Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 19:42
Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:38
O do Vítor Andrade está aí por simpatia?
É um remate p'a bouça, lol.

Talvez em excesso... mas é um remate em zona frontal, mesmo à entrada da grande área, após uma excelente jogada individual....

Olha que não...
Aliás o Vitor Andrade irritou-me de sobremaneira por causa disso. Ontem o Mozer apontou e bem que ao contrário do que se possa pensar o jogo dele até não foi bom...

|OnE|

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:44
O ano zero fazia sentido se houvesse evolução de alguns jogadores, mas não houvesse qualidade individual para complementar tudo o resto.

Como disse, o melhor treinador para apostar na formação do Benfica, tinha sido o JJ. E quem diz o JJ, diz um gajo qualquer que perceba de futebol enquanto jogo. Porque apostar na formação não é só mandá-los lá para dentro.

Por isso é que fico fodido quando vejo a quantidade de qualidade individual que podia ter passado pelas mãos do JJ, se ele assim o entendesse.

A jogar como jogamos hoje, o mais provável é chegarmos ao tempo onde, afinal de contas, nenhum jogador presta e onde todos arranjam transporte de borla dos adeptos, para o aeroporto, para uma transferência por meia dúzia de milhões. Como acontecia com o Di Maria, por exemplo.
Isso é culpa única e exclusiva dele.
Se aposta em Talisca de 20 anos e Ola John e Markovic de 19 pode apostar na formação.
Chamem lhe preconceito, casmurrice, idiotice ou até mesmo fazer de propósito.

Um gajo que prefere um GR a frangar na baliza que a meter um puto com muita mais qualidade só por pura pirraça também não abona muito a favor dele.

dfernandes

Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 19:46
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 19:44
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 19:42
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 19:41
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 19:40
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:35
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 19:30
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:28
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 19:26
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:23
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:21
Parece-me que os jogadores também podem e devem dar/fazer mais e melhor...

Digo eu...

"Mister, isto sem si tem sido um descanso."

Ou os jogadores acreditam no técnico, ou chapéu.

Eu tinha vergonha de dizer isso a um adversário, por mais verdade que seja.

Há jogadores com uma relação de confiança, e até alguma intimidade, com o Jorge de 5 e 6 anos. Isto não desaparece num mês ou dois, muito menos quando quem lhe sucede...é o RV.

Há destas mensagens e muito mais. Deve haver skypes e tudo. O mundo real não se compadece dos nossos clubismos mais românticos.

Por isso esses jogadores devem ser afastados da realidade do clube e do país enquanto o jj for treinador rival... não são profissionais

Zefo,

Tu não vai afastar Luisões e Sálvios, por exemplo, da equipa. A vida real não é assim.

E alguém no seu perfeito juízo acha que jogadores que trabalharam tanto tempo com o Jorge e que, alguns deles, lhe devem muito futebolisticamente, iam de repente "cortar relações" com ele só porque o Jorge saíu do Benfica? Num mundo pequeno como o do futebol?

É como eu disse, basta pensarem pela vossa própria cabeça. Há SMS e muito mais de certeza.

Não estou contra a tua logica que percebo. Mas aquilo que fizeram com este fazem com qualquer um... tem de ser purgados. Nem que seja este o ano zeroa para mudar tudo.

Depois do ano zero andas mais uma carrada de anos sem ganhar nada.

E desta maneira achas que ganhamos?

De certeza que mandar embora alguns dos elementos mais marcantes do plantel é que não é a solução. Foi o que se fez nos anos 90 n vezes. Mandaram-se o Paneira, o Isaías, o João Pinto embora, com os resultados que se conhecem.

Cair no mesmo erro outra vez é ainda mais anedótico do que tudo o que se tem passado.

Então espero pela solução

A mais óbvia era nunca ter contratado um treinador manso como este, e sem mão num balneário. E se assim é...

De qualquer forma duvido que se aproveite alguma coisa positiva desta temporada. Espero estar enganado.

ZICKLER

Eufemizar derrotas com "criámos muitas oportunidades de golo" é uma falácia.

Em Portugal 80% das equipas pequenas abordam o jogo na base do futebol retranqueiro,  equipa a jogar permanentemente em 40 metros de campo. Só desmontam quando sofrem um golo e as vezes nem assim.

Ora, se o Arouca marca aos 3' era suposto fazerem o quê?

É evidente que mais do que nunca vão baixar linhas e ir lá à frente quando o rei faz ano (mas mesmo aí,  vão com 2 ou 3 jogadores no máximo).

Tendo por base isto, jogando 87' em desvantagem no marcador, era suposto o jogo o ocorrer em moldes diferentes?  Era suposto não termos mais do que nunca a bola?

