Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Never

Eu acho que o Fonseca era capaz de aceitar uma boa proposta do Benfica. Mas era também preciso que as outras propostas não viessem de outros grandes clubes europeus.

vermelhoftw

mas ainda ca esta????? mas alguem tem mao no benfica?????

M E D I O C R I D A D E    E M    T O D O   O   S E U    E S P L E N D O R

iKatz

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Abril de 2018, 02:14
O actual treinador do Bayern Munique veio para o Benfica, no verão de 1998, depois de ser campeão europeu pelo Real Madrid meses antes.

Veio para cá, numa altura em que o Benfica atravessava a sua pior crise desportiva e financeira. Mas veio, porque o Benfica tinha enorme prestígio.

Continua a ter, mas os dirigentes actuais do Benfica são pequeninos. Tenho a sensação, para não dizer certeza, que muitos não sabem bem o potencial que este clube tem... mesmo inserido neste lodo que é o tugão.
ISTO.

VSantos

Esta malta quer treinadores estrangeiros, noção amigos....noção!

O Guardiola apanhava um autocarro à lá José Mota e ele ia ver o que era futebol. Isto de limpar a Premier League é para meninos.

Maka

Aliás, o Hull mal se conseguiu libertar do peso morto que é o Marco Silva engrenou a sério, e prepara-se para reentrar na Premier League em grande estilo.

Ah não, afinal luta para não descer no Championship.

Baron_Davis

Citação de: Peter Buck em 29 de Abril de 2018, 01:54
Diga-se que também é um treinador miserável porque não bateu o pé no Verão por reforços. Ser um treinador de qualidade passa também por exigir recursos para poder cumprir os objectivos a que te propuseste e contra os quais vais ser julgado no final da época.

pereira, almeida, milos, mito

de qualidade não se pode queixar

Benfiquista_

Citação de: Maka em 29 de Abril de 2018, 02:11
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Abril de 2018, 02:11
Se quisermos voltar a vencer de forma convincente, temos de gastar dinheiro em bons treinadores/jogadores.

Não há milagres.

Mas a escola preparatória do Seixal, para os sub11 do Benfica e a Universidade que não se sabe para o que serve exactamente agora, está em primeiro.

Que sinta a nossa, se não nós revoltarmos.

A universidade é para a equipa de sub-23 frequentar. Também vai ter uma parte de universidade sénior, para a equipa de velhas glórias.
Tudo importante, se fôssemos um Clube com boas equipas e a jogar bom futebol e a ganhar de forma convincente.

Estável desportivamente,com grandes jogadores, podíamos ir por aí.

Mas agora, não.

Assim, isso é dinheiro mal gasto agora, porque somos um Clube desportivo, com responsabilidades sociais sim, mas de momento esse dinheiro tem de ser investido no futebol e nas modalidades.

Chega de mediocridade, a piorar de ano após ano.

arriosta

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:14
Uma coisa é certa...o ano para atacar o monstrinho Porto é o próximo.
E Sporting também começará altamente motivado.

Porque ainda teremos algumas dinâmicas de vitória no nosso grupo e alguma qualidade. Se deixamos o Porto montar nova mini-hegemonia, está tudo fodido. Boa sorte para os pararem.

eu não vejo o contumil a vencer apenas 1 título... não só pq há quase 30 anos que isso não acontece, bem como pq acho que há rv para o ano

iKatz

Qualquer treinador tirando os dos tubaroes europeus aceitaria na hora vir para o Benfica.

QUALQUER UM! Obvio que se forem pagos pelo que acham justos.. Nao é com sandes mista e um bongo

quinjeajero

Cagando no Pizzi que para mim já é passado e tem que sair, nem que seja por números baixos, o Benfica tem Fejsa, Krovi, Zivko, João, Gedson, Keaton, Florentino...

Não há muita qualidade para trabalhar do meio campo para a frente? Claro que há. Livrem-se do entulho, contratem 4 ou 5 jogadores e acima de tudo um treinador e não um pedreiro. Não é assim tão impossível dar a volta a isto, tem é que haver visão e ambição. O problema é esse.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 02:14
Uma coisa é certa...o ano para atacar o monstrinho Porto é o próximo.
E Sporting também começará altamente motivado.

