As Finanças do Benfica

Workaluk

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 15:47
Citação de: Workaluk em 30 de Junho de 2014, 15:45
E o que é que o Lim, Valência, Liga Espanhola, Barça e Real tem a ver com "As Finanças do Benfica", Finanças essas diga-se de passagem, que estão maravilhosas e recomenda-se... Ou não andassemos nós a praticamente oferecer jogadores em tudo o que é mercado...
Se o Lim não ficar com o Valencia, o dinheiro do Rodrigo e André Gomes voa.

Esse não voa, porque já está tudo tratado, e foi através do Mendes que "supostamente" depois colocaria os jogadores no Valência do Lim a troco de mais uns tostões (milhões) ...

Não vejo como é que as nossas Finanças sejam tão influenciadas por uma equipa do meio da tabela espanhola... Mesmo que o Lim acabe por conseguir comprar aquilo, quando muito contratará mais 1/2 jogadores, nada mais... E desses, só o Enzo poderia ter algum tipo de hipotese de saida, coisa que até duvido, portanto, se alguem está muitissimo interessado, é os corruptus do norte, que sem o Lim no Valência, vêm-se atarrascados com o Martinez e sem dinheiro para mais nada,e acima de tudo, com o Mendes a agarrá-los pelos tomates e a pôr e dispôr. Esses sim, rezam para que o Lim compre logo aquela merda, a ver se entra dinheiro que não passe pelas mãos do Mendes e dar-lhes algum tipo de liberdade financeira...

Nós é cagativo, estavamos na merda, na merda estamos e na merda continuaremos, financeiramente falando, nada de novo.

Velazquez

Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 15:51
Citação de: PAslb em 30 de Junho de 2014, 15:09
Citação de: TheRedStar em 30 de Junho de 2014, 14:43
Isso dos fundos ainda vai correr muito mal para muita gente.
Basta a UEFA intervir.

A UEFA deve intervir em assuntos desportivos.
Se estamos a falar de questões criminais é a polícia e os governos que têm que se mexer.

Se há dúvidas sobre a legalidade dos fundos esse problema não é da UEFA.
Não,a UEFA deve intervir em qualquer assunto do futebol europeu.A UEFA é que cria regras para o futebol europeu.E pode criar regras que impedem esses fundos

alsohugo

Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 15:51
Citação de: PAslb em 30 de Junho de 2014, 15:09
Citação de: TheRedStar em 30 de Junho de 2014, 14:43
Isso dos fundos ainda vai correr muito mal para muita gente.
Basta a UEFA intervir.

A UEFA deve intervir em assuntos desportivos.
Se estamos a falar de questões criminais é a polícia e os governos que têm que se mexer.

Se há dúvidas sobre a legalidade dos fundos esse problema não é da UEFA.

Desculpa?
É claro que é problema da UEFA.

nfgl

Citação de: Nramos em 30 de Junho de 2014, 15:32
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 15:29
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 14:43
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 14:41
Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2014, 14:33
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 14:28
Os fundos não são mais que maneiras de diluir o risco de investimentos elevados.

Se a coisa corre bem e o jogador se revela muito bom e é vendido por fortunas ficamos a carpir mágoas.

Se for um barrete ficamos todos contentes por não o termos enfiado sozinhos.

Os fundos, na prática, são os mecenas dos anos 80 e 90, no sec. XXI.
Quando o valor é alto pago por um jogador muito raramente temos falhado.Portanto só temos a perder com fundos

O exemplo do Mantorras pode acontecer sempre.
E é por isso que o nosso modelo de negócio não devia estar tão dependente da compra e venda de jogadores.

Porque nós conseguimos vender bens e serviços, temos merchandising, temos bilhética, temos patrocinios, temos direitos tv, tudo isso são fontes de rendimento que não desaparecem se um jogador tiver uma lesão grave ou se perdermos o campeonato.

E de repente vem um troika e catrapum, o mercado português entra em depressão, a malta está à rasca para comer e deixa de ir à bola, comprar almofadas com águias, vai ver a bola ao café com uma bica à frente.
Entretanto o dono do café não se sustenta a vender bicas e acaba por fechar o café...
E por aí em diante.

O que é necessário entender é que se existisse estratégia perfeita todos os clubes a seguiam.

A maior parte das vezes não é o interesse do clube que define a estratégia...e esse é talvez o maior problema.

A estratégia? Isso é o clube que valida.
No caso do Benfica, são os seus sócios.
Disso não tenho a menor dúvida.

