Valdo

Médio, 60 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

faneca_slb4ever

dfernandes

Citação de: enzogaitan em 13 de Janeiro de 2015, 04:58
Citação de: Fake Blood em 28 de Outubro de 2014, 21:04
https://www.youtube.com/watch?v=E2fShqctX14
Toda a acção de Valdo frente à Fiorentina.
Ao ver estes vídeos não consigo deixar de imaginar o que seria se jogássemos hoje com esse equipamento... Fodace que lindo pqp!

Os da Olympic? Não eram nada de especial. Eu, pelo menos, refiro os actuais.

Os da Hummel, como esse da miniatura do vídeo, esses sim eram espectaculares.

GlennStrombergh

Parabéns Valdo.
Um senhor!

Mão de Vata

BenficaFan

Sport Lisboa Benfica ‏@SL_Benfica 6 minHá 6 minutos

Hoje é o aniversário do Valdo. Parabéns! || Join us in wishing Valdo a happy birthday! #EPluribusUnum

Queimaxo

Dos melhores médios que tive o prazer de ver jogar com a camisola do Glorioso. Pena que a 2ªa passagem dele por aqui tenha "manchado" um pouco a imagem dele nas gerações que não viram no seu auge.

fabioLupi

Parabéns. Isto é que era um jogador. Que médio, que toque de bola, que tudo...

Mestre30

Parabéns craque!

DEVILLICA

Parabéns Valdo!!!!

Elvis the Pelvis

Parabéns, Valdo!

Um dos melhores médios ofensivos a ter passado por Portugal. Internacional pela canarinha, e isso diz tudo.

Além das suas qualidades dentro das quatro linhas, teve uma declaração que nunca esqueci. Diz ele que muitos benfiquistas não conhecem a verdadeira dimensão do clube, sobretudo os mais novos.

SLB-Marco

Parabéns Valdo!
Muita pena nunca ter te visto jogar.

Dizzy

Parabéns , mitico!

Quantos 10 jogaram em Portugal que vocês diriam que foram melhores? ( Acho que os discutiveis jogaram todos no Benfica :cool2:)

slbenfica_croft

Fundado1904

Citação de: Queimaxo em 12 de Janeiro de 2016, 11:10
Dos melhores médios que tive o prazer de ver jogar com a camisola do Glorioso. Pena que a 2ªa passagem dele por aqui tenha "manchado" um pouco a imagem dele nas gerações que não viram no seu auge.
Só me recordo dele da segunda passagem e a imagem com que fiquei foi a de um jogador que não jogava, derramava classe quando tocava na bola. Já sem muita frescura física, mas classe técnica e subtileza sublimes.

MOSTO1975

Citação de: Queimaxo em 12 de Janeiro de 2016, 11:10
Ele esteve bem na 2a passagem... A equipa é que não ajudava.
Depois de Rui Costa foi o melhor 10 que vi jogar aqui. Era o 10 d selecção brasileira e quando veio era considerado o 2o melhor jogador da América latina. Adivinhem quem era o 1o?