Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Çula

Citação de: Delirium Tremens em 26 de Outubro de 2015, 14:17
Citação de: Çula em 26 de Outubro de 2015, 14:13
Em conversa de esplanada dizia eu em Agosto e em tom de brincadeira "com um bocado de azar vamos chegar a ao Natal e ainda ninguém percebeu como é que jogamos"

Eu aqui confesso que o problema pode estar todo do meu lado (e se calhar até está), mas a realidade é que estamos a chegar a Novembro e eu olho para o jogo do Benfica e não percebo nada daquilo que se passa em campo.

Eu percebo.
A equipa de ontem é praticamente a mesmo da segunda volta do ano passado, com o pequeno pormenor de não ter Salvio nem Maxi (nem Nélson Semedo).

O que acontece é que esta equipa é muito ansiosa.
O problema ontem, mais do que táctico, foi emocional.

E Çula... tu só apareces nestas alturas para malhar forte. Quando o jotacão apanhou 3 do lokomotiv não te vi

;D

franciscoafonso

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Outubro de 2015, 14:35
é de uma hipocrisia e de uma badalhoquice imensa vir para aqui dizer que após um jogo que deu derrota por 3-0 se devia despedir o treinador, quando na altura que perdíamos por 5-0 e até por 3-0 em casa e fora se dizia que o treinador era o maior e que a culpa era das arbitragens de sei lá mais o quê...

seriedade = 0
Nunca um treinador foi tão enxovalhado como o Judas nesse ano dos 5-0. E merecidamente, diga-se.

Hipocrisia é mentir.

vermelhao_33

Dificilmente conseguirá aguentar-se até ao Natal. A unica hipotese que ele tem é qualificar-se para os oitavos da champions, vamos ver como é que corre o jogo com o galatasary.

Ele que volte a ler o original da Arte da Guerra pois na preparação dos jogos com o sporting tem estado a levar um grande baile.

Trezeguet

Citação de: Zlatan em 26 de Outubro de 2015, 14:36
Citação de: Trezeguet em 26 de Outubro de 2015, 14:33
o plantel da 2ª volta foi mau, já foi espremido pelo treinador de então e este ano mais fraco ficou.

Claro.

Percebeu-se que o Pizzi não ia dar, que andar com Ola John e Talisca na ala era um horror e que o Eliseu não podia ser jogador do Benfica.

Com o Jesus resultou porque sempre teve a capacidade de do menos fazer mais e tinha um sistema bem implementado, para o bem e para o mal.

O plantel é fraco e devia ter sido reforçado, mas devíamos fazer muito melhor.
claro que sim, fiz sempre questão de frisar que a falta de organização da equipa é um horror o lance do 0-2 diz tudo sobre isso, mas acho que é um erro apenas analisar um jogo e não ver o resto da floresta.

Hölderlin

Citação de: BBpT em 26 de Outubro de 2015, 13:47
Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:43
Citação de: BBpT em 26 de Outubro de 2015, 13:41
Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:39
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:37
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 13:29
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:23
Só para ver a diferença entre os treinadores, com Jesus o Pizzi era hoje titular do Benfica e cada vez melhor jogador... com RV o Pizzi é cada vez pior e não passa de um jogador banalíssimo!

Com Jesus a treinador, estávamos já bem encaminhados rumo ao título, com RV vamos ficar afastados do título até ao natal.

Nunca de devia mudar um treinador que acabava de se tornar campeão, nunca...
o ego do Vieira f*deu tudo. Agora estamos a pagar as favas.
Gostava de ver agora aquela reportagem da SIC no verão, para me rir com aquilo tudo.
Diz isso ao 23, porque ele andava babado com tanta organização da estrutura...
O 23 disse e mantém que o Benfica tem uma estrutura profissional fantástica e também disse que o treinador que viesse depois do JJ era para queimar.

Pena que tu só sejas capaz de ler as cenas pela metade, nada que espante vindo de ti.

