Sport Lisboa e Benfica - Equipa B


cristiano_1904

Citação de: CreedBratton em 06 de Outubro de 2021, 16:06
Não entendo o hype do Sandro. Acho banal.
Talvez acreditem nas suas características físicas, dos que ainda está longe de ser bom para uma primeira liga mas vamos vemos ver o que evolui.

FaithNoMore

O jogo da 9a jornada contra a Académica é amanhã às 18h,dá na BTV.

Flirt4ever

Aos mais entendidos e que tenham eventualmente acompanhado, o Diogo Pinto, que fez umas 4 ou 5 épocas na nossa formação, e atualmente no Estrema da Amadora, é um jogador que valesse a pena recuperar ?

Jeremy

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2021, 09:42
Aos mais entendidos e que tenham eventualmente acompanhado, o Diogo Pinto, que fez umas 4 ou 5 épocas na nossa formação, e atualmente no Estrema da Amadora, é um jogador que valesse a pena recuperar ?
nao porque nao sera jogador para a A mas é um jogador que devia ter sido aposta na B depois da sua epoca muito boa nos Sub23. Mas os nossos líderes que conheçam muito bem o futebol foram buscar o crack ao Leixoes para ajudar este clube e despachar o jogador 6 meses depois para o Paços

nightcrowler

Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2021, 13:08
Acho que é a equipa B com mais potencial desde aquela equipa de 2014 que tinha Cancelo, Semedo, Lindelof, Fábio Cardoso, Bernardo, Ivan Cavaleiro ou Helder Costa. Este ano temos Filipe Cruz, Tomas Araujo, Tiago Araujo (a lateral), Ronaldo, Umaro, Henrique Araujo e Tiago Gouveia, todos com muita qualidade

É exatamente isto.
Há uma quantidade de jogadores com potencial que chega a ser obsceno

quando há aqui malta a mandar vir com miúdos de 18 anos por não estarem a responder convenientemente na segunda liga, fico siderado. Não faz sentido. Deixem os miúdos fazer pelo menos 20 jogos na B, adaptar a um futebol que exige muito mais fisicamente, muito mais rápido, e depois sim avaliamos.

O que se dizia aqui do Henrique Araújo no ano passado, o que se disse do Martim neto e até há 2 semanas do Filipe Cruz para mim é reviver o que se passou com imensos jogadores que o tempo mostrou serem jogadores.

A meu ver, Pedro Álvaro continua a ser o central mais promissor que já vi passar pelo Seixal, o Bernardo só precisa oportunidade na A para mostrar ao que vai, Henrique Araújo vai longe (mas ainda não está pronto para a A, seria queimado logo), depois Filipe Cruz, Tiago Gouveia, Rafael Brito, Tomás Araújo, João Resende, João Neves, Umaro, qualquer um destes pode la chegar

Red Eyes

Citação de: nightcrowler em 28 de Outubro de 2021, 09:15
Citação de: johncleese em 28 de Julho de 2021, 13:08
Acho que é a equipa B com mais potencial desde aquela equipa de 2014 que tinha Cancelo, Semedo, Lindelof, Fábio Cardoso, Bernardo, Ivan Cavaleiro ou Helder Costa. Este ano temos Filipe Cruz, Tomas Araujo, Tiago Araujo (a lateral), Ronaldo, Umaro, Henrique Araujo e Tiago Gouveia, todos com muita qualidade

É exatamente isto.
Há uma quantidade de jogadores com potencial que chega a ser obsceno

quando há aqui malta a mandar vir com miúdos de 18 anos por não estarem a responder convenientemente na segunda liga, fico siderado. Não faz sentido. Deixem os miúdos fazer pelo menos 20 jogos na B, adaptar a um futebol que exige muito mais fisicamente, muito mais rápido, e depois sim avaliamos.

O que se dizia aqui do Henrique Araújo no ano passado, o que se disse do Martim neto e até há 2 semanas do Filipe Cruz para mim é reviver o que se passou com imensos jogadores que o tempo mostrou serem jogadores.

A meu ver, Pedro Álvaro continua a ser o central mais promissor que já vi passar pelo Seixal, o Bernardo só precisa oportunidade na A para mostrar ao que vai, Henrique Araújo vai longe (mas ainda não está pronto para a A, seria queimado logo), depois Filipe Cruz, Tiago Gouveia, Rafael Brito, Tomás Araújo, João Resende, João Neves, Umaro, qualquer um destes pode la chegar
Deixa-te de análises futebolísticas! Tu é mais bolos...

FaithNoMore

Perdemos 4-3 com o Louletano,jogo particular no Seixal feito hoje de manhã.

