As Finanças do Benfica

M1904

Alguém tem ai à mão, os custos anuais que temos com a formação?

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 17:31
Citação de: golfdreamer em 19 de Junho de 2014, 17:23
Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 17:22
Citação de: golfdreamer em 19 de Junho de 2014, 17:11
Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 17:06

Qual é a fonte para os números dos clubes estrangeiros?

http://www.futebol365.pt/transferencias/?country=15&team=91&transfer_option=trans_op_in

Bem me parecia. Para comparar tens que utilizar dados minimamente credíveis.
Escolhe 1 ano do barcelona e diz me que jogadores falta...

O Nolito, por exemplo, não aparece. Esse site não tem credibilidade. Mas mesmo que contratem menos isso não diz nada sobre a qualidade da gestão. O Braga por época contrata mais de 20 jogadores e é um dos clubes com melhores finanças da Europa.

O Braga é uma situação particular, sem a teta da câmara municipal queria ver onde andavam essas finanças.

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Junho de 2014, 17:38

http://www.futebol365.pt/transferencias/?country=15&team=91&transfer_option=trans_op_in

O Nolito, por exemplo, não aparece. Esse site não tem credibilidade. Mas mesmo que contratem menos isso não diz nada sobre a qualidade da gestão. O Braga por época contrata mais de 20 jogadores e é um dos clubes com melhores finanças da Europa.

O Braga é uma situação particular, sem a teta da câmara municipal queria ver onde andavam essas finanças.

O que não falta em Portugal e no estrangeiro são clubes a receber ajudas dos municipios.

golfdreamer

Eu até acreditava mas quando vejo entrar 3 DC torna-se injustificável.
De qualquer das formas essa questão de temos de comprar jogadores porque nos compram a nós só seria aceitável se nós contratássemos 1 jogador para um que saiu, em que nunca é o caso muitas vezes contratassem sem ter saído ou contratasse 3 para uma saída.
O Benfica nas últimas 4 épocas e meia a terminar em Setembro do ano passado temos:
92 jogadores comprados e 29 vendidos. Claramente que não compramos porque nos obrigam.

MALU15

Citação de: M1904 em 19 de Junho de 2014, 17:31

Não há muita informação disponível, para alem de persistir a dúvida metódica de saber onde estão os custos (na contas da BSAD ou do Clube).
Em termos de BSAD não ha´qualquer referência a custos com formação no R&C.
Em termos de Clube, e no orçamento do futebol juvenil para 2014/15 têm um orçamento de rendimentos de 679mE, de despesas no valor de 1,28ME, gerando assim um défice de 603mE.

golfdreamer

O Nolito que veio para nós? E que veio da equipa B? claro que não está....

M1904

Citação de: MALU15 em 19 de Junho de 2014, 17:53
Citação de: M1904 em 19 de Junho de 2014, 17:31

Não há muita informação disponível, para alem de persistir a dúvida metódica de saber onde estão os custos (na contas da BSAD ou do Clube).
Em termos de BSAD não ha´qualquer referência a custos com formação no R&C.
Em termos de Clube, e no orçamento do futebol juvenil para 2014/15 têm um orçamento de rendimentos de 679mE, de despesas no valor de 1,28ME, gerando assim um défice de 603mE.

Pois... já tinha andado por aí à procura e não tinha chegado a conclusão nenhuma.
Thx

JarJar

Citação de: golfdreamer em 19 de Junho de 2014, 16:59
Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 16:48
Citação de: golfdreamer em 19 de Junho de 2014, 16:45
Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 16:38
Citação de: golfdreamer em 19 de Junho de 2014, 16:35
Citação de: 218219 em 19 de Junho de 2014, 16:31
Citação de: golfdreamer em 19 de Junho de 2014, 16:27
Poderiam... foram? O mundo hipotético é muito bonito o que eu sei é que dos últimos 10 GR contratados lembro-me de um de jeito. E isto nada tem a ver com termos 4 Gr sob contrato ou 40. Tem a ver com saber escolher e não andar a brincar ao interposto.
Contratar 5 Gr e acertar 3 é aceitável. Contratar 10 e acertar 1 na minha opinião não é.
Ve lá tu que o chelsea deu mais de 60 milhões pelo Torres... se eles soubessem da tua receita infalível, o que não poupariam!!!
E nós pagamos 8M pelo Ola John... olha falhamos 8 M para o lixo. o meu problema não são os 8M do Ola John.... são logo a seguir darmos 6M por 50% do Pizzi, o Candeias etc^
Todos os clubes se enganam e o Benfica vai se continuar a enganar mas o nosso racio de 1 para 10 é fraquito.

