Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: marcopicos em 29 de Setembro de 2017, 11:05
Citação de: imightbewrong em 29 de Setembro de 2017, 11:01
Bom dia malta,
o pior treinador da história do Benfica já foi de vela?

Esse saiu em 1995.

Tomará o Rv ter metade do CV do Artur Jorge  e perceber 1/3 do que esse percebia de futebol.
É uma pena para nós benfiquistas que todos esses grandes treinadores tenham tido azar quando cá estiveram.

Azar temos nós de levar com um professor de educação física, nos tempos livros escritor na senda do Gustavo Santos, como pseudo-treinador.

Bailey

Obvio q o rv n e o pior treinador de smp.

Ja ng o suporta e o seu ciclo acabou mas fez a dada altura um bom trabalho

Agora esta e na hora de pegar na mala e bazar

Os tecnicos dependem mt do ambiente que teem a volta

Se os adeptos nao estao com ele e mt complicado
Se os adeptos e os jogadores nao estao com ele entao e um caso de morte anunciada

GTtdi_SLB

Citação de: raymanzarek em 29 de Setembro de 2017, 00:18
O Paulo Fonseca é bem mais possível do que julgam. Deserto disso está ele.

E tem um bom perfil para o Vieira. É português e de táctica atacante.

Metia a equipa a jogar à bola em pouco tempo. Quanto à pressão e à experiência nos azulinhos, aqui seria diferente. Teria um plantel bastante diferente e outras armas para utilizar.

Basta um gajo ser competente defensivamente e tacticamente evoluído no treino, que os resultados apareceriam.

E seria sangue novo, algo que os jogadores anseiam.. Está à vista de todos a saturação do actual treinador no balneário. Muitos acredito que pensam que não evoluem. A confiança está a desvanecer e a injustiça também.

É uma questão de crença e essa, já abandonou o actual Benfica. Estamos entregues à bola que bate na barra, ao árbitro que se sente confortável em deixar passar uma mão na área adversária e ao perder da cabeça e entrar a pés juntos para expulsão. O que aconteceu em basileia, quero acreditar que foi o bater no fundo do poço, mais baixo que aquilo é impossível. É humanamente impossível! Não quero acreditar que possa haver mais baixo e reles que aquilo. Os maus resultados vão-se continuar a suceder, não tenham dúvidas, mas não na escala de basileia. Acho até que com o manchester nos vamos portar melhor e só vamos perder por 1 ou 2 de diferença....a nível interno, a cada jornada fora temos 50-50% de probabilidades de perder pontos, vamos ver até quando a sangria vai durar. Mas nada baterá tão cedo a escala basileia.

Ghost.Of.Red

Citação de: supersueca em 29 de Setembro de 2017, 11:43
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:08
Bom dia malta,
já, há muitos anos. E dependendo do ponto de vista de cada um, até pode já ter morrido.

FDS, temos tanto por onde escolher: Skovdahl, Autuori, Csernai, Souness... até as últimas passagens de Mario Wilson e especialmente de Toni (que triste fim..) Não contabilizo Artur Jorge porque esse fez bem o trabalho para o qual foi cá colocado: sabotar o Benfica. Nesse sentido foi o treinador que melhor cumpriu os objectivos que o trouxeram cá. Um Gutmann anti-cristo.

Fdx mas o Treinador da tática do pirilau é mau Treinador onde crl?

Ghost.Of.Red

Citação de: Bailey em 29 de Setembro de 2017, 11:46

Se os adeptos e os jogadores nao estao com ele entao e um caso de morte anunciada

Nos últimos 6 meses da primeira época.

Desde aí é sempre a cair, sob todos os aspetos.

izlek

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:44
Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:39
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:29
Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:12
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:06
Claro que é retórica, porque disparas isso tudo ao calhas. Pegas numa coisa, e se for preciso retiras do contexto, e disparas

Ao calhas? São erros reiterados, ele não aprende nem evolui.. temos os mesmos defeitos e as mesmas virtudes desde o primeiro dia. nada muda. e o pior não demostra vontade de alterar nada pq, segundo o mesmo, tudo vai bem. isso é o mais assustador.. este tipo parece que vive numa realidade paralela. sempre com o mesmo discurso carregado de chavões, o problema é que quando a realidade bate de frente não há lá nada.

mas pelos vistos tu e quem manda, estão satisfeitos com uma equipa que leva 5 e não faz um remate à baliza.
Quem manda não sei.

