Arbitragens 2018/2019

Achor81

Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16
Citação de: klik em 18 de Agosto de 2019, 10:04
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:01

Olhando para isto, para mim há fora de jogo e é bem marcado.


A merda é a enorme dualidade de critérios. ENORME. Como já foi muito bem dito, o posicionamento do PEPE contra nós era o quê ??
lol.. há fora de jogo de posição... isso há, mas isso não significa que seja irregular a partir do momento que o jogador não tem acção na jogada... corre paralelamente.. mas em nenhum momento se faz a bola, ou sequer tenta importunar o adversário.. indo sempre com grande distancia.

São constantes  estes lances que continuam num jogo, o Defesa corta e segue... O únicos que são marcados são aqueles que os jogadores mesmo não tocando na bola disputam o lançe, esticam o pé.. encostam no adversário.. etc etc..

O que o Seferovic faz... é passivo... corre paralelamente , não disputa.
Isso não é verdade.

Se o Sef não se fizesse ao lance, o jogador do Belenenses provavelmente deixava a bola correr e ir até ao seu guarda-redes.
Dois jogadores correm para a bola, no momento do passe o jogador A está adiantado e o jogador B está em jogo. É o jogador B quem acaba por ficar com a bola.

Fora -de- Jogo?

Cardia

Mas até quando
esta dupla vai continuar a roubar-nos à descarada?

redfox1904

Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....

Falha do VAR depois de ver as imagens, só pode concluir com penalty claro.
O árbitro visto de trás, pela trajectória da bola, fica a sensação que o defesa corta a bola.
Mas aqui o árbitro não se preocupou em ver a jogada no monitor....
O VAR decide contra O Benfica? Segue.
O VAR decide a favor? Tem de ir ver para ser ele a anular....

Roy Bean

Citação de: redfox1904 em 18 de Agosto de 2019, 12:50
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....

Falha do VAR depois de ver as imagens, só pode concluir com penalty claro.
O árbitro visto de trás, pela trajectória da bola, fica a sensação que o defesa corta a bola.
Mas aqui o árbitro não se preocupou em ver a jogada no monitor....
O VAR decide contra O Benfica? Segue.
O VAR decide a favor? Tem de ir ver para ser ele a anular....

É neste jogos que devemos fazer barulho, exigir as comunicações, nota do VAR!
Denunciar comentadores SportTv que diz que não há nada porque o jogador não protestou (como mandam as regras!)

rppc

Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:01

Olhando para isto, para mim há fora de jogo e é bem marcado.


A merda é a enorme dualidade de critérios. ENORME. Como já foi muito bem dito, o posicionamento do PEPE contra nós era o quê ??

É esse o momento exato do passe?! Será que uma fração de segundo antes o ombro do Seferovic estava atrás? Qual é a precisão da tecnologia para desenhar as linhas? E qual é a interferência do Seferovic na jogada?

Como é que alguém acha normal anular-se um golo por um fora de jogo de 30 cm?!

rppc

Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....

Não tinha visto ainda a segunda repetição. É claríssima.

ZICKLER

O Rafa tb é um anjinho do crl.

Leva um pontapé e não diz nada?

Nailhead

Citação de: rppc em 18 de Agosto de 2019, 13:25
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....

Não tinha visto ainda a segunda repetição. É claríssima.
Penalty claro.
O Benfica ainda não sabe jogar com o Var. Tem de fazer pressão, porque sem barulho os casos a nosso favor passam sempre ao lado do Var. Já os nossos golos são analisados ao pintelho.

Ureis84

Citação de: ala-direita em 18 de Agosto de 2019, 12:06
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....
É escandaloso que nos comentários ao próprio jogo se tenha justificado a não marcação com o clássico "o Rafa nem reclamou". Agora um penalti depende do jogador reclamar ou não?

Em bom rigor, segundo a "escola" desse comentador, não só o Rafa deveria ter reclamado, como toda a equipa toda deveria ter rodeado e pressionado o árbitro. E no fim do jogo, um tweet de um diretor de comunicação a denunciar um octópode.

Este lance do Rafa é Vargonhoso. Até admito que o árbitro não tenha visto (até porque tem graves problemas de visão todos contra o Benfica) agora o VAR não tem qualquer desculpa.
A propósito quem era o VAR no jogo de ontem?

ala-direita

Citação de: Ureis84 em 18 de Agosto de 2019, 13:59
Citação de: ala-direita em 18 de Agosto de 2019, 12:06
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....
É escandaloso que nos comentários ao próprio jogo se tenha justificado a não marcação com o clássico "o Rafa nem reclamou". Agora um penalti depende do jogador reclamar ou não?