Porque ainda teremos algumas dinâmicas de vitória no nosso grupo e alguma qualidade. Se deixamos o Porto montar nova mini-hegemonia, está tudo fodido. Boa sorte para os pararem.

Temos de fazer o que eles fizeram em 2005, recuperar a coroa e iniciar novo ciclo. Dizer "é só uma excepção que fará a regra".
Por isso é que nem consigo assimilar a ideia da continuidade do RV, seria catastrófico. Precisamos de um murro na mesa e cortar já o mal pela raiz.

Até porque o Porto este ano ainda vai ter condicionantes da UEFA...

Cloughie

Shoky

Citação de: Andris em 29 de Abril de 2018, 02:08
Citação de: Peter Buck em 29 de Abril de 2018, 02:00
Acho que Vieira desta fez não fica quieto.
Epá, nem deveria.

É que não é só uma coisa má, nem 2, nem 3. São várias. A questão é esta. Não jogamos a ponta de um corno. Chega a ser deprimente.

Bom futebol?
Não, horrível.

Resultados?
3º lugar no campeonato, eliminados das 2 Taças no primeiro obstáculo, 0 pontos na Europa (pior de sempre)

Valorização de activos?
Nada.

Aposta na formação?
Boa piada.

Algum tipo de supremacia perante os rivais?
Nada, tudo derrotas e empates.

Discurso?
Horrível.

Capacidade de motivação do grupo e adeptos?
Zero.

Grau de saturação do grupo e adeptos?
Total.

No brainer.
Vai ficar.

slbenfica_croft

Citação de: Churchill em 29 de Abril de 2018, 02:11
Citação de: Cloughie em 29 de Abril de 2018, 02:00
Esta moda que o treinador tem de ser português também é muito engraçada.
A malta já não se lembra do tempo em que treinador português = não há título.

Lembro-me sempre do meu avô a dizer Treinador Português no Benfica não é campeão.

Gloria não era português.
Guttmann não era português.
Hagen não era português.
Ericsson não era português.

Não percebo essa ideia que só com um treinador português se é campeão, como se este campeonato fosse um microcosmos especial e não fosse um campeonato cada vez mais miserável.

Nesse tipo de coisas, não há muito que inventar. Basta olhar para as estatísticas.

Nos últimos 20 anos, houve 3 treinadores não portugueses a serem campeões: Boloni, Trap e Adrianse. Nos 20 anos anteriores, onze ou doze salvo erro. Se recuarmos mais, a percentagem é ainda maior certamente.

Muito mudou no futebol em geral e, sobretudo, houve uma clara evolução dos treinadores portugueses. Posto isto, a mim pessoalmente, interessa-me mesmo é a qualidade.
não foi só a evolução dos Portugueses.

foi e muito a perda do complexo e do preconceito aos treinadores portugueses que NUNCA recebiam 1/10 da paciência que era dado aos estrangeiros.

isso aliás tem uma explicação lógica e sociológica por assim dizer e prende-se com o elevado grau de complexo de inferioridade profundamente marcado durante décadas a fio a sociedade Portuguesa.

via-se em tudo. Não só no futebol.

Ainda hoje há muito aquela ideia generalizada de que se é estrangeiro é bom, se é português é mau.

mas aos poucos o país está a perder a VERGONHAS. As gerações mais jovens já não carregam esses complexos, aos poucos as coisas estão a mudar. No caso do futebol a figura Mourinho ajudou muito, ao ponto de a seguir a uma banhada de fraudes com discurso à chico esperto ter recebido oportunidades a rodos em clubes e ter provado ZERO.

aquilo que salazar e outros que tais nos deixaram e quiseram ao longo da sua vida impregnar em nós mesmos, uma cultura de coitadinhos, tem vindo a mudar.

graças a deus.

Stanic

O Marco Silva desiludiu não no Hull (apesar da derrota no jogo mais importante) mas no Watford, o futebol apresentado não era grande coisa e depois a forma como geriu o interesse do Everton que levou à queda de rendimento da equipa e posterior despedimento. Bom futebol apresentou no Estoril, apenas.