Era o que mais faltava

Godescalco

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:44
O ano zero fazia sentido se houvesse evolução de alguns jogadores, mas não houvesse qualidade individual para complementar tudo o resto.

Como disse, o melhor treinador para apostar na formação do Benfica, tinha sido o JJ. E quem diz o JJ, diz um gajo qualquer que perceba de futebol enquanto jogo. Porque apostar na formação não é só mandá-los lá para dentro.

Por isso é que fico fodido quando vejo a quantidade de qualidade individual que podia ter passado pelas mãos do JJ, se ele assim o entendesse.

A jogar como jogamos hoje, o mais provável é chegarmos ao tempo onde, afinal de contas, nenhum jogador presta e onde todos arranjam transporte de borla dos adeptos, para o aeroporto, para uma transferência por meia dúzia de milhões. Como acontecia com o Di Maria, por exemplo.

Um dos nomes que frequentemente se aponta como um "craque" que foi dado a Jorge Jesus em 09/10 e que estaria na razão do seu sucesso imediato. A verdade é que, tal como muitos outros "craques" a posteriori, só explodiu nas mão do catedrático. Tal como o David Luiz, o Javi "paquetón" ou o Coentrão.

Outros conheceram um grau de rentabilidade com ele que não tinham conhecido antes no Benfica: Cardozo, Aimar ou Luisão, sendo este o que melhorou mais a olhos vistos.

|OnE|

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:47
Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 19:42
Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:38
O do Vítor Andrade está aí por simpatia?
É um remate p'a bouça, lol.

Talvez em excesso... mas é um remate em zona frontal, mesmo à entrada da grande área, após uma excelente jogada individual....

Olha que não...
Aliás o Vitor Andrade irritou-me de sobremaneira por causa disso. Ontem o Mozer apontou e bem que ao contrário do que se possa pensar o jogo dele até não foi bom...
Eu achei isso.
Não ouvi o que o Mozer disse mas, para mim o Vítor foi um Ola John.
Muitas vezes com bola e muitos disparates.

Livrinhos

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:42
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:37
Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:30
No momento que temos 30 remates não se finaliza nem um (atendendo que finalizar é obter o golo), então é um problema de finalização...é uma falha na finalização, é um pouco diferente de um jogador não ter capacidade de finalização.

Lá está. 30 remates.

Uma pessoa lê isto e pensa que foram bolas a todos os postes, e que o Bracalli fartou-se de fazer defesas de grande grau de dificuldade.

Mas não.

30 remates são 30 remates.
Nem todos foram oportunidades de golo (aliás se calhar só umas 4 ou 5 se formos rigorosos). O Bracalli faz duas defesas parece-me, um lance é salvo pelo defesa na linha de golo, ao lance do Nelson que finaliza mal...acho que não me esqueci de nenhum.

Mas quem te lê, as vezes fica com a ideia que as nossas bolas foram todas (a excepção do lance do Nelson, que nesse concedes que é uma oportunidade de golo) resultante de carambolas (às 3 tabelas).

Não são, mas não são muito diferentes disso.

Há 2 hipóteses.

A) É esta a estratégia pré-definida, rematar de qualquer lado e de qualquer jeito.

B) Estes remates foram feitos como último recurso, porque a equipa demonstra uma clara incapacidade de furar o bloco adversário.

Não há mais hipóteses. Lamento. É que dos 30, mais de 10 foram de fora de área, pelo menos, o que é por si só revelador. Ou pelos menos devia ser.

Se me conseguires mostrar, que há um qualquer modelo, estratégia, sistema na base do que é atualmente o jogo do Benfica, eu dou a mão à palmatória e assumo o erro.


dfernandes

Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:47
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:44
O ano zero fazia sentido se houvesse evolução de alguns jogadores, mas não houvesse qualidade individual para complementar tudo o resto.

Como disse, o melhor treinador para apostar na formação do Benfica, tinha sido o JJ. E quem diz o JJ, diz um gajo qualquer que perceba de futebol enquanto jogo. Porque apostar na formação não é só mandá-los lá para dentro.

Por isso é que fico fodido quando vejo a quantidade de qualidade individual que podia ter passado pelas mãos do JJ, se ele assim o entendesse.

A jogar como jogamos hoje, o mais provável é chegarmos ao tempo onde, afinal de contas, nenhum jogador presta e onde todos arranjam transporte de borla dos adeptos, para o aeroporto, para uma transferência por meia dúzia de milhões. Como acontecia com o Di Maria, por exemplo.
Isso é culpa única e exclusiva dele.
Se aposta em Talisca de 20 anos e Ola John e Markovic de 19 pode apostar na formação.
Chamem lhe preconceito, casmurrice, idiotice ou até mesmo fazer de propósito.

