Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Jerominho

Citação de: nogueira em 31 de Agosto de 2015, 16:51
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:38
Muitos saberão que o Rui Vitória estava longe de ser a minha escolha para o cargo, mas apesar de não estar a gostar de algumas coisas, é demasiado cedo para tecer considerações conclusivas.
Até porque, como referi antes, está longe de ter um plantel de qualidade. Olhar para os jogadores que tínhamos há 2 anos, e olhar para as opções que temos neste momento, em 3 ou 4 posições específicas, é confrangedor.

Tal e qual como eu.
Efectivamente, não tem o mesmo plantel sem dúvida. Mas o que me lixa é o futebol do Benfica. é que não se joga um caralh*. Com os jogadores que tem, podia pelo menos tentar fazer outra coisa que ir à linha e cruzar a cada jogada. é que não se faz outra coisa.

E o mais preocupante é que não há nenhuma melhoria, tanto defensiva como ofensivamente. Já vamos em 3 semanas de temporadas e não há rigorosamente nenhuma melhoria. é muito preocupante.

Despertar

vai acordar o presidente e pede-lhe reforços :police:

Juan Mata

Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:56
Não acho que tenha jogadores para jogar no sistema que quiser e fazer 80 pontos. Falta-nos muita qualidade nalguns setores do terreno. Mas sim, também acho que se ele tivesse essa qualidade, não ia saber o que fazer com ela
Acredita que tem.

A questão dos 80 pontos é engraçada.

Se perdendo ambos os jogos com Sporting e Porto e ainda perdesse no Axa o Benfica teria 81 pontos possíveis, nem quero imaginar quando já perdemos com o Arouca.

Ir à Madeira será um pesadelo. Ir à Mata Real. Ir a Guimarães. Vai ser uma pontuação engraçada.

Bryan.

O que Rui Vitória fez bem em outros clubes sou obrigado a tomar como circunstancial depois do que estou a ver aqui.

O tempo não é desculpa. Com Jesus estávamos com processos definidos na pré-época de 2009.

Rui Vitória não consegue nestas semanas todas pôr a equipa a colocar um adversário em fora-de-jogo? Não há uma única jogada rotinada, a equipa não consegue começar um ataque sem ser pondo a bola na ala ou fazendo o Jonas e recuar e inventar sozinho?

Não há uma única amostra de trabalho por mais básico que seja. Nem uma bola parada.

Não contem comigo para passar paninhos quentes.
O plantel que tem ou não tem neste caso importa zero.
Não há qualquer mérito no trabalho desenvolvido.

helderrocha

Citação de: Red Bullet em 31 de Agosto de 2015, 16:59
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:38
Muitos saberão que o Rui Vitória estava longe de ser a minha escolha para o cargo, mas apesar de não estar a gostar de algumas coisas, é demasiado cedo para tecer considerações conclusivas.
Até porque, como referi antes, está longe de ter um plantel de qualidade. Olhar para os jogadores que tínhamos há 2 anos, e olhar para as opções que temos neste momento, em 3 ou 4 posições específicas, é confrangedor.
O q estás a  dizer é uma falácia. Neste momento tens um plantel q é mais forte do q aquele q acabou o campeonato no ano passado, e foi campeão.
De perdas, tens o DD q marchou para o porco, mais nada. Neste momento tens Salvio lesionado, tal como tiveste no ano passado Fejsa quase o ano todo. O ataque está claramente mais forte. Por isso n é pela "qualidade confrangedora do plantel" q está a explicação da pobreza franciscana q assistimos sempre q as nossas camisolas entram em campo. A explicação é mais simples e entra aos olhos de todos, quem n quiser ver...

Como se perdes a ala direita completa?

Theroux

Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.

Calma.

Referia-me aos seus anos no Guimarães que obviamente é o único trabalho relevante para o avaliar pré-Benfica.

Phuket

#49266
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.

Calma.

Referia-me aos seus anos no Guimarães que obviamente é o único trabalho relevante para o avaliar pré-Benfica.
O que o treinador tenha feito até entrar no Benfica conta pouco, o que interessa é o que tem feito no Benfica nos últimos meses. Tem sido zero.

Despertar

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2015, 17:09
O que o treinador tenha feito até entrar no Benfica conta pouco, o que interessa é o que tem feito no Bemfica nos últimos meses. Tem sido zero.

tambem concordo. Até podia ser o Mourinho, nós não jogamos nada de nada, não se vê fio de jogo, nao se percebe Ola John titular, Ola John pra dispensar. Não se defende nada de nada. Ataque é só chuveirinho. Meio campo é uma cratera maior que as piores do judas.








aproveita-se o nelson

J_PN

Citação de: HJDK em 31 de Agosto de 2015, 16:59
Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.
Jogava à grande, então não jogava. Desse Paços lembro-me eu, futebol positivo sim senhora. Daí até ser para um grande vai uma distância daquelas.

