Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kyoto

Citação de: VirtualKing em 15 de Agosto de 2015, 15:08
Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2015, 15:02
são 15 de Agosto, o nosso plantel tem 32 jogadores e ainda faltam chegar, ao que tudo indica, mais 3.

deixa-te andar Rui, não dispenses ninguém, nao ha pressa para criar um grupo de jogadores e dar-lhes rotinas.
Isso dos 32 jogadores não é culpa dele, como deves calcular.
é! ele só tem de comunicar à direcção com os que nao conta e metem-se a treinar a parte ou com a equipa B. não faz sentido nenhum ter tanto jogador a treinar quando é evidente a necessidade de criar um grupo

10Baggio

Citação de: maxi04 em 15 de Agosto de 2015, 15:05
Rui pah tu tas no mais alto profissionalismo,  no Sport Lisboa e Benfica, essa coisa, de andar sempre a realçar o brio profissional dos jogadores, soa um bocado a coitadinho.

É a obrigação deles crl.

Pedro Nunes 28

Citação de: franciscoafonso em 15 de Agosto de 2015, 14:55
O que me preocupa mais nele, e digo-o desde o ano passado, é o que toda a gente adora: o discurso. É uma falta de conteúdo gritante. É fé, é garra, é apoiar. Não se passa mais nada.

E depois um gajo olha para o Judas e ele fala de bola, ontem o Paneira falou de futebol, o Marco Silva (que eu nem acho que seja assim tão superior ao Vitória) fala de futebol, o Fonseca fala de futebol.

E o Vitória fala de fé e jogadores felizes.
Ele responde as questões colocadas ou é suposto fazer um monólogo sobre sistema táctico e deixar os jornalistas calados ??

10Baggio

Citação de: VirtualKing em 15 de Agosto de 2015, 15:08
Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2015, 15:02
são 15 de Agosto, o nosso plantel tem 32 jogadores e ainda faltam chegar, ao que tudo indica, mais 3.

deixa-te andar Rui, não dispenses ninguém, nao ha pressa para criar um grupo de jogadores e dar-lhes rotinas.
Isso dos 32 jogadores não é culpa dele, como deves calcular.

Tem de se impor e dispensar os jogadores com que nao conta...

MoreThanRed

Tentar reduzir a falta de futebol que o Benfica mostra à saída do Lima é, no meu entender, tapar o sol com a peneira. A saída do Lima não justifica que a defesa ande aos papéis, nem que o meio-campo não consiga ter qualquer ligação com os homens da frente.

Além disso, mesmo com o Lima ainda na equipa já se notava um dos grandes problemas deste Benfica do RV - falta de profundidade pelas alas, afunilamento completo do jogo.

Mas o pessoal quer-se convencer de que isto resolve-se com duas ou três alterações cirúrgicas, quando me parece um problema muito mais profundo e estrutural, que é que se há-de fazer?

VirtualKing

E acham que a direcção já não sabe os jogadores a dispensar? Até já nós sabemos!

Agora é esperar por interessados, procurar o melhor negócio, tudo isso leva o seu tempo.

Acreditem que nisto, o treinador parece-me o menos culpado.

FreddyAduFan

o exagero que para aqui vai em relaçao ao homem tambem...fodasse. E eu que acho que o que foi feito ate agora foi no minimo mediocre, mas porra

enzogaitan

Citação de: lmoutad em 15 de Agosto de 2015, 15:06
Citação de: enzogaitan em 15 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: lmoutad em 15 de Agosto de 2015, 14:55
Citação de: enzogaitan em 15 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: lmoutad em 15 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 04:05
Citação de: filcei em 15 de Agosto de 2015, 03:59
Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: LeandroSLB em 14 de Agosto de 2015, 21:05
Vai ser o nosso Paulo Fonseca.
Paulo Fonseca no Porto - Não, não. Aqui trabalhas no sistema que nós queremos. É 4x3x3.
Deu errado.

Rui Vitória no Benfica - Joga como quiseres e com quem quiseres.
Está a dar errado.

Um foi condicionado, o outro não o está a ser.

Por acaso acho que são treinadores com um estilo bastante semelhante. Parecem o tipo de treinadores que são uns porreiros e que se dão bem com os jogadores porque são mais um amigo que um treinador. E ambos tiveram resultados bons em clubes pequenos talvez muito em parte por causa disso.

Mas em clubes grandes a história é outra. O PF não conseguiu e o Vitória parece estar a ir pelo mesmo caminho. Espero estar enganado mas talvez fosse preciso mais pulso. Passamos de um extremo para outro e isso reflecte-se nos jogadores
Os trajectos são dispares. O Paulo Fonseca só precisou de uma temporada de 1ª divisão para ir para um grande. Bastou-lhe o Paços de Ferreira para se apurar para o play-off da Champions League.

Ao Paulo Fonseca reconheço-lhe - e é-lhe reconhecido - bom futebol.

O Rui Vitória está na primeira divisão há mais temporadas, chegou a um grande porque o contexto do Benfica se assemelha ao do Guimarães.
Nunca lhe foi reconhecido bom futebol.

Em termos de liderança sim, são parecidos. Recatados e simples. Em termos futebolísticos, o Paulo Fonseca é 'só' o segundo melhor treinador da Liga. Com ou sem Marco Silva.

:crazy2:
Jesus - Lopetegui - Paulo Fonseca

Só gostaria de viajar para um universo paralelo onde LFV, aquando da saída de Jesus, fosse buscar esse 2º ou 3º melhor treinador da liga.......
Não percebi.

