Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Semper_SLB

Quanto mais tempo ele demorar a se demitir mais vai absorver as culpas que, grande parte, são do vieira.

Hölderlin

Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:42
Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:39
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:37
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 13:29
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:23
Só para ver a diferença entre os treinadores, com Jesus o Pizzi era hoje titular do Benfica e cada vez melhor jogador... com RV o Pizzi é cada vez pior e não passa de um jogador banalíssimo!

Com Jesus a treinador, estávamos já bem encaminhados rumo ao título, com RV vamos ficar afastados do título até ao natal.

Nunca de devia mudar um treinador que acabava de se tornar campeão, nunca...
o ego do Vieira f*deu tudo. Agora estamos a pagar as favas.
Gostava de ver agora aquela reportagem da SIC no verão, para me rir com aquilo tudo.
Diz isso ao 23, porque ele andava babado com tanta organização da estrutura...
O 23 disse e mantém que o Benfica tem uma estrutura profissional fantástica e também disse que o treinador que viesse depois do JJ era para queimar.

Pena que tu só sejas capaz de ler as cenas pela metade, nada que espante vindo de ti.
A estrutura não interessa para nada se não tiver a comandá-la uma pessoa com muita qualidade.
O Benfica tem de longe as melhores condições físicas, no entanto vamos ficar em terceiro ou quarto no campeonato, se não ficarmos mais a baixo!

23, até compreendo em parte o que dizes em relação à estrutura, mas temos de convir que a planificação do plantel, da pré-época, e mesmo da escolha do treinador foram erros crassos e que puseram em causa o tri. E, quer queiramos quer não, são decisões da estrutura.

maninga

Citação de: ZICKLER em 26 de Outubro de 2015, 13:19
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:13
Ainda se queixavam o antigo treinador inventava, o atual, ontem, inventou de crl, trocou os alas, não meteu um PL para entreter os fracos centrais da equipa adversária, libertando muito mais Jonas...

Não me venham com a história do fraco plantel que temos, mesmo assim não ficamos atrás do plantel dos lagartos, e no entanto já temos 2 derrotas contra eles e em Alvalade vamos ser cilindrados por eles.

A diferença está no treinador, eles têm o melhor treinador Português da atualidade, nós temos um mole que não tem estofo para treinar um clube como o Benfica.
Pomo escreveu um colega nosso, nem quero imaginar como vai estar o Benfica na segunda volta!

Mas o que interessa é que vamos passar a fase de grupos da Champions.

O nosso plantel é completamente desfasado.

É inexequível jogar num sistema de jogo em que a dinâmica assenta em 2 laterais super competentes e numa dupla do miolo multi funções.....e depois olharmos para as soluções que temos e nos dar vontade de rir..

Laterais: Silvio (risos) eliseu (muitos risos) almeida (curtinho, curtinho)

Médios: samaris, fejsa, cristante, almeida. Só podemos usar 1 de cada vez....

Médio de transição : ZERO. NÃO EXISTE

médios ofensivos: djuricic, taarabt. NÃO USAMOS ESSE TIPO DE JOGADORES

pah, ninguém resiste a isto
Por isso mesmo deviamos ter contratado um Treinador, uma pessoa qualificada que soubesse arranjar um sistema de jogo de modo a aproveitar os jogadores que temos ao invés de contratar um gajo que faz copy/paste sem saber o que está a copiar

Slb23

Citação de: Chambel em 26 de Outubro de 2015, 13:44
Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:40
Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2015, 13:38
O Almeida, por muito curto que seja, não tem que andar a construir jogo.
Principalmente porque não o sabe fazer.

Este 4-4-2 até com o Jorge tinha grandes dificuldades em vários jogos.

Para mim é insano persistirem nesta táctica com os jogadores disponíveis.
Para qual mudavas?