Um gajo que prefere um GR a frangar na baliza que a meter um puto com muita mais qualidade só por pura pirraça também não abona muito a favor dele.

Certo. E por isso o anterior treinador nunca foi unânime por aqui. Porque tinha casmurrices que não lembravam a ninguém e que nos prejudicaram. Mas isso nunca esteve em causa.

O problema foi sair o outro para vir este.

Endless

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:46

Depende sempre de quem lê. Mas para isso acontecer, só se tiver dificuldades óbvias no português.

Não, basta só pegar em certos exemplos e trucar a vontade do freguês...e até parece que não tivemos no passado recente uma pessoa "aqui" que era exímio nisso.

Flirt4ever

Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:43
Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 19:42
Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:38
O do Vítor Andrade está aí por simpatia?
É um remate p'a bouça, lol.
Talvez em excesso... mas é um remate em zona frontal, mesmo à entrada da grande área, após uma excelente jogada individual....
É um remate a +20 metros passa a 3 metros da trave.

Eu percebo.... Mas.... Olha, aquele ultimo lance do jogo, do Jonas, que marca um golaço fantástico. Se essa bola vai para as coves, não era jogada de perigo, certo ? Aquela nossa famosa jogada (acho que contra o Paços de Ferreira) que o Gaitan marca um golo monomental de fora de área depois de quase toda a equipa tocar na bola, se vai para as coves como o Gaitan mandou uma contra o Arouca... já não era jogada de perigo, certo ?

Coloquei pelo sitio de onde é o remate e pela jogada em si.

Postei antes que não estou a colocar oportunidades de golo, estou a postar volume de jogo ofensivo que resultaram em finalização.

220373

#42145
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:42
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 19:33
Fugindo um bocado à temática do Rui, acham mesmo que a saída de um treinador tão marcante como o outro, para o bem ou para mal, para um rival directo e com um presidente agressivo, juntamente com a saída do sub-capitão para o outro rival directo, não ia ter consequências a nível do plantel?

Até nisso a estrutura foi uma merda.

Sim, claro que ias ter, mas as consequências que estamos a ter, até se o Jesus tivesse ido treinar para o Qatar e o Maxi tivesse acabado carreira teriamos.

Passamos de um treinador mega exigente nos treinos, que estava sempre a esbracejar e a corrigir coisas nos jogos (quando a equipa não estava a perder) para um que diz que o treino é o menos importante e que nos jogos está a maior parte do tempo calado.

Os jogadores por mais profissionais que sejam, vão acabar por relaxar nos treinos, porque a exigência é menor, e como percebem que o treinador é fraco, vão começar a pôr em causa o que ele diz.
se tivesse quieto e calado no banco já não era mau

mas o gajo vê a equipe a fazer merda, passes falhados, remates porque sim e.. bate palmas!!!

como se tivesse a treinar a pôrra dos infantis e fosse preciso dar moral para desinibir os putos!

umas car$#$$ mazé

o problema do jesus ter sido para os osgas foi a mera de pré época da incompetência do treinador

por época em condições de jeito, treinador competente e supertaça era nossa e tínhamos 2 de avanço.

Não havia fantasmas.

André Sousa

Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:47
Isso é culpa única e exclusiva dele.
Se aposta em Talisca de 20 anos e Ola John e Markovic de 19 pode apostar na formação.
Chamem lhe preconceito, casmurrice, idiotice ou até mesmo fazer de propósito.

Um gajo que prefere um GR a frangar na baliza que a meter um puto com muita mais qualidade só por pura pirraça também não abona muito a favor dele.

Está lá dito.

O.Guerreiro.Da.Luz

Há aqui um exagero do caraças relativamente ao valor do Rui Vitória.

Roma e Pavia não foram feitos num dia.

dfernandes

Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:48
Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:47
Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 19:42
Citação de: |OnE| em 25 de Agosto de 2015, 19:38
O do Vítor Andrade está aí por simpatia?
É um remate p'a bouça, lol.

Talvez em excesso... mas é um remate em zona frontal, mesmo à entrada da grande área, após uma excelente jogada individual....

Olha que não...
Aliás o Vitor Andrade irritou-me de sobremaneira por causa disso. Ontem o Mozer apontou e bem que ao contrário do que se possa pensar o jogo dele até não foi bom...
Eu achei isso.
Não ouvi o que o Mozer disse mas, para mim o Vítor foi um Ola John.
Muitas vezes com bola e muitos disparates.

O Vítor Andrade entrou com vontade mas foi inconsequente e individualista. Nada de estranho quando não há equipa.

Red Bullet

Eu já suspeitava q o jj andava a disfarçar mta merda q por lá se passava, mas nunca pensei q passados todos estes anos e tendo nós gasto tanto dinheiro, estava-mos assim tão mal!