Toni

Como médio:

Médio, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Como treinador:

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

poiudivino

Para mim é a pessoa que representa melhor a Mística de que tanto se fala.

É o Senhor Toni. O Toni DO BENFICA.
E isso diz tudo.

Tiago1982

Epah, não sei se hei-de rir ou chorar com o que aqui leio...


Tiago1982

Citação de: poiudivino em 20 de Dezembro de 2016, 02:01
Para mim é a pessoa que representa melhor a Mística de que tanto se fala.

É o Senhor Toni. O Toni DO BENFICA.
E isso diz tudo.

Mas brincamos?

Quem é que estes fedelhos que vêm aqui criticar o Toni são ao lado dele?

Enfim, concordo a 200% com o teu comentário.

O Toni é Benfica! E ser Benfica é isto mesmo!

Ali ao lado e lá em cima é que a democracia acaba nos seus líderes e nas suas opiniões.

khyeniq

O que o Toni disse?

ivodaniello

Citação de: quinjeajero em 16 de Dezembro de 2016, 14:17
Já foi parabenizado pelo Kim Jong-gordo. Daqui a uns anos irei ouvir um lagarto qualquer falar do escândalo da luz em que o roubo foi tal que até o Toni disse que o sporting tinha sido roubado. É liquido, é só uma questão de tempo.



Sim, e?
Seja o que for todos os anos eles vão catalogar os nossos sucessos como roubados, seja o campeonato dos tuneis, dos voucheurs, e do crl.
A nossa legitimidade está assim tão fragilizada para ti ao ponto de ser importante a opinião dos outros?
Ou será que as argumentações para as discussões de café e facebook são mais importantes que a liberdade de opinião de cada um?

sardao

Grande Toni. Esta polémica é de rir, é preciso ser-se cego pelo fanatismo para conseguir ir contra o Sr Benfica por causa disto.

quinjeajero

Citação de: ivodaniello em 20 de Dezembro de 2016, 19:16
Citação de: quinjeajero em 16 de Dezembro de 2016, 14:17
Já foi parabenizado pelo Kim Jong-gordo. Daqui a uns anos irei ouvir um lagarto qualquer falar do escândalo da luz em que o roubo foi tal que até o Toni disse que o sporting tinha sido roubado. É liquido, é só uma questão de tempo.



Sim, e?
Seja o que for todos os anos eles vão catalogar os nossos sucessos como roubados, seja o campeonato dos tuneis, dos voucheurs, e do crl.
A nossa legitimidade está assim tão fragilizada para ti ao ponto de ser importante a opinião dos outros?
Ou será que as argumentações para as discussões de café e facebook são mais importantes que a liberdade de opinião de cada um?

Mas eu disse que ele não tinha direito a dar a opinião dele? Tem tanto ele direito de dar a sua opinião, como eu de achar que foi uma opinião idiota. Liberdade de expressão funciona para os dois lados.

RedVC

De volta ao que interessa.




Grande, enorme Toni. Fala livre, sempre livre. Fala como sempre o fazes. Fala com esse coração grande cheio de Benfiquismo. E obrigado por tudo o que nos deste.

TJSF

Quem se lembra do Benfica dessa altura, o Toni era bom ou tinha bons jogadores?

RedVC

#2184
Citação de: TJSF em 20 de Dezembro de 2016, 21:50
Quem se lembra do Benfica dessa altura, o Toni era bom ou tinha bons jogadores?


Toni é Benfica. Por todos os poros. É também um homem livre e de enorme coração. Tudo isso não ajuda. Nunca ajudou perante as dificuldades colocadas pelos nossos adversários nem muito menos pela incompreensão dos alguns de nós. Nós Benfiquistas.

Teve sempre o estigma de adjunto e a desvantagem de ser considerado um coração mole. Teve é sabido dificuldades em manter a disciplina em alguns dos seus momentos como nosso treinador. Principalmente com os Russos. Apesar de tudo isso foi treinador principal por 3 vezes 1987/1989, 1992/1994 e 2000/2002, tendo conquistado 3 títulos para os encarnados, 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal; realizou 217 partidas com 128 vitórias, 57 empates e 32 derrotas. (dados da wikipedia; gostaria de ter dados oficiais do Clube mas não tenho)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Jos%C3%A9_Concei%C3%A7%C3%A3o_Oliveira

São praticamente iguais aos que estão na página 1

Épocas ao serviço do Benfica: 6
Total de Jogos pelo Benfica: 216
Total de Vitórias pelo Benfica: 126
Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (1988/89, 1993/94)
1 Taça de Portugal (1992/93)

Não coloco aqui os seus impressionantes números como jogador.


Para treinador fraco não está mal. Teve grandes jogadores mas outros com os mesmos jogadores falharam. Nunca teve medo de enfrentar desafios. Comandou a nossa equipa na pior classificação da nossa história. Um exótico 6º lugar numa época conturbada em que liderava uma equipa carregada de trolhas. Outro teria desertado e defendido o seu nome. Mas Toni pensa primeiro no Benfica e depois nele. Sempre pensou. Outros podem ter outra opinião. Quero lá saber.

Obrigado por tudo Toni. Pelos títulos, por aquela final da Liga dos Campeões, por aquela serenata à chuva dos 6-3 em Alvalade. Mas antes de tudo obrigado por em cada palavra me transportares para a minha meninice em que o Benfica e o país eram mais livres, mais desprendidos, menos histéricos, menos enfaixados em opiniões de grupos com métodos próprios de talibans. Benfica e Toni são indissociáveis.

https://www.youtube.com/watch?v=KoRodSVmPZs

https://www.youtube.com/watch?v=LxquVpkWgms

https://www.youtube.com/watch?v=LHbEJBb4u48

https://www.youtube.com/watch?v=qXK-zGq0SUw

https://www.youtube.com/watch?v=EJp2lgdGHP0

etc, etc, etc, etd, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

maior que portugal

antes de virem para aqui falar em mistica, lembrem se do toni... pois o mal é esse e que a maior parte dos que o criticam sao fedelhos de 20 anos que nunca viram o que este homem deu ao nosso clube, benfica, mistica e toni são tres coisas todas elas da mesma familia! mais respeito!!! força benfica, obrigado toni!! :slb2:

RedVC

E só para rematar uma pequena reflexão. Dois remates fizeram a diferença.




Se Veloso tivesse acertado e um dos holandeses falhado, o que seria Toni hoje para o universo Benfiquista?

Para mim mudaria pouco porque antes de pensar na sua carreira como treinador (excelente) e a sua carreira como jogador (excelente) eu penso no homem.

Podia estar horas a ouvir Toni a falar. Só Benfiquismo e humanismo (para mim sinónimos) naquele coração.

Chelas

Quem fala mal do Toni, devia levar com um Reinaldo nas traseiras

RedVC

Citação de: Chelas em 20 de Dezembro de 2016, 23:21
Quem fala mal do Toni, devia levar com um Reinaldo nas traseiras



Até à uma da manhã?

Chelas

Citação de: RedVC em 20 de Dezembro de 2016, 23:28
Citação de: Chelas em 20 de Dezembro de 2016, 23:21
Quem fala mal do Toni, devia levar com um Reinaldo nas traseiras



Até à uma da manhã?

Qual uma, toda a semana  ;D