Eu estou lixado pela derrota de 5-0. Estou lixado por tudo o que está acontecer, porque já tinha alertado para o que está acontecer, que era o maior risco. Enquanto malta se 'divertia' a decidir que o sucesso passava por 442 ou 433, com luisão ou jardel, espaço nas costas da defesa ou meio campo mais junto;

eu dizia: a nossa maior ameaça é o comodismo e dormir à sombra da bananeira, e achar que vamos ganhar sempre, e que nem é preciso dar 100% pra ganhar. o discurso do penta, dos adversários intervencionados, da oportunidade de «matar» os rivais etc.

em vez disto, deviamos ter feito ver desde o inicio aos nossos jogadores que tinham de dar 100%, que não aceitariamos menos que isso, que só poderíamos ganhar se dessemos ainda mais do que demos nos dois anos anteriores.

virtudes da primeira época que não se observam agora, a titulo de exemplo: apostas em semedo, lindelof, sanches, guedes; todos os gajos da equipa a correrem, a lutar pela bola, concentrados a 100%, com altos niveis de aproveitamente das oportunidades.

olha.. afinal estamos de acordo em algumas coisas. e já agora.. eu não acho que a culpa seja toda do treinador (embora acredite que faz mais parte do problema do que da solução). 
Compara o que o Rui Malheiro diz, e o que diz o Pedro Candeias no Expresso.

Foi a conversa do Malheiro que serviu de base.

O Benfica tem de mudar. Se Rui Vitória não consegue ser um agende de mudança, então teremos de arranjar quem seja.

Só não acho justo usar o momento actual para tentar reescrever a História, para que as coisas se encaixem nos nossos gostos futebolisticos.

Fomos a melhor equipa do campeonato nos ultimos 4 anos. E isso é merito dos jogadores e treinadores.

ele tem sido coerente... não veio bater agora, há muito que o diz, e eu concordo, que o RV fica aquém do que é preciso. teve méritos nas conquistas mas como te digo continuo a vê-lo cometer exactamente os mesmos erros do primeiro dia.

lonstrup

Citação de: Almeida92 em 29 de Setembro de 2017, 11:43
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:38
Citação de: martins-ric em 29 de Setembro de 2017, 11:31
Citação de: PB_124 em 28 de Setembro de 2017, 23:31
Uiiii o Rui Malheiro rebentou td agr: "está na altura de deixar os livros de auto ajuda e falar de futebol"
Desculpem a ignorância, mas em que programa é que o Rui Malheiro está a comentar?
Típico das pessoas pequenas: andou dois anos a engolir sapos, a ver a realidade a contrariar a sua visão do mundo. Agora que vê a oportunidade e vê alguém no chão sabendo que ninguém virá em seu socorro, aproveita para pontapear o gajo que está no chão.

Pode ser que as coisas lhe saíam mal. Ainda acaba a ver um Helder Cristovão a roubar o titulo aos seus queridos.
Se fosse típico de gente pequena ele tinha começado a dizer mal só agora que as coisas correm mal e não quando ainda corriam bem.
É que quando o Benfica ganhava, ele dizia mal, mas as boquinhas do livro de auto ajuda não apareciam.

E é gente pequena porque criticava coisas no Vitoria, que quando via nos outros simplesmente não falava.

Mas é bom que nos subestimem. Já cometeram esse erro antes.

joao12soares

Dei-me agora ao trabalho de ir confirmar todos os resultados desde a pré-época até agora e vamos com um score a nível de golos de -1, temos 27 marcados e 28 sofridos, estamos também com um conjunto de 8 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.

Que coisa tão aberrante :disgust:

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:40
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Setembro de 2017, 11:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 11:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Setembro de 2017, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: marcopicos em 29 de Setembro de 2017, 11:05
Bom dia malta,

Esse saiu em 1995.

Tomará o Rv ter metade do CV do Artur Jorge  e perceber 1/3 do que esse percebia de futebol.
noutra perspectiva, tomara o Artur Korge ter ganho no Benfica aquilo que o RV ganhou...

