade para chegar perto daquilo que fez.

E até me diz bem mais o que aquela equipa jogou em determinados momentos, o domínio que conseguia no jogo e as boas ideias que o facto de ter conquistado uma Taça ou uns quartos-de-final da Liga Europa. Talvez por isso há jogadores na Ucrânia consagrados e conhecidos, que dizem que aprenderam mais com ele sobre o jogo nestes meses, que no resto da vida toda.

Já o nosso que não consegue fazer um jogo com o melhor 11 porque há sempre alguns lesionados é só azar.
õ problema é que com "sorte" vai jogar com o Porto sem Fejsa grimaldo e o Jonas com fitas a segurar a cabeça... e o Pizzi ou falha paços ou porto... mas ai a culpa é dele...

mas aqui tratam o homem como um atrasado que me sinto na obrigação de o defender desse tipo de coisas...

O Fórum é de correntes. Hoje em dia a corrente, liderada por 2/3 users mais conhecidos e influentes, é que este gajo nem no Amora e que qualquer gajo, com este plantel "de sonho" (que está muito longe de o ser...) cheio de "craques" (para mim, não tem um, sequer...) e que tem de lutar constantemente contra o dep. médico não pode perder pontos.

E isso... é estúpido.
o plantel de sonho é surreal... tínhamos um craque que era o Gaitan foi embora... o Renato não foi substituído... o Jonas não conta... o Grimaldo igual...
não sei onde é que o plantel é melhor que o do ano passado sequer...

se acho que tem obrigação de ser campeão ainda mais depois de ter 6 pontos de vantagem.... agora plantel de sonho?

Bailey

Citação de: Luisão_Rei em 09 de Março de 2017, 21:47

Não gostaste do futebol que jogamos no ano passado, a partir de Dezembro?

Na minha opinião, jogávamos muito à bola. Caudal ofensivo impressionante e uma grande solidez defensiva. Infelizmente este ano, o Rui não tem conseguido repetir, pelo menos de forma tão consistente, porque já tivemos jogos muito bons.
Gostei já aqui disse. O primeiro terço da época passada foi horrível, e depois a partir dessa altura jogámos muito bem. Talvez não com "nota artística" mas de forma muito madura. E este ano entrámos no campeonato na mesma toada. Mas depois da dupla deslocação a guimaraes, estamos como no primeiro terço da época passada.

O "pontapé para a frente" que tanto abomino é uma realidade actualmente, e pior parece ser por expressa indicação do RV para jogarmos assim, para usar e abusar do pontapé longo do Ederson.

jgbg91

Citação de: iloy em 09 de Março de 2017, 21:47
Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 21:38
Citação de: iloy em 09 de Março de 2017, 21:37
O RV nao è treinador de top mas alguém pensa realmente que outro treinador podia ter feito melhor ontem com jogadores tão limitados como o Luisao, Almeida, Eliseu, Samaris, Eliseu, Salvio?

o Benfica jogou como joga habitualmente, o adversário é que é bem melhor e bem orientado. Quanto a esses jogadores só dois é que tinham de jogar, resto foram opções do treinador

Pois jogar contra o tondela nao è a mesma coisa. Portanto quem devia ter jogado?

por mim tinha jogado jardel e ziv no lugar de luisão e salvio, mas não é de agora. Atendendo que o jonas não estava em condições, jogava com o horta. Claro que do horta vão falar que não tem ritmo, mas é exclusivamente culpa do treinador. Outra opção podia ser o Pedro que já devia estar na equipa principal ao tempo, então após janeiro era obrigatório

Jorge.P_

E não é só isso, o score contra o Braga também é enganador. Felizmente, para nós.

