Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MoreThanRed

Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2015, 15:23
Citação de: MoreThanRed em 15 de Agosto de 2015, 15:13
Tentar reduzir a falta de futebol que o Benfica mostra à saída do Lima é, no meu entender, tapar o sol com a peneira. A saída do Lima não justifica que a defesa ande aos papéis, nem que o meio-campo não consiga ter qualquer ligação com os homens da frente.

Além disso, mesmo com o Lima ainda na equipa já se notava um dos grandes problemas deste Benfica do RV - falta de profundidade pelas alas, afunilamento completo do jogo.

Mas o pessoal quer-se convencer de que isto resolve-se com duas ou três alterações cirúrgicas, quando me parece um problema muito mais profundo e estrutural, que é que se há-de fazer?
nao foi so a saida do Lima, a nossa ala direita (Maxi+Salvio) que dava grande dinamica ao jogo do Benfica tb desapareceu e foi substituida por Ola John+Nelson Semedo... querem milagres?

Já aqui o disse muitas vezes, mas nunca ninguém me consegue dar uma resposta plausível (ou então fingem que não leram a pergunta): como é que na pré-época, jogando praticamente com a mesma linha defensiva (só tinha mudado o Maxi e quem jogou no lugar dele não era nenhum novato no Benfica), a nossa defesa deixou de conseguir fazer uma linha para meter o adversário em fora-de-jogo? E se perdemos o Salvio por lesão, porque é que o Carcela que era o mais evidente candidato a jogar naquela posição, só jogou partes de jogos, mais vezes a sair do banco do que a titular?

Finalmente, continua a questão do afunilamento, com o jogo interior do Gaitan e do Talisca, quando se jogava com laterais sem capacidade de darem profundidade. Então mas o RV não sabia as características dos jogadores que punha em campo? Eu que não sou treinador, consigo ver que se quero apostar num jogo em que os "extremos" jogam mais interiormente, não posso fazê-lo se nas laterais tenho o Eliseu/Silvio e o André Almeida, uma vez que nenhum deles é um jogador com características para ir à linha de fundo do adversário.

Isto não é ódio ao RV, nem ser arauto da desgraça, como gostam alguns de dizer por aqui. É ter olhos na cara e saber que em qualquer desporto colectivo, a tua forma de jogar tem de ter em conta os jogadores que tens e as suas características.

MoreThanRed

Citação de: TFFS em 15 de Agosto de 2015, 15:25
Citação de: MoreThanRed em 15 de Agosto de 2015, 15:13
Tentar reduzir a falta de futebol que o Benfica mostra à saída do Lima é, no meu entender, tapar o sol com a peneira. A saída do Lima não justifica que a defesa ande aos papéis, nem que o meio-campo não consiga ter qualquer ligação com os homens da frente.

Além disso, mesmo com o Lima ainda na equipa já se notava um dos grandes problemas deste Benfica do RV - falta de profundidade pelas alas, afunilamento completo do jogo.

Mas o pessoal quer-se convencer de que isto resolve-se com duas ou três alterações cirúrgicas, quando me parece um problema muito mais profundo e estrutural, que é que se há-de fazer?
secalhar isto até justifica, ora pensa la bem.

É a saída do Lima que faz com que se jogue com um duplo pivot em que nenhum dos dois jogadores tem características para levar a bola para a frente? Eh pá, o Lima que andou aqui a ser menosprezado e insultado por tantos utilizadores enquanto era nosso jogador, afinal era a peça chave de todo o jogo da equipa, querem ver?

Godescalco

Neste momento compete com o Ivic para pior treinador que eu já vi no Glorioso. Só falta mesmo reduzir o tamanho do relvado da Luz.

Cabe-lhe subir uns degraus à medida que a época fôr avançando.

Juan Mata

Agora já se vai chegando à conclusão de que o Lima era um jogador enorme no nosso futebol. Para quem queria que fosse para o banco ou dispensado, aí está a dura realidade: Não há jogadores como ele.

