Stefan Mitrović (Equipa B)

Defesa, 34 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos

pedroslb18

Citação de: ivodaniello em 11 de Junho de 2013, 15:47
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Só para terem um ideia o Miguel Veloso ganha entre 300 e 400 mil euros no Kiev.

Convém também contextualizar.
O ordenado do Miguel Veloso está extrapolado por ser no país onde está...até porque não seria de outra forma que eles lá conseguiam atrair bons jogadores, com mercado, de outro lado.
Além disso, o ordenado dele, assim como o do Witsel na Russia, por exemplo, é particularmente expressivo pois estão em países onde o Fisco pouco ou nada interfere na sua folha salarial. Realidade bastante diferente no resto da Europa...mais civilizada digamos assim.

Não se esqueçam, que envolvendo todos os encargos o Benfica já teve jogadores que custaram mensalmente perto disso. Até o actual treinador que temos custa-nos mais do que isso, só em custos directamente relacionados com o salário.

Algum desses jogadores, tirando o Aimar este ano era suplente?

É que era isso que o Miguel Veloso seria. Um excelente suplente. Cujo salário não compensaria para ser suplente.

Huguenot

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:44
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:42
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Enquanto que a Sérvia...ui. Mal posso esperar para ver.

Vês como falas do que não sabes.

Tive de recuar a 2007 para ver o último ano em que Portugal esteve num Europeu sub-21. A Sérvia depois disso teve uma participação e uma final. Em 2006 eliminaram-nos a nós e à Alemanha. Em 2004 estiveram noutra final.

Portugal não vai a um Euro Sub-19 há mais de 10 anos. Estou enganado?

E na selecção sénior, que é o que conta?

O que é que anda essa poderosa Sérvia a fazer? Já não anda a apanhar 6 da Holanda em fases finais, pois não?

andre_04_SLB

Citação de: klik em 11 de Junho de 2013, 15:52
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:42
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Mas isso está tudo relacionado.

Se os jogadores não são aposta , não têm o seu espaço num nível de exigência grande, não crescem para um nível alto. Logo cada vez menos aparece menos jogadores.

Isto não se trata só de factores de analise , se um jogador tem ou não capacidade para chegar a x patamar... existe aqui também factores discriminatórios.

Se as nossas equipas jovens de Benfica, Porto, Sporting chegam a discutir ao mesmo nivel que os melhores... é sinal que existe qualidade.... E problema está no factor mental na passagem ao futebol sénior, em que existe uma depressão enorme no miúdo Português por tudo o que rodeia hoje em dia o nosso futebol. Claro que o que acentuou isto tudo foi o excesso de estrangeiros.

Estou a falar de camadas jovens.

Redskin

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

Falo em dois e até podia ser só um, não estão a ser tratados como o futebol português os trataria noutras épocas. E se eles que são realmente talentosos não são, imagine-se com aqueles que são um bocadinho menos.

O problema é que "realmente talentosos" não consegues apresentar muitos mais, porque são escassos.

ivodaniello

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:52
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:40
Citação de: OmarLittle em 11 de Junho de 2013, 15:30
Queres um exemplo?

Andrades 2002/2003 2003/2004

Outra vez?

Anos diferentes, gerações diferentes, contextos diferentes, realidades diferentes. Hoje em dia isso era impossível acontecer.

Que argumento fabuloso.

O que era impossível de acontecer era o Benfica reforçar-se no mercado nacional como os andrades fizeram. Porque Paulos Ferreiras, Nunos Valentes, Maniches e Derleis não eram jogadores para o Benfica.

Isto. Disseste tudo. Típicos johadores que seriam fracos demais para o Benfica e que vieram a ser cruciais em 2 títulos europeus.

Claro que eram fracos para nós. Em 2001/02 tínhamos pela mão de LFV, Director Deportivo, um Dream Team.

andre_04_SLB

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:54
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:44
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:42
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Enquanto que a Sérvia...ui. Mal posso esperar para ver.

Vês como falas do que não sabes.

