Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

xtrk21

Com o plantel que vamos ter , podemos ter vários modelos de jogo 4-2-3-1 ou 4-3-3 ou 4-4-2 . Mas isso as vezes nem importa muito, o mais importante, é a dinâmica. Porque ate podemos entrar em campo num 4-2-3-1 e dps no decorrer do jogo pode-se transformar num 4-4-2 por exemplo.

J_PN

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:34
Citação de: Jaime_PN em 12 de Junho de 2015, 17:32
O meio-termo seria o mais adequado, ou seja, um 4-2-3-1. O Vitória não vai trabalhar uma tática que nunca utilizou na vida, como é óbvio.

Fejsa

Samaris

Taarabt/Djuricic/Talisca

Mas por é que o Taarabt e o Djuricic já são titulares de caras no Benfica?

Porque são as opções que temos para a posição, talvez, digo eu.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:32
Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:31
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:28
Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:26
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:25
Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:22
David Simão jogar no Benfica»   ;D ;D
Até o Roderick conseguiu.
É a formação a bombar ao mais alto nível.

A sério, David Simão?

Mas tu ao menos leste o que escrevi, ou só reteste a parte do David Simão?

"JJ queixava-se da equipa cansada. Jogava com Aimar que só durava 70 minutos. Não tinha mais nenhum 10 no plantel. Dispensou o David Simão, que mau ou bom, era o único, daí que não teria que se queixar de cansaço"

Eu li isto e deu-me vontade de rir. Não leves a mal.

Ri-te homem. Rir faz bem à saúde.
Obrigado.

nfgl

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:26
Citação de: nfgl em 12 de Junho de 2015, 17:13
Aliás, sendo o Benfica uma equipa que joga 90% dos seus jogos em ataque continuado, onde é que faz mais sentido ter homens, tanto a atacar como a defender?

Não faz. Na maioria dos jogos do tugão o sistema com 1 trinco chega e sobra. O que o Rui Vitória pode e deve fazer melhor que o javardo é ter a capacidade e inteligência para reforçar o meio campo, por exemplo, em jogos mais competitivos. Mas não fazer dessa a táctica base.

Mais que isso.
Tem que dar ferramentas as jogadores para entenderem o que o jogo dá para que estes se consigam adaptar ao mesmo.

LuigiSLB83

Não percebi nada.

JJ era criticado por querer impor a tactica aos jogadores, e estes é que se tinham de adaptar.
JJ era criticado pelo buraco que deixava na equipa.

Certo?

O que é que se vê mais agora?
Que RV tem de manter a tactica de JJ, para bem da estabilidade.

Um bocadinho contraditório, não te parece?

Almareado

Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:28
Citação de: Almareado em 12 de Junho de 2015, 17:26
A sério que estão mesmo a discutir o David Simão?

Por acaso até faz algum sentido falar-se dele, numa altura em que os planteis que se fazem estão cheios de promessas de craques.
Não dou para esse peditório!

JoaoPedroLopes

Citação de: bruno cardoso em 12 de Junho de 2015, 17:30
Citação de: rubenobrega em 12 de Junho de 2015, 17:23
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/benfica-apresenta-rui-vitoria-segunda-feira-ao-meio-dia
Vai ser apresentado na Segunda-feira as 12:00
Segunda ao 12.:00 fonix um dia de semana e a hora de estar tudo a trabalhar,atao nao podia ser Domingo.

Nope.

As nossas atenções, durante o fim de semana, têm que estar todas concentradas em Odivelas.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:35
Não percebi nada.

JJ era criticado por querer impor a tactica aos jogadores, e estes é que se tinham de adaptar.

Certo?

Eu sou da opinião que os jogadores é que tem de se adaptar ao treinador. SEMPRE.
Por isso é que contratações sem o aval do técnico, não são grande ideia.

E acho que o Rui Vitória deve fazer o que bem lhe apetecer. Quer manter a táctica mantêm, quer trocar troca.

dfernandes

Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:34

Ele não pode ser pessimista? Tem de estar optimista para frequentar o espaço?
Sinceramente não percebi.

Eu acho que desde que aqui estou o que mais vejo é pessimistas.
É só ir ler o que aqui SEMPRE se disse.

Pessimista acho que não é bem o caso. Acho que é mais o facto de o Forçado dizer há anos, em todos os tópicos de jogos, que vamos perder sempre. Isso é diferente de estar pessimista.

Eu também estou, e para já vou continuar assim e a dizer o que me apetece sem faltar ao respeito a ninguém, mas não me vão ver a dizer que tenho a certeza que vamos perder todos os jogos em todas as modalidades.

The Eagle 10

Citação de: rubenobrega em 12 de Junho de 2015, 17:32
Citação de: bruno cardoso em 12 de Junho de 2015, 17:30
Citação de: rubenobrega em 12 de Junho de 2015, 17:23
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/benfica-apresenta-rui-vitoria-segunda-feira-ao-meio-dia
Vai ser apresentado na Segunda-feira as 12:00
Segunda ao 12.:00 fonix um dia de semana e a hora de estar tudo a trabalhar,atao nao podia ser Domingo.

