Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

jone1970

Citação de: Glorioso2017 em 27 de Setembro de 2018, 17:36
Citação de: jone1970 em 27 de Setembro de 2018, 16:45
existe o criticar apenas por que sim,
e existem as criticas construtivas.
posto isto, e partindo do pressuposto que o LFV e a sua direcção deveriam sair, alguem teria que assumir os comandos do clube e SAD.
A pergunta a fazer é: QUEM?
Actualmente apenas um deu um passo em frente ( ou pôs-se em bicos de pés ).
De seu nome RGS.
Se a vossa opinião é que este Sr. é que é a solução para o pós LFV.....vou ali e já venho!!

Então e o rui costa? Esta na sombra a espera do momento certo?

Citação de: salvas.raBruno Costa Carvalho

Rui Costa?....Mas o que é que o Rui já mostrou como dirigente para mostrar que é uma aposta/opção válida para Presidente do Benfica?
Foi na contratação do Taarabt ou no silencio permanente em tudo?
Se é por ter sido um grande jogador do Benfica porque não falaste noutros nomes?

Bruno Costa Carvalho?!....
Por amor de Deus!!....Não basta de Presidentes populistas? Nós já tivemos a nossa cota com o JVA, e os coitadinhos safaram-se à bem pouco tempo de outro que, por acaso, até tem um nome parecido.

Mudar por mudar geralmente dá merda.
Mudar só para melhor. E olha que eu até partilho da ideia que o Presidente Vieira já havia de ter cedido a cadeira.

andoaleme

Citação de: Portuguese Giants em 29 de Setembro de 2018, 12:57
Fui ontem à AG. A minha primeira.

Quanto à ordem de trabalhos:

- Votei contra as contas.

- Não gostei da forma como as contas são apresentadas. Usa-se o método de fazer comparativos a médio/ longo prazo e muito poucas ou nenhumas vezes se faz uma análise objetiva ou ao desempenho tido face ao orçamento. Ou seja, o discurso é tapar erros que foram cometidos (e muitos no último ano) com mensagens do tipo "nos últimos 4 anos os n/ resultados foram sempre positivos". O que se deve ouvir numa prestação de contas é "o nosso objetivo era X, atingimos Y, as causas para isto ter acontecido foi Z e vamos tomar as seguintes medidas". Se o Benfica hoje em dia é uma empresa (não nego), então exijo que se comporte como uma Empresa competente e não aNde a diluir os erros de uma época desastrosa com a performance das 3 ou 4 épocas antecedentes. Chicos espertos.

- Face a isto, enquanto a forma de apresentar as contas não mudar, a atual é para enganar os sócios menos atentos, eu vou votar sempre contra, pois (p.e.) 40M€  de resultado positivo é seguramente bom, mas então e se o objetivo tivesse sido 60M€?

- Continua-se a colocar o plano desportivo em segundo plano! Aquelas cabeças duras não entendem que devem apresentar os resultados financeiros da atividade e esta atividade é desportiva ou está-lhe associada. Mal se falou da n/ performance desportiva (ficou aquém, disseram, mas aquém onde, qual a estratégia para este ano, quais são as principais apostas, quais os erros identificados?). Deviam tê-lo feito modalidade a modalidade. O que temos? O Gaioso a falar de enxurrada 90% de rácios e indicadores financeiros e 10% de desporto, e estou a ser simpático. Ou eles acham mesmo que o crescimento nas quotas e nos patrocínios deve-se a quê?

- Eu tenho formação e trabalho há quase 20 anos em gestão, ouço bem conversa financeira e filtro-a, mas faz-me confusão não se falar da atividade, uma coisa está ligada à outra.


Quanto ao resto:

- Gostei muito do Nazaré. Ouviu o que lhe disseram e acatou. Disse que daria 3 minutos a cada intervenção e deu muito mais. Sempre muito cordial e com espírito pacificador e democrático.

- LFV esteve bem no seu discurso "oficial". Borrou a pintura na intervenção final, que foi uma mostra de que ele sente que é o dono do Benfica, o Benfica só existe graças a ele. Mau demais.

- O pior de tudo: os insultos de Benfiquistas para Benfiquistas. E não digo isto de quem insulta o LFV, digo isto a quem insultou gratuitamente Benfiquistas anónimos a intervirem - e bem - sobre aspetos da vida do Clube. Uma vergonha. Se o sócio de óculos que se armou em parvo relativamente ao sócio da 1.º intervenção levou no focinho no final segundo dizem, não se perdeu nada.

