Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

X-Blazer

Quanto à tática ideal, não tenho opinião neste momento. Acho que só quando o plantel estiver praticamente definido é que terei.

nogueira

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:37
Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:34

Ele não pode ser pessimista? Tem de estar optimista para frequentar o espaço?
Sinceramente não percebi.

Eu acho que desde que aqui estou o que mais vejo é pessimistas.
É só ir ler o que aqui SEMPRE se disse.

Pessimista acho que não é bem o caso. Acho que é mais o facto de o Forçado dizer há anos, em todos os tópicos de jogos, que vamos perder sempre. Isso é diferente de estar pessimista.

Eu também estou, e para já vou continuar assim e a dizer o que me apetece sem faltar ao respeito a ninguém, mas não me vão ver a dizer que tenho a certeza que vamos perder todos os jogos em todas as modalidades.
Mas ele sempre foi assim. Implicaram agora com isso?

Quantos "forçados" é que existem aqui que passaram sempre o tempo a dizer a mesma coisa? Então nos jogos grandes era demais.

dfernandes

Citação de: rppc em 12 de Junho de 2015, 17:37
Citação de: nfgl em 12 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:26
Citação de: nfgl em 12 de Junho de 2015, 17:13
Aliás, sendo o Benfica uma equipa que joga 90% dos seus jogos em ataque continuado, onde é que faz mais sentido ter homens, tanto a atacar como a defender?

Não faz. Na maioria dos jogos do tugão o sistema com 1 trinco chega e sobra. O que o Rui Vitória pode e deve fazer melhor que o javardo é ter a capacidade e inteligência para reforçar o meio campo, por exemplo, em jogos mais competitivos. Mas não fazer dessa a táctica base.

Mais que isso.
Tem que dar ferramentas as jogadores para entenderem o que o jogo dá para que estes se consigam adaptar ao mesmo.

Exato, e não passar um jogo inteiro aos berros lá para dentro porque claramente não conseguiu transmitir as ideias no balneário.

Nenhum treinador de topo faz isso.

Então nisso o Rui Vitória tem perfil de treinador de topo, segundo o que estás a dizer...

Vale o que vale...

Bola7

dfernandes

Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:39

Pessimista acho que não é bem o caso. Acho que é mais o facto de o Forçado dizer há anos, em todos os tópicos de jogos, que vamos perder sempre. Isso é diferente de estar pessimista.

Eu também estou, e para já vou continuar assim e a dizer o que me apetece sem faltar ao respeito a ninguém, mas não me vão ver a dizer que tenho a certeza que vamos perder todos os jogos em todas as modalidades.
Mas ele sempre foi assim. Implicaram agora com isso?

Quantos "forçados" é que existem aqui que passaram sempre o tempo a dizer a mesma coisa? Então nos jogos grandes era demais.

Pois. O Forçado sempre me chamou mais à atenção, e eu não costumo vir ao fórum durante os jogos, mas se assim é, a moderação só têm é que ser coerente e deixar passar o que deixava noutras alturas.

ForçadoBloqueio

Se já o faço há pelo menos 6 anos não perceberás o porquê de só agora se colocar a possibilidade de "limpar" um malfeitor como eu? :angel:

"limpar"!!!! Ao melhor nível fascista! :flagglorioso:

Godescalco

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 17:40

Se já o faço há pelo menos 6 anos não perceberás o porquê de só agora se colocar a possibilidade de "limpar" um malfeitor como eu? :angel:

E comunista.

JoaoPedroLopes

Vocês não estão a entender o Luigi.

Ir buscar um post sobre algo dito há uns anitos atrás, que depois se viu ser a maior bacorada de todos os tempos, é completamente diferente de mostrar que alguém passa a vida a dizer que o Benfica vai perder.

Acho que é claro.

E se alguns acham bem e normal isso, já outros podem não achar piada nenhuma. É a maneira de ser dele? Optimo. Que continue a ser, e que o diga aos seus amigos. Escrever isso num site como o nosso pode dar aso a comentários pouco agradáveis.

Uma vez tem piada, duas vezes é engraçado, depois disso não tem piada nenhuma.

"Deixa de ler e segue em frente", difícil pois gosto de ler tudo que escreve e não gosto de Ignore Lists. 

zefo

Vamos lá recapitular, chegaram 3 extremos... o Pelé, diego lopes corredor central.
O AA, Gaitan, Salvio, Pizzi,Ola vão sair?

É que muda de treinador mas contratar jogadores para a pré epoca continua...

Onde a formação entra aqui?

Fly 13

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 17:38
Citação de: Fly 13 em 12 de Junho de 2015, 17:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 17:13
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:07
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 17:02
Deve ser o mesmo que tu recebeste ontem. É fixe? :drool:

Não, eu estou-me a cagar se me citam merdas que eu disse. Não me envergonho. Só tento não fazer figurinhas.

Podias ter pesquisando melhor, pois terias encontrado melhores mensagens para o album: vergonha alheia. Sim, porque já escrevi muito pior que isso.