Tive de recuar a 2007 para ver o último ano em que Portugal esteve num Europeu sub-21. A Sérvia depois disso teve uma participação e uma final. Em 2006 eliminaram-nos a nós e à Alemanha. Em 2004 estiveram noutra final.

Portugal não vai a um Euro Sub-19 há mais de 10 anos. Estou enganado?

E na selecção sénior, que é o que conta?

O que é que anda essa poderosa Sérvia a fazer? Já não anda a apanhar 6 da Holanda em fases finais, pois não?

Chegamos outra vez ao ponto. Peço-te jogadores portugueses ao alcance do Benfica e não dás um, um único, que fosse titular no Benfica hoje.

Estás a discutir o quê, então?

pedroslb18

Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2013, 15:48
Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:47
Eu acho estranho que sejam despresados os jovens que aparecem a jogar nos sub-21 portugueses.
Eu cá acho que o Benfica devia andar em cima deles todos.
90% deles não vai dar nada tal como a selecção que foi vice campeã mundial.
Não sei o que é não dar em nada.
Se vão ter uma carreira a nível de primeira divisão no futebol profissional ou se vão ser todos Cristianos Ronaldos?
É que para mim um rapaz que faça um carreira inteira numa primeira divisão tem uma carreira muito boa.

E alguém que faça uma carreira toda na primeira divisão dificilmente tem qualidade para ser titular ou aposta regular no Benfica.

Josh

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:37
Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Só para terem um ideia o Miguel Veloso ganha entre 300 e 400 mil euros no Kiev.

Mas eles fazem lá ideia disso... "Queremos é portugueses!"

Ruben Ferreira...  :rir:

Não se chama Rúben Herrera e não joga num Alianza de Lima.

É uma merda, claramente.

Houve lá, tens visto o Rúben Ferreira jogar ultimamente?

Parece-me claramente que não. Aliás quem o conhece sabe perfeitamente que não tem nível para jogar no Benfica. Mas não vou discutir avaliações técnicas de um jogador com alguém que só argumenta na base das "nacionalidades".

Conheço porque vou aos Barreiros.

É o típico jogador em que não se aposta precisamente na base da nacionalidade e da comissão.

Tem estado fortíssimo, ultimamente... o Pedro Martins até nem o encostou.

Nota-se a tua assiduidade nos barreiros...

Huguenot

Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:55
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:37
Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Só para terem um ideia o Miguel Veloso ganha entre 300 e 400 mil euros no Kiev.

Mas eles fazem lá ideia disso... "Queremos é portugueses!"

Ruben Ferreira...  :rir:

Não se chama Rúben Herrera e não joga num Alianza de Lima.

É uma merda, claramente.

Houve lá, tens visto o Rúben Ferreira jogar ultimamente?

Parece-me claramente que não. Aliás quem o conhece sabe perfeitamente que não tem nível para jogar no Benfica. Mas não vou discutir avaliações técnicas de um jogador com alguém que só argumenta na base das "nacionalidades".

Conheço porque vou aos Barreiros.

É o típico jogador em que não se aposta precisamente na base da nacionalidade e da comissão.

Tem estado fortíssimo, ultimamente... o Pedro Martins até nem o encostou.

Nota-se a tua assiduidade nos barreiros...

Nem esteve lesionado, nem nada disso.

Devo ter sonhado.

Slb23

Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:51
Não sei o que é não dar em nada.
Se vão ter uma carreira a nível de primeira divisão no futebol profissional ou se vão ser todos Cristianos Ronaldos?
É que para mim um rapaz que faça um carreira inteira numa primeira divisão tem uma carreira muito boa.
O melhor jogador dessa seleção nem titular era no Deportivo...

O MIka é o nosso Gr da B.
O Cédric não é titular no Sporting.
O Mário Lima anda perdido em Itália.
O NunoReis jogou esta época no Olhanense adaptado a Lateral.
O Roderick nem preciso de dizer nada.
O Pele, Sana, Danilo, o Alex ou o Sérgio Oliveira idem...

