Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

FAGL_BEN

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2018, 21:17

«Por que é que não haveria de ficar? Tenho contrato e estou ainda com mais vontade do que quando cheguei. Quando entrei não tinha títulos, passados três anos tenho seis mais uma série de coisas que enumerei na última antevisão. Já estamos a preparar afincadamente o próximo campeonato.»

Olhem para mim. Sou mesmo bom. Tenho titulos.

Ainda diziam que era um grande homem. Foda se...

Mas o que é que  está aí, nessas afirmações, para se pôr em causa o carácter de RV?

Goste-se ou não, está no seu direito defender-se.

Foi simplesmente isso que fez. E não tem nada a ver com bazófia.

+1benfiquista

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:47
Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:44
Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:40
Citação de: Castro_SLB em 12 de Maio de 2018, 22:36
Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:28
Citação de: Castro_SLB em 12 de Maio de 2018, 22:26
Sinceramente só peço que a decisão, seja ela a da saída ou permanência, seja do conhecimento público o mais rapidamente possível, que para me ir preparando...

Qual foi a parte de "não existe nada que retire o Rui deste projecto" dita por Vieira em público que não percebeste?

RV tem 2 anos de contrato. Não é preciso anunciar a continuidade de um treinador que tem contrato com o clube.

RV tem crédito LARGO junto da estrutura, do presidente e dos benfiquistas. Só no SB é que se fantasia com o despedimento de um treinador tão consensual e tão querido de todos.
Quanto ao primeiro ponto, não seria nem a primeira nem a última vez que o Vieira anuncia uma coisa e faz outra. Adiante, a continuidade de RV não faz absolutamente sentido nenhum, e a questão vai muito para além dos títulos. O futebol do Benfica neste momento é medonho, o RV, parece-me, completamente esgotado e sem ideias, e muito dificilmente tornará a ser campeão. Alguém dentro da direcção tem de perceber isto, o Vieira tem de perceber isto.

A gestão desportiva, na sua grande maioria dos casos, faz-se sobretudo analisando os resultados. Apreciações subjectivas, como saber o que a equipa joga, o rendimento dos jogadores, os modelos de jogo, etc., são interessantes mas raramente entram na equação. Não é assim que o nosso dirigismo funciona.

RV objectivamente tem todas as condições para continuar. 6 títulos no total, 2 campeonatos em 3 tentativas, miúdos da formação lançados, vendas fabulosas todos os anos, perfil que encaixa perfeitamente na estrutura e no projecto. Perdeu tudo este ano mas isso por si só não o belisca. Tem crédito largo, largo. Acredito que fique até para lá de 2020.

Já chega. Isso não faz sentido nenhum. Daqui a pouco fica durante 20 anos, ganhe ou não títulos, jogue bem ou mal, leve cinco ou dois, desça vinte lugares a nível europeu ou dois...já chega. Como qualquer treinador, independentemente da duração do contrato, depende dos resultados e da análise que o Presidente faz se é melhor para si, em termos de simpatia junto dos sócios, mantê-lo ou não. Mais nada. Em ambos os pontos, creio que não há dúvidas das respostas. Só um cego não vê. E não tem o apoio da maioria dos adeptos...não está no registo do Presidente.

Não tem o apoio da maioria dos adeptos...no SB.

Na vida real tem. E largo.

Mas mesmo que não tivesse, Vieira não se rege por isso. E Vieira vê em RV a peça-chave da máquina. Nunca irá prescindir de um treinador que lhe dá tanto em tantas dimensões. Esqueçam lá isso.

Não é verdade. Falo com muitos adeptos do Benfica, vou ver todos os jogos na Luz e vários fora e não não tem apoio da maioria dos Benfiquistas.

Até há um mês atrás isso era verdade, depois do jogo do Porto as coisas mudaram muito.

Godescalco

Citação de: Castro_SLB em 12 de Maio de 2018, 22:45Gotts, eu percebo tudo isso, ainda assim acredito que não será treinador do Benfica para o próximo ano. Veremos nas próximas semanas.

