Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro84

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:46
Portanto, um gajo que jogou futebol sénior mais de 10 anos, que é treinador há mais de 10 anos e que nunca foi despedido, não sabe nada de futebol...


Tanto percebe que se tem visto. Ele pode perceber de futebol, mas é para o futebol do Guimarães, para o do Benfica não é de certeza.

As pessoas confundem muito o esforçado e trabalhador com o competente, mas uma coisa nada tem a ver com a outra.

Red Bullet

#49246
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.
Tu q sempre foste apoiante desta direcção, consegues-me explicar como é q uma estrutura, que boa ou má, a funcionar melhor ou pior no entento existe, foi capaz de contratar alguém tão, mas tão medíocre para uma posição tão fulcral como esta de treinador???? É q é uma coisa q para mim n tem explicação... é um tiro no pé colossal...

nunoism

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:38
Muitos saberão que o Rui Vitória estava longe de ser a minha escolha para o cargo, mas apesar de não estar a gostar de algumas coisas, é demasiado cedo para tecer considerações conclusivas.
Até porque, como referi antes, está longe de ter um plantel de qualidade. Olhar para os jogadores que tínhamos há 2 anos, e olhar para as opções que temos neste momento, em 3 ou 4 posições específicas, é confrangedor.

É demasiado cedo enquanto não for demasiado tarde para mudar... não devia ter sido nem uma coisa nem outra, mas o LFV andou a ver uns videos do futebol do RV que ainda ninguém conseguiu encontrar.

nogueira

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:38
Muitos saberão que o Rui Vitória estava longe de ser a minha escolha para o cargo, mas apesar de não estar a gostar de algumas coisas, é demasiado cedo para tecer considerações conclusivas.
Até porque, como referi antes, está longe de ter um plantel de qualidade. Olhar para os jogadores que tínhamos há 2 anos, e olhar para as opções que temos neste momento, em 3 ou 4 posições específicas, é confrangedor.

Tal e qual como eu.

Phuket

Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.
Já se devia saber que era isto que iria acontecer.

mochila

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:46
Portanto, um gajo que jogou futebol sénior mais de 10 anos, que é treinador há mais de 10 anos e que nunca foi despedido, não sabe nada de futebol...


É absolutamente irrelevante aquilo que o Vitória sabe ou não de futebol. Partimos todos do princípio que até pode saber muito. Em termos teóricos, até pode saber o dobro daquilo que o treinador anterior sabia.

Acontece que o treino não é para os teóricos da bola. É para os que sabem de treino, isto é, para os que sabem colocar essa sabedoria na prática, para os que sabem, através das práticas do treino, desformalizar o abstracto em concreto, fazendo com que os jogadores interpretem correctamente aquilo que são as suas orientações. O problema do Benfica não é o que o Vitória sabe ou deixa de saber. É aquilo que o Vitória consegue que a equipa faça ou não. Resumidamente, é um problema de treino... ou da falta dele.

HJDK

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:48
Citação de: HJDK em 31 de Agosto de 2015, 16:47
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:46
Portanto, um gajo que jogou futebol sénior mais de 10 anos, que é treinador há mais de 10 anos e que nunca foi despedido, não sabe nada de futebol...

Sendo assim devíamos ter sacado o Manuel Fernandes, ainda por cima estava livre.

Nunca foi despedido?
Isso vale quantos títulos? Equivale a uma Taça? Qualificação para a Champions? É um factor honesto e determinante na avaliação de um treinador de futebol? Mourinho, Ancelotti, Klopp, Luis Enrique, Van Gaal, Pellegrini, entre outros já foram despedidos. Serão piores que o Rui?

E com os clubes que treinou é um feito do caraças, diga-se. Mas esse feito vai durar pouco tempo, infelizmente.

Juan Mata

Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:48
E não será o caso que o sistema tático deva ter mais a ver com as opções disponíveis do que com as estatísticas do treinador? É que essa análise é um bocado redutora.
No Benfica o Rui Vitória tem jogadores para jogar no sistema que mais apreciar, tem um plantel para fazer 80 pontos.

Para mim não tem qualidade para ser treinador do Benfica, pelo que ele disse e pelo que eu vejo em campo.

Eu defendo a contratação do Fernando Valente para a estrutura técnica para reabilitar o Benfica futebolisticamente.

Agora calhei de ir analisar em que disposição táctica é que o Rui é mais competente e é em 4-3-3. O Benfica precisa do Rui Vitória mais competente se quiser ganhar o que quer que seja. Nem que seja ganhar ao Arouca.

HJDK

Temos melhor equipa que o ano passado, onde fizemos 85 pontos. Vamos ver quantos vamos fazer este ano....

Phuket

Citação de: HJDK em 31 de Agosto de 2015, 16:54
Temos melhor equipa que o ano passado, onde fizemos 85 pontos. Vamos ver quantos vamos fazer este ano....
Mas mais desequilibrada.