Gostaria de saber o que se diria por aqui se o tivéssemos ido buscar, já que é o 2º ou 3º melhor técnico. Traduzido por miúdos, o ódio ao RV está a minar o juízo ao pessoal. Se tivesse o Paulo Fonseca como treinador, tomava uma caixa inteirinha de ansiolíticos.
Ódio ao Rui Vitória? Não estou a perceber nada do que estás a dizer.

pguerreiro

Agora é sem desculpas, vou tentar esquecer esta pré-época para não tomar o homem de ponta.

PattyBrooks

Amanhã depois de ganharmos categoricamente o Estoril quero ver quais são os defeitos a apontar pelos arautos da desgraça.

TFFS

Perdeu 1 jogo oficial. nao gosto da forma como estamos a jogar mas esta merda e ridicula.... incrivel o adepto tuga que ao primeiro deslize quer mandar logo embora o treinador

Kyoto

Citação de: MoreThanRed em 15 de Agosto de 2015, 15:13
Tentar reduzir a falta de futebol que o Benfica mostra à saída do Lima é, no meu entender, tapar o sol com a peneira. A saída do Lima não justifica que a defesa ande aos papéis, nem que o meio-campo não consiga ter qualquer ligação com os homens da frente.

Além disso, mesmo com o Lima ainda na equipa já se notava um dos grandes problemas deste Benfica do RV - falta de profundidade pelas alas, afunilamento completo do jogo.

Mas o pessoal quer-se convencer de que isto resolve-se com duas ou três alterações cirúrgicas, quando me parece um problema muito mais profundo e estrutural, que é que se há-de fazer?
nao foi so a saida do Lima, a nossa ala direita (Maxi+Salvio) que dava grande dinamica ao jogo do Benfica tb desapareceu e foi substituida por Ola John+Nelson Semedo... querem milagres?

Laparo

Citação de: 10Baggio em 15 de Agosto de 2015, 15:10
Citação de: maxi04 em 15 de Agosto de 2015, 15:05
Rui pah tu tas no mais alto profissionalismo,  no Sport Lisboa e Benfica, essa coisa, de andar sempre a realçar o brio profissional dos jogadores, soa um bocado a coitadinho.

É a obrigação deles crl.

Até parece que está a falar parar os jogadores do Guimarães  com os ordenados em atraso.
Em termos de comunicação o RV tem muito que aprender, não estou a questionar o seu valor, vê-se que lhe falta ganhar coisas.

TFFS

Citação de: MoreThanRed em 15 de Agosto de 2015, 15:13

secalhar isto até justifica, ora pensa la bem.

Schuldiner

Citação de: -Miccoli em 15 de Agosto de 2015, 14:45
O Rui Vitória nunca meteu uma equipa a jogar à equipa grande. Comparar a situação do Rui com o Guardiola e com o Luis Enrique é fantástico. São situações parecidas, só com a diferença que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Querem dar tempo, força. Depois venham-se queixar para o forum que não jogamos ponta. Até o Paneira tem mais futebol na cabeça que o Rui.

Não querendo desculpabilizar as duas últimas exibições (Monterrey e Sporting) que foram muito más. E não querendo fazer futurologia em relação ao RV. E não querendo também comparar diretamente os dois treinadores, porque viveram realidades diferentes ao longo das suas carreiras.

Não posso no entanto deixar passar essa do Luis Enrique. Tanto se criticou o RV pelo seu trabalho no Guimarães, que lhe valeu o cunho de Rui Derrota aqui mesmo.

Deixem-me lembrar o fantástico percurso do Luis Enrique. Do seu percurso no AS Roma, nem vale a pena falar de tão mau que foi, Celta de Vigo conseguiu um 9º lugar com 14 vitórias, 7 empates, 17 derrotas (Luis Derrota?), 49 golos marcados, 54 sofridos.

O futebol praticado pelo Celta de Luis Enrique foi assim tão bom ou bom? É que eu não me lembro de ter visto grande coisa, muito menos algo que desse a entender que ele seria um bom treinador para o Barcelona e que fosse conquistar o que conquistou num ano, quando treinadores mais competentes e melhores passam uma carreira sem ganhar o mesmo. Basicamente num ano passou de 37,50% de aproveitamento em vitórias para mais de 80%, será que é mérito do treinador, dos jogadores ou dos dois?

Uma coisa é certa eu recordo-me bem que esteve em vias de ser demitido bem antes de Dezembro, o balneário andava crispado, os adeptos igual e parece-me que só ficou, porque se saísse, o Bartolomeu caía também. O resultado final é o que é. Ganharam tudo? Faz disso agora o Luis Enrique um treinador de topo? Sinceramente eu não sei.

Por isso é que eu não consigo fazer uma análise conclusiva e definitiva ao que se tem passado, para além do nosso futebol sofrivelmente jogado nos últimos dois jogos.

Prefiro jogar ao euromilhões do que fazer futurologia em certos aspetos do futebol, o futebol é uma caixinha de surpresas. Já vi de tudo no futebol, valores seguros a flopar, treinadores de topo a flopar e vice-versa. Às vezes basta uma lesão, um castigo em determinados jogos, ou sorte numa sequência de jogos, para virar tudo do avesso.

Agora aquilo que se pode fazer é, se continuarmos a jogar mal e com a agravante de os resultados desportivos serem maus, aí é fácil de concluir para qualquer um, que nenhum treinador chega ao fim do ano em clubes da nossa dimensão.