Valdo

Médio, 60 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

MOSTO1975

Das várias recordações que tenho dele, lembro-me do nó que deu ao melhor lateral esquerdo do Mundo é um dos melhores de sempre na final da taça dos campeões em 1990. Paolo Maldini.
O golo que marcou em Dniepr nos quartos, o golo que marcou ao estrela na luz a 30m ao ângulo... Enfim... Não era homem de mas golos, mas era de um perfume inacreditável. Na era moderna só superado por Rui Costa no Benfica

saivet

KKK24

Citação de: Dizzy em 12 de Janeiro de 2016, 18:14
Parabéns , mitico!

Quantos 10 jogaram em Portugal que vocês diriam que foram melhores? ( Acho que os discutiveis jogaram todos no Benfica :cool2:)
Mete o Deco nesse lote

Lurgee

Metem o Rui Costa à frente do Valdo?

Esta foi só dos melhores jogadores que vi jogar. Adorava o Valdo!

Qui jogador!!!

SLB-Marco

Citação de: KKK24 em 13 de Janeiro de 2016, 11:13
Parabéns , mitico!

Quantos 10 jogaram em Portugal que vocês diriam que foram melhores? ( Acho que os discutiveis jogaram todos no Benfica :cool2:)
Mete o Deco nesse lote

Deco foi jogador do Benfica.

KKK24

Citação de: SLB-Marco em 13 de Janeiro de 2016, 19:32
Citação de: KKK24 em 13 de Janeiro de 2016, 11:13
Parabéns , mitico!

Mete o Deco nesse lote

Deco foi jogador do Benfica.
Pena foi não ter jogado

RED_1904

Manuel Bento, Valdo e Magnusson

SL Benfica x VSC, 1988/1989

SL Benfica x Marítimo, 1988/1989

Motörhead

Um dos meus idolos de infancia. Um verdadeiro crack. Espalhou magia no Glorioso e continuo no PSG.

Alexandre1976

Pura e simplesmente o melhor estrangeiro até hoje que jogou no Benfica.Quem viu o Valdo sobretudo de 1988 a 1991 sabe que estivemos perante um predestinado e um génio :bow2:

PSantiago88

Um dos preferidos do meu pai.

Agora na BTV, no aquecimento. Um senhor dentro e fora dos relvados.

Ao que parece esteve na Argélia enquanto "adjunto" do Artur Jorge. Estav a 7 pontos da linha de água e fizeram 34 pontos na 2a volta.

BlankFile

Um ENORME jogador.  :bow2:

Migas75

Grande maestro! Um dos melhores nº10 que passaram pelo Glorioso!

FrEsMa

Ouvi-o falar há pouco, na BTV. Fiquei maravilhado. Sempre com um sorriso na cara, que senhor.
Além de que sabe muito de futebol e segue de perto a actualidade do Benfica. Era capaz de o ouvir falar durante horas.
Muita classe  :)

Vsc

Hoje tive um episódio no mínimo sureal, eu vivo num pequena terra perto de Viseu em que existe uma banda filarmónica, Rui toco saxofone na mesma, estava eu numa saída, e estava a espera por tocar a saída da igreja quando vejo estava lá o Valdo acompanhado pelo na série de habitantes, eu só tive tempo de o cumprimentar, e ouvir algumas das suas histórias sobre o Benfica, que classe nunca pensei ver um ex jogador do Benfica numa terra tão pequena... :flagglorioso:

Lurgee