Isso não tem nada de vergonha alheia. JJ queixava-se da equipa cansada. Jogava com Aimar que só durava 70 minutos. Não tinha mais nenhum 10 no plantel. Dispensou o David Simão, que mau ou bom, era o único, daí que não teria que se queixar de cansaço. Foi esse o sentido dessa citação.

Mas tenta numa próxima citar algo melhor. Tu consegues, é uma questão de acreditares nas tuas capacidades.

Não vou pesquisar mais nada, tranquilo. Já te consegui fazer perceber a cretinice que ontem fizeste e já vi que tu próprio estás neste momento a sentir essa vergonha. Era apenas esse o meu objectivo. Fazer de ti uma pessoa melhor. E assim serás, porque da próxima vez que fizeres alguma coisa vais pensar duas vezes. O0
Tu antes de quereres dar lições de moral aos outros,podias pensar um bocadinho na merda que fazes em TODOS os tópicos. Ah,espera,é superstição.
Eu também tenho uma superstição que é correr com aqueles que se acham muito inteligentes,muito diferentes por serem "pessimistas ao extremo" é uma pancada minha.

Ou alteras de uma vez o lixo que vais deixando em tudo o que é tópico ou o teu tempo de duração neste espaço será muito reduzido.
Ah,sim,isto é um espaço privado,quem andar aqui a bem,que saiba dialogar,transmitir algo inteligente,algo com substância,porreiro,quem tiver dificuldades em lidar com "superstições" é corrido.
Aviso dado a ti e a todos aqueles que para uma conversa salutar o achincalhamento é que é cool.

Está mesmo a custar a engolir...

Expulsa-me lá de uma vez que já vi que não vais conseguir lidar com esse gigante ressentimento perante a "maldade" e "injustiça" que te fiz hoje! O0
Tens que te acalmar,pensar,ver melhor antes de escrever,eu bem digo.

dfernandes

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 17:40

Porque mudou o treinador já não podemos estar pessimistas e malhar. Se acham que alguma coisa neste fórum vai mudar estão enganados. O período de tolerância para os cromos novos normalmente é curto. Muitas vezes injustamente, mas faz parte.

rppc

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:39
Citação de: rppc em 12 de Junho de 2015, 17:37
Citação de: nfgl em 12 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:26
Citação de: nfgl em 12 de Junho de 2015, 17:13
Aliás, sendo o Benfica uma equipa que joga 90% dos seus jogos em ataque continuado, onde é que faz mais sentido ter homens, tanto a atacar como a defender?

Não faz. Na maioria dos jogos do tugão o sistema com 1 trinco chega e sobra. O que o Rui Vitória pode e deve fazer melhor que o javardo é ter a capacidade e inteligência para reforçar o meio campo, por exemplo, em jogos mais competitivos. Mas não fazer dessa a táctica base.

Mais que isso.
Tem que dar ferramentas as jogadores para entenderem o que o jogo dá para que estes se consigam adaptar ao mesmo.

Exato, e não passar um jogo inteiro aos berros lá para dentro porque claramente não conseguiu transmitir as ideias no balneário.

Nenhum treinador de topo faz isso.

Então nisso o Rui Vitória tem perfil de treinador de topo, segundo o que estás a dizer...

Vale o que vale...

Vês o Mourinho a gritar constantemente lá para dentro? Ou Guardiola?

rubenobrega

Citação de: King 7 em 12 de Junho de 2015, 17:37
Citação de: rubenobrega em 12 de Junho de 2015, 17:32
Citação de: bruno cardoso em 12 de Junho de 2015, 17:30
Citação de: rubenobrega em 12 de Junho de 2015, 17:23
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/benfica-apresenta-rui-vitoria-segunda-feira-ao-meio-dia
Vai ser apresentado na Segunda-feira as 12:00
Segunda ao 12.:00 fonix um dia de semana e a hora de estar tudo a trabalhar,atao nao podia ser Domingo.

Deve ser para dar tempo ao Coentrão de chegar a Portugal para rebentar a bomba no museu!  :tonge:
Ainda vai jogar com Itália não é o Fábio.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fernando-santos/01-06-2015/selecao-25-convocados-para-armenia-e-italia

Tão a bomba ainda não rebenta na segunda. bah :estrelas:

Jonimane

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:31
Não percebi nada.

JJ era criticado por querer impor a tactica aos jogadores, e estes é que se tinham de adaptar.
JJ era criticado pelo buraco que deixava na equipa.

Certo?

O que é que se vê mais agora?
Que RV tem de manter a tactica de JJ, para bem da estabilidade.

Um bocadinho contraditório, não te parece?

Porque muitas das criticas eram feitas na base "vou fazer uma critica" e so depois se arranjava argumentos...

O Rui pode alterar o posicionamento ofensivo,  ou pelo menos os intervenientes tirando um pl e metendo um médio tipo talisca,  e manter a defensiva.

Para mim o 2 blocos de 4 e um de dois mais na pressao é a melhor forma de defender,  que preenche mais o campo. Agora esse dois nao precisam de ser pls,  pode muito bem ser um medio que nao encoste noa outros dois quando estamos sem bola.