Schuldiner

Citação de: Jaime_PN em 15 de Agosto de 2015, 13:39
Meta o 11 que quiser, mas chega de Ola Johns por amor da santa!

É óbvio que o Ola John só ainda anda por cá e joga, porque a Doyen gastou uns milhões nele, a pressão vem obviamente de cima (LFV e DSO). Se tivéssemos o passe na totalidade, a direção já tinha feito o que fez com o Djuricic, que é tentar despachá-lo.

Sandokan

Citação de: Gottschalk em 15 de Agosto de 2015, 15:35
Neste momento compete com o Ivic para pior treinador que eu já vi no Glorioso. Só falta mesmo reduzir o tamanho do relvado da Luz.

E que tal esperar por mais uns joguinhos para chegarmos ao estatuto horribilis do Rui Vitória?

O Rui Vitória vai calar muita gente.

J_PN

Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 15:38
Agora já se vai chegando à conclusão de que o Lima era um jogador enorme no nosso futebol. Para quem queria que fosse para o banco ou dispensado, aí está a dura realidade: Não há jogadores como ele.

Os seus três companheiros só renderam o que renderam porque tinham um gajo como o Lima a fazer o dirty job. Uma perda enorme, muito mais que o Maxi até.

Godescalco

Citação de: Sandokan em 15 de Agosto de 2015, 15:39
Citação de: Gottschalk em 15 de Agosto de 2015, 15:35

E que tal esperar por mais uns joguinhos para chegarmos ao estatuto horribilis do Rui Vitória?

O Rui Vitória vai calar muita gente.

Claro.

Tal como o Quique "calou" muita gente até alturas ali de Janeiro. Chegámos a dar chapa 6 nos Barreiros e tudo. O Ivic também ganhou uns quantos jogos. O Artur Jorge lutou pelo título até ser espoliado nas Antas no início da 2ª volta, o Autuori e o Manuel José apresentaram bom futebol a espaços, o Souness e o Heynckes idem, etc.

Qualquer equipa melhora com o tempo, a não ser que seja treinada por um perfeito incompetente. A questão é melhorar substancialmente ao ponto de nos meter a lutar consistentemente pelo título.

Por falar em título, é pena entretanto que o 1º título oficial já esteja do outro lado.

onnel

para mim preocupante é ver os largatos fazerem jogadas que nos faziamos tão bem como colocar a bola nas costas dos defesas com desmarcação rapida dos extremos,o que demostra que ali muito treino e nos nada,ainda não vemos nada....

Angus M

Por acaso o discurso do Rui Vitoria que passa cá para fora, é muito virado para o "vamos conseguir, estamos bem, trabalha se bem, o grupo tá unido, os processos estão a ser compreendidos", é tudo muito vago no que toca ao futebol, transmite pouco conteúdo nesse aspecto, claro que não sabemos como o faz no balneário, no treino, mas é um tipo de abordagem repetitivo, que pode levar a algum conformismo, gosto de um treinador que fale das suas ideias para equipa, na forma como aborda o jogo, mas pronto foi esta a postura que decidiu optar

xiribiti

como disse um adepto no final da ST "O Benfica precisa de um treinador, não precisa de um padre..."

O Soberbo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2015, 15:11
Citação de: franciscoafonso em 15 de Agosto de 2015, 14:55
O que me preocupa mais nele, e digo-o desde o ano passado, é o que toda a gente adora: o discurso. É uma falta de conteúdo gritante. É fé, é garra, é apoiar. Não se passa mais nada.

E depois um gajo olha para o Judas e ele fala de bola, ontem o Paneira falou de futebol, o Marco Silva (que eu nem acho que seja assim tão superior ao Vitória) fala de futebol, o Fonseca fala de futebol.

E o Vitória fala de fé e jogadores felizes.
Ele responde as questões colocadas ou é suposto fazer um monólogo sobre sistema táctico e deixar os jornalistas calados ??
Acho que é suposto falar de futebol. Há quem diga que é esse o objectivo de uma conferência de imprensa de um treinador de futebol. O Vitória fala é de "confiança" e "respeito". Tem muita confiança e muito respeito. Muita confiança no seu respeito e muito respeito pela sua confiança.

