Equipa Sub23 (2021/2022)

ruicouto10

Citação de: André Sousa em 29 de Abril de 2022, 12:40
Para o iluminado que anda aí a largar postas de pescada sem qualquer conhecimento.

Como é que, não havendo sub-23, se dava espaço para Morato, Tomás Araújo, Pedro Álvaro, António Silva, Bajrami, Muller e Hugo Faria?

Como é que se dava espaço a Gustavo Mendonça, Nuno Félix, Zan, Martim, Ndour, Prioste, Nascimento, Neves, Hugo Félix, João Veloso, João Rêgo, havendo ainda Ronaldo no início da época?

quantos desses vão servir para a equipa A!?!?!?
O Benfica tem de escolher os melhores da formação...

a equipa sub 23 confere mais competetividade aos jogadores que a equipa B?!?!?

acabe se com a equipa B então.... não faz sentido ter as 2

e não é um titulo da YL que prova o contrario!!!

JM21

ricardo37

Citação de: ruicouto10 em 29 de Abril de 2022, 17:52
Para o iluminado que anda aí a largar postas de pescada sem qualquer conhecimento.

Como é que, não havendo sub-23, se dava espaço para Morato, Tomás Araújo, Pedro Álvaro, António Silva, Bajrami, Muller e Hugo Faria?

Como é que se dava espaço a Gustavo Mendonça, Nuno Félix, Zan, Martim, Ndour, Prioste, Nascimento, Neves, Hugo Félix, João Veloso, João Rêgo, havendo ainda Ronaldo no início da época?

Dedica te à pesca.....

MickaelSousa

Fodasse ainda vêm dizer que não devíamos ter sub23 porra... eu pensei que se calariam após a conquista da Youth League mas nem assim.
Tantos jogadores que iriam estar a bater em cegos nos sub19.
Toda a gente sabe que neste momento da época os sub23 são os restos da B e sub19.

ruicouto10

O porto ganhou a YL primeiro que nós... não têm sub 23
tem a jogar a titular na 1º equipa 5 jogadores que vieram dos juniores / equipa B / equipa A

mas é isso..... temos uma equipa para as sobras e para dar rotação aos jogadores....

que foi precisamente por isso que se criaram as equipas B...

é uma repetição de processos....

mas assim, não tinhamos espaço para os JAIR , os KALAICA, os NOBREGA, ALVARO, CAPITAO...
Já ali nos 22 e sem vislumbres de poderem ser uteis...

Rui Nogueira

Se me disserem que não faz sentido ter tantos jogadores com contrato até concordo.
Agora não podemos negar a importância dos sub-23 pois serve para pôr juniores que já são demasiado bons para o escalão num ritmo competitivo intermédio e mais elevado. Saltar dos juniores diretamente para a equipa B são poucos e é só para os predestinados como Félix ou Renato.
Eu nunca gostei muito da criação da equipa sub-23 e às vezes também me parece que não faz sentido mas se analisar mais calmamente compreendo a sua utilidade. Agora também me parece claro que é preciso cortar no número de jogadores que temos com contrato entre juniores, sub-23,equipa B e emprestados pois é demasiado.
Na formação o projeto existe, aliás até deve ser o que está melhor trabalhado no clube agora é preciso continuar a inovar e a evoluir para não se ter ultrapassado por o Braga que também tem um projeto muito interessante.

Kyoto

por acaso eu tb n estou 100% convencido da utilidade desta equipa mas isso sao conclusoes para tirar ao fim de um par de epocas de competiçao e nao apos um resultado negativo. este ano ate estao a fazer uma excelente epoca quando comparado com as anteriores

DeSousa

O nível competitivo aqui é muito superior ao campeonato de juniores, foram vários os jogadores que não tinham espaço na B que beneficiaram deste campeonato, chegam melhor preparados quando sobem à segunda liga.

Não vejo qual é dúvida sobre utilidade desta equipa. 

Moikano

Pah nem é so o termos ganho a YL é as finais que tivemos que demonstram que no geral a formação Benfica é competente e o trabalho é pra continuar.Sub 23 é pra continuar e B também, querem diminuir gastos, cortem nas contratações absurdas pra posições já de si bem preenchidas da equipa A. Temos pontas de lança e extremos pra 10 anos de equipa A.

MickaelSousa

Eu acho que o problema não está na equipa de sub23 mas sim em alguns jogadores que nem sequer deviam cá estar, barrero, Montenegro e Tomás Azevedo à cabeça

Lopes1986

Citação de: MickaelSousa em 30 de Abril de 2022, 16:42
Eu acho que o problema não está na equipa de sub23 mas sim em alguns jogadores que nem sequer deviam cá estar, barrero, Montenegro e Tomás Azevedo à cabeça
A equipa sub-23, se bem gerida, é um bom patamar entre os juniores e os profissionais.
Os juniores em vez de andarem até março a bater em mortos jogam contra jogados 3-4-5 anos mais velhos..
Agora a verdade é que tambem aproveitaram isto para meterem jogadores comissao e isso é inadmissivel.

MickaelSousa

Citação de: Lopes1986 em 30 de Abril de 2022, 16:44
Citação de: MickaelSousa em 30 de Abril de 2022, 16:42
A equipa sub-23, se bem gerida, é um bom patamar entre os juniores e os profissionais.
Os juniores em vez de andarem até março a bater em mortos jogam contra jogados 3-4-5 anos mais velhos..
Agora a verdade é que tambem aproveitaram isto para meterem jogadores comissao e isso é inadmissivel.
exatamente! de acordo!

giiin

Citação de: ruicouto10 em 29 de Abril de 2022, 18:36
O porto ganhou a YL primeiro que nós... não têm sub 23
tem a jogar a titular na 1º equipa 5 jogadores que vieram dos juniores / equipa B / equipa A

mas é isso..... temos uma equipa para as sobras e para dar rotação aos jogadores....

que foi precisamente por isso que se criaram as equipas B...

é uma repetição de processos....

mas assim, não tinhamos espaço para os JAIR , os KALAICA, os NOBREGA, ALVARO, CAPITAO...
Já ali nos 22 e sem vislumbres de poderem ser uteis...

Por essa primera frase já vi que percebe pouco disto. Mas olhe, entretenha-se a ver as stats da youth league e compare o seu portinho com o Benfica. Pode ser que se faca Luz:

https://www.uefa.com/uefayouthleague/news/0253-0d0472189d41-ff9acc9e4636-1000--all-time-youth-league-records/

zeze boniev

Citação de: ruicouto10 em 29 de Abril de 2022, 17:52

poe mais tabaco nisso

ruicouto10

Tanto tabaco que o titulo de juniores está a escorregar...

um jogador chega à 5ª feira e não sabe se vai disputar a 2ª liga, a liga revelação ou o campeonato de juniores...

mas vindo de cabeças que andaram 20 anos a alimentar o maior ladrão que por aqui passou.... é normal...

Para o ano vamos ter um plantel principal recheado de miudos dos sub23 e da equipa B... vai ser um must!!!