Por essa lógica, tomara o RV ter uma Champions, Campeonato francês pelo PSG, passear classe pela Europa na Champions, Taça UEFA e Taça das Taças com um PSG que não era nem 1/3 do que é hoje em dia em termos €...ou até ter-se batido quase de igual para igual (no Benfica) com o Grande AC Milan nos 1/4 da Champions com o famoso remate de Isaías aos 2 postes de Rossi...

Quase de igual para igual com o Milan? Não saímos cilindrados de Milão por mero acaso.
Já não surpreende este tipo de «esquecimentos», de quem diz que tem saudades da exigência dos anos 80, e viveu o Benfica do antigamente, e rebebeu pardais ao ninho.

Amigo, jogavas mais futebol nessa época com o Artur Jorge do que tens jogado com o TEU Rv...

lonstrup

Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:49
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:44
Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:39
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:29
Citação de: izlek em 29 de Setembro de 2017, 11:12
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:06
Claro que é retórica, porque disparas isso tudo ao calhas. Pegas numa coisa, e se for preciso retiras do contexto, e disparas

Ao calhas? São erros reiterados, ele não aprende nem evolui.. temos os mesmos defeitos e as mesmas virtudes desde o primeiro dia. nada muda. e o pior não demostra vontade de alterar nada pq, segundo o mesmo, tudo vai bem. isso é o mais assustador.. este tipo parece que vive numa realidade paralela. sempre com o mesmo discurso carregado de chavões, o problema é que quando a realidade bate de frente não há lá nada.

mas pelos vistos tu e quem manda, estão satisfeitos com uma equipa que leva 5 e não faz um remate à baliza.
Quem manda não sei.

Eu estou lixado pela derrota de 5-0. Estou lixado por tudo o que está acontecer, porque já tinha alertado para o que está acontecer, que era o maior risco. Enquanto malta se 'divertia' a decidir que o sucesso passava por 442 ou 433, com luisão ou jardel, espaço nas costas da defesa ou meio campo mais junto;

eu dizia: a nossa maior ameaça é o comodismo e dormir à sombra da bananeira, e achar que vamos ganhar sempre, e que nem é preciso dar 100% pra ganhar. o discurso do penta, dos adversários intervencionados, da oportunidade de «matar» os rivais etc.

em vez disto, deviamos ter feito ver desde o inicio aos nossos jogadores que tinham de dar 100%, que não aceitariamos menos que isso, que só poderíamos ganhar se dessemos ainda mais do que demos nos dois anos anteriores.

virtudes da primeira época que não se observam agora, a titulo de exemplo: apostas em semedo, lindelof, sanches, guedes; todos os gajos da equipa a correrem, a lutar pela bola, concentrados a 100%, com altos niveis de aproveitamente das oportunidades.

olha.. afinal estamos de acordo em algumas coisas. e já agora.. eu não acho que a culpa seja toda do treinador (embora acredite que faz mais parte do problema do que da solução). 
Compara o que o Rui Malheiro diz, e o que diz o Pedro Candeias no Expresso.

Foi a conversa do Malheiro que serviu de base.

O Benfica tem de mudar. Se Rui Vitória não consegue ser um agende de mudança, então teremos de arranjar quem seja.

Só não acho justo usar o momento actual para tentar reescrever a História, para que as coisas se encaixem nos nossos gostos futebolisticos.

Fomos a melhor equipa do campeonato nos ultimos 4 anos. E isso é merito dos jogadores e treinadores.

ele tem sido coerente... não veio bater agora, há muito que o diz, e eu concordo, que o RV fica aquém do que é preciso. teve méritos nas conquistas mas como te digo continuo a vê-lo cometer exactamente os mesmos erros do primeiro dia.
Falar sempre mal de alguém, não é ser coerente.

Ser coerente seria, por exemplo, criticar outros da mesma forma quando a mesma coisa ocorresse.

E é aí que a porca torce o rabo.

Eu também posso passar a vida toda a dizer «Porto é uma merda». Isso não é ser coerente, é ser parvo. Mesmo que num dado ano o Porto desça de divisão por exemplo.

