Sport Lisboa e Benfica - Equipa B



Bruno Ferreira

Convocados para os sub 21:
Henrique Araújo,
Tomás Araújo,
Tomás Tavares,
Paulo Bernardo,
Gonçalo Ramos.

Tiago Dantas
Tiago Araújo.

Kyoto

ao contrario dos A's trabalhou-se bastante bem na equipa B. plantel muito sobrio e bem desenhado.

faltou dispensar 2 ou 3 jogadores (fabio duarte, kalaica, talvez jair). mas no geral estou muito satisfeito com o nosso plantel

rudra28

Citação de: Kyoto em 31 de Agosto de 2021, 23:29
ao contrario dos A's trabalhou-se bastante bem na equipa B. plantel muito sobrio e bem desenhado.

faltou dispensar 2 ou 3 jogadores (fabio duarte, kalaica, talvez jair). mas no geral estou muito satisfeito com o nosso plantel
O Miguel Nobrega, Diogo capitão e o Samuel Pedro também deviam ter saído

MickaelSousa

Citação de: rudra28 em 31 de Agosto de 2021, 23:39
Citação de: Kyoto em 31 de Agosto de 2021, 23:29
ao contrario dos A's trabalhou-se bastante bem na equipa B. plantel muito sobrio e bem desenhado.

faltou dispensar 2 ou 3 jogadores (fabio duarte, kalaica, talvez jair). mas no geral estou muito satisfeito com o nosso plantel
O Miguel Nobrega, Diogo capitão e o Samuel Pedro também deviam ter saído
não temos jogadores para a posição 6, capitão é necessário

rudra28

Citação de: MickaelSousa em 31 de Agosto de 2021, 23:46
Citação de: rudra28 em 31 de Agosto de 2021, 23:39
Citação de: Kyoto em 31 de Agosto de 2021, 23:29
ao contrario dos A's trabalhou-se bastante bem na equipa B. plantel muito sobrio e bem desenhado.

faltou dispensar 2 ou 3 jogadores (fabio duarte, kalaica, talvez jair). mas no geral estou muito satisfeito com o nosso plantel
O Miguel Nobrega, Diogo capitão e o Samuel Pedro também deviam ter saído
não temos jogadores para a posição 6, capitão é necessário
Para mim o Tomás Azevedo pode jogar aí e é melhor

MickaelSousa

Citação de: rudra28 em 31 de Agosto de 2021, 23:54
Citação de: MickaelSousa em 31 de Agosto de 2021, 23:46
Citação de: rudra28 em 31 de Agosto de 2021, 23:39
Citação de: Kyoto em 31 de Agosto de 2021, 23:29
ao contrario dos A's trabalhou-se bastante bem na equipa B. plantel muito sobrio e bem desenhado.

faltou dispensar 2 ou 3 jogadores (fabio duarte, kalaica, talvez jair). mas no geral estou muito satisfeito com o nosso plantel
O Miguel Nobrega, Diogo capitão e o Samuel Pedro também deviam ter saído
não temos jogadores para a posição 6, capitão é necessário
Para mim o Tomás Azevedo pode jogar aí e é melhor
eu vejo o Tomás a jogar um bocado mais à frente, não tanto num processo defensivo

ravie

Ultimas inscrições na liga:
João Roberto Rota Neto - Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD - Cedência temporária

Estava no Famalicão na época passada, alguém conhece?

darkwolf

Citação de: MickaelSousa em 31 de Agosto de 2021, 23:57
Citação de: rudra28 em 31 de Agosto de 2021, 23:54
Citação de: MickaelSousa em 31 de Agosto de 2021, 23:46
Citação de: rudra28 em 31 de Agosto de 2021, 23:39
Citação de: Kyoto em 31 de Agosto de 2021, 23:29
ao contrario dos A's trabalhou-se bastante bem na equipa B. plantel muito sobrio e bem desenhado.

faltou dispensar 2 ou 3 jogadores (fabio duarte, kalaica, talvez jair). mas no geral estou muito satisfeito com o nosso plantel
O Miguel Nobrega, Diogo capitão e o Samuel Pedro também deviam ter saído
não temos jogadores para a posição 6, capitão é necessário
Para mim o Tomás Azevedo pode jogar aí e é melhor
eu vejo o Tomás a jogar um bocado mais à frente, não tanto num processo defensivo

é um bom 8,um 6 mais ou menos

Billy the Kid


paulomaia1972

Citação de: Billy the Kid em 01 de Setembro de 2021, 16:59
Plantel oficial (segundo o site): https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/equipa-b

4 GR é simplesmente uma estupidez. 2 chegava perfeitamente, a que soma, infelizmente, o Svillar.
Já nem vou fazer comentário sobre a presença do Kalaica.

Rui Nogueira

Jogadores que a meu ver já não estão a fazer nada na equipa B no final da época:
-Pedro Ganchas,tem sido uma agradável surpresa, evoluiu muito. Deve integrar o plantel principal para o ano como 5 central ou então ser emprestado na primeira liga.
-Tomás Araújo, provavelmente o melhor central da formação que me lembro no Benfica em potencial. Deve ser emprestado ou pertencer ao plantel principal para o ano.
-Paulo Bernardo, correr com Pizzi e Taarabt e dar-lhe a ele o lugar no plantel principal. É diferenciado.
-Embalo, fazer pré época e ser emprestado na primeira liga. Acho que precisa disso para depois se poder ou não afirmar na equipa principal.
-Henrique Araújo, ou vendemos  algum avançado para ele ter espaço como 4 avançado da equipa principal ou então deve ser emprestado na primeira liga.
Todos os restantes com potencial da equipa B na minha opinião devem continuar por lá a ganhar experiência.

nqsbenfica

https://www.zerozero.pt/news.php?id=338085

"O Benfica B, comandado por Nélson Veríssimo, está a ser uma das melhores equipas desta edição da Segunda Liga e vai lutando pelos lugares cimeiros por esta altura, com uma equipa repleta de jovens promessas e jogadores a despontar para o mundo do futebol. Por isso mesmo, o zerozero analisou o último jogo com o Chaves para perceber quais os atletas prontos a dar o salto e quais os que ainda precisam de mais tempo.

