Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

trucatruca

Praticamente disse que o Zus mentiu, e que sim os jogadores receberam as tais mensagens. Nesse aspecto cagou classe no Judas, mas o prejuízo já era.

Rei

Citação de: Jaime_PN em 15 de Agosto de 2015, 14:50
Citação de: hertz em 15 de Agosto de 2015, 14:11
O que me está a preocupar mais em relação ao Rui Vitória é a sensação que me dá de que o homem está confuso e não sabe o que quer.
Começou logo no primeiro jogo com a equipa e esquema de jogo da época passada. Depois o Lima saiu e passou a jogar só com um avançado. Foi jogando assim até que se contratou o Mitroglou (e agora o Jimenez) e vai voltar a jogar em 4-4-2. Mas o que quer o RV afinal?

Dá para ver ficou hesitante. No início o objetivo era bom, continuar o que vinha sendo bem feito e corrigir o que estava mal. No 1º jogo contra o PSG gostei da 1ª parte da equipa, pressão muito alta, Talisca e Gaitán em movimentos interiores, boas combinações... Mas depois viu-se que a equipa foi perdendo as rotinas do passado, pelo que se presume que não está confortável a trabalhar esse modelo. Ficou hesitante entre romper completamente com o passado e implementar as suas ideias e dar continuidade ao passado ainda que não tenha vindo a resultar. Agora parece querer novamente voltar ao 4-4-2, vamos ver...

Ele sempre quis optar pela continuidade. O problema foi o Lima ter sido vendido, perdeu o jogador mais importante que soltava Jonas para fazer o que mais gosta. Foi obrigado em apostar em Jonathan ou Talisca. Preferiu arriscar e apostar no Talisca colocando Jonas mais adiantado e isso deu merda. O Jonathan apesar de ter potencial esteve abaixo do esperado nos jogos que jogou, foi testado algumas vezes no lugar do Lima e sentiu dificuldades. Todos ou quase todos aqui esperavam que o Jonas fosse cair de rendimento se fosse jogar mais adiantado, isso de facto aconteceu. Tudo bate certo, porque se pensarmos foi essa lacuna que foi logo colmatada pelo Benfica com a chegada do Mitro e do Jimenez. O jogo do Benfica passa muito pelo homem da frente de ataque porque o jogo do Jonas depende disso.

SousaLB

Está a melhorar o discurso.

Esperemos que também melhore o futebol da equipa.

-Miccoli

Citação de: franciscoafonso em 15 de Agosto de 2015, 14:55
O que me preocupa mais nele, e digo-o desde o ano passado, é o que toda a gente adora: o discurso. É uma falta de conteúdo gritante. É fé, é garra, é apoiar. Não se passa mais nada.

E depois um gajo olha para o Judas e ele fala de bola, ontem o Paneira falou de futebol, o Marco Silva (que eu nem acho que seja assim tão superior ao Vitória) fala de futebol, o Fonseca fala de futebol.

E o Vitória fala de fé e jogadores felizes.
Deixa-os elogiar o discurso do homem, não há mais nada para elogiar. O livro dele é um conjunto de coisas óbvias sobre o futebol, que qualquer ignorante sabe. Para o pessoal, falar sem erros é falar bem e ter um discurso lindo e emocionante.

-Miccoli

Citação de: SousaLB em 15 de Agosto de 2015, 14:58
Está a melhorar o discurso.

Esperemos que também melhore o futebol da equipa.
Até agora tem sido sempre a descer, tal como o Zeca no teu avatar.

Napster03

ChEsTeR

Citação de: JPSilva em 15 de Agosto de 2015, 14:45
Citação de: hertz em 15 de Agosto de 2015, 14:11
O que me está a preocupar mais em relação ao Rui Vitória é a sensação que me dá de que o homem está confuso e não sabe o que quer.
Começou logo no primeiro jogo com a equipa e esquema de jogo da época passada. Depois o Lima saiu e passou a jogar só com um avançado. Foi jogando assim até que se contratou o Mitroglou (e agora o Jimenez) e vai voltar a jogar em 4-4-2. Mas o que quer o RV afinal?

Isso é normal, a venda do Lima estragou-lhe completamente os planos. A partir do momento em que vendem o Lima e não veio logo ninguém ele não podia jogar em 442, apesar de parecer o objectivo dele inicialmente.

não podia porquê? não tinha o jonathan e o nelson?

TJSF

Citação de: franciscoafonso em 15 de Agosto de 2015, 14:55
O que me preocupa mais nele, e digo-o desde o ano passado, é o que toda a gente adora: o discurso. É uma falta de conteúdo gritante. É fé, é garra, é apoiar. Não se passa mais nada.

E depois um gajo olha para o Judas e ele fala de bola, ontem o Paneira falou de futebol, o Marco Silva (que eu nem acho que seja assim tão superior ao Vitória) fala de futebol, o Fonseca fala de futebol.

E o Vitória fala de fé e jogadores felizes.
Está a sentir a oportunidade da vida dele a fugir-lhe debaixo dos pés, então tenta ser lobo e dizer umas coisas bonitas para motivar.

enzogaitan

Citação de: lmoutad em 15 de Agosto de 2015, 14:55
Citação de: enzogaitan em 15 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: lmoutad em 15 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 04:05
Citação de: filcei em 15 de Agosto de 2015, 03:59
Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: LeandroSLB em 14 de Agosto de 2015, 21:05
Vai ser o nosso Paulo Fonseca.
Paulo Fonseca no Porto - Não, não. Aqui trabalhas no sistema que nós queremos. É 4x3x3.
Deu errado.

