Stefan Mitrović (Equipa B)

Defesa, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

Falo em dois e até podia ser só um, não estão a ser tratados como o futebol português os trataria noutras épocas. E se eles que são realmente talentosos não são, imagine-se com aqueles que são um bocadinho menos.

Redskin

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:45
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:44
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:36
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:30
Jogadores portugueses é isto:

Que aparece um de 5 em 5, 10 em 10. Já foi excelente o Benfica ter tido Coentrão. Esses sim, vale a pena.

Num exemplo muito em cima do joelho: André Gomes ou Nelson Oliveira, num outro Benfica, noutro tempo, seriam portugueses que fariam naturalmente a sua transição juniores/seniores e acabariam por se afirmar como referências do clube e do futebol português. Aqui nunca vai acontecer e, se acontecer, acontece apesar de não lhes terem dado o percurso devido.

Concordo, mas repara que falas em apenas dois jogadores, isso diz muito da qualidade do jogador português atualmente, cada vez mais raro encontrar jogadores com qualidade acima da média.

É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Vê quantos jogadores são formados no Benfica e que teríamos acesso fácil a eles. E se temos idos a fases finais é porque temos tido grandes jogadores contrapondo com outros de qualidade muito dúbia, JVP, Figo, Rui Costa, Ronaldo, Deco, Pepe, Simão, Nani, Carvalho. E nestes poucos jogadores que aqui pus ainda tive a habilidade de por dois naturalizados.

Todos esses grandes jogadores um dia foram desconhecidos. A diferença é que apostaram neles.

A diferença para mim é porque tinham qualidade e foram aposta. O que não invalida que alguns também tenham qualidade e não sejam aposta, mas acredita que não serão muitos, como o Monstro referiu André Gomes, Nélson e pouco mais.

Josh

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:37
Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Só para terem um ideia o Miguel Veloso ganha entre 300 e 400 mil euros no Kiev.

Mas eles fazem lá ideia disso... "Queremos é portugueses!"

Ruben Ferreira...  :rir:

Não se chama Rúben Herrera e não joga num Alianza de Lima.

É uma merda, claramente.

Houve lá, tens visto o Rúben Ferreira jogar ultimamente?

Parece-me claramente que não. Aliás quem o conhece sabe perfeitamente que não tem nível para jogar no Benfica. Mas não vou discutir avaliações técnicas de um jogador com alguém que só argumenta na base das "nacionalidades".

Huguenot

Na América do Sul e na Sérvia é que há talento futebolístico em todas as gerações.

É infalível. Tudo o que é pablito e nemanja nasce com gene da bola.

nfgl

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2013, 15:48
Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2013, 15:47
Eu acho estranho que sejam despresados os jovens que aparecem a jogar nos sub-21 portugueses.
Eu cá acho que o Benfica devia andar em cima deles todos.
90% deles não vai dar nada tal como a selecção que foi vice campeã mundial.
Não sei o que é não dar em nada.
Se vão ter uma carreira a nível de primeira divisão no futebol profissional ou se vão ser todos Cristianos Ronaldos?
É que para mim um rapaz que faça um carreira inteira numa primeira divisão tem uma carreira muito boa.

Huguenot

Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:49
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:37
Citação de: Josh em 11 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: Nuno_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:31
Só para terem um ideia o Miguel Veloso ganha entre 300 e 400 mil euros no Kiev.

Mas eles fazem lá ideia disso... "Queremos é portugueses!"

Ruben Ferreira...  :rir:

Não se chama Rúben Herrera e não joga num Alianza de Lima.

É uma merda, claramente.

Houve lá, tens visto o Rúben Ferreira jogar ultimamente?

Parece-me claramente que não. Aliás quem o conhece sabe perfeitamente que não tem nível para jogar no Benfica. Mas não vou discutir avaliações técnicas de um jogador com alguém que só argumenta na base das "nacionalidades".

Conheço porque vou aos Barreiros.

É o típico jogador em que não se aposta precisamente na base da nacionalidade e da comissão.

ivodaniello

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2013, 15:44
Acho curioso que sempre que se fala neste tema se deixa um jogador de fora.

Jogador esse que foi sempre muito apoiado dentro do clube e até tem sido aposta forte. Quantos do que aqui dizem querer mais oportunidades para os portugueses defendem a sua utilização? Estou-me a referir ao Roderick.

Se quiseres ser honesto, consegues facilmente conceber que só uma pessoa à face da terra considera o Roderick alguém com capacidade futebolística ao nível sénior. Infelizmente esse é o nosso treinador, ou o teu, como queiras.

O Roderick merece tantas oportunidades como merece o Calico do Académico de Viseu. Sejamos coerentes, aqui ninguem defende o jogador português só porque sim. Não é qualquer um que serve.

Redskin

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:47
Citação de: Redskin em 11 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Junho de 2013, 15:32
Os jogadores portugueses não passaram a ser uma merda, o tratamento que lhes é dado na passagem aos séniores é que mudou radicalmente.

Uma das razões para ter mudado, talvez seja o decréscimo de qualidade e o valor mercado médio ser substancialmente alto em relação a outros países.