J_PN

Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.

filcei

Citação de: Juan Mata em 31 de Agosto de 2015, 16:53
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:48
E não será o caso que o sistema tático deva ter mais a ver com as opções disponíveis do que com as estatísticas do treinador? É que essa análise é um bocado redutora.
No Benfica o Rui Vitória tem jogadores para jogar no sistema que mais apreciar, tem um plantel para fazer 80 pontos.

Para mim não tem qualidade para ser treinador do Benfica, pelo que ele disse e pelo que eu vejo em campo.

Eu defendo a contratação do Fernando Valente para a estrutura técnica para reabilitar o Benfica futebolisticamente.

Agora calhei de ir analisar em que disposição táctica é que o Rui é mais competente e é em 4-3-3. O Benfica precisa do Rui Vitória mais competente se quiser ganhar o que quer que seja. Nem que seja ganhar ao Arouca.

Não acho que tenha jogadores para jogar no sistema que quiser e fazer 80 pontos. Falta-nos muita qualidade nalguns setores do terreno. Mas sim, também acho que se ele tivesse essa qualidade, não ia saber o que fazer com ela

Red Bullet

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:38
Muitos saberão que o Rui Vitória estava longe de ser a minha escolha para o cargo, mas apesar de não estar a gostar de algumas coisas, é demasiado cedo para tecer considerações conclusivas.
Até porque, como referi antes, está longe de ter um plantel de qualidade. Olhar para os jogadores que tínhamos há 2 anos, e olhar para as opções que temos neste momento, em 3 ou 4 posições específicas, é confrangedor.
O q estás a  dizer é uma falácia. Neste momento tens um plantel q é mais forte do q aquele q acabou o campeonato no ano passado, e foi campeão.
De perdas, tens o DD q marchou para o porco, mais nada. Neste momento tens Salvio lesionado, tal como tiveste no ano passado Fejsa quase o ano todo. O ataque está claramente mais forte. Por isso n é pela "qualidade confrangedora do plantel" q está a explicação da pobreza franciscana q assistimos sempre q as nossas camisolas entram em campo. A explicação é mais simples e entra aos olhos de todos, quem n quiser ver...

HJDK

Citação de: Jaime_PN em 31 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.

Sempre foi isto? Só um profundo ignorante pode dizer isso. Ou isso, ou não estiveste atento à passagem dele pelo Paços. Jogavam um futebol muito agradável, de equipa grande. Foi muito por aí que acreditei que tivesse sucesso aqui, mas parece que está mais perto de se agarrar ao que fez no Guimarães porque lhe deu resultados do que o que fez em Paços.
Jogava à grande, então não jogava. Desse Paços lembro-me eu, futebol positivo sim senhora. Daí até ser para um grande vai uma distância daquelas.

Esse Paços estava a milhões de anos do Paços do Fonseca ou do Estoril do Marco. E até esses não seriam escolhas incontestáveis e unânimes para o Benfica. Fez épocas suficientes no Guimarães para se perceber o que estava ali, não vamos assobiar para o lado.

Isto não é um erro de casting sequer, é algo mais grave. Numa arrogância cega, bazófia descuidada e chico-espertice característica fomos buscar um tipo baseado numa Filosofia a pensar que isso por si só chega. Só que não, não estamos a ganhar em piloto automático.

Longe disso.

Theroux

Citação de: Red Bullet em 31 de Agosto de 2015, 16:49
Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2015, 16:34
Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: filcei em 31 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: sete em 31 de Agosto de 2015, 16:08
Vamos  dar tempo  ao Rui Vitoria.

Claro, não se pode destruir tudo num dia

Eu não tenho memória curta... Estava na Luz, faz agora dois anos, no jogo com o Gil Vicente, depois de termos perdido na Madeira, e não fossem aqueles 2 golos nos descontos, e se calhar não tinha havido bicampeonato...
Na altura quase todos pensávamos que o treinador tinha que sair, e tal, porque já não acrescentava nada. E o Benfica ainda estava a jogar pior do que nestes 3 primeiros jogos deste campeonato.

Sim, e também já estava por tudo, mas não era porque ele não sabia o que estava a fazer mas porque psicologicamente podiam não existir condições para continuar, o que é completamente diferente.

Se o RV fosse estrangeiro ainda dava me agarrar ao "não o conheço, tudo é possível" mas não, eu conheço perfeitamente o RV, e ele sempre foi isto, e não só o confirmou como até parece estar a defraudar as microscópicas expectativas que tinha sobre ele.
Tu q sempre foste apoiante desta direcção, consegues-me explicar como é q uma estrutura, que boa ou má, a funcionar melhor ou pior no entento existe, foi capaz de contratar alguém tão, mas tão medíocre para uma posição tão fulcral como esta de treinador???? É q é uma coisa q para mim n tem explicação... é um tiro no pé colossal...

Sou apoiante do Benfica, depois concordo/discordo das decisões que a direcção toma. Sabes tanto quanto eu, para mim é pura incompetência, burrice, algo por aí, não tenho outra forma de o explicar, parece um filme de ficção científica.