Em bom rigor, segundo a "escola" desse comentador, não só o Rafa deveria ter reclamado, como toda a equipa toda deveria ter rodeado e pressionado o árbitro. E no fim do jogo, um tweet de um diretor de comunicação a denunciar um octópode.

Este lance do Rafa é Vargonhoso. Até admito que o árbitro não tenha visto (até porque tem graves problemas de visão todos contra o Benfica) agora o VAR não tem qualquer desculpa.
A propósito quem era o VAR no jogo de ontem?

Xistra.

A parelha da taça da liga trocou de funções, desta vez veio o Veríssimo para o campo e ficou o outro nos bastidores.

albericofaria

Nao me lixem. Isto nao e ser fraco, isto e ser intencional!

Ainda me lembro bem Maritimo-Benfica com resultado em 0-1 segundo amarelo para Renato Sanches por alegada simulacao dentro da area quando foi mais um penalty claro, deixando a equipa a jogar toda a segunda parte com menos 1.

Ainda me lembro bem do escandalo da taca da Liga e agora isto?

Que o SLB tenha a coragem de denunciar isto e cacabar com a carreira deste impostor!

Achor81

Citação de: Eusébio10 em 18 de Agosto de 2019, 01:08
Citação de: Achor81 em 18 de Agosto de 2019, 00:58
Citação de: Eusébio10 em 18 de Agosto de 2019, 00:47
Citação de: Achor81 em 18 de Agosto de 2019, 00:38
Citação de: Eusébio10 em 18 de Agosto de 2019, 00:36
Citação de: Achor81 em 18 de Agosto de 2019, 00:22
Citação de: Eusébio10 em 18 de Agosto de 2019, 00:12
Citação de: Achor81 em 17 de Agosto de 2019, 23:49
Citação de: Eusébio10 em 17 de Agosto de 2019, 23:39
Citação de: Achor81 em 17 de Agosto de 2019, 23:27
Citação de: Eusébio10 em 17 de Agosto de 2019, 23:14
Citação de: Achor81 em 17 de Agosto de 2019, 23:02
Citação de: Eusébio10 em 17 de Agosto de 2019, 23:00
Citação de: Achor81 em 17 de Agosto de 2019, 22:57
Citação de: Eusébio10 em 17 de Agosto de 2019, 22:44
Citação de: xeriff em 17 de Agosto de 2019, 22:22
Citação de: Ricardim19 em 17 de Agosto de 2019, 22:13
Citação de: xeriff em 17 de Agosto de 2019, 22:07
Citação de: Ricardim19 em 17 de Agosto de 2019, 22:01
A meu ver e fora de jogo do Seferovic. Agora espero e que seja assim para TODOS.
a teu ver estas errado , não há fora de jogo

Cada um tem a sua opiniao
não é opinião é regra , clara , o Seferovic não tem influência na jogada e a bola vem de um jogador de um Belenenses , portanto não há fora de jogo. Roubo autêntico

Não sabem as regras e depois é "Roubo autêntico". O pior é que não está sozinho.

Então o passe é para o Seferovic mas não tem influencia...

Desafio, arranja-me um arbitro que diga que não é fora de jogo.


Encaixa aqui a acção do Sefe se conseguires

Spoiler



[fechar]

Esse é um lance diferente. Este é claro como a agua.

O que é claro como a agua é a regra



O Sefe fez alguma coisa do que a regra define como interferir com o defesa?

Mantenho o desafio, um arbitro que diga que não é, apenas um.

Se o Seferovic faz o movimento nas costas do defesa, interfere. Se Suiço não está lá o defesa não corta a bola em esforço. Existem um ser numero de lances deste por jogo, não percebo porque se levanta a questão agora.

Nessa lei que meteste aí eu diria que entra no "deceiving" porque engana o defesa que se faz à bola quando podia não o fazer. Mas tb entra um pouco no "distracting" já que o defesa se preocupa com alguém que está fora de jogo.

Em quê que o movimento nas costas do Sefe interfere com o gesto técnico do defesa?
Onde e como o limita na execução do mesmo?

Que culpa tem o Sefe do defesa ser um trolha e ter um gesto técnico que coloca a bola nos pés do adversário?


Spoiler
interfering with an opponent by:
preventing an opponent from playing or being able to play the ball by clearly obstructing the opponent's line of vision or
challenging an opponent for the ball or
clearly attempting to play a ball which is close when this action impacts on an opponent or
making an obvious action which clearly impacts on the ability of an opponent to play the ball

http://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules/laws/football-11-11/law-11---offside

O movimento do Sefe não cabe em nada da Lei 11.
[fechar]

Não sei em lei cabe, apena sei que é assim há muitos e muitos anos (não me lembro de ser de outra forma).