Se calhar teria de se fazer do Jonas um Cavani e jogar com Mitro ou Raúl sozinho no centro.
O Jonas não tem pulmão para isso, o Jiménez tem e no Atlético até jogava muitas vezes na ala.

O que nós podemos fazer era abdicar de um extremo e jogar com um médio na ala a dar mais consistência. No entanto para isso precisamos de um lateral ofensivo (Nelsinho) e um médio centro com chegada.

melanda72

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Outubro de 2015, 13:28
gostava que ele me fosse capaz de explicar a não aposta em jogadores como Carcela,Taarabt,Teixeira e Cristante, quando o nosso meio campo é uma merda pegada....gostava mesmo.
Quanto a mim um dos grandes erros do RV, as coisas não correm bem mas ele continua a insistir nos mesmos.
Tá na altura de dar oportunidades a outros pior não será digo eu.

BBpT

Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:43
Citação de: BBpT em 26 de Outubro de 2015, 13:41
Só para ver a diferença entre os treinadores, com Jesus o Pizzi era hoje titular do Benfica e cada vez melhor jogador... com RV o Pizzi é cada vez pior e não passa de um jogador banalíssimo!

Com Jesus a treinador, estávamos já bem encaminhados rumo ao título, com RV vamos ficar afastados do título até ao natal.

Gostava de ver agora aquela reportagem da SIC no verão, para me rir com aquilo tudo.
O 23 disse e mantém que o Benfica tem uma estrutura profissional fantástica e também disse que o treinador que viesse depois do JJ era para queimar.

Pena que tu só sejas capaz de ler as cenas pela metade, nada que espante vindo de ti.

Então mas se a estrutura é tão profissional e fantástica porque é que o treinador a seguir ao JJ era para queimar? A estrutura não sabe escolher treinadores? Ou é normal numa estrutura profissional e  fantástica a pessoa que escolhe o treinador não perceber de futebol?
Após muitos anos e de sucesso com um treinador a transição é muito complicada.

Foi assim no Ajax do Van Gaal, no Barcelona do Pep, no United do SAF, no Milan do Carlo e podia continuar.

O facto da transição ser complicada não quer dizer que o treinador é para queimar, se for escolhido um treinador com qualidade claro. O Barça depois de sair o Pep foi campeão com o Tito

|OnE|

Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2015, 13:43
Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:40
Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2015, 13:38
O Almeida, por muito curto que seja, não tem que andar a construir jogo.
Principalmente porque não o sabe fazer.

Este 4-4-2 até com o Jorge tinha grandes dificuldades em vários jogos.

Para mim é insano persistirem nesta táctica com os jogadores disponíveis.
Para qual mudavas?
4-3-3, 4-2-3-1, 4-4-2 com um interior direito em vez de um extremo, táctica do pirilau.
Qualquer merda que povoe o meio campo.
Chega a dar pena ver o Samaris a ter que fazer de 4,6,8,10 no mesmo jogo.
Mas e como encaixavas o Jonas?

Se bem que se for para jogar como ontem pode bem ficar no banco.
No ataque.
Ou a falso extremo ou a avançado móvel.

Agora criou-se uma ideia que o Jonas sozinho não sabe o que é uma bola.
A avaliar pelos 2 últimos jogos com o Jiménez também não sabe.

Phuket

Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:45
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:42

A estrutura não interessa para nada se não tiver a comandá-la uma pessoa com muita qualidade.
O Benfica tem de longe as melhores condições físicas, no entanto vamos ficar em terceiro ou quarto no campeonato, se não ficarmos mais a baixo!
Nada interessa, no entanto o JJ bem que a quis levar.

Aquela merda deve ter alguma utilidade.
Quis levar porque já trabalhava com eles há 6 anos e com grande sucesso! Já estava habituado a trabalhar com eles, apenas por causa disso!