Rui Nogueira

#15878
Jogadores que pertencem à equipa B e número de jogos que fizeram pela mesma até aos dias de hoje:
Samuel Soares-6 jogos
Svilar-49 jogos
Carlos dos Santos-2 jogos
Fábio Duarte-35 jogos
Pedro Ganchas-30 jogos
Sandro Cruz-19 jogos
Miguel Nóbrega-11 jogos
Fábio Baptista-25 jogos
Rafael Rodrigues-8 jogos
Filipe Cruz-18 jogos
Pedro Álvaro-36 jogos
Tomás Araújo-38 jogos
Diogo Capitão-6 jogos
Rafael Brito-49 jogos
Ndour-10 jogos
João Neto-3 jogos
Paulo Bernardo-29 jogos
Ronaldo Camara-22 jogos
Martim Neto-21 jogos
Samuel Pedro-23 jogos
Luis Lopes-31 jogos
Gerson Sousa-4 jogos
Tiago Gouveia-29 jogos
Jair Tavares-24 jogos
João Resende-1 jogo
Embalo-42 jogos
Henrique Araújo-41 jogos
Henrique Pereira-3 jogos
Mais que óbvio que Tomás Araújo, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia, Embalo e Henrique Araújo têm que estar a fazer a última época na equipa B e serem apostas do clube na próxima época ou serem emprestados com vista o seu regresso pois têm qualidade para jogarem no Benfica.
Samuel Soares esta época e a próxima tem de ser o titularissimo da equipa B com o André Gomes na sua sombra. Svilar, Carlos dos Santos e Fábio Duarte têm de ir à sua vida.
Filipe Cruz e João Tomé deverão ser os defesa direito para o ano, Fábio Baptista tem de ir embora.
Rafael Rodrigues e Guilherme Montoia devem ser os defesa esquerdos, Sandro Cruz não pode ficar mais uma época na equipa B.
Bajrami, Antonio Silva e eventualmente se vier o Tiago Coser devem ser os centrais na próxima época. Nóbrega, Pedro Álvaro e Ganchas devem estar a cumprir a última época na equipa B.
Os médios defensivos Nuno Félix e Diogo Capitão na próxima época.
Os médios centros Martim Neto, Ndour, Diogo Nascimento e Pedro Santos. Ronaldo Câmara parece ser cada vez menos aposta e João Neto não fica cá a fazer nada mais uma época,temos médios melhores que ele.
Henrique Pereira, Gerson Sousa, Diego Moreira e Mauro Ribeiro devem ser os extremos na próxima época. Jair e Samuel Pedro não podem continuar na equipa B.
João Resende e Luis Semedo deverão ser os homens mais avançados, Luis Lopes não faz sentido continuar na equipa B.
Para o ano vai existir de certeza uma mini revolução na equipa B, o motivo deste ano a equipa estar a ter sucesso deve-se à qualidade dos jogadores e equipa técnica mas também e essencialmente devido à experiência que muitos deles já têm de equipa B.

xirabaneco

Ronaldo Camara ainda é junior e o João Neto também e são excelentes jogadores.
O Capitão não me parece que tenha qualidade suficiente.
No resto concordo.

goldfrapp

Gostava de ver um jogo contra a equipa A. A rasgar...

S1Benfica

Citação de: goldfrapp em 06 de Dezembro de 2021, 19:12
Gostava de ver um jogo contra a equipa A. A rasgar...
A B na 1ª Liga estaria na frente "de muito boas" equipas.

Rui Nogueira

Citação de: xirabaneco em 06 de Dezembro de 2021, 18:31
Ronaldo Camara ainda é junior e o João Neto também e são excelentes jogadores.
O Capitão não me parece que tenha qualidade suficiente.
No resto concordo.
Gostava muito que o Ronaldo Camara continuasse mas a falta de aposta diz o contrário. João Neto está emprestado pelo Famalicão a não ser que seja mais uma negociata para o Mendes não faz sentido continuar, temos médios para dar e vender na formação e com muita mais qualidade.
O motivo pelo que coloquei o Diogo Capitão é que é preciso um médio defensivo suplente, também não o acho grande coisa mas para jogar de vez em quando para dar tempo a outros de se irem preparando nos sub23 ele chega.

RPascoa

Grande trabalho Rui Nogueira, obrigado!
Se o Benfica B, for campeão da segunda liga, tem de haver uma pressão muito acrescida na equipa A para reter alguns dos jogadores aqui falados.

SirNac

Rio Ave e Feirense perderam! Oportunidade de cavar um fosso maior. Estes parecem me os melhores planteis e mais fortes candidatos à subida/titulo, o Casa Pia parece-me correr por fora, mas vamos ver como estão as coisas no fim de Janeiro... com o mercado de inverno.