O Seferovic obriga o defesa a cortar a bola sob pressão. Alguma duvida quanto a isto? Se por absurdo um passe fosse feito para ali sem estar ninguém o defesa não se fazia à bola (isto é que normalmente acontece que há bola comunicação entre defesa e guarda-redes).

A única duvida que podia existir é se é a mesma jogada e neste caso, sim é a mesma, o Belem nunca teve a posse da bola.
Todas, porque o defesa faz o corte precisamente sem sofrer qualquer pressão do Sefe. A forma deficiente como a faz não é culpa do Seferovic é da sua capacidade técnica e de decisão.

Sob pressão não que dizer que esteja fisicamente pressionado, Seferovic encostado por exemplo, apenas significa que tem a pressão psicológica extra de cortar a bola, caso contrário o avançado fica isolado. O defesa até faz questão de levantar o braço a pedir fora de jogo, logo a seguir ao corte da bola.

Como disse, para mim esse lance é básico, não me trás qualquer duvida. Tragam-me um arbitro a dizer o contrário e discutiremos sem problema.
A vida de um defesa 90 sobre 90 minutos.

Levantar o braço fazem todos, com e sem razão.

Essa pressão seria a mesma tivesse o Seferovic 30 cm mais recuado, e ainda assim ele não limitaria em nada a acção tecnica do defesa.

Claro que limitava, se algum jogador adversário estiver por perto o defesa tem que cortar a bola. Se não estiver ninguém, pode cortar, deixar seguir e dominar ou deixar seguir para o guarda-redes. Como há alguém por perto o defesa só pode corta a bola, como esse alguém está fora de jogo, é fora de jogo.

Tens uma ideia equivocada do que é limitar aos olhos das regras.

Talvez. Mas estás a ir à especificidade duma regra que não precisa disso num caso que é tão claro. É um lance banal que ocorre quase todos os jogos. Não percebo como pode surgir duvida, no entanto gostava que alguém entendido na matéria me desmentisse.
Tens ai a opinião de um ex-arbitro



Jorge Faustino (ERRADO) - mal anulado. Seferovic estava em posição de fora-de-jogo. No entanto, não jogou a bola, não a disputou, não tirou vantagem da posição e não impediu movimento de um adversário para a jogar. Até indicações públicas contrárias, não haveria que sancionar fora-de-jogo. Golo mal anulado

Não conheço mas já é alguma coisa. 

Mete os outros se puderes.
Duarte Gomes


Josue

Não há nenhum endereço de email do Benfica e da apaf que possamos inundar de mensagens relativamente à incompetência do Verissimo e do Xistra?

nogueira

Citação de: Ureis84 em 18 de Agosto de 2019, 13:59
Citação de: ala-direita em 18 de Agosto de 2019, 12:06
Citação de: Flirt4ever em 18 de Agosto de 2019, 10:16

O que é que é preciso mais para marcar penalti ?!? pqp....
É escandaloso que nos comentários ao próprio jogo se tenha justificado a não marcação com o clássico "o Rafa nem reclamou". Agora um penalti depende do jogador reclamar ou não?

Em bom rigor, segundo a "escola" desse comentador, não só o Rafa deveria ter reclamado, como toda a equipa toda deveria ter rodeado e pressionado o árbitro. E no fim do jogo, um tweet de um diretor de comunicação a denunciar um octópode.

Este lance do Rafa é Vargonhoso. Até admito que o árbitro não tenha visto (até porque tem graves problemas de visão todos contra o Benfica) agora o VAR não tem qualquer desculpa.
A propósito quem era o VAR no jogo de ontem?
Ah mas vocês colocam em questão que o Rafa tinha obrigação de reclamar? Qual a dúvida? O único passarinho aqui é o Rafa, e acho que ele não reclama porque acha que não é pênalti.

Pah um jogador quando sofre falta, pede falta. Isto é instintivo, não é nada pensado.
Eu pela reacção do Rafa também fiquei com a ideia que não era nada.

Em contraponto vejam o pênalti que o Pizzi sofre o ano passado. Não me lembro se foi contra o Moreirense ou Feirense. Sente o toque, pede pênalti. Simples.


joao12soares

Citação de: albericofaria em 18 de Agosto de 2019, 14:14
Nao me lixem. Isto nao e ser fraco, isto e ser intencional!

Ainda me lembro bem Maritimo-Benfica com resultado em 0-1 segundo amarelo para Renato Sanches por alegada simulacao dentro da area quando foi mais um penalty claro, deixando a equipa a jogar toda a segunda parte com menos 1.

Ainda me lembro bem do escandalo da taca da Liga e agora isto?

Que o SLB tenha a coragem de denunciar isto e cacabar com a carreira deste impostor!
E a expulsão do Lema o ano passado contra os andrades no jogo em casa? Mais uma decisão surreal deste atrasado.