Henrique Araújo emprestado ao Arouca

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 20 jogos (438 minutos), 5 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Carlos88


FaithNoMore

Citação de: Merkel em 11 de Julho de 2024, 11:29Longe de mim querer elevar o Tengstedt à categoria de um grande jogador, mas a verdade é que faz muito mais sentido para mim ficar ele no plantel do que o Henrique.

O Benfica joga habitualmente com apenas um ponta de lança. Tem neste momento, no mínimo, duas opções para o lugar que estão muito acima do Henrique (Pavlidis e Leonardo). Assim sendo, o terceiro ponta de lança no plantel deve ser alguém com um perfil algo diferente dos outros dois, senão dificilmente jogará. E nesse sentido, acho que faz muito mais sentido o Tengstedt no plantel do que Henrique, pois mesmo sendo um jogador com pouco golo, explora muito bem a profundidade e dá, no mínimo, algo de diferente ao jogo do que o Pavlidis ou o Leonardo.

O Henrique como terceira opção iria ser mais um. Raramente iria jogar pois seria de utilidade limitada.

Não com isto a dizer que o Tengsedt é necessariamente melhor jogador (na verdade, nem sei dizer). Mas com os dois pontas de lança que já temos, é muito mais útil na versatilidade e variedade de soluções no plantel do que o Henrique.

Se calhar com o mesmo número de jogos e minutos que teve o Tengstedt,o Henrique poderia ter muito mais que 4 golos em ano e meio de Benfica.

Merkel

Citação de: FaithNoMore em 11 de Julho de 2024, 11:42
Citação de: Merkel em 11 de Julho de 2024, 11:29Longe de mim querer elevar o Tengstedt à categoria de um grande jogador, mas a verdade é que faz muito mais sentido para mim ficar ele no plantel do que o Henrique.

O Benfica joga habitualmente com apenas um ponta de lança. Tem neste momento, no mínimo, duas opções para o lugar que estão muito acima do Henrique (Pavlidis e Leonardo). Assim sendo, o terceiro ponta de lança no plantel deve ser alguém com um perfil algo diferente dos outros dois, senão dificilmente jogará. E nesse sentido, acho que faz muito mais sentido o Tengstedt no plantel do que Henrique, pois mesmo sendo um jogador com pouco golo, explora muito bem a profundidade e dá, no mínimo, algo de diferente ao jogo do que o Pavlidis ou o Leonardo.

O Henrique como terceira opção iria ser mais um. Raramente iria jogar pois seria de utilidade limitada.

Não com isto a dizer que o Tengsedt é necessariamente melhor jogador (na verdade, nem sei dizer). Mas com os dois pontas de lança que já temos, é muito mais útil na versatilidade e variedade de soluções no plantel do que o Henrique.

Se calhar com o mesmo número de jogos e minutos que teve o Tengstedt,o Henrique poderia ter muito mais que 4 golos em ano e meio de Benfica.

É possível.

Mas o que sei é que Araújo está claramente atrás do Pavlidis e do Leonardo e numa equipa que só joga com um ponta de lança, um terceiro jogador não deve ter um perfil semelhante ao dos outros dois, senão dificilmente irá jogar. O Tengstedt sempre trás   características diferentes.

Não estou a dizer que é melhor jogador. Mas como terceira opção, pelo facto de ter características que os outros dois não têm, acho-o mais últil no plantel.

messias10

Não marca desde novembro de 2022.. Acho que desistia dele.

OLoboMau

Citação de: Merkel em 11 de Julho de 2024, 11:29Longe de mim querer elevar o Tengstedt à categoria de um grande jogador, mas a verdade é que faz muito mais sentido para mim ficar ele no plantel do que o Henrique.

O Benfica joga habitualmente com apenas um ponta de lança. Tem neste momento, no mínimo, duas opções para o lugar que estão muito acima do Henrique (Pavlidis e Leonardo). Assim sendo, o terceiro ponta de lança no plantel deve ser alguém com um perfil algo diferente dos outros dois, senão dificilmente jogará. E nesse sentido, acho que faz muito mais sentido o Tengstedt no plantel do que Henrique, pois mesmo sendo um jogador com pouco golo, explora muito bem a profundidade e dá, no mínimo, algo de diferente ao jogo do que o Pavlidis ou o Leonardo.

O Henrique como terceira opção iria ser mais um. Raramente iria jogar pois seria de utilidade limitada.

Não com isto a dizer que o Tengsedt é necessariamente melhor jogador (na verdade, nem sei dizer). Mas com os dois pontas de lança que já temos, é muito mais útil na versatilidade e variedade de soluções no plantel do que o Henrique.
Para adicionar a isto, o Tengstedt também pode jogar noutras posições, como atrás do avançado ou numa ala.

ItsY2Inferno

É a última oportunidade

Boa sorte Henrique

Merkel

Citação de: OLoboMau em 11 de Julho de 2024, 12:00
Citação de: Merkel em 11 de Julho de 2024, 11:29Longe de mim querer elevar o Tengstedt à categoria de um grande jogador, mas a verdade é que faz muito mais sentido para mim ficar ele no plantel do que o Henrique.

