Stefan Mitrović (Equipa B)

Defesa, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos

Josh

Dos nomes que se fala aí, 4 teriam qualidade para integrar o plantel, na minha opinião: Sílvio, Paulo Oliveira, Antunes e André Leão.

Falar em Neto, Danny e Miguel Veloso é não ter noção das realidades salariais dos mesmos.

Em relação aos 4 nomes que referi acima, apenas o Sílvio e o Antunes teriam perspectivas de entrar no 11 inicial no imediato.

Huguenot

Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:42
A qualidade do jogador português é muito baixa.
Então até, no ano passado, um clube do Chipre, que tinha na sua maioria jogadores portugueses que ninguém quis por cá, conseguiu chegar aos 8º da champions.
Claramente que esses rapazes são todos uma cambada de coxos.

Jogadores que deviam claramente mudar de profissão.

Theroux

Acho curioso que sempre que se fala neste tema se deixa um jogador de fora.

Jogador esse que foi sempre muito apoiado dentro do clube e até tem sido aposta forte. Quantos do que aqui dizem querer mais oportunidades para os portugueses defendem a sua utilização? Estou-me a referir ao Roderick.

Redskin

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Vê quantos jogadores são formados no Benfica e que teríamos acesso fácil a eles. E se temos idos a fases finais é porque temos tido grandes jogadores contrapondo com outros de qualidade muito dúbia, JVP, Figo, Rui Costa, Ronaldo, Deco, Pepe, Simão, Nani, Carvalho. E nestes poucos jogadores que aqui pus ainda tive a habilidade de por dois naturalizados.

Huguenot

Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:42
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Enquanto que a Sérvia...ui. Mal posso esperar para ver.

nfgl

Mas querem um jogador português que deveria estar no plantel e que seria aposta em vários jogos? Ruben Amorim. Olha e este até nem custava nada ir buscar.

OmarLittle

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:44
Acho curioso que sempre que se fala neste tema se deixa um jogador de fora.

Jogador esse que foi sempre muito apoiado dentro do clube e até tem sido aposta forte. Quantos do que aqui dizem querer mais oportunidades para os portugueses defendem a sua utilização? Estou-me a referir ao Roderick.
Isto não faz sentido nenhum, quando se tem um jogador Português e da Formação que já provou mais a nível sénior do que o Roderick e é constantemente desprezado.

Huguenot

Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:44
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Vê quantos jogadores são formados no Benfica e que teríamos acesso fácil a eles. E se temos idos a fases finais é porque temos tido grandes jogadores contrapondo com outros de qualidade muito dúbia, JVP, Figo, Rui Costa, Ronaldo, Deco, Pepe, Simão, Nani, Carvalho. E nestes poucos jogadores que aqui pus ainda tive a habilidade de por dois naturalizados.

Todos esses grandes jogadores um dia foram desconhecidos. A diferença é que apostaram neles.

Slb23

Eu acho que mais importante que a nacionalidade é a qualidade.

Fala-se por exemplo no Tiago mas embora diferente na forma de jogar é um jogador que ocupa o mesmo espaço que o André Gomes.

O Ricardo não o queria temos melhor nos quadros...

Já o Paulo acho que tem qualidade...

Huguenot

Citação de: OmarLittle em 11 de Junho de 2013, 15:45
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:44
Acho curioso que sempre que se fala neste tema se deixa um jogador de fora.

Jogador esse que foi sempre muito apoiado dentro do clube e até tem sido aposta forte. Quantos do que aqui dizem querer mais oportunidades para os portugueses defendem a sua utilização? Estou-me a referir ao Roderick.
Isto não faz sentido nenhum, quando se tem um jogador Português e da Formação que já provou mais a nível sénior do que o Roderick e é constantemente desprezado.

E se é para falar no Roderick, podemos falar no Jardel?

Ou no Melgarejo?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:32
Os jogadores portugueses não passaram a ser uma merda, o tratamento que lhes é dado na passagem aos séniores é que mudou radicalmente.

Uma das razões para ter mudado, talvez seja o decréscimo de qualidade e o valor mercado médio ser substancialmente alto em relação a outros países.

Isso não conta a história toda. Não acredito nesse acaso que tenha mudado o futebol português a tal ponto que numa determinada geração nasceram muitos craques e noutra não nasceu ninguém. É acaso a mais para mim. Não me contento com essa de que os portugueses bons não são para o nosso bico. Deveríamos estar atentos a eles antes de eles deixarem de ser para o nosso bico, é simples. O que mudou sobretudo da antiga geração para esta foram as oportunidades, não acredito nessa coisa miraculosa de os que nascem entre x e y so todos muitos bons e os que nascem entre y e z são todos muito maus.

ivodaniello

Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Só para terem um ideia o Miguel Veloso ganha entre 300 e 400 mil euros no Kiev.

Convém também contextualizar.
O ordenado do Miguel Veloso está extrapolado por ser no país onde está...até porque não seria de outra forma que eles lá conseguiam atrair bons jogadores, com mercado, de outro lado.
Além disso, o ordenado dele, assim como o do Witsel na Russia, por exemplo, é particularmente expressivo pois estão em países onde o Fisco pouco ou nada interfere na sua folha salarial. Realidade bastante diferente no resto da Europa...mais civilizada digamos assim.

Não se esqueçam, que envolvendo todos os encargos o Benfica já teve jogadores que custaram mensalmente perto disso. Até o actual treinador que temos custa-nos mais do que isso, só em custos directamente relacionados com o salário.

nfgl

Eu acho estranho que sejam despresados os jovens que aparecem a jogar nos sub-21 portugueses.
Eu cá acho que o Benfica devia andar em cima deles todos.

Redskin

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:42
A qualidade do jogador português é muito baixa.
Então até, no ano passado, um clube do Chipre, que tinha na sua maioria jogadores portugueses que ninguém quis por cá, conseguiu chegar aos 8º da champions.
Claramente que esses rapazes são todos uma cambada de coxos.

Jogadores que deviam claramente mudar de profissão.

Tinha 4 portugueses no plantel e não eram todos titulares.

Slb23

Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:47
Eu acho estranho que sejam despresados os jovens que aparecem a jogar nos sub-21 portugueses.
Eu cá acho que o Benfica devia andar em cima deles todos.
90% deles não vai dar nada tal como a selecção que foi vice campeã mundial.