Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:03
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:55
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 15:41
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:40
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:37
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:21
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:11
a saída do RV não vai resolver tudo

é parte do problema, mas o verdadeiro culpado é o sr 83%


agora vamos assistir ao jogo da paciência... é que para ser queimado, mais vale ser queimado com 3M€ na conta banco e faz ele muito bem
Baron, o que referi há pouco foi acerca da incapacidade que o RV tem para treinar uma equipa grande. Mas a culpa dele cá estar é de apenas uma pessoa, de quem o escolheu. Nisso, tens completa razão.
vieira + rv + plantel com lacunas graves é um cocktail explosivo de mediocridade

há 5 meses atrás festejávamos um bi-campeonato

penoso
Concordo. Mas temos de ver que com um bom treinador e um plantel mais ou menos igual fomos campeões, sendo que o manda-chuva era o mesmo.
Isso do plantel mais ou menos igual não é verdade.

Estás a imaginar este Benfica com Maxi, Salvio e Enzo? Era capaz de ser bem melhor...
Quantos meses teve o Enzo no plantel? Eu vejo o Enzo no Valência e não parece o mesmo jogador, por que razão será? Talvez não jogue num modelo bem definido, o que faz com que ele não saiba bem que opções tomar. Entre o Maxi e o Nelsinho, prefiro o Nelsinho de longe. Lesionou-se, é uma pena. O Salvio já estava lesionado, qualquer treinador teria de arranjar soluções para isso. O dever do treinador é ter pulso firme e exigir condições, não pode ser uma esponja que absorva tudo, algo que parece ter sido o caso.

O que quero passar, é que este Benfica, individualmente, não é muito inferior àquele que foi campeão, mas a organização é manifestamente inferior e isso, para mim, é mais importante.

Mas não posso deixar de concordar que quem dota o plantel de individualidades para o treinador teve um trabalho manifestamente deficiente.
Quando se analisa o Enzo do Valência é preciso ver para além do que disseste que o nível dos adversários também é outro...

O Maxi ainda é superior e o ideal era ter Maxi e Nelsinho, provavelmente neste momento estávamos bem melhores até porque o Nelsinho poderia ser o "8" que tanto precisamos.

Eu sempre disse que não gostava do Rui Vitória, acho que não é tão mau como tem mostrado mas que não tem nível para o Benfica. Acabou por ser completamente engolido por uma péssima abordagem do Benfica ao mercado pois quando se perde um treinador para o rival tem de se fazer uma aposta muito forte no mercado dotando a equipa de mais valias inequívocas mas não o fizemos. Falhamos e falhamos de forma estrondosa.

Mas é preciso ir mais longe na análise e ver que nos últimos 2 anos de JJ no Benfica em 4 jogos derrotamos o Sporting em 1, sendo que nos 3 empates em 2 deles tivemos uma sorte descomunal. O Sporting está dotado de bons jogadores, muitos deles neste momento seriam titulares no Benfica porque têm mais qualidade que Sílvio, Eliseu, Pizzi ou Guedes por exemplo.

O Rui Vitória tem culpa, não serve mas apanhou um Benfica muito diferente e a mudar. O Benfica não tinha dinheiro acreditem ou não e em Janeiro já vai ter, é triste porque o Rui Vitória foi queimado e enganado.
Discordo na análise aos lagartos, daquela equipa apenas Joao Mario poderia ser titular, tens jogadores de qualidade no BENFICA que ninguém percebe porque nem uma oportunidade tem como Cristante por exemplo, Carcella sempre que entra prova que pode ser opção, Taarbat nem se viu ainda....

Zlatan

Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.

Slb23

Citação de: abar85 em 22 de Novembro de 2015, 16:01
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 15:56
Nunca vou perceber que qualidades é que a malta vê no NES. Zerinho.
Para não dizer que é o Somos Porco NES.

Esta febre do treinador ter que ser português, não percebo. Pode ser uma preferência, mas nunca o primeiro critério de escolha.
Não é preferência é o que vai acontecer.

Tal como o escolhido era o Rui Vitória, eu disse-o e fartaram-se de me gozar.

chama_eterna

Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 15:56
nes, paulo fonseca, paulo bento. puta que pariu que não aprendem

Estes são os nomes apontados porque ninguém aqui espera que o Vieira faça o que lhe compete e vá buscar o marco Silva

MSAM

À mulher de César não basta ser tem que parecer. Aquele conferência impressa ontem foi medonha do mais ridículo que eu já vi, não tem estofo nem carisma para dar um soco na mesa quando é preciso.


MSAM

Vitor Pereira no momento seria a escolha mais acertada!!!

Marcellus

ainda nao se pôs a andar?
dá para contribuir para lhe pagar a indemnização? entro com 20 euros.

Pedro Nunes 28

Citação de: Zlatan em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.
Uma equipa que é muito, muito melhor que outra não precisa de ajuda de terceiros para ganhar os 3 jogos. Tivesse o BENFICA o MS no banco por exemplo e este Jesus teria sido humilhado nos 3 jogos, mas o líder reseolveu brincar após estruturas e é isto. O que me espante e a passividade....e ver a contestação no Real Madrid,....aqui parece que ficou tudo amorfo. O Jesualdo por bem menos foi corrido quase a pedrada depois de perder com o Gondomar....

andymc

Citação de: chama_eterna em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 15:56
nes, paulo fonseca, paulo bento. puta que pariu que não aprendem

Estes são os nomes apontados porque ninguém aqui espera que o Vieira faça o que lhe compete e vá buscar o marco Silva

O MS é impossível. Duvido até que ele queira vir para cá.

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:03
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:55
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 15:41
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:40
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:37
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:21
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:11
a saída do RV não vai resolver tudo

é parte do problema, mas o verdadeiro culpado é o sr 83%


agora vamos assistir ao jogo da paciência... é que para ser queimado, mais vale ser queimado com 3M€ na conta banco e faz ele muito bem
Baron, o que referi há pouco foi acerca da incapacidade que o RV tem para treinar uma equipa grande. Mas a culpa dele cá estar é de apenas uma pessoa, de quem o escolheu. Nisso, tens completa razão.
vieira + rv + plantel com lacunas graves é um cocktail explosivo de mediocridade

há 5 meses atrás festejávamos um bi-campeonato

penoso
Concordo. Mas temos de ver que com um bom treinador e um plantel mais ou menos igual fomos campeões, sendo que o manda-chuva era o mesmo.
Isso do plantel mais ou menos igual não é verdade.

Estás a imaginar este Benfica com Maxi, Salvio e Enzo? Era capaz de ser bem melhor...
Quantos meses teve o Enzo no plantel? Eu vejo o Enzo no Valência e não parece o mesmo jogador, por que razão será? Talvez não jogue num modelo bem definido, o que faz com que ele não saiba bem que opções tomar. Entre o Maxi e o Nelsinho, prefiro o Nelsinho de longe. Lesionou-se, é uma pena. O Salvio já estava lesionado, qualquer treinador teria de arranjar soluções para isso. O dever do treinador é ter pulso firme e exigir condições, não pode ser uma esponja que absorva tudo, algo que parece ter sido o caso.

O que quero passar, é que este Benfica, individualmente, não é muito inferior àquele que foi campeão, mas a organização é manifestamente inferior e isso, para mim, é mais importante.

Mas não posso deixar de concordar que quem dota o plantel de individualidades para o treinador teve um trabalho manifestamente deficiente.
Quando se analisa o Enzo do Valência é preciso ver para além do que disseste que o nível dos adversários também é outro...

O Maxi ainda é superior e o ideal era ter Maxi e Nelsinho, provavelmente neste momento estávamos bem melhores até porque o Nelsinho poderia ser o "8" que tanto precisamos.

Eu sempre disse que não gostava do Rui Vitória, acho que não é tão mau como tem mostrado mas que não tem nível para o Benfica. Acabou por ser completamente engolido por uma péssima abordagem do Benfica ao mercado pois quando se perde um treinador para o rival tem de se fazer uma aposta muito forte no mercado dotando a equipa de mais valias inequívocas mas não o fizemos. Falhamos e falhamos de forma estrondosa.

Mas é preciso ir mais longe na análise e ver que nos últimos 2 anos de JJ no Benfica em 4 jogos derrotamos o Sporting em 1, sendo que nos 3 empates em 2 deles tivemos uma sorte descomunal. O Sporting está dotado de bons jogadores, muitos deles neste momento seriam titulares no Benfica porque têm mais qualidade que Sílvio, Eliseu, Pizzi ou Guedes por exemplo.

O Rui Vitória tem culpa, não serve mas apanhou um Benfica muito diferente e a mudar. O Benfica não tinha dinheiro acreditem ou não e em Janeiro já vai ter, é triste porque o Rui Vitória foi queimado e enganado.

Essas previsões!

O Nelsinho podia e pode ser o 8, como aliás penso que discuti contigo à uns tempos.

O Vitória é em parte vítima, mas não tanto como parece que queres mostrar. Há quanto a mim muita qualidade desaproveitada pela teimosia em manter este 442 que não sabe trabahar e para o qual não tem jogadores.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Novembro de 2015, 16:12
Citação de: Zlatan em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.
Uma equipa que é muito, muito melhor que outra não precisa de ajuda de terceiros para ganhar os 3 jogos. Tivesse o BENFICA o MS no banco por exemplo e este Jesus teria sido humilhado nos 3 jogos, mas o líder reseolveu brincar após estruturas e é isto. O que me espante e a passividade....e ver a contestação no Real Madrid,....aqui parece que ficou tudo amorfo. O Jesualdo por bem menos foi corrido quase a pedrada depois de perder com o Gondomar....
Era o Marco Silva que ia impedir as ajudas de terceiros que referes?

Perder com o Gondomar é bem menos? ;D

Tiaguu

Há quantos anos não perdiamos 3 jogos com o sporting numa só época (se é que alguma vez sucedeu) ? É preciso reconhecer que pelo menos tenta seguir o trajecto do seu antecessor , quebrando recordes.

Pedro Nunes 28

#86592
Citação de: MSAM em 22 de Novembro de 2015, 16:10
À mulher de César não basta ser tem que parecer. Aquele conferência impressa ontem foi medonha do mais ridículo que eu já vi, não tem estofo nem carisma para dar um soco na mesa quando é preciso.
Sinto-me envergonhado....foi patético....queria dizer as coisas e nada de jeito lhe saía....enfim.

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Citação de: abar85 em 22 de Novembro de 2015, 16:01
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 15:56
Nunca vou perceber que qualidades é que a malta vê no NES. Zerinho.
Para não dizer que é o Somos Porco NES.

Esta febre do treinador ter que ser português, não percebo. Pode ser uma preferência, mas nunca o primeiro critério de escolha.
Não é preferência é o que vai acontecer.

Tal como o escolhido era o Rui Vitória, eu disse-o e fartaram-se de me gozar.

Não estou a dizer que a preferência é tua. Estou a dizer que é da direção e de muitos simpatizantes, ckmo o PAslb regressado.

Miguelito22

Citação de: Zlatan em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.
Alto e para o baile!!!

Somos nós o sporting porque? não me digas que andamos a uma dezena de anos a levar na peida?

Não vamos com essas conversas parvas.

Estamos num mau momento muito por culpa da escolha do treinador e não pela saida do judas.