Isso não conta a história toda. Não acredito nesse acaso que tenha mudado o futebol português a tal ponto que numa determinada geração nasceram muitos craques e noutra não nasceu ninguém. É acaso a mais para mim. Não me contento com essa de que os portugueses bons não são para o nosso bico. Deveríamos estar atentos a eles antes de eles deixarem de ser para o nosso bico, é simples. O que mudou sobretudo da antiga geração para esta foram as oportunidades, não acredito nessa coisa miraculosa de os que nascem entre x e y so todos muitos bons e os que nascem entre y e z são todos muito maus.

Nem eu estou a dizer que isso existe, o que eu acho é que nestas gerações 82/92 não houve tanta qualidade como tivemos noutras gerações, vide "geração de ouro".
Os bons jogadores portugueses assim que haja interessados no estrangeiro querem é zarpar.

andre_04_SLB

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:44
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:42
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Enquanto que a Sérvia...ui. Mal posso esperar para ver.

Vês como falas do que não sabes.

Tive de recuar a 2007 para ver o último ano em que Portugal esteve num Europeu sub-21. A Sérvia depois disso teve uma participação e uma final. Em 2006 eliminaram-nos a nós e à Alemanha. Em 2004 estiveram noutra final.

Portugal não vai a um Euro Sub-19 há mais de 10 anos. Estou enganado?

Nramos

Mas se é um dado adquirido que não há ou não vale a pena investir em jogadores Portugueses, andamos a torrar dinheiro no CFC para quê?

Se não há jogadores Portugueses de qualidade, o Benfica não terá também a sua grande quota parte de responsabilidade?

iKatz

Este tipo jogou no artmedia? Aprovado, ja sabe como enrrabar os porcos  :coolsmiley:

klik

#1091
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:42
Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:40
É por isso que a selecção portuguesa não vai a fases finais nenhumas há décadas, enquanto que a pujante selecção da Sérvia dá cartas.

Não existe talento futebolístico em Portugal. Claramente.

Por isso é que as próximas gerações de Portugal e as que estão a aparecer, fases finais, nem vê-las...

Mas isso está tudo relacionado.

Se os jogadores não são aposta , não têm o seu espaço num nível de exigência grande, não crescem para um nível alto. Logo cada vez mais aparece menos jogadores.

Isto não se trata só de factores de analise , se um jogador tem ou não capacidade para chegar a x patamar... existe aqui também factores discriminatórios.

Se as nossas equipas jovens de Benfica, Porto, Sporting chegam a discutir ao mesmo nivel que os melhores... é sinal que existe qualidade.... E problema está no factor mental na passagem ao futebol sénior, em que existe uma depressão enorme no miúdo Português por tudo o que rodeia hoje em dia o nosso futebol. Claro que o que acentuou isto tudo foi o excesso de estrangeiros. 

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Huguenot em 11 de Junho de 2013, 15:43
Citação de: andre_04_SLB em 11 de Junho de 2013, 15:40
Citação de: OmarLittle em 11 de Junho de 2013, 15:30
Queres um exemplo?

Andrades 2002/2003 2003/2004

Outra vez?

Anos diferentes, gerações diferentes, contextos diferentes, realidades diferentes. Hoje em dia isso era impossível acontecer.

Que argumento fabuloso.

O que era impossível de acontecer era o Benfica reforçar-se no mercado nacional como os andrades fizeram. Porque Paulos Ferreiras, Nunos Valentes, Maniches e Derleis não eram jogadores para o Benfica.

Isto. Disseste tudo. Típicos johadores que seriam fracos demais para o Benfica e que vieram a ser cruciais em 2 títulos europeus.

nfgl

O Ruben Ferreira já devia ser jogador do Benfica.
Internacional S-21 que não seja de um clube grande tem de ser comprado. Não pode falhar. E mesmo os dos clubes grandes é uma questão de andar em cima para ir buscar.
Depois se vai integrar logo o plantel ou se vai rodar durante 1 ou 2 anos é outra história.


brazio

Citação de: klik em 11 de Junho de 2013, 15:39
Mas há jogadores que não aparecem e não crescem porque não são aposta....
E a verdade é que actualmente em Portugal cresceu o bicho que parece que custa a muitas pessoas darem mais credito ao Jogador Português, em relação ao estrangeiro.  A diferença de mostrar ou não valor, as vezes está no tipo de aposta...


Se o Javi ainda estivesse no Benfica, tenho a certeza que se calhar hoje em dia toda a gente dizia que o Matic nem lugar no plantel tinha... Hoje dizem que é Top Mundial e foi além das expectativas mesmo dos mais optimistas.. alias tenho a certeza que passou as expectativas do próprio treinador!!!

É ai que quero chegar... É preciso ter o espaço tb para se mostrar. E ao longo do tempo cada vez mais foram tirando esse espaço ao jogador português, e não tem só a ver com a perda ou não de qualidades, existe claramente um problema de mentalidade.... Pode ser que daqui a 10 anos seja diferente, com a crise e equipas B.

Concordo