O Benfica joga habitualmente com apenas um ponta de lança. Tem neste momento, no mínimo, duas opções para o lugar que estão muito acima do Henrique (Pavlidis e Leonardo). Assim sendo, o terceiro ponta de lança no plantel deve ser alguém com um perfil algo diferente dos outros dois, senão dificilmente jogará. E nesse sentido, acho que faz muito mais sentido o Tengstedt no plantel do que Henrique, pois mesmo sendo um jogador com pouco golo, explora muito bem a profundidade e dá, no mínimo, algo de diferente ao jogo do que o Pavlidis ou o Leonardo.

O Henrique como terceira opção iria ser mais um. Raramente iria jogar pois seria de utilidade limitada.

Não com isto a dizer que o Tengsedt é necessariamente melhor jogador (na verdade, nem sei dizer). Mas com os dois pontas de lança que já temos, é muito mais útil na versatilidade e variedade de soluções no plantel do que o Henrique.
Para adicionar a isto, o Tengstedt também pode jogar noutras posições, como atrás do avançado ou numa ala.

Precisamente

JM21

Bom empréstimo. Bem pensado.

Vai para um clube com um futebol futebol ofensivo e onde os avançados têm sempre feito muitos golos.

Por mim, seria a 3º opção no plantel do Benfica, mas para o jogador será a melhor opção possível.

Que tudo lhe corra pelo melhor. Acredito que será a "última chance" dele.

Boa sorte!  :slb2:

PB


Rui_Vieira

Citação de: Jeremy em 11 de Julho de 2024, 11:13
Citação de: Rui_Vieira em 11 de Julho de 2024, 11:00E com isto já vão 4 emprestados. Supostamente mudaria a regra q este só poderia haver 6. Portanto só nos faltam 2.

Embora com este concordo em absoluto. E parece me ser uma boa opção para a sua evolução.

Mas ainda nos faltam desentupir

- Prestiani
- Tiago dantas
- Martin neto
- Paulo Bernardo
- Gustavo Marques
- Meite
- talvez bajrami




6 em Portugal nao?

supostamente e global

https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/novas-regras-sobre-emprestimos-entram-em-vigor-no-dia-1-de-julho-tres-grandes-tem-mais-de-50-atletas-cedidos

mas so para maiores de 21 anos.

mas todos ate agora ja teem 21 anos

Gravesinho

Citação de: JM21 em 11 de Julho de 2024, 12:16Bom empréstimo. Bem pensado.

Vai para um clube com um futebol futebol ofensivo e onde os avançados têm sempre feito muitos golos.

Por mim, seria a 3º opção no plantel do Benfica, mas para o jogador será a melhor opção possível.

Que tudo lhe corra pelo melhor. Acredito que será a "última chance" dele.

Boa sorte!  :slb2:

O Henrique precisa desesperadamente de jogar e marcar para evoluir para o nível de consistência que se pretende para o Benfica.

Concordo que em teoria é uma belíssima escolha, se o Arouca continuar a sua aposta neste modelo de descoberta de talento.

poliban

Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 02:03
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2024, 01:53
Citação de: rkc em 10 de Julho de 2024, 20:29
Citação de: poliban em 10 de Julho de 2024, 15:38Só paninhos neste porque é da formação.
Sejam honestos.

E porque no Benfica mostrou faro de golo.
2 anos a seco, nem sequer minutos tem.
O Benfica devia deixa lo ir com cláusula de recompra, estes gajos às vezes precisam de desligar da casa mãe.
Ano e meio.

Jesus, que pormenor esse.
Eu sei que foi ano e meio, calma.

Funki38

Precisa de jogar, é bom lembrar que só tem 22 anos...

Android1974

Citação de: poliban em 11 de Julho de 2024, 14:52
Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 02:03
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2024, 01:53
Citação de: rkc em 10 de Julho de 2024, 20:29
Citação de: poliban em 10 de Julho de 2024, 15:38Só paninhos neste porque é da formação.
Sejam honestos.

E porque no Benfica mostrou faro de golo.
2 anos a seco, nem sequer minutos tem.
O Benfica devia deixa lo ir com cláusula de recompra, estes gajos às vezes precisam de desligar da casa mãe.
Ano e meio.
Jesus, que pormenor esse.
Eu sei que foi ano e meio, calma.
É que já na época passada andavam a dizer 2 anos, quando tinham sido 2 empréstimos numa época.

Android1974

Citação de: Merkel em 11 de Julho de 2024, 11:29Longe de mim querer elevar o Tengstedt à categoria de um grande jogador, mas a verdade é que faz muito mais sentido para mim ficar ele no plantel do que o Henrique.

O Benfica joga habitualmente com apenas um ponta de lança. Tem neste momento, no mínimo, duas opções para o lugar que estão muito acima do Henrique (Pavlidis e Leonardo). Assim sendo, o terceiro ponta de lança no plantel deve ser alguém com um perfil algo diferente dos outros dois, senão dificilmente jogará. E nesse sentido, acho que faz muito mais sentido o Tengstedt no plantel do que Henrique, pois mesmo sendo um jogador com pouco golo, explora muito bem a profundidade e dá, no mínimo, algo de diferente ao jogo do que o Pavlidis ou o Leonardo.

O Henrique como terceira opção iria ser mais um. Raramente iria jogar pois seria de utilidade limitada.

Não com isto a dizer que o Tengsedt é necessariamente melhor jogador (na verdade, nem sei dizer). Mas com os dois pontas de lança que já temos, é muito mais útil na versatilidade e variedade de soluções no plantel do que o Henrique.
Parece-me evidente.