Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

Citação de: SLD'ouro em 02 de Agosto de 2018, 09:20
"Vamos causar problemas ao Fenerbahçe "

É bem ... é bem.

Meu deus parece que estou a ouvir o discurso de um treinador de uma equipa de meia tabela.

treinador de bombo, acompanhado de uma equipa técnica que todos os dias se deve perguntar o que está ali a fazer, incapaz de colocar uma equipa a jogar em posse

as preferências por Cervi e Salvio ao inves de Ziv, Rafa e Carrillo são a prova provada, as correrias em prol do IQ

o futebol curto e sem ideias encontra paralelo no discurso enfadonho e decorado

Almareado

O que vale é que o JJ estará livre muito em breve...

Agora a sério...O adversário era de grande valor, será um candidato ao título em França, mas independentemente disso os 3 golos sofridos são ridículos de erros tão básicos que aconteceram quase durante todo o jogo.

O Lyon furava as linhas de pressão do Benfica como faca a passar em manteiga. Não é por teres 3 médios que vais equilibrar mais, se os mesmos não se entendem nos momentos do jogo.

O Benfica de ontem parecia a história do lençol, estica de um lado, destapa do outro...e isso prova de que ainda há muito para fazer...

Alguns pontos que me parecem motivo de reflexão:

- Pizzi no meio? Zivkovic desapareceu de opção no meio campo porquê? Pizzi muito macio, um jogador para outro tipo de futebol, sempre muito distante do ponta de lança, lento a chegar no apoio, sem meia distância, jogo mastigado, rendilhado, o que num sistema destes é letal. Gedson é o jogador que tem que fazer de Pizzi, rápido, pressionante e incisvo. Krovinovic ou Zivkovic terão que ser a solução a "10" a emprestar rapidez, velocidade e apoio ao ponta de lança.

- Os extremos...Temos extremos típicos do 4-4-2, nenhum dos nossos extremos aparece confortável nos movimentos interiores de apoio ao ponta de lança na área. Temos os designados extremos de linha, de profundidade, falta-nos um jogador que seja mais incisivo e que jogue melhor no apoio ao ponta de lança.

- Os pontas de lança que fomos buscar são muito posicionais e estão longe do resto da equipa. É natural que a bola não chegue lá, ou quando chegue seja perdida porque não há apoios que vêm longe e atrasados.

- O que se passa com Jonas?

R_Mendes

Citação de: Ramdown em 02 de Agosto de 2018, 09:19
Não vi o jogo, mas o relato de um amigo meu foi, e passo a transcrever;

"fdx aquela defesa era o quê.....até houve momentos em que jogamos bem, bolas nos ferros... mas a defesa fdxxxx, aquele Rui Vitória é de jogar as mãos á cabeça... e não gostei nada do Ferreyra, não é avançado para jogar sozinho"

confere?
certissimo

paulocc

falhando a champions parece-me simples que deveria ser demitido até para LFV atribuir a responsabilidade ao prof de educação fisica

Trezeguet

não é muito dificil de criar cratera no meio campo

basta ter um jogador perto do Fejsa e que lhe desloque para 1 lado que o resto fica aberto, depois se sai 1 médio na pressão a equipa em vez de subir em bloco em linhas fica tudo atrás e o clarão aparece

zema

Fodase mas tambem.so nos adeptos é que vimos estas desgracas consecutivas?nao 1 gajo dentro do clube que veja o que se passa?!?!?!?nem meso os jogadores?!?!

Se calhar o unico que se incomoda é jonas. Ja nao  digo nada

Tiago_I_

Infelizmente não me parece ter mãos para isto, é alarmante a equipa continuar sem produzir futebol decente. Equipa sem ideias, é sempre bola no extremo e pimba balão para a área e fé em Deus.

Tem um conjunto de jogadores com uma qualidade técnica acima da média mas a mediocridade que é o treinador leva a que a maioria dos jogadores não consiga produzir. Não se vê trabalho nenhum...

Até quando?

franciscoafonso

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Agosto de 2018, 09:45
Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2018, 09:40
Já estamos naquela fase degradante onde a malta anda com lupa a tentar coisas para elogiar para não ver a realidade.

Até esta época dava para trocar argumentos. A minha posição é simples: analiso futebol, não analiso troféus. Tanto que por mim tinha ido a andar depois do Bi (dele). Agora, tinha de aceitar que havia malta com outros gosto. A malta dos treinadores QUE GANHAM e essas coisas, que para mim não são nada mais que balelas. Mas da mesma forma como para mim o futebol não existe sem criativos e ando aqui há 3 anos a bater-me por Zivko, Rafa e Carrillo, tinha de aceitar que há quem goste de corredores de fundo e portanto adore Salvio e Cervi. Para mim dá-me vontade de rir, mas enfim.