"Quero deixar bem claro que esta minha confiança é algo que tenho de realçar. Confiança na qualidade destes jogadores e no que têm demonstrado, e confiança muito grande em toda a família benfiquista que vai apoiar-nos e fazer com que este clube tenha mas um sucesso e mais uma taça".
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos/ultimos/?id=RZ2ZtIncvk2mw300flNIv
"Rui Vitória repetiu vezes sem conta a palavra confiança"

"As expetativas são enormes e a vontade de ganhar é muito grande. Vamos entrar claramente para ganhar, respeitando muito o adversário."

"A minha grande preocupação é o Estoril, que nos merece muito respeito, como todos os outros adversários."

"O Estoril merece muito respeito e temos o máximo respeito por todos"

"Sou respeitador para com toda a gente e o respeito que tenho por isto vale tudo."

"É um dérbi, vai estar um estádio cheio e espero que as pessoas se respeitem e divirtam."

"Tenho uma grande preocupação em respeitar toda a gente. Isso tenho. Faço questão de respeitar todos os agentes do jogo."

Os adeptos é que, por causa do que se tem visto, têm cada vez menos confiança. Com todo o respeito.

ruisamuel

alguem por aqui tem um link da conferencia de imprensa em video ...obrigado

MoreThanRed

Citação de: O Soberbo em 15 de Agosto de 2015, 15:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2015, 15:11
Citação de: franciscoafonso em 15 de Agosto de 2015, 14:55
O que me preocupa mais nele, e digo-o desde o ano passado, é o que toda a gente adora: o discurso. É uma falta de conteúdo gritante. É fé, é garra, é apoiar. Não se passa mais nada.

E depois um gajo olha para o Judas e ele fala de bola, ontem o Paneira falou de futebol, o Marco Silva (que eu nem acho que seja assim tão superior ao Vitória) fala de futebol, o Fonseca fala de futebol.

E o Vitória fala de fé e jogadores felizes.
Ele responde as questões colocadas ou é suposto fazer um monólogo sobre sistema táctico e deixar os jornalistas calados ??
Acho que é suposto falar de futebol. Há quem diga que é esse o objectivo de uma conferência de imprensa de um treinador de futebol. O Vitória fala é de "confiança" e "respeito". Tem muita confiança e muito respeito. Muita confiança no seu respeito e muito respeito pela sua confiança.

"Quero deixar bem claro que esta minha confiança é algo que tenho de realçar. Confiança na qualidade destes jogadores e no que têm demonstrado, e confiança muito grande em toda a família benfiquista que vai apoiar-nos e fazer com que este clube tenha mas um sucesso e mais uma taça".
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos/ultimos/?id=RZ2ZtIncvk2mw300flNIv
"Rui Vitória repetiu vezes sem conta a palavra confiança"

"As expetativas são enormes e a vontade de ganhar é muito grande. Vamos entrar claramente para ganhar, respeitando muito o adversário."

"A minha grande preocupação é o Estoril, que nos merece muito respeito, como todos os outros adversários."

"O Estoril merece muito respeito e temos o máximo respeito por todos"

"Sou respeitador para com toda a gente e o respeito que tenho por isto vale tudo."

"É um dérbi, vai estar um estádio cheio e espero que as pessoas se respeitem e divirtam."

"Tenho uma grande preocupação em respeitar toda a gente. Isso tenho. Faço questão de respeitar todos os agentes do jogo."

Os adeptos é que, por causa do que se tem visto, têm cada vez menos confiança. Com todo o respeito.

Eh pá, eu até tenho evitado ouvir algumas das intervenções dele, para não deixar aquele tom dele interferir com o meu julgamento do seu trabalho. Mas essa compilação que fazes aí mostra-me que não ando muito enganado - fala, fala mas não diz nada. Mas isso eu até podia tolerar perfeitamente; o fundamental para mim até este momento é que treina, treina mas não joga nada...  :estrelas: