Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nokas7

L
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 16:19
como é que alguém que sempre jogou no 4*4*3 bico prá frente, chega ao Benfica e joga em 4*4*2 ou 4*4*1*1


Lá está, até nisso, não tem ideias próprias.

sergio19azb

"perder não faz parte do meu vocabulário"

Foda-se Ruizinho, 6 derrotas em pouco mais do que uma duzia de jogos oficiais...

van33

ouvi dizer que falou qq coisa do genero "limpinho, limpinho" que coitadinho fdx

KBMASTER

#86613
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:03
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:55
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 15:41
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:40
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:37
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:21
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:11
a saída do RV não vai resolver tudo

é parte do problema, mas o verdadeiro culpado é o sr 83%


agora vamos assistir ao jogo da paciência... é que para ser queimado, mais vale ser queimado com 3M€ na conta banco e faz ele muito bem
Baron, o que referi há pouco foi acerca da incapacidade que o RV tem para treinar uma equipa grande. Mas a culpa dele cá estar é de apenas uma pessoa, de quem o escolheu. Nisso, tens completa razão.
vieira + rv + plantel com lacunas graves é um cocktail explosivo de mediocridade

há 5 meses atrás festejávamos um bi-campeonato

penoso
Concordo. Mas temos de ver que com um bom treinador e um plantel mais ou menos igual fomos campeões, sendo que o manda-chuva era o mesmo.
Isso do plantel mais ou menos igual não é verdade.

Estás a imaginar este Benfica com Maxi, Salvio e Enzo? Era capaz de ser bem melhor...
Quantos meses teve o Enzo no plantel? Eu vejo o Enzo no Valência e não parece o mesmo jogador, por que razão será? Talvez não jogue num modelo bem definido, o que faz com que ele não saiba bem que opções tomar. Entre o Maxi e o Nelsinho, prefiro o Nelsinho de longe. Lesionou-se, é uma pena. O Salvio já estava lesionado, qualquer treinador teria de arranjar soluções para isso. O dever do treinador é ter pulso firme e exigir condições, não pode ser uma esponja que absorva tudo, algo que parece ter sido o caso.

O que quero passar, é que este Benfica, individualmente, não é muito inferior àquele que foi campeão, mas a organização é manifestamente inferior e isso, para mim, é mais importante.

Mas não posso deixar de concordar que quem dota o plantel de individualidades para o treinador teve um trabalho manifestamente deficiente.
Quando se analisa o Enzo do Valência é preciso ver para além do que disseste que o nível dos adversários também é outro...

O Maxi ainda é superior e o ideal era ter Maxi e Nelsinho, provavelmente neste momento estávamos bem melhores até porque o Nelsinho poderia ser o "8" que tanto precisamos.

Eu sempre disse que não gostava do Rui Vitória, acho que não é tão mau como tem mostrado mas que não tem nível para o Benfica. Acabou por ser completamente engolido por uma péssima abordagem do Benfica ao mercado pois quando se perde um treinador para o rival tem de se fazer uma aposta muito forte no mercado dotando a equipa de mais valias inequívocas mas não o fizemos. Falhamos e falhamos de forma estrondosa.

Mas é preciso ir mais longe na análise e ver que nos últimos 2 anos de JJ no Benfica em 4 jogos derrotamos o Sporting em 1, sendo que nos 3 empates em 2 deles tivemos uma sorte descomunal. O Sporting está dotado de bons jogadores, muitos deles neste momento seriam titulares no Benfica porque têm mais qualidade que Sílvio, Eliseu, Pizzi ou Guedes por exemplo.

O Rui Vitória tem culpa, não serve mas apanhou um Benfica muito diferente e a mudar. O Benfica não tinha dinheiro acreditem ou não e em Janeiro já vai ter, é triste porque o Rui Vitória foi queimado e enganado.
Eu não pego no Enzo porque já foi embora há um ano. Antes do RV, já o JJ se tinha visto sem ele e foi campeão. O infortúnio do Nelsinho impede que a ideia que tenho dele seja extensiva a mais pessoas. Como disse há pouco, a ausência do Salvio é aquela que mais se pode comparar, porque jogou no período final da época passada e nesta época está indisponível.

Em termos individuais, o Sporting já na temporada passada estava quase à altura do Benfica. Não tem um Jonas, não tem um Gaitán, mas tem uma equipa equilibrada e com soluções para as diversas posições. O pessoal é que gosta muito de gozar e não se dá conta que, ao mesmo tempo que gozam com jogadores deles, nós temos jogadores limitados também.

Se formos à origem do problema, é claro que a culpa não é do RV. É certo que em termos técnicos tem muitas lacunas e a equipa, ou o conjunto de 11 jogadores, é ilustrativa disso mesmo. A culpa é toda do presidente, que contratou profissionais que não têm nível para representar o Benfica.

