AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

MiguelRibeiro

Nao havendo outra maneira de seguir a AG, vao escrevendo por aqui.

Para nos que estamos fora do pais é uma agonia nao poder participar num dos dias mais importantes na vida do clube.

SLF

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 09:17
Citação de: pedro22 em Hoje às 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Há várias propostas com pedidos de alteração desse artigo, no ponto 2 da OT. É ficar atento e votar nas que fazem sentido

pedro22

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 09:17
Citação de: pedro22 em Hoje às 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Abdicava tranquilamente do meu número de votos para que existisse a proporção de 1 sócio = 1 voto.
Por essa lógica quem tem 20 anos de impostos pagos deveria ter mais votos nas legislativas do que alguém que começou  agora a trabalhar?
Chama-se democracia


Roy Kent

Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Sequel

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 09:17
Citação de: pedro22 em Hoje às 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Não faz sentido, como é óbvio.

Da mesma maneira que um sócio jamais poderá valer por 50.

R_Ard

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 09:17
Citação de: pedro22 em Hoje às 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Por essa lógica, eu como cidadão português há 30 anos, deveria ter mais votos nas próximas eleições legislativas que um jovem de 18 anos.

Sequel

Citação de: Roy Kent em Hoje às 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Neste caso, até faz sentido.

pedro22

Citação de: paalexg em Hoje às 09:19
Citação de: pedro22 em Hoje às 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Considerando o modelo de votação, de mão no ar, a divisão ajudará a estimar o número de votos.


Não é isso que está em causa ..

goliath2k

Citação de: Sequel em Hoje às 09:24
Citação de: Roy Kent em Hoje às 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Neste caso, até faz sentido.
Isto, votação com braço no ar é mais fácil contar se estiver dividido por numero de votos e levanta menos dúvidas de erros de contagem

Roy Kent

Citação de: Sequel em Hoje às 09:24
Citação de: Roy Kent em Hoje às 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Neste caso, até faz sentido.

Faz sentido o crl.
Usem outro método de votação

Il trattore


Sequel

Citação de: Roy Kent em Hoje às 09:25
Citação de: Sequel em Hoje às 09:24
Citação de: Roy Kent em Hoje às 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Neste caso, até faz sentido.

Faz sentido o crl.
Usem outro método de votação

Para quê complicar?

Impliquem com muita coisa, mas com esta não faz muito sentido

SLBRulez

Citação de: LA Lakers em Hoje às 09:10Bancadas e cadeiras divididas pelo números de votos.
Eu me tinha enganado e tudo ;D

Kyoto

relativamente aos pontos quentes que o record enumera:

1 Se o Relatório e Contas for chumbado duas vezes consecutivas a direção fica demissionária e, no prazo de 45 dias, serão marcadas novas eleições. --> Nao concordo.


2 O voto físico depositado em urna passa a ser obrigatório e o voto eletrónico só será uma realidade se todas as candidaturas estiverem de acordo. --> Urgente passar. ponto mais importante desta revisao

3 Para passar a integrar as listas aos órgãos sociais basta ter 15 anos de sócio ininterrupto e a idade mínima de 35 anos, ao contrário dos 43 anos que estão previstos, atualmente. --> Concordo

4 O número de votos das casas, que agora são 50, será em função da antiguidade e do funcionamento ininterrupto da mesma, à imagem dos sócios. Já as filiais, que agora tinham direito a 20, deixam de ter voto nos atos eleitorais. Já o sócio correspondente pode passar a sócio efetivo mantendo metade da sua antiguidade, o que, perante os estatutos em vigor não acontece.  --> nao concordo na integra mas fica melhor do que o que esta

5 A simbologia vai ser reforçada em vários pontos dos novos estatutos. Entre outras coisas, prepara-se para ser estipulado que a música 'Ser Benfiquista' será mesmo o hino oficial dos encarnados --> nao aquece nem arrefece

SLBRulez

Citação de: Roy Kent em Hoje às 09:25
Citação de: Sequel em Hoje às 09:24
Citação de: Roy Kent em Hoje às 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Neste caso, até faz sentido.

Faz sentido o crl.
Usem outro método de votação
Por acaso até acho que faz sentido