Então mas se a estrutura é tão profissional e fantástica porque é que o treinador a seguir ao JJ era para queimar? A estrutura não sabe escolher treinadores? Ou é normal numa estrutura profissional e  fantástica a pessoa que escolhe o treinador não perceber de futebol?
Após muitos anos e de sucesso com um treinador a transição é muito complicada.

Foi assim no Ajax do Van Gaal, no Barcelona do Pep, no United do SAF, no Milan do Carlo e podia continuar.

O facto da transição ser complicada não quer dizer que o treinador é para queimar, se for escolhido um treinador com qualidade claro. O Barça depois de sair o Pep foi campeão com o Tito

Comparações um bocado pénis, dado que em todas as situações, fora a do SAF no United, apesar de não terem estado muito tempo no clube ( em comparação ao já referido), implementaram sistemas de jogo muito específicos e que dificilmente poderiam ser reproduzidos por treinadores de menor qualidade.

Dizer isso é fazer parecer muito difícil substituir o J. Jesus, quando pelo que lhe pagávamos havia/há opções no mercado que faziam muito mais sentido e que não significariam um choque destes, que rasa o síndrome de Estocolmo.

|OnE|

Citação de: franciscoafonso em 26 de Outubro de 2015, 14:37
é de uma hipocrisia e de uma badalhoquice imensa vir para aqui dizer que após um jogo que deu derrota por 3-0 se devia despedir o treinador, quando na altura que perdíamos por 5-0 e até por 3-0 em casa e fora se dizia que o treinador era o maior e que a culpa era das arbitragens de sei lá mais o quê...

seriedade = 0
Nunca um treinador foi tão enxovalhado como o Judas nesse ano dos 5-0. E merecidamente, diga-se.

Hipocrisia é mentir.
Calma.
Ainda vamos no 12º jogo.

Shoky

Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:43
Citação de: BBpT em 26 de Outubro de 2015, 13:41
Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 13:39
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:37
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2015, 13:29
Citação de: Phuket em 26 de Outubro de 2015, 13:23
Só para ver a diferença entre os treinadores, com Jesus o Pizzi era hoje titular do Benfica e cada vez melhor jogador... com RV o Pizzi é cada vez pior e não passa de um jogador banalíssimo!

Com Jesus a treinador, estávamos já bem encaminhados rumo ao título, com RV vamos ficar afastados do título até ao natal.

Nunca de devia mudar um treinador que acabava de se tornar campeão, nunca...
o ego do Vieira f*deu tudo. Agora estamos a pagar as favas.
Gostava de ver agora aquela reportagem da SIC no verão, para me rir com aquilo tudo.
Diz isso ao 23, porque ele andava babado com tanta organização da estrutura...
O 23 disse e mantém que o Benfica tem uma estrutura profissional fantástica e também disse que o treinador que viesse depois do JJ era para queimar.

Pena que tu só sejas capaz de ler as cenas pela metade, nada que espante vindo de ti.

Então mas se a estrutura é tão profissional e fantástica porque é que o treinador a seguir ao JJ era para queimar? A estrutura não sabe escolher treinadores? Ou é normal numa estrutura profissional e  fantástica a pessoa que escolhe o treinador não perceber de futebol?
Após muitos anos e de sucesso com um treinador a transição é muito complicada.

Foi assim no Ajax do Van Gaal, no Barcelona do Pep, no United do SAF, no Milan do Carlo e podia continuar.

Van Gaal sai no final de 1996/97.
Morten Olsen é campeão holandês e vence a Taça em 1997/98.
Sucesso? Eu diria que sim.

Guardiola sai no final de 2011/12.
Tito Vilanova é campeão espanhol em 2012/13.
Sucesso? Eu diria que sim.

Ancellotti sai no final de 2008/09.
Não tinha ganho qualquer troféu em 2007/08 e 2008/09.
Vão buscar o nabo do Leonardo...deu merda. Que surpresa.

Alex Ferguson sai e entra o otário do Moyes. A equipa campeão inglesa fica em 7º Lugar.