A ferramentas para implementar a estratégia? Aí já posso concordar contigo, mas tal como diziam os velhos, quem tem a moeda é que faz dançar o palhacinho.

tecoteco

Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2014, 15:54
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2014, 15:48
E o que é que o Lim, Valência, Liga Espanhola, Barça e Real tem a ver com "As Finanças do Benfica", Finanças essas diga-se de passagem, que estão maravilhosas e recomenda-se... Ou não andassemos nós a praticamente oferecer jogadores em tudo o que é mercado...

esse não voa... já está fechado e está a ser pago.

mas o pack "Oblak+Enzo Perez", e o pack "Bernardo+Ivan+Cancelo" fica em dúvida.

são 90M€.

lol....fia-te na virgem...ainda recebes é 50% 50% do Eder + 50% do Rafa + 50% do Aderlan + 50% do Postiga + 50% do Hugo Almeida + 50% do Hugo Viana + 50% do Alan + 50% do Miguel Veloso

pois pois... que eu saiba esses activos não são do Lim ;)

é natural que o benfica encaixe €€€€ e depois invista nalguns jogadores (alguns agenciados pelo Mendes... fala-se no Rafa, e quiçá outro jogador) mas são assuntos separados.

pedroso

Hoje temos relatório de contas?

lonstrup

Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2014, 15:48

esse não voa... já está fechado e está a ser pago.

mas o pack "Oblak+Enzo Perez", e o pack "Bernardo+Ivan+Cancelo" fica em dúvida.

são 90M€.
É, o dinheiro do Roberto também não voava...

nfgl

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 15:37
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 14:43
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 14:41
Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2014, 14:33
Os fundos não são mais que maneiras de diluir o risco de investimentos elevados.

Se a coisa corre bem e o jogador se revela muito bom e é vendido por fortunas ficamos a carpir mágoas.

Quando o valor é alto pago por um jogador muito raramente temos falhado.Portanto só temos a perder com fundos

O exemplo do Mantorras pode acontecer sempre.
E é por isso que o nosso modelo de negócio não devia estar tão dependente da compra e venda de jogadores.

Porque nós conseguimos vender bens e serviços, temos merchandising, temos bilhética, temos patrocinios, temos direitos tv, tudo isso são fontes de rendimento que não desaparecem se um jogador tiver uma lesão grave ou se perdermos o campeonato.

E de repente vem um troika e catrapum, o mercado português entra em depressão, a malta está à rasca para comer e deixa de ir à bola, comprar almofadas com águias, vai ver a bola ao café com uma bica à frente.
Entretanto o dono do café não se sustenta a vender bicas e acaba por fechar o café...
E por aí em diante.

O que é necessário entender é que se existisse estratégia perfeita todos os clubes a seguiam.
Exacto, então o caminho é mesmo endividar-nos , gastarmos mais do que podemos, fazermos acordos com contrapartidas que nos lixam. É claro que a troika vem para uns e para outros, depois é ver quem tem meios para responder.

Eu não sei o caminho.
Se tivesse as certezas todas se calhar candidatava-me.
Mas não tenho certezas, só dúvidas.

lonstrup

Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 15:52
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 14:46
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 14:44
Citação de: peter_slb em 30 de Junho de 2014, 14:39
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 14:32
Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2014, 14:30

o Ola John a provar-se um barrete, seremos nós a enfiá-lo sozinhos.

o Roberto provou-se um barrete e para não o enfiar sozinhos, trocámo-lo por 50% do Pizzi + 50% do Fariña.

Pois, eu não vou fazer futurologia em relação ao Ola Jonh.
O Roberto foi uma maneira de limitar o barrete, é verdade.

achas que o Benfica deu 8,5 milhões pelo 3º GR do Atlético por livre iniciativa? Eu não acredito nisso, acho que foi um jogador "sugerido" pelo Mendes por conta de nos ajudar noutros negócios e depois ajudou-nos a limitar a perda, mas para mim não há grande diferença entre os 8,5 milhões perdidos e esses 8,5 milhões menos 50% do passe do Pizzi.

Por livre iniciativa ou se como parte de contrapartidas por outro negócio, é pouco relevante.
A verdade é que conseguiste minimizar a perda, apesar de não saberes ainda o quanto conseguiste minimizar.
Gastaste 8,5 milhões e meio e até agora duma suposta venda do jogador por mais de 8 milhões recebeste quanto dinheiro?