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:49
Citação de: Almeida92 em 29 de Setembro de 2017, 11:43
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 11:38
Citação de: martins-ric em 29 de Setembro de 2017, 11:31
Citação de: PB_124 em 28 de Setembro de 2017, 23:31
Uiiii o Rui Malheiro rebentou td agr: "está na altura de deixar os livros de auto ajuda e falar de futebol"
Desculpem a ignorância, mas em que programa é que o Rui Malheiro está a comentar?
Típico das pessoas pequenas: andou dois anos a engolir sapos, a ver a realidade a contrariar a sua visão do mundo. Agora que vê a oportunidade e vê alguém no chão sabendo que ninguém virá em seu socorro, aproveita para pontapear o gajo que está no chão.

Pode ser que as coisas lhe saíam mal. Ainda acaba a ver um Helder Cristovão a roubar o titulo aos seus queridos.
Se fosse típico de gente pequena ele tinha começado a dizer mal só agora que as coisas correm mal e não quando ainda corriam bem.
É que quando o Benfica ganhava, ele dizia mal, mas as boquinhas do livro de auto ajuda não apareciam.

E é gente pequena porque criticava coisas no Vitoria, que quando via nos outros simplesmente não falava.

Mas é bom que nos subestimem. Já cometeram esse erro antes.

;D ;D

Em Dezembro estamos fora de tudo...isso de se lesionarem os deuses do balneário e os cêpos dos suplentes para entrarem os miudos que deram a volta ao texto não acontece todos os anos...é como Portugal ser campeão de Europa...têm das estrelas estarem todas alinhadas...ou então é fazer o Kumbaya..a ver se dá..

Bailey

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 11:49

Nos últimos 6 meses da primeira época.

Desde aí é sempre a cair, sob todos os aspetos.
Pah eu assumidamente nao sou nem nunca fui admirador do rv portanto nem precisas argumentar com isso
Dou lhe o merito de ter aguentado o piloto automatico na 2a epoca visto q cumpriu os objectivos
Mas falhou rotundamente em assumir um modelo proprio e nao usar o ja existente. E esta epoca continua se a socorrer de jogadores que ja nao dao mais em vez de introduzir novos:

Joao carvalho diogo goncalves ruben dias mais vezes krovinovic svilar zivkovic a direita (so agora!) Incapacidade sentar os consagrados fora de forma. Composicao ridicula de plantel que acredito o grd culpado foi o vieira mas ele tera tido palavra a dizer. E se n teve pior ainda

GTtdi_SLB

O actual benfica é uma bomba relógio e os autistas dos dirigentes lá continuam no seu mundinho isolado. O ambiente à volta do benfica, em dia de jogo, começa a ser muito denso, demasiado denso, quase irrespirável e todos sabemos como isso acaba. Se a saída do RV resolve alguma coisa no imediato? creio que não. Já o venho a afirmar à algum tempo: ai desta direcção que desate a torrar dinheiro em janeiro para tapar a merda da inépcia do verão! se isso acontecer fico-lhes com um pó do caralho! sejam homens, assumam as decisões que tomaram e levem-nas até ao fim da época! E na mesma linha de pensamento, apostem no varela afinal de contas foi uma firme convicção desta direcção, pois que apostem nos varelas todos do benfica que eles escolheram e mantenham o treinador até ao fim da época, com todos os riscos que assumiram. E no fim do ano serem julgados pela estratégia que escolheram.

SLBffg

Citação de: Baron_Davis em 29 de Setembro de 2017, 10:22
Citação de: duuslb em 28 de Setembro de 2017, 19:30
Alguém me pode explicar a jogada quando damos o pontapé de saída ou sofremos um golo? Parece a jogada inicial que dava sempre golo daquelas máquinas que avia antigamente nus cafés.

é para ganhar jardas no terreno, como no futebol americano

Se calhar é isso o nosso problema, andamos a jogar futebol americano, passes para tras e para o lado e para a frente so correria ou chutão.

Rikudou

Futebol à lei do "troquem a bola entre vocês até surgir oportunidade, com a vossa qualidade o golo vai surgir" é isto desde que assumiu a equipa. Enquanto fez isso com uma defesa forte estávamos bem. Agora tem que evoluir