11ª Jorn: BENFICA 4 x 2 Sporting Qua 1 Dez 16h *RTP 2*/*BTV*

Preacher

Gostei da nossa exibição, com excepção dos primeiros 6 ou 7 minutos.

Sabe sempre bem ganhar à lagartada  :slb2: :slb2:

faneca_slb4ever

O Benfica subiu, esta tarde, à liderança provisória do Campeonato Nacional, na sequência de uma vitória por 4-2 no dérbi frente ao Sporting. Disputado num ambiente de grande intensidade - o pavilhão da Luz esteve quase lotado e ao rubro -, o jogo teve alguns momentos de grande equilíbrio, mas também períodos maior domínio de uma e outra equipa.

Poucos dias depois de uma grande jornada europeia para ambos os conjuntos - apuraram-se para a final four da UEFA Futsal Cup, dado que motivou mesmo que se unissem no desejo de trazer a prova para Lisboa, em Abril de 2011, apresentando uma tarja antes do jogo nesse sentido -, era a hora de medir forças intra-muros. E a equipa da casa revelar-se-ia mais forte, numa partida em que, além da vitória - Benfica (2.º) e Sporting (3.º) estavam separados apenas por dois pontos -, se discutia a invencibilidade na prova.

Com este triunfo, o Benfica passou então para a liderança da competição, ainda que à condição, pois o líder até então, o Belenenses, jogava apenas duas depois (18h00), podendo voltar a assumir o comando ao início da noite.


Certeza da incerteza no resultado

Uma das poucas certezas, à partida para o dérbi, referente à 11.ª jornada, era a incerteza no resultado até ao final. E os 40 minutos de jogo confirmaram-no, mais uma vez, pois, ainda que nem sempre bem jogado, o encontro sofreu diversas variações na marcha do marcador.

O Sporting foi a primeira equipa a marcar, logo ao segundo minuto, por Pedro Cary, através de um remate cruzado. Demorou a responder com seriedade a formação agora orientada por Paulo Fernandes - sempre que participara, até então, neste dérbi fora como treinador dos leões -, fazendo-o apenas já com César Paulo em campo.

O golo do empate, porém, surgiria apenas a meio do primeiro tempo, depois de uns primeiros 10 minutos com pouca qualidade e muitas perdas de bola de ambos os lados. Foi precisamente de um desses erros - neste caso de Leitão - que Davi conseguiu ficar com a bola e rematar para golo, depois de uma combinação exemplar com o ex-belenense Diego Sol.


Reviravolta

Após o empate, o Benfica ficou por cima, concretizando a volta ao marcador a sete minutos do descanso. Depois de já ter feito um "aviso" ao adversário, o brasileiro Diece protagonizou um lance individual de grande qualidade, ultrapassando facilmente Marcelinho e, depois, atirando a bola por cima de Benedito, à saída deste.

O Sporting não demorou a reagir e faria o empate um minuto depois, por Marcelinho, que culminou um movimento ofensivo dos leões de excelente qualidade. Isto, apesar de os homens da casa terem ficado a pedir falta de Cardinal sobre Pedro Costa, a que o árbitro não acedeu, da mesma forma que não o fez quando, no penúltimo minuto, Benedito reclamou da entrada de Gonçalo Alves à bola, que acabou por dar o 3-2.


Lesão de Benedito

No segundo tempo, as equipas entraram com ideias mais amadurecidas, como foi possível constatar através da estabilização do jogo por parte de ambas. O Benfica entrou, contudo, melhor, segurando a bola e construindo lances ofensivos de algum perigo.

Dois minutos depois do reinício, o Sporting perdeu João Benedito, por lesão, levando Orlando Duarte a fazer entrar o jovem Gonçalo, de 18 anos, para a baliza - Cristiano falhou o encontro por motivos pessoais. E a verdade é que o ex-júnior esteve bem, roubando a bola a Arnaldo logo na sua primeira participação directa no jogo. Continuou bem nos momentos seguintes, a evitar mais golos para as águias, que atravessavam um período muito positivo, apenas pecando na finalização, onde era muita a cerimónia na hora de rematar.