Deve ser para dar tempo ao Coentrão de chegar a Portugal para rebentar a bomba no museu!  :tonge:
Ainda vai jogar com Itália não é o Fábio.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fernando-santos/01-06-2015/selecao-25-convocados-para-armenia-e-italia

rppc

Citação de: nfgl em 12 de Junho de 2015, 17:35
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:26
Citação de: nfgl em 12 de Junho de 2015, 17:13
Aliás, sendo o Benfica uma equipa que joga 90% dos seus jogos em ataque continuado, onde é que faz mais sentido ter homens, tanto a atacar como a defender?

Não faz. Na maioria dos jogos do tugão o sistema com 1 trinco chega e sobra. O que o Rui Vitória pode e deve fazer melhor que o javardo é ter a capacidade e inteligência para reforçar o meio campo, por exemplo, em jogos mais competitivos. Mas não fazer dessa a táctica base.

Mais que isso.
Tem que dar ferramentas as jogadores para entenderem o que o jogo dá para que estes se consigam adaptar ao mesmo.

Exato, e não passar um jogo inteiro aos berros lá para dentro porque claramente não conseguiu transmitir as ideias no balneário.

Nenhum treinador de topo faz isso.

Miguelito22

Sim o 4-3-3 é coisa fraca...o porco ainda uns tempos ganhava paletes de titulos com o 4-3-3.

Sim e na europa as grandes equipas utilizam todas o 4-4-2 como se ve LOOOOOL

Epah o 4-3-3 em nada impede a equipa funcionar como tem funcionado...ficamos a ganhar é uma equipa mais equilibrada e sem forçar os extremos/avançados a terem de defender feitos maluquinhos porque o meio campo é desiquilibrado.

dfernandes

Citação de: Almareado em 12 de Junho de 2015, 17:36
Citação de: dfernandes em 12 de Junho de 2015, 17:28
Citação de: Almareado em 12 de Junho de 2015, 17:26
A sério que estão mesmo a discutir o David Simão?

Por acaso até faz algum sentido falar-se dele, numa altura em que os planteis que se fazem estão cheios de promessas de craques.
Não dou para esse peditório!

E fazes tu muito bem, se é no que acreditas.

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 12 de Junho de 2015, 17:36
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:35
Não percebi nada.

Certo?

Eu sou da opinião que os jogadores é que tem de se adaptar ao treinador. SEMPRE.
Por isso é que contratações sem o aval do técnico, não são grande ideia.

E acho que o Rui Vitória deve fazer o que bem lhe apetecer. Quer manter a táctica mantêm, quer trocar troca.

Ok, daí que não estavas a perceber o sentido do que estava a ser escrito, pois parece que estavas a defender o contrário que agora escreveste.

ForçadoBloqueio

Citação de: Fly 13 em 12 de Junho de 2015, 17:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 17:13
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2015, 17:07
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2015, 17:02
Deve ser o mesmo que tu recebeste ontem. É fixe? :drool:

Não, eu estou-me a cagar se me citam merdas que eu disse. Não me envergonho. Só tento não fazer figurinhas.

Podias ter pesquisando melhor, pois terias encontrado melhores mensagens para o album: vergonha alheia. Sim, porque já escrevi muito pior que isso.

Isso não tem nada de vergonha alheia. JJ queixava-se da equipa cansada. Jogava com Aimar que só durava 70 minutos. Não tinha mais nenhum 10 no plantel. Dispensou o David Simão, que mau ou bom, era o único, daí que não teria que se queixar de cansaço. Foi esse o sentido dessa citação.

Mas tenta numa próxima citar algo melhor. Tu consegues, é uma questão de acreditares nas tuas capacidades.

Não vou pesquisar mais nada, tranquilo. Já te consegui fazer perceber a cretinice que ontem fizeste e já vi que tu próprio estás neste momento a sentir essa vergonha. Era apenas esse o meu objectivo. Fazer de ti uma pessoa melhor. E assim serás, porque da próxima vez que fizeres alguma coisa vais pensar duas vezes. O0
Tu antes de quereres dar lições de moral aos outros,podias pensar um bocadinho na merda que fazes em TODOS os tópicos. Ah,espera,é superstição.
Eu também tenho uma superstição que é correr com aqueles que se acham muito inteligentes,muito diferentes por serem "pessimistas ao extremo" é uma pancada minha.

Ou alteras de uma vez o lixo que vais deixando em tudo o que é tópico ou o teu tempo de duração neste espaço será muito reduzido.
Ah,sim,isto é um espaço privado,quem andar aqui a bem,que saiba dialogar,transmitir algo inteligente,algo com substância,porreiro,quem tiver dificuldades em lidar com "superstições" é corrido.
Aviso dado a ti e a todos aqueles que para uma conversa salutar o achincalhamento é que é cool.

Está mesmo a custar a engolir...

Expulsa-me lá de uma vez que já vi que não vais conseguir lidar com esse gigante ressentimento perante a "maldade" e "injustiça" que te fiz hoje! O0