- As intervenções foram na sua maioria boas intervenções. Há sempre uns palhacitos, mas isso faz parte. Temos futuro, há sócios com ideias e pensamento livre. Um grande abraço para o Dr. Lecter e o Centrix. Gostava de saber se o médico que falou (a melhor intervenção da noite quanto a mim, pelo menos aquela com que mais me identifico) e o rapaz da 1.ª intervenção são aqui do SB.

E VIVA O BENFICA!

:bandeira1:
O Luís Nazaré esteve bem ontem, portou-se como um digno PMAG, o responsável máximo nos órgãos sociais do clube em representatividade dos sócios.

A 1ª intervenção que foi interrompida com impropérios, foi exactamente por esse sr. de camisola vermelha, que não gostou das criticas a Vieira, que até ao final não se clava sempre na provocação ao grupo da banacada principal e também se virou para a lateral quando o mandaram calar.

João Norte

#1592
.

João Norte

Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Setembro de 2018, 13:04
Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 11:35
Citação de: poliban em 29 de Setembro de 2018, 02:47
Importante aqui é saber.

Quem é o careca?

Que rambo sim senhor.

Queria levar nos cornos de 50 malucos.
lol grande boneco.
Boneco pk?

Ao menos estive lá.

És tu a pessoa que fez aquilo ontem?

Grande boneco sim e até mais do que isso.

Eu também estive, mas alguém que lá vá e se levante para tentar calar um sócio que está a falar mais vale ficar em casa.

Depois grande boneco porque se vira com ameaças físicas para um sócio que o mandou calar a si e depois leva por sua vez com os malucos que lá andavam. Mas aí já baixou a bolinha claro.

Para mim alguém que se mete com ameaças físicas é um boneco e sabe zero sobre civismo e sobre o Benfica.

Está dito.

Bedsy

Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 13:17
Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Setembro de 2018, 13:04
Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 11:35
Citação de: poliban em 29 de Setembro de 2018, 02:47
Importante aqui é saber.

Quem é o careca?

Que rambo sim senhor.

Queria levar nos cornos de 50 malucos.
lol grande boneco.
Boneco pk?

Ao menos estive lá.

És tu a pessoa que fez aquilo ontem?

Grande boneco sim e até mais do que isso.

Eu também estive, mas alguém que lá vá e se levante para tentar calar um sócio que está a falar mais vale ficar em casa.

Depois grande boneco porque se vira com ameaças físicas para um sócio que o mandou calar a si e depois leva por sua vez com os malucos que lá andavam. Mas aí já baixou a bolinha claro.

Para mim alguém que se mete com ameaças físicas é um boneco e sabe zero sobre civismo e sobre o Benfica.

Está dito.
Não era eu.  ;D

Nem sequer sou sócio.  ^-^

miniMilk

Citação de: jone1970 em 29 de Setembro de 2018, 13:10
Citação de: Glorioso2017 em 27 de Setembro de 2018, 17:36
Citação de: jone1970 em 27 de Setembro de 2018, 16:45
existe o criticar apenas por que sim,
e existem as criticas construtivas.
posto isto, e partindo do pressuposto que o LFV e a sua direcção deveriam sair, alguem teria que assumir os comandos do clube e SAD.
A pergunta a fazer é: QUEM?
Actualmente apenas um deu um passo em frente ( ou pôs-se em bicos de pés ).
De seu nome RGS.
Se a vossa opinião é que este Sr. é que é a solução para o pós LFV.....vou ali e já venho!!

Então e o rui costa? Esta na sombra a espera do momento certo?

Citação de: salvas.raBruno Costa Carvalho

Rui Costa?....Mas o que é que o Rui já mostrou como dirigente para mostrar que é uma aposta/opção válida para Presidente do Benfica?
Foi na contratação do Taarabt ou no silencio permanente em tudo?
Se é por ter sido um grande jogador do Benfica porque não falaste noutros nomes?

Bruno Costa Carvalho?!....
Por amor de Deus!!....Não basta de Presidentes populistas? Nós já tivemos a nossa cota com o JVA, e os coitadinhos safaram-se à bem pouco tempo de outro que, por acaso, até tem um nome parecido.

Mudar por mudar geralmente dá merda.
Mudar só para melhor. E olha que eu até partilho da ideia que o Presidente Vieira já havia de ter cedido a cadeira.
o RC quando entrou na estrutura o Benfica começou a ganhar. Não sei se é coincidência. Deve ser, pois resumes o que ele faz ao Tabarato. Eu não sei

capelada

Citação de: pasfomp em 29 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.


Graças a Deus que esses sócios mais velhos não meteram lá o Damásio e o Vale e Azevedo, o bastião da sabedoria. Nem que agora apoiam Vieira.

