Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

miniMilk

este Homem devia ter o ícone amarelo :)

Theroux

Citação de: Trezeguet em 23 de Novembro de 2016, 08:55
Esta história remonta a 1970. Foi em Janeiro, num Benfica-Belenenses a contar para o campeonato. Chovia, o resultado continuava a zero e não estávamos a jogar nada. O árbitro, o já falecido João Nogueira, de Setúbal, tinha mostrado o vermelho a dois jogadores do Benfica, o José Torres e o Malta da Silva, e tudo isto contribuía para o descontentamento dos nossos adeptos. Até que, depois de mais uma decisão polémica do árbitro, vi alguns adeptos invadirem o campo e correrem em direcção ao árbitro, que estava perto de mim. Nisto, gritei para ele "fuja, porque senão ainda o matam!", e corremos para o túnel de acesso aos balneários juntamente com o Estêvão, jogador do Belenenses, que também tentava proteger o árbitro da ira dos adeptos. Apesar da nossa protecção, ainda o conseguiram atingir com guarda-chuvas. Tal como a mim, que também levei com alguns por ir tão perto dele. Foi uma corrida de cerca de 100 metros até chegarmos ao túnel de acesso às cabinas, onde ele estaria a salvo.

A imprensa do dia seguinte louvava a nossa atitude e o Diário de Lisboa reproduzia as declarações do árbitro: "graças ao Toni ainda estou vivo!". A minha acção foi espontânea, tanto eu como o Estêvão percebemos a gravidade da situação e que o árbitro corria riscos. E a Direcção-Geral dos Desportos, através do Dr. Armando Rocha, reconheceu o nosso gesto. As questões éticas relativas a este episódio não se compram no supermercado e o contributo que demos com este episódio é importante para mostrar que o desporto é um espaço para as pessoas se divertirem, dentro de valores que nos devem reger também na vida em sociedade.

Foi um episódio que teve repercussões no futebol português e no clube, que foi punido com oito jogos de suspensão, passámos a jogar no Estádio Nacional. Em 1970 não havia vedações nos campos e a partir deste jogo foram implementadas acções que vieram aumentar a segurança nos estádios, que passaram a ter uma protecção à volta do relvado. Tudo isto numa época em que não fomos campeões. Aliás, no primeiro jogo no Estádio Nacional perdemos com a CUF e o senhor Otto Glória deixou o clube. O José Augusto foi promovido a treinador e acabámos por ganhar 3-1 ao Sporting na final da Taça, foi o que se aproveitou nessa época.



muito bom LOL grande homem


Miguel Gouveia

À saída do jogo com o Moreirense no Domingo estava o Senhor Toni a sair do Estádio pelo túnel dos graffitis entre a Luz e o Colombo, engolido no meio da multidão a gritar e a cantar pelo Benfica, como se faz sempre naquela zona.

Foi bonito de ver a simplicidade d"O" mito.

Chelas

«Derby não resolve nada» - Toni

Toni considera que o derby do próximo domingo com o Sporting, na Luz, não vai resolver nada no campeonato, visto que este ainda vai no início, e afirma que a equipa encarnada deve agora estar focada primeiro no Nápoles.

«O derby não resolve nada. É apenas um jogo que todos aguardam e vivem de uma forma intensa, todos se envolvem nesse grande jogo, quer seja presidente, jogadores ou os media. Por isso, no caso do Benfica, com a derrota no Marítimo, o foco está no jogo do Nápoles, não está no jogo do dérbi», afirmou, em entrevista ao programa 'Bola Branca' da Rádio Renascença.

O antigo treinador das águias espera que estas esqueçam a derrota na Madeira e se foquem diante dos italianos, de forma a passarem à próxima fase da Liga dos Campeões.

«A derrota está consumada e não temos que fazer da derrota um drama. É o olhar para aquilo que de mau esteve por parte da equipa e projetar este próximo jogo. Com certeza que, quer do ponto de vista físico ou mental, os jogadores estão preparados para um confronto que vai ser de grande exigência. O adversário vem de uma vitória folgada sobre o Inter de Milão, com o Inter que está longe dos seus grandes dias», frisou.

O Benfica-Nápoles joga-se na próxima terça-feira a partir das 19.45 horas.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=644225

The Eagle 10

#2119
Não gostei das declarações dadas hoje à CS um pouco desiludido com Sr.Toni, aconselho a ver de novo os lances do Derby com muito mais atenção.

albericofaria

Citação de: King 7 em 15 de Dezembro de 2016, 15:20
Não gostei das declarações dadas hoje à CS profundamente desiludido com Sr.Toni, aconselho a ver de novo os lances do Derby com muito mais atenção.

Tb acho que are escusado ate porque nem se quer ha consenso acerca dos lances em causa!

quinjeajero

Que triste o Toni, enfim, tem direito à sua opinião, mas não deixa de ser uma opinião de merda.

vermelhoftw

tambem nao percebi, se tivessem havido lances duvidosos ainda percebia mas nao houve um unico lance para penalty, foi tudo bola na mao e nao o contrario

cernache1

Citação de: quinjeajero em 15 de Dezembro de 2016, 16:57
Que triste o Toni, enfim, tem direito à sua opinião, mas não deixa de ser uma opinião de merda.


Por muito que goste do Toni...Que se cale.

*Crow*

É por isso que este homem me orgulha imenso. Não concordo com a sua opinião, mas ele diz o que pensa. Sempre. Já quando estava na BTV a comentar os jogos (saudades) achava o mesmo. É assim o Benfica.

diego040675

Citação de: *Crow* em 15 de Dezembro de 2016, 18:10
É por isso que este homem me orgulha imenso. Não concordo com a sua opinião, mas ele diz o que pensa. Sempre. Já quando estava na BTV a comentar os jogos (saudades) achava o mesmo. É assim o Benfica.
se diz o mesmo que os outros é carneiro, se diz o contrário, devia tar calado. Enfim... Grande homem, grande Benfiquista, diz o que pensa, é verdadeiro, devia era estar no BENFICA a passar a mística.

Rei

Diz o que pensa, no Benfica todos temos opinião. Isto apenas demonstra a democracia que existe no nosso clube. No Sporting isto seria impensável. Basta comparar com as atitudes do Manuel Fernandes.

J Pinto

La vao usar as palavras dele para nos foder e criar mais pressão... Belo trabalho Toni

The_King

Deu no Bar da Sportv com o Simões e Carlos Manuel mais Miguel Prates.

Cachatra

Oh que caralho, mas o homem não pode ter a sua opinião?
Eu também acho que não ficou nenhum penalty por assinalar, mas são com certeza lances de dúvida.

Ainda bem que o Benfica tem gente assim na sua história, que não vai para a CS dar graxa ao clube e aos seus representantes, como se vê muito nos nossos rivais.
Os árbitros erram, não têm que estar a tentar beneficiar nenhum clube para errar, se ele acha que neste caso o Benfica foi beneficiado pode dizê-lo, não é porque os atrasados mentais dos lagartos vão pegar nessas declarações para se excitarem todos que deve deixar de o fazer.