É fraquito comparado com que clubes exactamente? Ou é apenas uma opinião pessoal totalmente subjectiva?
Com clubes em que há uma estrutura de jeito.
Ajax: 30 jogadores desde 02/09/09
Barcelona: 30 jogadores desde 28/06/07
Atl. Bilbao: 30 jogadores desde 08/06/06
Bayern: 30 jogadores desde 15/07/07
Dortmund: 30 jogadores desde 25/02/09

Benfica: 30 desde 31 de Janeiro de 2013

Mais uma vez devo ter lido mal.

O Barcelona contratou 4 jogadores por temporada desde 2007? Só podes estar a brincar.
Novamente, não...
Até foi menos porque estão contabilizados jogadores que vieram do Barça B para o Barça A.
2013: Bojan, Neymar, Edu Bedia(para o Barcelona B)
2012: Alex Song, Edgar Lé, Agosinho Cá, Jordi Alba, Lombán (para o Barcelona B)

Certamente haverá um erro ou outro...mas acredita a diferença para o Benfica é astronómica!

Golfdreamer, a sério que estás a comparar o SLB com o Barça em termos de compras ?
É para rir ?

O SLB todos os anos tem de comprar novos jogadores para substituir aqueles que os tubarões veem cá buscar. Todos os anos tem de comprar jogadores para precaver futuras saídas pelas mesma razões...

O Barcelona quando compra um jogador, se quiser mantê-lo até ao fim da carreira, pode fazê-lo ! Tem a mesma equipa há uma porrada de anos. Só precisa de mexer nela quando algum começa a chegar a fim de carreira, ou quando quer melhorar algum sector. E mesmo assim, quando compra, também volta e meia falha...

Queria ver como faria o barça se, nos anos em que é campeão, lhe caíssem todos os tubarões em cima e levassem meia equipa titular ? Não ia comprar, queres ver ?

São realidades incomparáveis !

M1904

Outra questão que tinha relativamente à BSAD, é sobre os direitos especiais das Ações de categoria A. Que direitos são esses, e se é só o Benfica a deter estas ações.

Theroux

Citação de: golfdreamer em 19 de Junho de 2014, 17:55

O Nolito que veio para nós? E que veio da equipa B? claro que não está....

Hein? O Nolito que o Barcelona contratou.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 15:17
Citação de: MALU15 em 19 de Junho de 2014, 15:12
Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 14:01
Neste momento existem 67 séniores com contrato.

Este número inclui muitos ex-juniores, como o Cancelo, Bernardo, Rúben Pinto, Varela, etc., portanto o número de jogadores séniores contratados ronda os 55.
Neste nº está a incluir os cerca de 19 emprestados ?

Sim, mesmo sabendo que globalmente dão lucro.
:estrelas: :estrelas:

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Junho de 2014, 18:12
Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 15:17
Citação de: MALU15 em 19 de Junho de 2014, 15:12
Citação de: Theroux em 19 de Junho de 2014, 14:01
Neste momento existem 67 séniores com contrato.

Este número inclui muitos ex-juniores, como o Cancelo, Bernardo, Rúben Pinto, Varela, etc., portanto o número de jogadores séniores contratados ronda os 55.
Neste nº está a incluir os cerca de 19 emprestados ?

Sim, mesmo sabendo que globalmente dão lucro.
:estrelas: :estrelas:

Sou um leigo na matéria, não percebo esses termos técnicos.

Aqui está o que consta no R&C sobre o assunto:

Cedência de atletas 2.364.700

As cedências de atletas referem-se às receitas provenientes de empréstimos temporários a outros clubes ou SAD's de jogadores cujos direitos desportivos pertencem à Benfica SAD. No presente período referem-se às cedências dos atletas Rodrigo Mora, Nolito, Yannick Djaló, Nélson Oliveira, Jara, Roderick, Airton , Hugo Oliveira e Felipe Menezes.

HJDK

Theroux:

Jara 5,5M
Sidnei 7M(70%)
Pizzi 6M(negociata que nunca foi muito bem explícita)
Ola John(4,5M, 50%)

Já recuperamos estes 23M?

Pippin

Actualmente qual é o passivo do Benfica?

MALU15

Citação de: M1904 em 19 de Junho de 2014, 18:04
Outra questão que tinha relativamente à BSAD, é sobre os direitos especiais das Ações de categoria A. Que direitos são esses, e se é só o Benfica a deter estas ações.
São direitos relacionados com determinadas decisões para serem aprovadas nas AG (casos de aumento de capital, Nomeação de administradores, ...). Vê a lei das SAD`s.