Em Braga fizemos 2 golos de rajada, no inicio (3 minutos e depois de canto, aos 11) e passámos o resto do jogo a ver o Braga jogar (com bastantes oportunidades, e pelo menos uma bola aos ferros)

Na Luz no primeiro minuto o Wilson Eduardo cabeceou para o poste; pouco depois o Rafa, isolado, faz um chapéu para fora. Andámos completamente atarantados no inicio do jogo, o Braga teve 3, 4 oportunidades clarissimas
Cagada atrás (erro individual. Mauro, salvo erro) e Mitro enfia uma batata. Do nada estava 1-0 e depois com um penalty aos 37  minutos e um contra 2 minutos depois, o jogo ficou decidido.

minimix

Aquela merda das hipotéticas vendas de Janeiro do Lindelof, do Raul, do Guedes e de outros que se falaram deu cabo da coesão que havia no balneário, ninguém me tira essa merda da cabeça.
Eu não gosto do futebol que praticamos, já não gostava na época passada, mas a verdade é que RV fez muito mais que aquilo que eu esperava, e continuo a culpar o "Lelo" por transformar a nossa equipa num leilão, com as consequências que isso tem

jgbg91

Citação de: Jorge.P_ em 09 de Março de 2017, 21:50

E não é só isso, o score contra o Braga também é enganador. Felizmente, para nós.

Em Braga fizemos 2 golos de rajada, no inicio (3 minutos e depois de canto, aos 11) e passámos o resto do jogo a ver o Braga jogar (com bastantes oportunidades, e pelo menos uma bola aos ferros)

Na Luz no primeiro minuto o Wilson Eduardo cabeceou para o poste; pouco depois o Rafa, isolado, faz um chapéu para fora. Andámos completamente atarantados no inicio do jogo, o Braga teve 3, 4 oportunidades clarissimas
Cagada atrás (erro individual. Mauro, salvo erro) e Mitro enfia uma batata. Do nada estava 1-0 e depois com um penalty aos 37  minutos e um contra 2 minutos depois, o jogo ficou decidido.

Lisandro. Neste momento não fariamos golo na certa

jgbg91

Citação de: minimix em 09 de Março de 2017, 21:51
Aquela merda das hipotéticas vendas de Janeiro do Lindelof, do Raul, do Guedes e de outros que se falaram deu cabo da coesão que havia no balneário, ninguém me tira essa merda da cabeça.
Eu não gosto do futebol que praticamos, já não gostava na época passada, mas a verdade é que RV fez muito mais que aquilo que eu esperava, e continuo a culpar o "Lelo" por transformar a nossa equipa num leilão, com as consequências que isso tem

vou denunciar por seres abutre

rkc

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 21:49
Citação de: rkc em 09 de Março de 2017, 21:46

E isso... é estúpido.
o plantel de sonho é surreal... tínhamos um craque que era o Gaitan foi embora... o Renato não foi substituído... o Jonas não conta... o Grimaldo igual...
não sei onde é que o plantel é melhor que o do ano passado sequer...

se acho que tem obrigação de ser campeão ainda mais depois de ter 6 pontos de vantagem.... agora plantel de sonho?

Fácil! A malta pega nos nomes que adoram e vieram (ziv, por exemplo) e multiplicam pelos super jogadores que cá estão (se até os grandes da europa os querem!) E chegam à conclusão que querem: plantel de sonho!

A realidade é que há muito puto, muitas lesões, muito poucos pontos perdidos no campeonato (o que interessa) e muita pressão.

Há também, nitidamente, falta de coragem, em especial no Luisão. O homem condiciona tudo, defensivamente e ofensivamente! Até a merda dos livres e cantos estraga!

Koto

Citação de: minimix em 09 de Março de 2017, 21:51

Alterou o foco aos jogadores. Meteram-lhes os euros à frente e o Vieira já esfregava as mãos.

Já não sei quem é que foi que numa declaração recente falou no recuperar do foco. Andamos ali abananados durante uns tempos. Diria que só a partir do jogo com o Arouca é que voltamos ao foco e viu-se logo a diferença que não foi.

Sem Europa, com a ida ao Jamor praticamente confirmada e a jogar de semana a semana com o clássico decisivo na Luz exige-se concentração total. O Vieira que nem tente receitas antecipadas, pelo amor da santinha.