Admiro a tenacidade e a esperança, mas parece-me completamente infundado.

Achar que realisticamente RV vai sair com 2 anos de contrato pela frente é apenas a nossa projecção a falar. As nossas ideias para o futuro do clube a sobreporem-se à análise fria dos factos. A realidade geralmente não tem nada a ver com aquilo que se discute por aqui. Nada.

BENFIKA

Eu desde aquela segunda parte contra o Porto que acho que o plantel ficou "contra" o RV. Aquela falta de ambição e garra para ganhar o jogo, matou a equipa.

Basta ver que depois contra Estoril e Tondela foi uma vergonha, vimos uma equipa completamente apática e descrente.

pguerreiro

O 2º lugar ardeu, na Madeira se for preciso vale tudo.

Pequeno_Genial

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:46
Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:44
Citação de: Pequeno_Genial em 12 de Maio de 2018, 22:43
Sinceramente só peço que a decisão, seja ela a da saída ou permanência, seja do conhecimento público o mais rapidamente possível, que para me ir preparando...

Qual foi a parte de "não existe nada que retire o Rui deste projecto" dita por Vieira em público que não percebeste?

RV tem 2 anos de contrato. Não é preciso anunciar a continuidade de um treinador que tem contrato com o clube.

RV tem crédito LARGO junto da estrutura, do presidente e dos benfiquistas. Só no SB é que se fantasia com o despedimento de um treinador tão consensual e tão querido de todos.

E junto dos jogadores, sabes?

O balneário está com RV.

Mentira.
Convicção ou conhecimento de causa?

Mesmo gozando de grande apoio por parte da direcção do Benfica e, em especial, do Presidente, a "vontade" dos jogadores é, quanto a mim, um factor decisivo para o que se vier a passar. Não tendo os jogadores consigo, não vejo como RV possa continuar, sinceramente...

Chelas

Já chega Gotts , todos os dias o mesmo discurso cansa rapaz

Kravgnar

Citação de: GoloDeLetra em 12 de Maio de 2018, 22:47
Citação de: Kravgnar em 12 de Maio de 2018, 22:45
Ele não anda com as ideias em ordem.

Hoje disse "Rúben Dias é o único jogador Português a jogar nas principais equipas em Portugal".

:huh: :huh: :huh: Não devia querer dizer aquilo, mas foi de facto o que disse.  ;D
Unico central .
Provavelmente queria dizer isso, mas de facto não disse.

"O Rúben poder jogar é para mim uma grande, uma boa notícia, sobretudo porque estamos a falar de um jovem de 20 anos , o único Português que está a jogar nas principais equipas Portuguesas, um jogador de categoria, um jogador de qualidade, que tem as características que tem de ter um central e jogar o último jogo é quase o coroar da época que ele acabou de fazer."

Textualmente foi isto.

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 12 de Maio de 2018, 22:49

Quanto ao primeiro ponto, não seria nem a primeira nem a última vez que o Vieira anuncia uma coisa e faz outra. Adiante, a continuidade de RV não faz absolutamente sentido nenhum, e a questão vai muito para além dos títulos. O futebol do Benfica neste momento é medonho, o RV, parece-me, completamente esgotado e sem ideias, e muito dificilmente tornará a ser campeão. Alguém dentro da direcção tem de perceber isto, o Vieira tem de perceber isto.

A gestão desportiva, na sua grande maioria dos casos, faz-se sobretudo analisando os resultados. Apreciações subjectivas, como saber o que a equipa joga, o rendimento dos jogadores, os modelos de jogo, etc., são interessantes mas raramente entram na equação. Não é assim que o nosso dirigismo funciona.

RV objectivamente tem todas as condições para continuar. 6 títulos no total, 2 campeonatos em 3 tentativas, miúdos da formação lançados, vendas fabulosas todos os anos, perfil que encaixa perfeitamente na estrutura e no projecto. Perdeu tudo este ano mas isso por si só não o belisca. Tem crédito largo, largo. Acredito que fique até para lá de 2020.

