Futsal Nacional 2010/11

BF1904

o André Sousa poderia ter sido o 3º reforço para a nova temporada,ele é que rejeitou o Benfica.

JMMC_NORTENHO

Citação de: BF1904 em 10 de Junho de 2011, 19:05
o André Sousa poderia ter sido o 3º reforço para a nova temporada,ele é que rejeitou o Benfica.

Ainda bem que rejeitou. Não sei e como o Benfica queria um mau carácter destes.

Gimenez

Também sou um dos que acham o André Sousa um dos melhores, se não o melhor, redes nacional. De qualquer das formas estamos muito bem servidos nessa posição...

Messi87

Instituto D. João V pode acabar se não surgirem apoios

Caso não apareçam apoios financeiros que garantam a sustentabilidade da equipa principal do Instituto D. João V na 1ª Divisão, o conjunto do Louriçal, semi-finalista da presente edição do Play-off, poderá ser extinto na próxima época. Tudo poderá ficar definido no início da próxima semana.

"Ainda não está decidido o nosso futuro. Faltam apoios financeiros para podermos continuar", é assim que Ventura Pereira começa por descrever a actual situação do Instituto D. João V, em declarações ao FutsalGlobal. O presidente dos louriçalences só admite dar continuidade ao projecto, caso reúna condições para manter um plantel competitivo nos seus quadros. "Sem desprimor para Alpendorada e Mogadouro, não queremos ter uma situação idêntica à deles esta época. Não é obrigatório ficarmos novamente em quarto lugar, mas temos de ter condições mínimas que nos garantam uma posição condigna, caso contrário é preferível não participar", alertou.

Caso o Instituto D. João V resolva continuar, este impasse poderá ser um entrave para a construção do plantel da próxima época. Ainda assim, "jogadores e equipa técnica estão a par da situação", afiança Ventura Pereira, mesmo sendo cada vez mais certo que Nuno Dias está de saída do comando técnico e alguns jogadores vão rumar a outras paragens, tal como aconteceu com o guarda-redes André Sousa que regressou à Académica.

Mas enquanto a situação não estiver totalmente definida, não vale a pena traçar grandes cenários quanto ao futuro do Instituto D. João, isto apesar da desistência ser uma forte possibilidade. "Segunda ou terça-feira poderá haver mais certezas do que poderá acontecer", assegurou Ventura Pereira.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7277

Gimenez

Que a situação do Instituto se resolva pelo melhor. É mau para o Futsal Português esta equipa acabar...

faneca_slb4ever

Sobem à 1ª Divisão: Leões de Porto Salvo, Braga, Académica e Operário.

Leões de Porto Salvo foram campeões da 2ª Divisão.

Descem à 2ª Divisão: Mogadouro, Alpendorada, Vitória dos Olivais e Rio Ave.

Gimenez

Com estas descidas e subidas, parece-me que a competição vai ficar mais competitiva. O que é óptimo.

nokas7

Off-Topic

2º Jogo da Final Espanhola, Barcelona vs Segovia, está a dar na EuroSport 2..

psanches

Citação de: crslb em 08 de Junho de 2011, 23:12
Citação de: psanches em 08 de Junho de 2011, 13:53
Quem vê futsal com alguma regularidade e nao mete a cabeça na areia...sabe bem que o André Sousa é o melhor redes portugues. Mas dá jeito ver jogos....e o user que disse que era o falcao...que contacte já o Rui Costa.

O Bébé para mim nem sequer está no top 5 da liga. O Vitor Hugo é melhor , muito mais forte nos princípios de posicionamento numa baliza. Fisicamente é perfeito para a posicao...só lhe falta a agilidade , reflexos e qualidade com jogo nos pés do andré. Mas estamos bem servidos.

Nos lagartos o benedito perdeu nitidamente faculdades após a grave lesão e com a idade perdeu reflexos. Foi o primeiro grande redes tuga com boa escola e o cristiano nesta fase é melhor , provavelmente até porque terá aprendido com ele. Mas nao o queria no Benfica porque tem o defeito mais grave de um redes de futsal...por vezes tem falhas técnicas de bradar aos céus.

Diz lá quais são os 5 guarda redes superiores ao Bébé ?

Caro eu tenho um hábito meu que é de nao vir dizer mal de jogadores ao servico do clube e que cumprem com as suas responsabilidades. Podem falhar mas enquanto atletas do nosso clube merecem o meu respeito. Não me quero alongar muito sobre esta conversa do Bébé , mas na liga assim de cabeça Vitor Hugo , andre sousa, cristiano , benedito , diego , o novo gajo do belem tambem me parece jeitoso (mas nao o conheço bem) ...quando andava cá o marcao também entrava no lote. Depois existem 3-4 redes de nivel semelhante onde o Bébé encaixa. Como se viu neste fim de semana , mesmo que as faculdades fisicas de um jogadores nao estejam num topo , é essencial os princípios básicos de posicionamento. E o Bébé para mim nao é de nivel superior nas componentes técnicas e fisicas. Ainda para mais acha-se uma espécie de omeyer , o que por vezes só nos prejudica (e até já comentei esta situacao com um jogador nosso). Prefiro a sobriedade do Vitor Hugo.

JAlexis_36

Citação de: BF1904 em 10 de Junho de 2011, 19:05

Treta...
O Benfica quis contratá-lo há duas épocas, mas como o menino não tinha confiança nele próprio e não quis lutar pela titularidade com o Bébé, ficou no Instituto, achava que não conseguia tirar o lugar ao Bébé e não queria ser suplente...

Que o Benfica o tentou contratar esta época é MENTIRA.

Messi87

Miguel Silva é o terceiro reforço da Académica

Depois de Gustavo Martins (ex. São João) e André Sousa (ex. Instituto D. João V), a Académica garantiu o seu terceiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Miguel Silva, igualmente proveniente do Instituto D. João V, que aos 24 anos decidiu dar um novo rumo à sua carreira.

O acordo entre os estudantes e o fixo/ala acabou por não ser difícil de se concretizar, uma vez que Miguel Silva frequenta um curso superior numa das universidades da cidade. "Estou muito feliz por ter assinado pela Académica. Estou em Coimbra há três anos, estou a estudar na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, o que me deixa ainda mais motivado para jogar pela Académica. Conheço bem a equipa e sei o potencial que esta equipa tem", afirmou em declarações ao site oficial da Académica.

Ao ingressar na 'Briosa', Miguel Silva vai reencontrar o seu antigo técnico e mostra-se esperançado em ajudar a equipa a realizar uma boa prestação neste seu regresso ao convívio entre os grandes do futsal português.  "Representar a Académica é um orgulho e quero honrar o emblema. Penso que temos uma boa equipa, também já fui treinado pelo Tó Coelho no passado, e podemos fazer um bom campeonato.", referiu.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.7304

sammer

A que horas é o jogo, Domingo?

Trezeguet