Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Tiago_I_

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2012, 10:24
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:23
Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2012, 10:20
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tudo depende se é ou não o JJ o treinador, tudo depende do sistema utilizado.

Num 4-3-3, o Rosa seria médio e talvez o Bruno também, e para as alas teriamos já jogadores sduficientes: Nolito, Enzo, Urreta, Yartey, Melgarejo, Nélson, Rodrigo.
Por isso, com fragilidades na posição de DE, acho dispensável que se vá buscar um jogador de 19 anos e caro.
Não adianta sonhar com o 4-3-3. Esqueçam isso.

muda-se tipo o Ice T.

e ficamos com um Treinador em vez de uma amostra.
Se o JJ ficar parece-me que muitos benfiquistas vão para uma nova época deprimidos e descrentes.
O Benfica não pode ficar 2 épocas sem ganhar nada.
O JJ há muito que perdeu o beneficio da dúvida, continuar é insistir no erro. E o prejuizo? é para o Benfica...

abar85

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:23
Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2012, 10:20
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tudo depende se é ou não o JJ o treinador, tudo depende do sistema utilizado.

Num 4-3-3, o Rosa seria médio e talvez o Bruno também, e para as alas teriamos já jogadores sduficientes: Nolito, Enzo, Urreta, Yartey, Melgarejo, Nélson, Rodrigo.
Por isso, com fragilidades na posição de DE, acho dispensável que se vá buscar um jogador de 19 anos e caro.
Não adianta sonhar com o 4-3-3. Esqueçam isso.

Se mudar de treinador!!!

abar85

Citação de: Tiago_I_ em 11 de Maio de 2012, 10:24
Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2012, 10:20
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:06
Tiago, o Miguel Rosa, se ficar, será para a ala. O BC, quanto a mim, só dá na ala direita. Querem contratar o Ola John, e o Melga diz que vai cruzar para o Cardozo.

Este mercado de transferências vai ser um filme jeitoso...

Tudo depende se é ou não o JJ o treinador, tudo depende do sistema utilizado.

Num 4-3-3, o Rosa seria médio e talvez o Bruno também, e para as alas teriamos já jogadores sduficientes: Nolito, Enzo, Urreta, Yartey, Melgarejo, Nélson, Rodrigo.
Por isso, com fragilidades na posição de DE, acho dispensável que se vá buscar um jogador de 19 anos e caro.
Quanto ao Ola John se for por 6 milhões e for mesmo o novo Di Maria faz sentido.
Se formos dar 12 milhões por um jovem talentoso que poderá não dar nada aí já será um tiro no pé.

Não conheço o Ola John o suficiente para saber se é jogador para se impor de imediato mas o que precisamos não é de uma promessa futura mas sim de um jogador para render de imediato, se o Ola John for esse jogador que venha.

Na minha opinião o que o Melga fez esta época justifica que seja aposta e sem gastar mais tostão.

Preferiria gastar o dinheiro num DE de jeito. Num extremo só se fosse alguém que rendesse imediatamente, mais experiente, e só no caso de o Enzo não ser aposta.

Tiago_I_

Citação de: abar85 em 11 de Maio de 2012, 10:25
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:16
Mostrou mais, onde? No Benfica? E na carreira de ambos?

Estás no teu direito de preferir o Urreta mas o currículo do Enzo, fala por si. Seleccionável da Argentina, campeão da Libertadores e integrou uma das melhores equipas da história do Estudiantes.
O Enzo é um jogador tremendo, armou esse episódio completamente evitável e agora, será condenado por isso. Já sei do que a casa gasta...
Quanto ao Urreta, é ver os jogos dele no Vitória. Mais uma vez, repito. Se ficar, é pelo que fez na pré-época do Benfica.

O Enzo também é mais velho, logo é normal que tenha mais curriculo.

O Urreta veio muito jovem para a Europa, e nos empréstimos ao Penarol mostrou que na América do sul também é vedeta!

Tem que ser bom é no Benfica, e na pré-época o Enzo esteve pior que o Urreta.

Nisto concordo contigo, somando-se o potencial que se pensa que ele tem.

Temos de ver que o Urreta perdeu metade da época. Fez o primeiro jogo quase em Fevereiro. Teve Fevereiro, Março e Abril. 3 meses. Onde marcou dois golos e se revelou como um jogador importante no Guimarães, mostrou o que conhecemos dele: velocidade, garra, jogador capaz de desequilibrar e faro de golo.

É um miúdo ainda. Renovou antes de ser emprestado. Tem de figurar no proximo plantel.
Isto é se optarmos por uma gestão inteligente.

PB

Objectivamente, o Benfica precisa de jogadores rápidos, agressivos e bons de bola para jogar nos flancos. O Urreta cumpre os requisitos, infelizmente fez uma época pouco conseguida e não é um jogador com estatuto.
O único que transita desta época para a próxima, com toda a certeza, é o Bruno César. Vamos ver, o que acontece aos restantes.

Tiago_I_

Se dessem 5,5 milhões pelo Enzo eu não hesitaria e vendia-o.
O que fez foi demasiado grave para ser ignorado. O Sr.Enzo gozou com a instituição Benfica. O Benfica teve um prejuizo grave esta época devido ao comportamento do Enzo.

