Arbitragens 2022/23

Ginkgo

Ainda não me esqueci da mão do Otávio que foi lançamento.

Mas para quem cresceu nos nasventas o que se viu ontem foi no mínimo inesperado. Expulsar um jogador do Porto, validar o golo, não forçar nenhum vermelho nem penalty contra nós. Muitos parabéns ao árbitro que resistiu à coação que deve ter sofrido.

Trapattoni

Citação de: Ginkgo em 22 de Outubro de 2022, 10:17
Ainda não me esqueci da mão do Otávio que foi lançamento.

Mas para quem cresceu nos nasventas o que se viu ontem foi no mínimo inesperado. Expulsar um jogador do Porto, validar o golo, não forçar nenhum vermelho nem penalty contra nós. Muitos parabéns ao árbitro que resistiu à coação que deve ter sofrido.

E com a merda do Catão a ameaçar-lhe a familia.

Aguia-Alentejo

Na 2a parte fiquei com a sensação de que houve um lance em que ficávamos com a posse de bola em boa posição,já perto da área e o gajo pára a jogada para mostrar amarelo a um porco...?
Acho que depois até houve um amarelo para o banco do Benfica...ou estou enganado?🤔

karlos_slb

Citação de: Aguia-Alentejo em 22 de Outubro de 2022, 10:32
Na 2a parte fiquei com a sensação de que houve um lance em que ficávamos com a posse de bola em boa posição,já perto da área e o gajo pára a jogada para mostrar amarelo a um porco...?
Acho que depois até houve um amarelo para o banco do Benfica...ou estou enganado?🤔
Falta sobre o Rafa onde podia dar lei da vantagem e íamos 2x2..

brandoamanz

Honestamente, num clássico, alguma vez o Porto teve uma expulsão contra nós? Alguma vez jogámos em superioridade numérica?

Do que me lembro, acho que aconteceu em 2009/2010. Quando na penúltima jornada podíamos ser campeões no Dragão e perdemos. Tenho ideia de nesse jogo termos jogado contra 10. De resto, não me lembro de mais vez nenhuma.

bellamy

Gostei muito da atuação do árbitro. Sempre a dar-se ao respeito, a comunicar com o jogador e com muita personalidade num jogo que não era nada fácil.

Pelo que vi, é claramente o melhor árbitro português da atualidade.

iloy

Citação de: The Eagle 10 em 22 de Outubro de 2022, 10:10
Este Pinheiro não fez nada especial, foi é salvo pelo VAR se não tinha nos gamado o golo da vitória, para além de que não validou o segundo golo e perdou o vermelho ao Otário.

Nao foi o VAR que decidiu mostrar os amarelos e portanto expulsar o porco.
Mais uma vez não foi uma arbitragem perfeita mas só quem não tem qualquer noção das arbitragens nos últimos 40 anos nos clássicos pode vir aqui chorar na arbitragem de ontem a noite

Aslio

Citação de: iloy em 22 de Outubro de 2022, 10:37
Citação de: The Eagle 10 em 22 de Outubro de 2022, 10:10
Este Pinheiro não fez nada especial, foi é salvo pelo VAR se não tinha nos gamado o golo da vitória, para além de que não validou o segundo golo e perdou o vermelho ao Otário.

Nao foi o VAR que decidiu mostrar os amarelos e portanto expulsar o porco.
Mais uma vez não foi uma arbitragem perfeita mas só quem qualquer noção das arbitragens nos últimos 40 anos nos clássicos pode vir aqui chorar na arbitragem de ontem a noite
A isto chama-se normalização da merdiocridade da arbitragem.

"Ai expulsou um gajo do Porto e ficámos a jogar contra 10 o resto do jogo? Excelente arbitragem!"

gringo da montanha

Alguem tem gif do golo nao validado? Fiquei sem stream no final, nao vi isso..

brandoamanz

Citação de: Rikurveojmal em 22 de Outubro de 2022, 09:46
Na luz com 3-0 ao 80 mins era simples... Entrar Brooks, virar ao contrário o Octávio

Tenho o mesmo sonho. Que porco de merda.

Quiga

Citação de: brandoamanz em 22 de Outubro de 2022, 10:35
Honestamente, num clássico, alguma vez o Porto teve uma expulsão contra nós? Alguma vez jogámos em superioridade numérica?

Do que me lembro, acho que aconteceu em 2009/2010. Quando na penúltima jornada podíamos ser campeões no Dragão e perdemos. Tenho ideia de nesse jogo termos jogado contra 10. De resto, não me lembro de mais vez nenhuma.
Fds ainda ha pouco o taremi foi expulso no dragao para o campeonato, na final da taça tmb jogamos com mais 1

cmarg1971

No início do campeonato já circulava por todo o lado um acumulado de faltas iguais às do Eustáquio que teimosamente não foram devidamente sancionadas. Isto com 3 ou 4 jornadas e todas a favor do mesmo clube. Falta saber se ontem foram assinaladas por causa do mediatismo do jogo ou porque há muita diferença na imparcialidade de alguns árbitros... Mas a APAF que atue (ou talvez não porque a ideia destes é que são todos igualmente isentos, como podemos constatar todas as jornadas).

gringo da montanha

Na luz com 3-0 ao 80 mins era simples... Entrar Brooks, virar ao contrário o Octávio
:2funny:

Sparrow

Citação de: Quiga em 22 de Outubro de 2022, 10:43
Citação de: brandoamanz em 22 de Outubro de 2022, 10:35

Fds ainda ha pouco o taremi foi expulso no dragao para o campeonato, na final da taça tmb jogamos com mais 1
Em 1994 o Paulinho Santos foi expulso e o Yuran. Nós também tivemos 1 expulsão  mas tivemos a jogar em superioridade muito tempo.
Em 1995 o Secretário foi expulso ainda na primeira parte e depois o Dimas foi expulso perto do fim.
Em 2003 o Jorge Costa foi expulso na primeira parte (depois o Eder e o Miguel na segunda).
Em 2004 na final da taça o Jorge Costa foi expulso e ficamos em superioridade.
Em 2010 o fucile é expulso no início da segunda parte e ficamos o resto em superioridade.

Destes todos, só o primeiro exemplo foi na Luz.

Manuel_apt

Citação de: gringo da montanha em 22 de Outubro de 2022, 10:50
:2funny:
o Gonçalo se voltar a selecçao que o cumprimente.