Oh wait. Lol

Mas nesses tempos eram jovens e estúpidos, tens que lhes dar o desconto. Sabes como são os putos.

João Norte

Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Setembro de 2018, 13:22
Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 13:17
Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Setembro de 2018, 13:04
Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 11:35
Citação de: poliban em 29 de Setembro de 2018, 02:47
Importante aqui é saber.

Quem é o careca?

Que rambo sim senhor.

Queria levar nos cornos de 50 malucos.
lol grande boneco.
Boneco pk?

Ao menos estive lá.

És tu a pessoa que fez aquilo ontem?

Grande boneco sim e até mais do que isso.

Eu também estive, mas alguém que lá vá e se levante para tentar calar um sócio que está a falar mais vale ficar em casa.

Depois grande boneco porque se vira com ameaças físicas para um sócio que o mandou calar a si e depois leva por sua vez com os malucos que lá andavam. Mas aí já baixou a bolinha claro.

Para mim alguém que se mete com ameaças físicas é um boneco e sabe zero sobre civismo e sobre o Benfica.

Está dito.
Não era eu.  ;D

Nem sequer sou sócio.  ^-^
"Estive"

João Norte

Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.
Pobre ignorância.

Schuldiner


capelada

Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.

Não percebeu o que eu quis dizer. Progressão sim, concentração do poder de decisão não. Não entremos com benficómetros na conversa que se acaba o debate saudável.

Maka

Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 13:32
Citação de: Fernando Chalana em 29 de Setembro de 2018, 12:10
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 12:01
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:57
Citação de: capelada em 29 de Setembro de 2018, 11:54
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:53
Citação de: Maka em 29 de Setembro de 2018, 11:47
Citação de: flsb em 29 de Setembro de 2018, 11:45
Essa conversa dos sócios de 50 votos já enjoa . E se querem saber tenho 50 votos e quero que o LFV vá para longe .

Qual conversa? A de que 50 votos é demais?

Pudera, tu tens o teu, os outros que se lixem.

Que se tivessem feito sócios mais cedo .

Ou que tivessem o pai ou o tio a pagar-lhes as quotas.

Nunca o meu pai me pagou as quotas . Nunca fui sócio infantil ou juvenil .

Mas muitos o são. É lixado para quem quer ter uma vida ativa no clube ter um voto enquanto outros têm 50. Acho que é fácil de entender.

A progressão deveria ser mais equilibrada. Quem aprovou esses estatutos foram os sócios, numa assembleia pouco atendida. Naturalmente os sócios com mais votos que lá estavam optaram por ganhar ainda mais.

Graças a Deus que os sócios mais velhos têm mais votos porque são esses oa guardiões do Benfiquismo e que têm experiência de vida.
E nem preciso de ir mais longe, basta olhar para o que aconteceu nas eleições dos lagartos para perceber isso.
Não fossem os sócios mais antigos, que sabem o que é a vida e um demente populista tinha fodido ainda mais o clube, com o apoio dos mais jovens, tenrinhos e que se deixam cair na canção do bandido mais facilmente porque não têm calo, nem experiência para distinguir as coisas.

Não percebeu o que eu quis dizer. Progressão sim, concentração do poder de decisão não. Não entremos com benficómetros na conversa que se acaba o debate saudável.

Achas que ele está interessado num debate saudável?

Scorpion8

vergonha alheia do senhor antónio pica... um sujeito que se gaba de ser sócio há mais de 50 anos e tem tiradas como, "nunca ganhamos tanto como agora"... deve ter estado em coma a vida toda e acordou em 2003....

Bedsy

Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 13:27
Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Setembro de 2018, 13:22
Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 13:17
Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Setembro de 2018, 13:04
Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2018, 11:35
Citação de: poliban em 29 de Setembro de 2018, 02:47
Importante aqui é saber.

Quem é o careca?

Que rambo sim senhor.

Queria levar nos cornos de 50 malucos.
lol grande boneco.
Boneco pk?

Ao menos estive lá.

És tu a pessoa que fez aquilo ontem?

Grande boneco sim e até mais do que isso.

Eu também estive, mas alguém que lá vá e se levante para tentar calar um sócio que está a falar mais vale ficar em casa.

Depois grande boneco porque se vira com ameaças físicas para um sócio que o mandou calar a si e depois leva por sua vez com os malucos que lá andavam. Mas aí já baixou a bolinha claro.

Para mim alguém que se mete com ameaças físicas é um boneco e sabe zero sobre civismo e sobre o Benfica.

Está dito.
Não era eu.  ;D

Nem sequer sou sócio.  ^-^
"Estive"
Era a brincar.  ^-^

werty10

AG pacata, sem grandes polémicas.

Foi só mais uma.