Esse Paços estava a milhões de anos do Paços do Fonseca ou do Estoril do Marco. E até esses não seriam escolhas incontestáveis e unânimes para o Benfica. Fez épocas suficientes no Guimarães para se perceber o que estava ali, não vamos assobiar para o lado.

Isto não é um erro de casting sequer, é algo mais grave. Numa arrogância cega, bazófia descuidada e chico-espertice característica fomos buscar um tipo baseado numa Filosofia a pensar que isso por si só chega. Só que não, não estamos a ganhar em piloto automático.

Longe disso.

Foi o mais próximo de um estilo de jogo de equipa grande que ele esteve. Não percebo porque quer replicar o que fez no Guimarães em vez do que fez no Paços.

Theroux

Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2015, 17:09
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.

Calma.

Referia-me aos seus anos no Guimarães que obviamente é o único trabalho relevante para o avaliar pré-Benfica.
O que o treinador tenha feito até entrar no Benfica conta pouco, o que interessa é o que tem feito no Bemfica nos últimos meses. Tem sido zero.

Não conta nada para quem está de fora, para quem decide conta imenso, como é óbvio.

Despertar

Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 17:15


Não conta nada para quem está de fora, para quem decide conta imenso, como é óbvio.

uma analise cuidada ao que fez em guimaraes (aquelas 2as voltas medonhas) e principalmente o mau futebol e o tipo de futebol praticado... e muitas goleadas sofridas e nunca devia ter vindo

Red Bullet

Citação de: helderrocha em 31 de Agosto de 2015, 17:05
Citação de: Red Bullet em 31 de Agosto de 2015, 16:59
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:38
Muitos saberão que o Rui Vitória estava longe de ser a minha escolha para o cargo, mas apesar de não estar a gostar de algumas coisas, é demasiado cedo para tecer considerações conclusivas.
Até porque, como referi antes, está longe de ter um plantel de qualidade. Olhar para os jogadores que tínhamos há 2 anos, e olhar para as opções que temos neste momento, em 3 ou 4 posições específicas, é confrangedor.
O q estás a  dizer é uma falácia. Neste momento tens um plantel q é mais forte do q aquele q acabou o campeonato no ano passado, e foi campeão.
De perdas, tens o DD q marchou para o porco, mais nada. Neste momento tens Salvio lesionado, tal como tiveste no ano passado Fejsa quase o ano todo. O ataque está claramente mais forte. Por isso n é pela "qualidade confrangedora do plantel" q está a explicação da pobreza franciscana q assistimos sempre q as nossas camisolas entram em campo. A explicação é mais simples e entra aos olhos de todos, quem n quiser ver...

Como se perdes a ala direita completa?
Ora batatas, no ano passado acabaste a perder o centro do terreno todo (Enzo + Fejsa) em boa parte do ano. Se me disseres q há alguns desequilíbrios no plantel actual, concordo, mas já no ano passado eles eram evidentes. Agora n duvido q o actual plantel é mais forte do q aquele q o judas acabou o campeonato.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 17:12
Citação de: HJDK em 31 de Agosto de 2015, 16:59
Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.
Jogava à grande, então não jogava. Desse Paços lembro-me eu, futebol positivo sim senhora. Daí até ser para um grande vai uma distância daquelas.

Esse Paços estava a milhões de anos do Paços do Fonseca ou do Estoril do Marco. E até esses não seriam escolhas incontestáveis e unânimes para o Benfica. Fez épocas suficientes no Guimarães para se perceber o que estava ali, não vamos assobiar para o lado.

Isto não é um erro de casting sequer, é algo mais grave. Numa arrogância cega, bazófia descuidada e chico-espertice característica fomos buscar um tipo baseado numa Filosofia a pensar que isso por si só chega. Só que não, não estamos a ganhar em piloto automático.

Longe disso.

Foi o mais próximo de um estilo de jogo de equipa grande que ele esteve. Não percebo porque quer replicar o que fez no Guimarães em vez do que fez no Paços.

Porque foi o que fez no Guimarães que o trouxe ao Benfica.

Flak_Benficatv

Nao teras as condiçoes que o outro tinha !!

SonicYouth

2 meses disto:
- ideia de jogo: 0


E Rui, treina-me os cantos páh! Mandar bolas para a área de protecção do GR? Muy bien muy bien