Isto era a selecção vice campeã mundial de sub-20.

ivodaniello

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:55
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:54
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:44
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:42
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Enquanto que a Sérvia...ui. Mal posso esperar para ver.

Vês como falas do que não sabes.

Tive de recuar a 2007 para ver o último ano em que Portugal esteve num Europeu sub-21. A Sérvia depois disso teve uma participação e uma final. Em 2006 eliminaram-nos a nós e à Alemanha. Em 2004 estiveram noutra final.

Portugal não vai a um Euro Sub-19 há mais de 10 anos. Estou enganado?

E na selecção sénior, que é o que conta?

O que é que anda essa poderosa Sérvia a fazer? Já não anda a apanhar 6 da Holanda em fases finais, pois não?

Chegamos outra vez ao ponto. Peço-te jogadores portugueses ao alcance do Benfica e não dás um, um único, que fosse titular no Benfica hoje.

Estás a discutir o quê, então?

André, vamos a factos. Nada te garante que o Markovic virá para titular no Benfica. Assim como o Ola John não o é actualmente...nem será.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

Falo em dois e até podia ser só um, não estão a ser tratados como o futebol português os trataria noutras épocas. E se eles que são realmente talentosos não são, imagine-se com aqueles que são um bocadinho menos.

O problema é que "realmente talentosos" não consegues apresentar muitos mais, porque são escassos.

Não preciso de apresentar mais sequer, não é essa a discussão. Existem jogadores talentosos que como podes ver estão a ser mal aproveitados e quando isso acontece com os realmente bons... É que há muito jogador por aí que não é realmente talentoso e revelam excelentes jogadores... Falo de jogadores do nível de Paulo Ferreira ou Nuno Valente, não são talentos, são jogadores capazes... Ora se nem os talentos têm oportunidades como haverão de ter os Paulo Ferreira's e Nuno Valente's que andam por aí hoje?

Huguenot

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2013, 15:57
Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:51
Não sei o que é não dar em nada.
Se vão ter uma carreira a nível de primeira divisão no futebol profissional ou se vão ser todos Cristianos Ronaldos?
É que para mim um rapaz que faça um carreira inteira numa primeira divisão tem uma carreira muito boa.
O melhor jogador dessa seleção nem titular era no Deportivo...

O MIka é o nosso Gr da B.
O Cédric não é titular no Sporting.
O Mário Lima anda perdido em Itália.
O NunoReis jogou esta época no Olhanense adaptado a Lateral.
O Roderick nem preciso de dizer nada.
O Pele, Sana, Danilo, o Alex ou o Sérgio Oliveira idem...

Isto era a selecção vice campeã mundial de sub-20.

Era uma selecção de cepos, claramente.

Enganaram-se na profissão.

nfgl

Citação de: pedroslb18 em 11 de Junho de 2013, 15:55
Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2013, 15:48
Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:47
Eu acho estranho que sejam despresados os jovens que aparecem a jogar nos sub-21 portugueses.
Eu cá acho que o Benfica devia andar em cima deles todos.
90% deles não vai dar nada tal como a selecção que foi vice campeã mundial.
Não sei o que é não dar em nada.
Se vão ter uma carreira a nível de primeira divisão no futebol profissional ou se vão ser todos Cristianos Ronaldos?
É que para mim um rapaz que faça um carreira inteira numa primeira divisão tem uma carreira muito boa.

E alguém que faça uma carreira toda na primeira divisão dificilmente tem qualidade para ser titular ou aposta regular no Benfica.

Tipo um Ruben Amorim?

brazio

#1109
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:50
Na América do Sul e na Sérvia é que há talento futebolístico em todas as gerações.

É infalível. Tudo o que é pablito e nemanja nasce com gene da bola.

Nós também tínhamos esse gene e produzimos belos atletas os clubes é que deixaram de apostar e o problema foi todo na formação isso e a imagem de indisciplinado e mimado que foi colada ao jogador nacional... Que em muitos casos é verdade mas que apenas reflecte essa deficiente formação...

E os resultados como se pode comprovar ao nível do estado a que chegou a selecção nacional estão a vista de todos...