Já chega. Isso não faz sentido nenhum. Daqui a pouco fica durante 20 anos, ganhe ou não títulos, jogue bem ou mal, leve cinco ou dois, desça vinte lugares a nível europeu ou dois...já chega. Como qualquer treinador, independentemente da duração do contrato, depende dos resultados e da análise que o Presidente faz se é melhor para si, em termos de simpatia junto dos sócios, mantê-lo ou não. Mais nada. Em ambos os pontos, creio que não há dúvidas das respostas. Só um cego não vê. E não tem o apoio da maioria dos adeptos...não está no registo do Presidente.

Mas mesmo que não tivesse, Vieira não se rege por isso. E Vieira vê em RV a peça-chave da máquina. Nunca irá prescindir de um treinador que lhe dá tanto em tantas dimensões. Esqueçam lá isso.

Não é verdade. Falo com muitos adeptos do Benfica, vou ver todos os jogos na Luz e vários fora e não não tem apoio da maioria dos Benfiquistas.

Até há um mês atrás isso era verdade, depois do jogo do Porto as coisas mudaram muito.

O adepto médio do Benfica adora RV: diz que faz muito com pouco, que ganha mais que o Jesus, que lança jovens, que é educado e que só perdeu por causa dos árbitros e porque não teve reforços à altura. É esta a ideia de 90% dos adeptos do Benfica. Quem acha o contrário, não está a prestar atenção à realidade.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Chelas em 12 de Maio de 2018, 22:51

Cassete em modo repeat.

Napster03

fjorge

Vai continuar e já se encontra a trabalhar nas goleadas da pré-época..
"porque é que não havia de continuar?"

BENFIKA

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:52

Cassete em modo repeat.

Mas tem razão.
Achar que o Vieira vai despedir o RV e contratar um treinador de nível é irreal.
O pessoal tem que acordar e perceber que isto para o Vieira é um negócio, é uma questão de poder, mais nada.

Ele, que elimina toda a oposição, que proíbe toda e qualquer critica, que manipula o canal de TV do clube, ia agora despedir um treinador que controla perfeitamente???

O Vieira tem o RV completamente na mão e é isso que ele quer, porque lhe vai garantindo que não surgem vozes criticas no interior do clube. Não foi por acaso que minou o clube com gente sem espinha e que só lá está ao seu serviço e para receber o cheque ao fim do mês.

Godescalco

Citação de: Napster03 em 12 de Maio de 2018, 22:53
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Maio de 2018, 22:52

Cassete em modo repeat.

Mesmo, que enjoo.

É tão "cassete" como lermos os habituais "RUA!," "Tá, obrigado e bom trabalho!", "Metes-me nojo!", "Não digo o que me vai na alma para não levar amarelo!", etc., todos os dias a toda a hora aqui. E isto, com a grande diferença de que estou a analisar friamente a situação. Estou a oferecer razões válidas para aquilo que acho que vai acontecer.

E, claro, o fórum é livre: a selecção de informação que se lê e valoriza parte de cada um.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 12 de Maio de 2018, 22:52
Citação de: +1benfiquista em 12 de Maio de 2018, 22:49

O adepto médio do Benfica adora RV: diz que faz muito com pouco, que ganha mais que o Jesus, que lança jovens, que é educado e que só perdeu por causa dos árbitros e porque não teve reforços à altura. É esta a ideia de 90% dos adeptos do Benfica. Quem acha o contrário, não está a prestar atenção à realidade.

Conheces assim tantos benfiquistas que o queiram manter?

O que não quer dizer que as pessoas cheguem ao extremo que se chega aqui no fórum muitas vezes, maior parte vai continuar a simpatizar com o Rui enquanto pessoa. Como treinador do Benfica? Acho que maior o quer ver fora.