Mais do que os 5,5 milhões que é muito eu questiono-me o que o Enzo poderia ter dado ao benfica se tivesse tido um jogador profissional.

Como alternativa ao Witsel (que não há) e como alternativa para a direita.
Nesta recta final de época (onde perdemos o campeonato) teria sido importante (digo isto porque reconheço competências futebolisticas no Enzo).

Foi muito grave o que fez.
Se há possibilidade ou não de voltar já é outra história...

Tiago_I_

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:31
Objectivamente, o Benfica precisa de jogadores rápidos, agressivos e bons de bola para jogar nos flancos. O Urreta cumpre os requisitos, infelizmente fez uma época pouco conseguida e não é um jogador com estatuto.
O único que transita desta época para a próxima, com toda a certeza, é o Bruno César. Vamos ver, o que acontece aos restantes.

Junta ai o Nolito PB, sem qualquer dúvida o Nolito irá continuar.
Bruno Cesar e Nolito estão certissimos.

Deve ser contratado mais um ala.

Entre Urreta, Melgarejo, Enzo Perez, Yartei deverá ser aproveitado um. Quanto a mim Urreta e Melgarejo ficariam no plantel, o primeiro como ala, o segundo como avançado.
O Yartei se integrasse a equipa B não lhe faria mal. Poderia ser uma alternativa também para a equipa principal se fosse necessário.

PB

Quero ver isso...

Quanto ao Enzo, o Luisão também goza com a instituição sempre que regressa de férias. Dois pesos, duas medidas. É isto, o Benfica!

Tiago_I_

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:31
Objectivamente, o Benfica precisa de jogadores rápidos, agressivos e bons de bola para jogar nos flancos. O Urreta cumpre os requisitos, infelizmente fez uma época pouco conseguida e não é um jogador com estatuto.
O único que transita desta época para a próxima, com toda a certeza, é o Bruno César. Vamos ver, o que acontece aos restantes.
O Urreta jogou 3 meses no Guimarães.
Foi titular em grande parte dos jogos.
Não se destacou por ai além mas foi importante no Guimarães e mostrou as qualidades que se lhe reconhecem (velocidade, desequilibrios, garra, faro de golo).
Passou a primeira parte da temporada lesionado.

Era dificil exigir-lhe mais não achas?

abar85

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:31
Objectivamente, o Benfica precisa de jogadores rápidos, agressivos e bons de bola para jogar nos flancos. O Urreta cumpre os requisitos, infelizmente fez uma época pouco conseguida e não é um jogador com estatuto.
O único que transita desta época para a próxima, com toda a certeza, é o Bruno César. Vamos ver, o que acontece aos restantes.

Na época anterior foi à final da libertadores e não lhe valeu de nada muito menos lhe concedeu algum estatuto. Era bom que o mérito fosse premiado no Benfica, mas tal não acontece muitas vezes, as apostas pessoais falam mais alto.


Tiago_I_

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:36
Quero ver isso...

Quanto ao Enzo, o Luisão também goza com a instituição sempre que regressa de férias. Dois pesos, duas medidas. É isto, o Benfica!
O Luisão vai fazer 10 anos de Benfica e é o capitão.
Já mostrou muito com a nossa camisola, é titular indiscutivel e internacional brasileiro.
Não gozou assim tantas vezes com o Benfica. Mostrou intenções de sair, acabou por ficar e mostrou empenho e rendimento.
Não é comparavel com o que o Enzo fez.

abar85

O problema é que no esquema actual, estes jogadores rebentam em 3 tempos e não têm as melhores características. Precisa-se urgentemente adaptar o sistema às características dos nossos quadros.

abar85

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:36
Quero ver isso...

Quanto ao Enzo, o Luisão também goza com a instituição sempre que regressa de férias. Dois pesos, duas medidas. É isto, o Benfica!

Eu acho que o Enzo foi um investimento avultado e não me oponho ao seu regresso assim como com o Amorim. O Enzo tem é que vir com um espirito de luta e mostrar que merece. Tenho a certeza que se tiver essa atitude, pode ouvir uns assobios, mas se render deixará de o ser.

.:VMPT:.

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 09:59
O Urreta só ficaria no plantel, pela pré-época que fez. Nunca pelo que jogou pelo Vitória, onde foi praticamente inexistente.

Estranho.... 

A CS que acompanha os jogos diz sempre que ele é dos melhores ou mesmo o melhor do Guimarães....

quinjeajero

Citação de: Tiago_I_ em 11 de Maio de 2012, 10:39
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 10:36
Quero ver isso...

Quanto ao Enzo, o Luisão também goza com a instituição sempre que regressa de férias. Dois pesos, duas medidas. É isto, o Benfica!
O Luisão vai fazer 10 anos de Benfica e é o capitão.
Já mostrou muito com a nossa camisola, é titular indiscutivel e internacional brasileiro.
Não gozou assim tantas vezes com o Benfica. Mostrou intenções de sair, acabou por ficar e mostrou empenho e rendimento.
Não é comparavel com o que o Enzo fez.

x2

O Luisão também tem uns tiques idiotas às vezes, agora compará-lo com este mercenário mete nojo sem um pingo de decência? Menos, muito menos.