Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 63 jogos (2486 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (546 minutos), 5 golos

iloy

Mais uma catástrofe industrial mas pronto lá vai os amigos do Encosta a defender que não pode acertar sempre

Giggs_11

No geral acho que fez um bom jogo ontem. Um bocado trapalhão, mas no tempo em que esteve em campo claramente uns furos acima de Rafa e J.Mário. Di Maria muito bem ontem, a perder muitas bolas como já é normal nele, mas muito incisivo e voluntarioso e menos decisões burras do que o normal.

Quanto ao Arthur anda claramente mais participativo do que quando chegou (há alguns jogos atrás que melhorou nesse aspecto). Neste momento falta-lhe golo, mas também praticamente não tem lances para marcar. Ainda não consegui perceber se é um bom finalizador ou não porque não aparece a finalizar. É notório que a equipa de Schmidt não joga para o ponta de lança, o ponta de lança é que joga para a equipa (como já era o ano passado com o Ramos) e também não sei se é falta de killer instinct porque nos outros clubes por onde passou fez sempre muitos golos. Problema para o sernhor Schmidt resolver.

Archie Bunker

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Janeiro de 2024, 10:52O grande e único problema dele é físico. Parece que anda a treinar demasiado musculação para aquilo que se pede a um jogador de futebol.

É mesmo isso

miniMilk

Última vez que escrevi disse que tinha de recuar para vir mais jogo. Responderam me que se recusasse mais estava na baliza do trubin

Ok, voltei a observar com mais cuidado as movimentações do homem e de por exemplo do Marcos. E do dia para a noite. Um segue a bola o outro limita se a prender os centrais

Fica muito a perder com este estilo de jogo a ponta italiano

Silveralho

Se tivéssemos laterais de raiz e pressionassemos alto os 90m para ele poder andar sempre encostado à grande área poderia ser útil.

Mas com jMario e Di Maria que não pressionam ele é obrigado a vir ao nosso meio campo tentar buscar jogo, e muitas vezes é lento a ler a jogada e a reagir onque faz com que mesmo não sendo lento, faz parecer que o é mais do que na realidade.

brandoamanz

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Janeiro de 2024, 10:34
Citação de: brandoamanz em 20 de Janeiro de 2024, 10:09Ontem marca o dia em que desisti oficialmente do Arthur.

Essa conversa do "picanhas" é só estupidez. Acho que é bom jogador. Mas não para o estilo de jogo do Benfica.
Mau casting.

Apostar nos outros e tentar amenizar o prejuízo.

Eu não vi nada do arthur, com a nossa camisola, para dizer que é bom jogador.

Tem sido, consistentemente mau. Bastante mau na verdade.

Fez um bom jogo contra o Braga, mas qq avançado da 1a liga, a jogar a pl no Benfica, não fazia seguramente pior.

Usando o exemplo de ontem... o que mostrou o arthur no Benfica para dizermos que é melhor que o pl do Boavista?

Acho que tem técnica, sabe o que é uma bola.

Mas neste esquema precisamos de alguém ali que ataque os espaços com velocidade e com disponibilidade física para andar a fazer pressão nos defesas. Ele não tem nem uma coisa nem outra.

Almeida92

Muito fraco outra vez, não acredito que a titularidade dure muito mais. E acho que era preferível sair este e não o Musa.

RAFL

mexe-se mais, mostra alguma vontade, mas isso é o minimo que deve fazer...bem expremido dá muito pouco

Darkboy

LuisPortugal

É muito fácil falar mal e criticar, mas olhando para o futebol praticado ontem, sinceramente condenar já o jogador porque ficou em branco..

Até jogarmos com dois laterais, JM no banco não vou ligar o assador a nenhum jogador, não faz qualquer sentido.

A equipa está coxa, o ponta de lança é raramente servido em condições, os que pedem já a titularidade do Marcos vão ser os primeiros a vir bater nele quando ficar em branco.

Caixadeoculos

Citação de: brandoamanz em 20 de Janeiro de 2024, 11:32
Citação de: brandoamanz em 20 de Janeiro de 2024, 10:09Ontem marca o dia em que desisti oficialmente do Arthur.

Essa conversa do "picanhas" é só estupidez. Acho que é bom jogador. Mas não para o estilo de jogo do Benfica.
Mau casting.

Fez um bom jogo contra o Braga, mas qq avançado da 1a liga, a jogar a pl no Benfica, não fazia seguramente pior.

Usando o exemplo de ontem... o que mostrou o arthur no Benfica para dizermos que é melhor que o pl do Boavista?

Mas neste esquema precisamos de alguém ali que ataque os espaços com velocidade e com disponibilidade física para andar a fazer pressão nos defesas. Ele não tem nem uma coisa nem outra.

Bolas, estamos a falar do ponta de lança titular do Benfica.

Que contratamos por 20M

Um profissional de futebol.

A questão... "sabe o que é uma bola" não é assunto sequer. Era o que mais faltava!

Android1974

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Janeiro de 2024, 11:58
Citação de: brandoamanz em 20 de Janeiro de 2024, 11:32

Mau casting.

Bolas, estamos a falar do ponta de lança titular do Benfica.

Que contratamos por 20M

Um profissional de futebol.

A questão... "sabe o que é uma bola" não é assunto sequer. Era o que mais faltava!
E num lateral por 14M já é assunto?

TFFS

Citação de: LuisPortugal em 20 de Janeiro de 2024, 11:57É muito fácil falar mal e criticar, mas olhando para o futebol praticado ontem, sinceramente condenar já o jogador porque ficou em branco..

Até jogarmos com dois laterais, JM no banco não vou ligar o assador a nenhum jogador, não faz qualquer sentido.

A equipa está coxa, o ponta de lança é raramente servido em condições, os que pedem já a titularidade do Marcos vão ser os primeiros a vir bater nele quando ficar em branco.
A questão para mim não é ficar em branco.

É um PL de área ter nula capacidade de antecipação, não saber jogar ao primeiro toque e estar sempre no sítio errado.

Isso ajudou e muito ao mau jogo da equipa (não sendo a principal causa, obviamente).

Foi muito preocupante, ontem.

TFFS

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Janeiro de 2024, 10:52O grande e único problema dele é físico. Parece que anda a treinar demasiado musculação para aquilo que se pede a um jogador de futebol.
Se soubesse jogar a 1, 2 toques, usava o físico como arma. Tem físico de PL de topo, de 9 de área.

Agora como recebe sempre a bola mal posicionado e é forçado a fazer coisas que o corpo dele não aguenta... Prejudica-o.

Imagina o Cardozo ou o Mitroglou em vez de jogarem a 1 ou 2 toques, andarem a tentar sprintar com bola. Era a mesma coisa.

O problema principal do Arthur é o QI futebolístico. Se algum dia aprendesse isso (o que na idade dele é MUITO difícil) tinha condições de ser um PL de topo no tugão.

goodass

Citação de: Darkboy em 20 de Janeiro de 2024, 11:57Alô, Flamengo.

Depois do cebolinha, nunca mais vêm cá.