E o retorno dos investimentos é imediato?
Sabes já que vais perder a totalidade dos 8,5M€?
o jogador foi vendido há 3 anos. repito quanto dinheiro já recebeste da venda de um jogador, vendido há 3 anos?

nfgl

Citação de: Velazquez em 30 de Junho de 2014, 15:38

E por aí em diante.

Isso é ridiculo.É como ninguem investir na bolsa porque pode aparecer uma depressão

Boas estratégias?Dortmund,Bayern,qualquer clube alemão

A Alemanha actualmente é fashion em termos futebolísticos.
Aqui há uns anos era a Inglaterra até que vieram os árabes comprar os clubes.

Eu gostava de saber se o Bayern se governava da mesma maneira sem a ajuda que tem do governo bávaro, mas pronto, é mais uma dúvida que tenho.

Queimaxo

Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 16:02

E por aí em diante.

Isso é ridiculo.É como ninguem investir na bolsa porque pode aparecer uma depressão

Eu gostava de saber se o Bayern se governava da mesma maneira sem a ajuda que tem do governo bávaro, mas pronto, é mais uma dúvida que tenho.
Fiquei curioso. Mostra aí um link onde mostra que o Bayern recebe dinheiro público.

ivodaniello

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 16:01
o jogador foi vendido há 3 anos. repito quanto dinheiro já recebeste da venda de um jogador, vendido há 3 anos?

tranquilo...com as taxas de juro acima dos 7% ainda não perdemos sequer 2M€ nestes 3 anos...

nfgl

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 16:01
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 15:52
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2014, 14:46
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 14:44
Citação de: peter_slb em 30 de Junho de 2014, 14:39
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 14:32
Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2014, 14:30

o Ola John a provar-se um barrete, seremos nós a enfiá-lo sozinhos.

o Roberto provou-se um barrete e para não o enfiar sozinhos, trocámo-lo por 50% do Pizzi + 50% do Fariña.

Pois, eu não vou fazer futurologia em relação ao Ola Jonh.
O Roberto foi uma maneira de limitar o barrete, é verdade.

achas que o Benfica deu 8,5 milhões pelo 3º GR do Atlético por livre iniciativa? Eu não acredito nisso, acho que foi um jogador "sugerido" pelo Mendes por conta de nos ajudar noutros negócios e depois ajudou-nos a limitar a perda, mas para mim não há grande diferença entre os 8,5 milhões perdidos e esses 8,5 milhões menos 50% do passe do Pizzi.

Por livre iniciativa ou se como parte de contrapartidas por outro negócio, é pouco relevante.
A verdade é que conseguiste minimizar a perda, apesar de não saberes ainda o quanto conseguiste minimizar.
Gastaste 8,5 milhões e meio e até agora duma suposta venda do jogador por mais de 8 milhões recebeste quanto dinheiro?

E o retorno dos investimentos é imediato?
Sabes já que vais perder a totalidade dos 8,5M€?

Não sei. Tu sabes?

Velazquez

Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 16:02

E por aí em diante.

O Bayern é só um clube alemão,tens vários outros.Inglaterra tambem é um bom exemplo.Os clubes ingleses são obrigados a ter 100 % dos passes dos jogadores e lá não há fundos

CitriC

concordo, não tem nada a ver mas o pessoal gosta de falar, já sabes como é :)

sobre o praticamente oferecer jogadores em tudo o que é mercado, que sabes tu disso ?

Isso é grave  o melhor é ires para a televisão, rádio dizer que o SL Benfica anda a oferecer jogadores em tudo o que é mercado.

Já agora tu se fosses chefe de redacção de um jornal que irias colocar nas capas dos jornais  ? durante os 7 dias da semana, e nas restantes páginas para que a malta comprasse jornais ? em junho e julho há que pagar salários :)

e já agora e supondo que há mesmo clubes que andam a querer comprar os jogadores do SL Benfica, se fosses dirigente de um clube com dinheiro para contratar jogadores de talento, não irias ao SL Benfica vencedor do triplete, e com 2 finais europeias consecutivas ? ou achavas que os jogadores do SLB eram uma merda e que nem valia apena perguntar por eles ? Quanto a ti não sei mas eu iria mostrar interesse e quando alguém mostra interesse -> CAPA DE JORNAL! :)

Já agora em quantos jogadores é que vamos na lista de compras e vendas só para ter uma ideia da palhaçada? Para comparar com os números do ano passado :) e do anterior ja agora