Mas vê lá tu que está em primeiro mesmo sem os ter levado!
Se fosse possível o Jesus levava também mais 2 ou 3 campos de futebol do Seixal, daria sempre muito jeito!  ;D

L0W

Citação de: Chelas em 26 de Outubro de 2015, 13:10
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:09
De agora em diante já sabemos, se estivermos a perder, temos de começar a cantar para não ouvirmos os adeptos adversários!

Ainda me lembro do terceiro anel do estádio antigo...

Por algum motivo, esta é a geração do "tass bem" ...
Agora o problema é cantar durante o jogo? Ou é preferível estar tudo caladinho? Se for para assobiar, assobie-se no fim em vez de se baterem palmas como fizeram...

brankinho_gaspar

2º jogo seguido a levar um banho do Jotacão.

Trezeguet

para mim, já nem falo dos erros táticos e movimentações dos jogadores, o grande erro do RV é calar-se a tudo não pedir reforços.

Slb23

Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:45
Citação de: BBpT em 26 de Outubro de 2015, 13:41

Então mas se a estrutura é tão profissional e fantástica porque é que o treinador a seguir ao JJ era para queimar? A estrutura não sabe escolher treinadores? Ou é normal numa estrutura profissional e  fantástica a pessoa que escolhe o treinador não perceber de futebol?
Após muitos anos e de sucesso com um treinador a transição é muito complicada.

Foi assim no Ajax do Van Gaal, no Barcelona do Pep, no United do SAF, no Milan do Carlo e podia continuar.
Isso é treta.
Se tivéssemos um treinador competente, estávamos em primeiro.

Mas mesmo que assim fosse, só daria razão àquilo que eu sempre disse, nunca se devia mudar de treinador num ciclo vitorioso.
Foda-se eu coloco dados concretos e é treta?

nintendo1

O homem não tem culpa, anda por ai uma ceita de filhas de dirigentes do clube que andam a arrebentar com o fisico dos jogadores todos.

Semper_SLB

Não há estrutura competente no Benfica. e isso sabemos todos.

Então das duas uma:
• arranjamos uma estrutura forte e competente
• arranjamos um treinador competente que compense a falta de estrutura

Acho que a 2a hipótese é mais fácil mesmo assim.

Maldini

Citação de: maninga em 26 de Outubro de 2015, 13:46
Citação de: ZICKLER em 26 de Outubro de 2015, 13:19
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:13
Ainda se queixavam o antigo treinador inventava, o atual, ontem, inventou de crl, trocou os alas, não meteu um PL para entreter os fracos centrais da equipa adversária, libertando muito mais Jonas...

Não me venham com a história do fraco plantel que temos, mesmo assim não ficamos atrás do plantel dos lagartos, e no entanto já temos 2 derrotas contra eles e em Alvalade vamos ser cilindrados por eles.

A diferença está no treinador, eles têm o melhor treinador Português da atualidade, nós temos um mole que não tem estofo para treinar um clube como o Benfica.
Pomo escreveu um colega nosso, nem quero imaginar como vai estar o Benfica na segunda volta!

Mas o que interessa é que vamos passar a fase de grupos da Champions.

O nosso plantel é completamente desfasado.

É inexequível jogar num sistema de jogo em que a dinâmica assenta em 2 laterais super competentes e numa dupla do miolo multi funções.....e depois olharmos para as soluções que temos e nos dar vontade de rir..

Laterais: Silvio (risos) eliseu (muitos risos) almeida (curtinho, curtinho)

Médios: samaris, fejsa (risos), cristante, almeida (Curtinho Curtinho). Só podemos usar 1 de cada vez....

Médio de transição : ZERO. NÃO EXISTE - totalmente de acordo ... talisca e pizzi (risos)

médios ofensivos: djuricic, taarabt. NÃO USAMOS ESSE TIPO DE JOGADORES - eramos para usar daí terem ficado ... mas o barulho que se fez depois de ter saído lima (apesar de não gostar dele considero o erro da época) pela possível saída de Jonas também levou a que estes fossem preteridos taticamente.