Simão Sabrosa

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

andre_diogo

Citação de: Mestre30 em 24 de Maio de 2020, 11:52
Foi cancelada graças ao Veiga porque o Vieira já tinha dado o sim.

Túnel do tempo: O estrondoso falhanço da operação Simão Sabrosa/Liverpool

...

Quem escreveu esse texto?

Tiago_I_

Essa malta devia voltar toda ao Benfica: Ricardo Rocha, Nuno Gomes e Simão principalmente.

Faz falta identidade e exigência no clube. Benfica é dos benfiquistas.

Mestre30

Citação de: andre_diogo em 25 de Maio de 2020, 12:43
Citação de: Mestre30 em 24 de Maio de 2020, 11:52
Foi cancelada graças ao Veiga porque o Vieira já tinha dado o sim.

Túnel do tempo: O estrondoso falhanço da operação Simão Sabrosa/Liverpool

...

Quem escreveu esse texto?
Não sei. Mas gostava tb de saber...

Elvis the Pelvis

Depois admiram-se algusn benfiquistas das paupérrimas prestações que temos na Champions. Pudera, temos um fdp a liderar o clube. Um fdp não benfiquista que não tem qualquervisão ou planeamento desportivo. Um fdp que está no Benfica apenas para tirar proveitos pessoas.

O pior de tudo? Benfiquistas defenderem-no cegamente.

Spartans

A incrível desvalorização de MITROGLOU - de 45 a 15 milhões em seis meses.

Convenhamos desde já em uma coisa. No Benfica, Luis Filipe Vieira é o 4 em 1: presidente, diretor desportivo, uomo-mercato e assessor de imprensa. Isso ficou patente na abortada operação Mitroglu para a China. Explico.
Na janela do mercado de janeiro, os chineses do Quanjin Tianjin solicitaram-me um avançado-centro. Indiquei dois: Jimenez e Mitroglou. O mexicano foi rapidamente descartado, sobrou o grego. O valor pedido por LFV foi de 35 milhões, sempre e quando a operação se fizesse antes do fecho da janela, já que o Benfica teria que encontrar um substituto. Fábio Cannavaro, treinador italiano do clube chinês, optou pelo Pato (Valência) e a coisa morreu, já que a quota de estrangeiros no clube – 4 - ficou preenchida.
A vaga reabriu quando o brasileiro Luis Fabiano resolveu bater com a porta, final de fevereiro, e assinar pelo Vasco da Gama. Falei com Vieira, que me disse: 'Agora, só pela claúsula – 45 milhões. Não posso baixar um tostão, senão sou despedido'.
Isso foi a explicação que o '4 em 1' deu ao representante do clube chinês, o agente Huang Haizhe, no aeroporto de Tires, com Vieira a embarcar para Manchester em jet privado – com o agente Jorge Mendes – para tratar das transferências de Ederson e Lindeholf.
O chinês – que tinha oferecido 40 milhões – não se desmanchou e deixou a todos boquiabertos: 'Dou-lhe os 45 milhões e você dá-me 10% de comissão'.
Recebeu uma negativa.
'5% então', retorquiu.
Outra negativa.
O chinês pirou: 'Como, trago-lhe 45 milhões e você dá zero comissão???'
Estava instalada a desconfiança.
O discurso de LFV fazia sentido: 'O Benfica não tem como encontrar neste momento um subsituto, de modo que somente pode sair pela claúsula, aí eu não posso dizer nada. Pagam e levam.'
Depois de muita resenha telefónica, Vieira começou a aceitar pagar uma comissão - à condição que o chinês colocasse preto no branco que pagaria os 45 milhões. O chinês, por seu lado, exigia do Benfica a contra-partida – preto no branco – de que lhe garantiria 5%, ou seja, 2.250.000 euros. Vieria disse que daria instruções ao dr. Paulo Gonçalves, advogado do clube, para tratar disso, coisa que jamais ocorreu.
O caldo entornou definitivamente quando o presidente do Quanjin copiou ao seu mandatado as mensagens codificadas de Mendes, tipo '45/8', isto é, 45 milhões pela transferência e 8 milhões livres para o jogador – e pedia uma comissão de 5%. O que me levou a ser duro com LFV: 'Porra, presidente, o que tem a ver o Mendes com esta história?'. Resposta singela: 'Vivemos num mundo livre, cada um faz o que quer. Mendes é um parceiro privilegiado e esteve comigo lá na China.'
A versão mídia passou por um episódio que coloca em causa a sua independência e autonomia. No decorrer do processo, LFV liga para me dizer: 'Você vai ler uma notícia n'A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr'.
Do agente do jogador, o grego Panos Galariotis, hospedado no hotel Corinthia, pouco se ouviu falar. Vieira exigiu que a proposta económica lhe fosse enviada a ele - 18 milhões livres por 3 anos de contrato – que ele 'trataria do assunto'. Assim foi feito, mas ficaram dúvidas se alguma vez esta foi transmitida a Mitroglou e seu agente. Afinal quem é o jogador que, neste mundo mercatilista de hoje, recusa a sua independência financeira?
O presidente do Benfica – sabe-se lá por que motivo – tentou de todas as formas desvalorizar o representante chinês, tratando-o quase como um deliquente - 'é um artista', 'esse mandato não vale nada' - e meter Jorge Mendes na jogada. Encontrou pela frente um clube e um presidente que não aceitaram manobras escusas. O SLB deixou de vender Mitroglou por 40/45 milhões e acabou por entregá-lo, seis meses depois, ao Olympique de Marselha por 1/3 do preço.
Alguém que durma com um barulho desses.


**************

Do mesmo autor.

ZICKLER


Chelas

JVP, Simão e Jonas. Cada um no seu tempo, foram para mim os jogadores mais importantes que vi nos meus quase 35 anos como benfiquista.

VOO RASANTE

A podridão grassa no Benfica. que tristeza como é que este gajo pode estar à frente dos destinos deste imenso clube. já não há mesmo duvidas este gajo está no clube para se servir dele e não o contrário.meu Benfica têm que te salvar destes oportunistas.

Kyoto

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Maio de 2020, 00:44
Nem me custa nada acreditar que essa história seja verdade.
Aqui igual. isso é o mais triste de tudo.

Kyoto

Citação de: Cloughie em 24 de Maio de 2020, 18:33
Um presidente que tem mais que fazer que "atender" matérias relacionadas com o Benfica.
Um presidente que delega funções num jornalista qualquer porque cenas.
Um presidente que nem se digna a informar o Director Desportivo da porcaria que vai fazer.
Um presidente que diz que vai buscar uma assinatura e não volta mais a dar cavaco.

E ainda um ex-vice e atual vogal do Conselho Fiscal que é bêbado.

Que estrutura de topo. :clap1:
O que é chocante é que essa materia é a venda do Simao no ultimo dia de mercado. O Simão! Provavelmente o jogador que mais carregou o Benfica as costas neste século

Henry14

Esta venda por 11 Milhoes, ainda nos faria perder dinheiro, pelo melhor jogador durante essa decada.

Não o prendam não.....o garay 6 milhoes tambem era o negocio possivel ... pensa que somos todos atrasados mentais.



PaulinhoB

Gigante Simãozinho   :bow2:

mitro11