Nessa partida (que o Benfica B venceu por 3x1), foram utilizados um total de 16 jogadores por Nélson Veríssimo, com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos. Uns têm alguma experiência e até já conhecem a equipa principal, outros são mais jovens e surgem agora nas principais provas portuguesas, mas há muito potencial nesta equipa. Prontos para o salto Olhando para os jogadores utilizados, há uns que estão claramente num patamar acima dos restantes e que estão prontos a ser opção (com maior ou menor frequência) na equipa principal ou até mesmo noutra equipa de um escalão superior, de preferência, para os encarnados, por empréstimo.

Tomás Araújo é um dos destaques + Svilar é o primeiro caso e também o mais peculiar deste grupo. «Tapado» por Vlachodimos e Helton Leite na equipa principal, o sérvio tem usado a equipa B para ter minutos e tem crescido a olhos vistos em comparação aos erros que cometia nos primeiros anos de águia ao peito. Merecia ser emprestado para jogar com frequência noutro patamar e, quiçá, regressar para lutar pela titularidade. Caso contrário, arrisca-se a sair no final da época, quando acaba contrato. Depois há mais cinco casos prontos a ter outra importância, no Benfica ou outra equipa. Tomás Araújo, apesar dos 19 anos, é um central de grande maturidade, que ocupa bem o espaço, de bom posicionamento, e que tem facilidade a ser central de marcação ou de cobertura.
Além disso, é um defesa que se atreve (bem) no capítulo do passe, algo que Jorge Jesus costuma apreciar.
Depois há os casos de Paulo Bernardo, o médio mais completo e dotado desta equipa, e do matador Henrique Araújo, dois jogadores que fizeram a pré-época com a equipa principal (assim como Tomás), mas que acabam por estar tapados pela profundidade do plantel de Jorge Jesus. Os dois procuram seguir as pisadas de Gonçalo Ramos e serem aposta certa para a próxima época, mas estão prontos a ter minutos, se necessário, já.
Os últimos dois casos são os de Úmaro Embaló e Pedro Ganchas. O extremo ultrapassou uma lesão grave e aproveitou o tempo de paragem para ganhar muito músculo. É dos mais evoluídos tecnicamente e trabalha muito bem da direita para o meio, embora a sua dependência do pé esquerdo o torne um pouco óbvio em certos movimentos.
Pode ser útil para JJ numa posição onde tem menos opções (Radonjic, Pizzi, Rafa e Everton). Já Ganchas está a ser uma das maiores surpresas, tem sido o chefe e a voz da defesa e conta com um pé esquerdo de qualidade. Mereciam ser emprestados a ligas de maior exigência. Potencial, mas minutos fazem bem

Com muita juventude, há outros jogadores cujo potencial parece indiscutível, mas que ainda precisam e podem crescer mais durante esta época na Segunda Liga.
O caso mais sério, para já, é Rafael Brito, um médio defensivo de grande potencial, mas que acaba até por passar discreto face à simplicidade do seu jogo. Equilibra o miolo a atacar e a defender, permite aos dois jogadores mais adiantados do meio campo terem maior liberdade posicional e pensativa, é forte, transporta bem jogo e não tem receio de se incorporar no ataque quando necessário. É uma opção interessante para uma posição que Jesus valoriza muito.
Martim Neto é jogador para ter debaixo de olho. Os restantes jogadores deste lote pautam por serem bastante jovens e merecem, por isso, maior cuidado e calma por parte dos dirigentes encarnados no capítulo da sua gestão enquanto jogadores.
Filipe Cruz é um lateral com muito potencial, com grande pulmão e com capacidade ofensiva, à imagem da equipa principal. Tem tempo (19 anos) para crescer, até pelo grande lote de opções que Jorge Jesus tem para a posição. Martim Neto (18 anos) é o mais próximo que a equipa tem de um «box-to-box».
Faz muito trabalho invisível ao nível do posicionamento e ajuda muito a defender, mas com com um físico que lhe permite ganhar posições, remate fácil e boa capacidade no passe.

A tomada de decisão ainda tem de ser melhorada, mas há ali muito potencial.
Sandro Cruz e Samuel Pedro também demonstram algum potencial, mas estão um nível abaixo dos colegas acima referidos. O primeiro é um lateral possante, que se incorpora bem no ataque, mas tem ainda algumas dificuldades no capítulo do posicionamento defensivo. O segundo é um extremo muito veloz, que gosta de aparecer no meio para finalizar ou tentar desmarcar os colegas, mas ainda não é tão rápido a pensar como a executar. Têm que elevar o seu jogo para almejar a equipa principal.

Passaram discretos Dos cinco suplentes utilizados - Cher Ndour, Ronaldo Camará, Tiago Gouveia, Jair Tavares e Luís Lopes -, nenhum se conseguiu realmente evidenciar, essencialmente devido ao pouco tempo que estiveram em campo.
Ronaldo Camará, que esteve perto da saída, mas aparenta que está para ficar, foi o mais atrevido e conta com uma margem de progressão enorme, além de uma habilidade técnica que o pode tornar num perigo para as defesas e meios campos adversários. Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Texto retirado do zerozero.pt"

CreedBratton

Não entendo o hype do Sandro. Acho banal.