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Novembro de 2015, 16:12
Citação de: Zlatan em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.
Uma equipa que é muito, muito melhor que outra não precisa de ajuda de terceiros para ganhar os 3 jogos. Tivesse o BENFICA o MS no banco por exemplo e este Jesus teria sido humilhado nos 3 jogos, mas o líder reseolveu brincar após estruturas e é isto. O que me espante e a passividade....e ver a contestação no Real Madrid,....aqui parece que ficou tudo amorfo. O Jesualdo por bem menos foi corrido quase a pedrada depois de perder com o Gondomar....

Bem, se o Marco Silva calha a assinar por nós até a dívida do clube fica paga. 

nokas7

Citação de: sergio19azb em 22 de Novembro de 2015, 16:20
"perder não faz parte do meu vocabulário"

Foda-se Ruizinho, 6 derrotas em pouco mais do que uma duzia de jogos oficiais...

O que faria se fizesse..

Shoky

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 15:36
E outra coisa, o Sporting tem ganho com base no choro. Andam a ser completamente levados ao colo e vai continuar até enfrentarem o Porto.

Ai é que vão ser elas...

Como se acabaram os jogos com o Benfica agora as coisas vão acalmar para o nosso lado e vão começar a atacar o Porto.

La calminhas estão. O Benfica esta epoca está morto e enterrado.

Zlatan

Citação de: Miguelito22 em 22 de Novembro de 2015, 16:15
Citação de: Zlatan em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.
Alto e para o baile!!!

Somos nós o sporting porque? não me digas que andamos a uma dezena de anos a levar na peida?

Não vamos com essas conversas parvas.

Estamos num mau momento muito por culpa da escolha do treinador e não pela saida do judas.

Parece-me que não percebeste, de todo, o que quis dizer.

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:16
Citação de: abar85 em 22 de Novembro de 2015, 16:13
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:03
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:55
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 15:41
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:40
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:37
Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 15:21
Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2015, 15:11
a saída do RV não vai resolver tudo

é parte do problema, mas o verdadeiro culpado é o sr 83%


agora vamos assistir ao jogo da paciência... é que para ser queimado, mais vale ser queimado com 3M€ na conta banco e faz ele muito bem
Baron, o que referi há pouco foi acerca da incapacidade que o RV tem para treinar uma equipa grande. Mas a culpa dele cá estar é de apenas uma pessoa, de quem o escolheu. Nisso, tens completa razão.
vieira + rv + plantel com lacunas graves é um cocktail explosivo de mediocridade

há 5 meses atrás festejávamos um bi-campeonato

penoso
Concordo. Mas temos de ver que com um bom treinador e um plantel mais ou menos igual fomos campeões, sendo que o manda-chuva era o mesmo.
Isso do plantel mais ou menos igual não é verdade.

Estás a imaginar este Benfica com Maxi, Salvio e Enzo? Era capaz de ser bem melhor...
Quantos meses teve o Enzo no plantel? Eu vejo o Enzo no Valência e não parece o mesmo jogador, por que razão será? Talvez não jogue num modelo bem definido, o que faz com que ele não saiba bem que opções tomar. Entre o Maxi e o Nelsinho, prefiro o Nelsinho de longe. Lesionou-se, é uma pena. O Salvio já estava lesionado, qualquer treinador teria de arranjar soluções para isso. O dever do treinador é ter pulso firme e exigir condições, não pode ser uma esponja que absorva tudo, algo que parece ter sido o caso.

O que quero passar, é que este Benfica, individualmente, não é muito inferior àquele que foi campeão, mas a organização é manifestamente inferior e isso, para mim, é mais importante.

Mas não posso deixar de concordar que quem dota o plantel de individualidades para o treinador teve um trabalho manifestamente deficiente.
Quando se analisa o Enzo do Valência é preciso ver para além do que disseste que o nível dos adversários também é outro...

O Maxi ainda é superior e o ideal era ter Maxi e Nelsinho, provavelmente neste momento estávamos bem melhores até porque o Nelsinho poderia ser o "8" que tanto precisamos.

Eu sempre disse que não gostava do Rui Vitória, acho que não é tão mau como tem mostrado mas que não tem nível para o Benfica. Acabou por ser completamente engolido por uma péssima abordagem do Benfica ao mercado pois quando se perde um treinador para o rival tem de se fazer uma aposta muito forte no mercado dotando a equipa de mais valias inequívocas mas não o fizemos. Falhamos e falhamos de forma estrondosa.

Mas é preciso ir mais longe na análise e ver que nos últimos 2 anos de JJ no Benfica em 4 jogos derrotamos o Sporting em 1, sendo que nos 3 empates em 2 deles tivemos uma sorte descomunal. O Sporting está dotado de bons jogadores, muitos deles neste momento seriam titulares no Benfica porque têm mais qualidade que Sílvio, Eliseu, Pizzi ou Guedes por exemplo.

O Rui Vitória tem culpa, não serve mas apanhou um Benfica muito diferente e a mudar. O Benfica não tinha dinheiro acreditem ou não e em Janeiro já vai ter, é triste porque o Rui Vitória foi queimado e enganado.

Essas previsões!

O Nelsinho podia e pode ser o 8, como aliás penso que discuti contigo à uns tempos.