Posto isto, neste momento o Benfica não tem nada. A relação com os adeptos é inexistente, a mensagem do Vitória - seja ela qual for - obviamente não passa mais e, no geral, há uma profunda descrença no plantel que não se vai resolver por trocar um avançado ou um lateral. O futebol está pior do que o ano passado, o que é duplamente de louvar (porque parecia impossível) e previsível (uma vez que tem sido sempre a piorar), e é mais do que evidente que vai ser alvo de um "Santolas". Só não é à primeira jornada porque o Vieira não vai ceder tão cedo, mas surpreendia-me se acabasse cá Setembro.

Infelizmente, não acredito que o Vieira o demita, aconteça o que acontecer até Setembro.
Claro que o vai demitir. O Vieira é teimoso, não percebe um caralho de futebol, mas há coisas que para ele têm muito interess€. Este ano olhou para o plantel e o caso está tão negro que não tem ninguém para vender. Não há um gajo valorizado neste plantel a não ser o Ruben, que apareceu milagrosamente e está tudo com a tesão da formação do Benfica. Nem o Grimaldo, que parecia inevitável sair, teve mercado.

Portanto, sendo que despacha o Ruben este ano, ninguém vai querer correr o risco de desfazer o "milagre financeiro" com 27 gajos que ninguém dá nada por eles. Isto é tudo muito amigos até lhes tocar no bolso.

Chappu

A culpa é do Gedson e do Jonas.

O treinador bem lhes explica o processo, mas eles não querem nada com isto ou não sabem mais... assim é complicado.

Flavius Julius

Citação de: Frank James em 02 de Agosto de 2018, 00:23
Não sei quanto a vocês, mas o que me choca é o meu desinteresse inédito no Benfica. Este destreinador colocou-me completamente desinteressado no Benfica.

Por favor digam-me que não sou o único :-X
infelizmente não és o único...

francisco

Citação de: franciscoafonso em 02 de Agosto de 2018, 09:40
Já estamos naquela fase degradante onde a malta anda com lupa a tentar coisas para elogiar para não ver a realidade.

Até esta época dava para trocar argumentos. A minha posição é simples: analiso futebol, não analiso troféus. Tanto que por mim tinha ido a andar depois do Bi (dele). Agora, tinha de aceitar que havia malta com outros gosto. A malta dos treinadores QUE GANHAM e essas coisas, que para mim não são nada mais que balelas. Mas da mesma forma como para mim o futebol não existe sem criativos e ando aqui há 3 anos a bater-me por Zivko, Rafa e Carrillo, tinha de aceitar que há quem goste de corredores de fundo e portanto adore Salvio e Cervi. Para mim dá-me vontade de rir, mas enfim.

Posto isto, neste momento o Benfica não tem nada. A relação com os adeptos é inexistente, a mensagem do Vitória - seja ela qual for - obviamente não passa mais e, no geral, há uma profunda descrença no plantel que não se vai resolver por trocar um avançado ou um lateral. O futebol está pior do que o ano passado, o que é duplamente de louvar (porque parecia impossível) e previsível (uma vez que tem sido sempre a piorar), e é mais do que evidente que vai ser alvo de um "Santolas". Só não é à primeira jornada porque o Vieira não vai ceder tão cedo, mas surpreendia-me se acabasse cá Setembro.

SLD’ouro

Citação de: Flavius Julius em 02 de Agosto de 2018, 09:51
Não sei quanto a vocês, mas o que me choca é o meu desinteresse inédito no Benfica. Este destreinador colocou-me completamente desinteressado no Benfica.

Não é o único não .
Mas isto acaba por ser macabro .
Um gajo anda durante a semana
"Faltam x dias para o Benfica jogar, porra não importa que seja a feijões "

Mas depois chega o dia de jogo , neste caso o 7 (!!) jogo da pré época e aos 15 min já não vejo a hora de acabar

R_Mendes

Citação de: Flavius Julius em 02 de Agosto de 2018, 09:51

A prova que te interessas è que esta aqui a escrever, agora o deaanimo è geral, e a culpa nao è so.do Vitoria, ao vender os Guedes os Renatos, nao se esta a vender sò um jogador mas parte da mistica, depois nao se.contrata ninguem, aparece um puto e jà se fala em.vender...
Acho que enquanto aa.coisas continuar assim vou deixar de ser Sòcio!!! Jà chega

El Tacuara

Não começou com o "primeiro dizer que..."?

Típico do Vitória para fujir a perguntas relacionadas com futebol.

Depois lá vem as famosas, equipa com alegria, foco, conhecedora do processo com grande crença e ambição.

Não deve de ter fugido disto a CI de ontem.

CLX

Hoje em dia , qqr equipa de arrisca a espetar 2 ou 3 ao Benfica , tal a facilidade com que se mete a bola em situações de golo , mesmo em casa este ano mais tondelas vão acontecer , isto é uma tortura sem fim a vista.