Diego Sol dilata

Depois de uma fase por baixo, o Sporting, a meio do segundo tempo, partiu claramente em busca do empate, dispondo mesmo de boas oportunidades, algumas delas evitadas por Vítor Hugo, o substituto de Bebé, que esteve em bom plano durante toda a partida. Mas, contra a corrente, o Benfica acabaria por ampliar a vantagem para 4-2, por Diego Sol, a sete minutos do final.

Com tempo ainda suficiente para alterar ainda o marcador e evitar a sua primeira derrota - o Benfica também seguia invicto na prova -, o Sporting arriscou tudo, substituindo o guarda-redes por um jogador de campo em várias situações, mas de nada valeu. Porém, com a equipa leonina instalada no seu meio-campo, só nos últimos segundos foi possível ao Benfica afastar a incerteza do resultado e agarrar a certeza de mais uma vitória.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.6430



nokas7


IPASLB

Off-topic, afinal não foi o clube extinto(ADJ), e sim o seu patrocinador(Malwee), o clube continua mas com objectivos mais baixos.

Messi87

Benfica – Sporting, 4-2
Dérbi dá liderança

O Sport Lisboa e Benfica derrotou o Sporting por 4-2, numa partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Com uma excelente exibição no dérbi, os campeões europeus passaram para a frente da classificação.

O treinador do Benfica, Paulo Fernandes, colocou Vítor Hugo, Pedro Costa, Arnaldo, Diece e Gonçalo Alves no cinco inicial e viu os seus atletas entrarem muito fortes no dérbi. Apesar deste domínio, foram os visitantes a inaugurar o marcador com alguma felicidade. Pedro Cary rematou cruzado, o esférico bateu no poste e acabou por entrar.

Aos cinco minutos, o pivot César Paulo rematou com perigo, mas João Benedito defendeu para canto. O aviso estava dado. A meio da primeira parte, através de uma preciosa tabela com Diego Sol, o fixo Davi lançou uma bomba, que não deu hipóteses ao guardião dos visitantes. O empate estava consumado, mas o Benfica queria mais.

Volvidos quatro minutos, a magia tomou conta do Pavilhão Império Bonança. Diece arriscou a jogada individual, passou por Marcelinho com classe e à saída do guarda-redes, picou a bola, levando os adeptos "encarnados" ao rubro. A justiça voltava ao marcador.

No mesmo minuto e na sequência de uma jogada muito contestada, o Sporting chegou à igualdade por Marcelinho. Os campeões europeus não desistiram de procurar mais um golo e até ao intervalo assistiu-se a um autêntico massacre que deu frutos aos vinte minutos, com César Paulo a encontrar Gonçalo Alves na área, que marcou sem dificuldades. No recolher aos balneários, a vantagem do Benfica era justa.

Os primeiros minutos da etapa complementar deram um Sporting à procura do golo, mas sem resultados práticos. O Benfica esteve sempre imparável a defender e o quarto golo era quase uma certeza, tal era a inoperância ofensiva dos visitantes.

Foi aos 13 minutos da segunda parte que o Benfica "matou" a partida. Diego Sol brilhou, com um remate potente ao ângulo. Até ao final, registo para o facto de o Sporting ter apostado no cinco para quatro, mas sem nunca criar perigo.

Com o apito final chegou a liderança isolada da formação às ordens de Paulo Fernandes, que vê o Belenenses a dois pontos de distância e o Sporting a cinco.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbscpcro_011210_70158.asp

nokas7

Que aflição para ser o mais rápido a pôr a informação do site.. Nem link se põe.. Depois edita-se e lá se põe..

VALEBEM

Grande jogo do Benfica! Há muito tempo que não via a nossa equipa ser tão autoritária e ganhar tão claramente um derby! Creio que o resultado só peca por escasso!
Diece e Diego Sol são 2 reforços de alto nível, pois jogam bem e são muito competitivos, mas o grande reforço é mesmo o Paulo Fernandes, que deu uma nova alma à equipa, e colocou-a a jogar futsal como deve ser!


Slbed