Resumindo e concluindo. O Exemplo do Manchester United é muito bom. O melhor treinador do país saiu campeão...a direcção foi buscar um treinador patético ao Everton, um Zé Manel qualquer...ficaram em 7º.

O Benfica até está em 8º. Está tudo a seguir conforme o pensado. Inspiramo-nos num dos melhores clubes da história.

https://www.youtube.com/watch?v=dAtqxjrkQlI

blog benficaatemorrer

seriedade = 0

Hipocrisia é mentir.
não... é necessário é ser coerente...

se o outro foi enxovalhado, este também o está a ser...

se este devia ser depedido, outro também...

o treinador é um assalariado do Benfica, não um deus nosso senhor... se faz merda, seja ele qual for, deve ser criticado.

não é para uns tremoços e para outros camarão.

Chuck

Citação de: Janecas em 26 de Outubro de 2015, 14:35
"Olhem para nós, somos o Benfica, estamos a levar 3 caralhos na peida na nossa própria casa."

Acho que me entendeste mal. Eu não defendi que aquilo fosse feito, apenas consigo entender o sentimento de muitos os que lá estavam, a partir do momento que se distanciaram do jogo e do resultado em si para mostrar que não ficaram de orgulho ferido com o que se passou fora do relvado.

Agora no final faltou a contestação pelo que se passou dentro dele. Quer dizer, pelo menos da maioria dos adeptos, a ver pelos relatos de quem se manifestou.

|OnE|

Citação de: Trezeguet em 26 de Outubro de 2015, 14:38
Citação de: Zlatan em 26 de Outubro de 2015, 14:36
Citação de: Trezeguet em 26 de Outubro de 2015, 14:33
o plantel da 2ª volta foi mau, já foi espremido pelo treinador de então e este ano mais fraco ficou.

Claro.

Percebeu-se que o Pizzi não ia dar, que andar com Ola John e Talisca na ala era um horror e que o Eliseu não podia ser jogador do Benfica.

Com o Jesus resultou porque sempre teve a capacidade de do menos fazer mais e tinha um sistema bem implementado, para o bem e para o mal.

O plantel é fraco e devia ter sido reforçado, mas devíamos fazer muito melhor.
claro que sim, fiz sempre questão de frisar que a falta de organização da equipa é um horror o lance do 0-2 diz tudo sobre isso, mas acho que é um erro apenas analisar um jogo e não ver o resto da floresta.
O problema é quando tens algumas árvores e tentas fazer uma marquise em alumínio.

minimix

Citação de: Slb23 em 26 de Outubro de 2015, 14:29
Citação de: brankinho_gaspar em 26 de Outubro de 2015, 14:28
Citação de: iKatz em 26 de Outubro de 2015, 14:26

Ate os lagartos gozam e riem do nosso treinador
Os lagartos que se fodam, a última vez que foram campeões o Cristiano Ronaldo ainda era adolescente.

E gostava de gajas.
Isso de algum dia ter gostado é um mito

Phuket

seriedade = 0
Estas-te a referir a ti próprio, certo?
E quem andava aqui a criticar o Jesus no ano que ganhamos tudo em Portugal?

maninga

Citação de: Chelas em 26 de Outubro de 2015, 14:33
Citação de: Janecas em 26 de Outubro de 2015, 14:32
Eu até acho que vai ter de ser o RV a querer bazar.

Pelo Vieira o gajo fica até ao fim mesmo que leve na bunda todas as semanas.

Basta perder/empatar mais um jogo brevemente e ele bate com a porta
Deixa lá ver se não será já na próxima semana

Tondela (f) e Gala (c)

franciscoafonso

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Outubro de 2015, 14:39

seriedade = 0

Hipocrisia é mentir.
não... é necessário é ser coerente...

se o outro foi enxovalhado, este também o está a ser...

se este devia ser depedido, outro também...

o treinador é um assalariado do Benfica, não um deus nosso senhor... se faz merda, seja ele qual for, deve ser criticado.

não é para uns tremoços e para outros camarão.
Não estou a perceber o ponto, portanto não vou insistir nesta discussão.