O Vitória é em parte vítima, mas não tanto como parece que queres mostrar. Há quanto a mim muita qualidade desaproveitada pela teimosia em manter este 442 que não sabe trabahar e para o qual não tem jogadores.
Isso da qualidade é relativo.

O Benfica tem muitos jogadores que não jogam porque não se esforçam para tal.

E tem alguns que jogam sem ter sequer essa qualidade.
O papel de um treinador também é esse, o papel de um treinador é muito mais do que o trabalho de campo.
E acredito que tu olhas para o plantel, A e B e vês essa qualidade desaproveitada. O Benfica tem quaidade suficiente para o Sporting

ForçadoBloqueio

Citação de: van33 em 22 de Novembro de 2015, 16:21
ouvi dizer que falou qq coisa do genero "limpinho, limpinho" que coitadinho fdx

Não foi do género. Foi mesmo "limpinho, limpinho".

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 22 de Novembro de 2015, 16:21
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 15:36
E outra coisa, o Sporting tem ganho com base no choro. Andam a ser completamente levados ao colo e vai continuar até enfrentarem o Porto.

Ai é que vão ser elas...

Como se acabaram os jogos com o Benfica agora as coisas vão acalmar para o nosso lado e vão começar a atacar o Porto.

La calminhas estão. O Benfica esta epoca está morto e enterrado.

Está moribundo. Na segunda pode dar um passo importante. Para o bem ou para o mal.

Slb23

Citação de: Shoky em 22 de Novembro de 2015, 16:21
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 15:36
E outra coisa, o Sporting tem ganho com base no choro. Andam a ser completamente levados ao colo e vai continuar até enfrentarem o Porto.

Ai é que vão ser elas...

Como se acabaram os jogos com o Benfica agora as coisas vão acalmar para o nosso lado e vão começar a atacar o Porto.

La calminhas estão. O Benfica esta epoca está morto e enterrado.
Estou a falar das polémicas, dos jantares e do caralho que os foda.

Agora vão-se virar para o Porto.

Shoky

Oa jogadores não se esforçam...ou estão gordos ou são cepos...

Isto normalmente é conversa quando não há treinador.
Então a parte do não se esforçam é o b a ba do treinador a prazo.

Eles esforçam se e bem. Correm é mal. Ontem jogadores como Eliseu, Nico, Jardel, Silvio, Samaris, Guedes...aos 75 minutos estavam exaustos...

Ontem. Na Turquia. Em casa com o Sporting. No Dragão...

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Novembro de 2015, 16:15
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2015, 16:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Novembro de 2015, 16:12
Citação de: Zlatan em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.
Uma equipa que é muito, muito melhor que outra não precisa de ajuda de terceiros para ganhar os 3 jogos. Tivesse o BENFICA o MS no banco por exemplo e este Jesus teria sido humilhado nos 3 jogos, mas o líder reseolveu brincar após estruturas e é isto. O que me espante e a passividade....e ver a contestação no Real Madrid,....aqui parece que ficou tudo amorfo. O Jesualdo por bem menos foi corrido quase a pedrada depois de perder com o Gondomar....
Era o Marco Silva que ia impedir as ajudas de terceiros que referes?

Perder com o Gondomar é bem menos? ;D
Não, bastava jogar melhor ou há duvidas que ganharíamos ? Aliás o Jesus com o MS foi sempre um borrado.

Naquela altura ele perdia 3 jogos com os lagartos e saia num carro blindado...
Mas vocês acham que chega aqui um treinador e o Pizzi passa a ser um Pogba? Ou o Eliseu perde os 10 Kg que tem a mais?

Quem quis fazer do Pizzi um Pogba está do outro lado...
Se o Eliseu tem peso a mais, 10 kg?, a solução é clara.

Tudo responsabilidades do treinador.

E volto a dizer que isto não retira nada ao patético planeamento do Vieira, mas a equipa está muito longe de fazer jus à qualidade que tem.

KBMASTER

Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Novembro de 2015, 16:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Novembro de 2015, 16:12
Citação de: Zlatan em 22 de Novembro de 2015, 16:09
Estou conformado.

São muito, muito melhores que nós. Se fizermos mais 10 jogos, é provável que percamos todos. E dói muito reconhecer isto. Reconhecer que, actualmente, é normal perdemos com o Sporting. Agora estamos nós do outro lado. Seja por causa do Jesus, do Vitória, do Bruno de Carvalho, do Vieira, dos plantéis... agora somos nós o Sporting.

No que nos tornámos.
Uma equipa que é muito, muito melhor que outra não precisa de ajuda de terceiros para ganhar os 3 jogos. Tivesse o BENFICA o MS no banco por exemplo e este Jesus teria sido humilhado nos 3 jogos, mas o líder reseolveu brincar após estruturas e é isto. O que me espante e a passividade....e ver a contestação no Real Madrid,....aqui parece que ficou tudo amorfo. O Jesualdo por bem menos foi corrido quase a pedrada depois de perder com o Gondomar....

Bem, se o Marco Silva calha a assinar por nós até a dívida do clube fica paga.
Viste a análise que o Pinheiro fez ao Olympiakos? http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/a-analise-ao-olympiakos-de-marco-silva-5002