Rui Vitória no Benfica - Joga como quiseres e com quem quiseres.
Está a dar errado.

Um foi condicionado, o outro não o está a ser.

Por acaso acho que são treinadores com um estilo bastante semelhante. Parecem o tipo de treinadores que são uns porreiros e que se dão bem com os jogadores porque são mais um amigo que um treinador. E ambos tiveram resultados bons em clubes pequenos talvez muito em parte por causa disso.

Mas em clubes grandes a história é outra. O PF não conseguiu e o Vitória parece estar a ir pelo mesmo caminho. Espero estar enganado mas talvez fosse preciso mais pulso. Passamos de um extremo para outro e isso reflecte-se nos jogadores
Os trajectos são dispares. O Paulo Fonseca só precisou de uma temporada de 1ª divisão para ir para um grande. Bastou-lhe o Paços de Ferreira para se apurar para o play-off da Champions League.

Ao Paulo Fonseca reconheço-lhe - e é-lhe reconhecido - bom futebol.

O Rui Vitória está na primeira divisão há mais temporadas, chegou a um grande porque o contexto do Benfica se assemelha ao do Guimarães.
Nunca lhe foi reconhecido bom futebol.

Em termos de liderança sim, são parecidos. Recatados e simples. Em termos futebolísticos, o Paulo Fonseca é 'só' o segundo melhor treinador da Liga. Com ou sem Marco Silva.

:crazy2:
Jesus - Lopetegui - Paulo Fonseca

Só gostaria de viajar para um universo paralelo onde LFV, aquando da saída de Jesus, fosse buscar esse 2º ou 3º melhor treinador da liga.......
Não percebi.

Kyoto

são 15 de Agosto, o nosso plantel tem 32 jogadores e ainda faltam chegar, ao que tudo indica, mais 3.

deixa-te andar Rui, não dispenses ninguém, nao ha pressa para criar um grupo de jogadores e dar-lhes rotinas.

Trankas1904

Esta tudo a cascar no homem, pessoalmente nem sou grande fã dele, mas estou numa de esperar para ver.
Há exactamente um ano atrás com JJ ganhamos a supertaça nos penalties ao Rio Ave sem jogar puto e com JJ com 5 anos de trabalho.

maxi04

Rui pah tu tas no mais alto profissionalismo,  no Sport Lisboa e Benfica, essa coisa, de andar sempre a realçar o brio profissional dos jogadores, soa um bocado a coitadinho.

É a obrigação deles crl.

lmoutad

Citação de: enzogaitan em 15 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: lmoutad em 15 de Agosto de 2015, 14:55
Citação de: enzogaitan em 15 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: lmoutad em 15 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 04:05
Citação de: filcei em 15 de Agosto de 2015, 03:59
Citação de: Juan Mata em 15 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: LeandroSLB em 14 de Agosto de 2015, 21:05
Vai ser o nosso Paulo Fonseca.
Paulo Fonseca no Porto - Não, não. Aqui trabalhas no sistema que nós queremos. É 4x3x3.
Deu errado.

Rui Vitória no Benfica - Joga como quiseres e com quem quiseres.
Está a dar errado.

Um foi condicionado, o outro não o está a ser.

Por acaso acho que são treinadores com um estilo bastante semelhante. Parecem o tipo de treinadores que são uns porreiros e que se dão bem com os jogadores porque são mais um amigo que um treinador. E ambos tiveram resultados bons em clubes pequenos talvez muito em parte por causa disso.

Mas em clubes grandes a história é outra. O PF não conseguiu e o Vitória parece estar a ir pelo mesmo caminho. Espero estar enganado mas talvez fosse preciso mais pulso. Passamos de um extremo para outro e isso reflecte-se nos jogadores
Os trajectos são dispares. O Paulo Fonseca só precisou de uma temporada de 1ª divisão para ir para um grande. Bastou-lhe o Paços de Ferreira para se apurar para o play-off da Champions League.

Ao Paulo Fonseca reconheço-lhe - e é-lhe reconhecido - bom futebol.

O Rui Vitória está na primeira divisão há mais temporadas, chegou a um grande porque o contexto do Benfica se assemelha ao do Guimarães.
Nunca lhe foi reconhecido bom futebol.

Em termos de liderança sim, são parecidos. Recatados e simples. Em termos futebolísticos, o Paulo Fonseca é 'só' o segundo melhor treinador da Liga. Com ou sem Marco Silva.

:crazy2:
Jesus - Lopetegui - Paulo Fonseca

Só gostaria de viajar para um universo paralelo onde LFV, aquando da saída de Jesus, fosse buscar esse 2º ou 3º melhor treinador da liga.......
Não percebi.

Gostaria de saber o que se diria por aqui se o tivéssemos ido buscar, já que é o 2º ou 3º melhor técnico. Traduzido por miúdos, o ódio ao RV está a minar o juízo ao pessoal. Se tivesse o Paulo Fonseca como treinador, tomava uma caixa inteirinha de ansiolíticos.

VirtualKing

Citação de: Kyoto em 15 de Agosto de 2015, 15:02
são 15 de Agosto, o nosso plantel tem 32 jogadores e ainda faltam chegar, ao que tudo indica, mais 3.

deixa-te andar Rui, não dispenses ninguém, nao ha pressa para criar um grupo de jogadores e dar-lhes rotinas.
Isso dos 32 jogadores não é culpa dele, como deves calcular.

Red Eyes

Podes ser uma jóia de pessoa, Rui Vitória, com um discurso educado e ponderado mas se não ganhares títulos... :rua: