Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

E é isto artolas.

Enquanto nós vamos a Guimarães em bloco médio baixo feitos conas, os outros pressionam á saída da área e vão foder-nos a liga com uma pinta do carraças

Alento

Citação de: rppc em 16 de Fevereiro de 2020, 17:34
A principal diferença para a época passada não é o Félix, é o Gabriel. Já na época passada era uma diferença assombrosa entre os jogos com e sem o Gabriel.

O meio-campo a dois não funciona a não ser com o Gabriel a 100% e o problema desta época é que nunca tivemos o Gabriel da época passada a jogar. A sua presença era fulcral para dar soluções no momento da construção e equilíbrio na transição defensiva. Já desde a derrota na Luz contra os porcos em agosto que é clarinho que o problema do Benfica está no meio-campo. Voltou a ser esse o problema em todos os jogos fracos que tivemos recentemente, incluindo as derrotas no Dragão e a de ontem. Nos jogos bons, este problema foi mascarado com as circunstâncias favoráveis.

Perante isto, impunha-se outra forma de jogar já desde agosto. Se não temos um Gabriel a 100%, e pelos vistos não jogará mais esta época, então é preciso apetrechar o meio-campo. E isto significa tão somente começar a jogar em 4-3-3. Eu atacaria os próximos jogos com o seguinte 11 base, descansando o Ferro, que tem estado medonho:

Odysseas

T. Tavares   Rúben   Samaris   Grimaldo

Florentino   Weigl
                     Taarabt

Pizzi           Vinicius             Rafa

Para mim é óbvio que é assim que o Benfica tem de passar a jogar se existe ainda alguma esperança de sermos campeões esta época. O que não percebo é como é que o Lage ainda não percebeu a necessidade de jogar com 3 médios.
Concordo que o Gabriel do ano passado faz muita falta. Não o tivemos este ano. Mas não é só.   Grimaldo e Ferro são ridiculos...alternativas no caso do Ferro não existem. No caso do Grimaldo a alternativa só pode jogar no lado contrário.  Fodasse...

Depois o nosso jogo aéreo é uma nulidade. 
Não há quem cabeceie com qualidade mas antes disso não há quem centre...

Temos um plantel fraco ao contrário do que dizem por ai.

_JonasThern_

O Porto já ganha. Deves estar contente porque está cada vez mais próxima a oportunidade de dares os parabéns ao Porto pelo título, demonstrares que és um grande desportista e assim contribuires para um melhor ambiente no futebol português.

cernache1

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2020, 17:31
Pah, podem-me insultar á vontade mas depois de levar com o Bombo e este artista só me apraz dizer:

Volta Jorge estás perdoado

Ao que chegámos...Mas como te entendo ? É uma besta, sim. Mas LFV o que é ?

Ghost.Of.Red

Faz um favor ao Benfica.

Saí e volta lá para o Championship que é o teu nível

cernache1

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2020, 17:47
Faz um favor ao Benfica.

Saí e volta lá para o Championship que é o teu nível

Mesmo...E não para subir...

Ghost.Of.Red

Citação de: cernache1 em 16 de Fevereiro de 2020, 17:47
Pah, podem-me insultar á vontade mas depois de levar com o Bombo e este artista só me apraz dizer:

Pah o JJ fez muita merda, mas saiu do Benfica quando era unânime junto de todos e tinha tudo para continuar a cavar um fosso com os concorrentes.

cernache1

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2020, 17:49

Pah o JJ fez muita merda, mas saiu do Benfica quando era unânime junto de todos e tinha tudo para continuar a cavar um fosso com os concorrentes.

Mas não queria só o Seixal...

Ghost.Of.Red

miniMilk

Citação de: van33 em 16 de Fevereiro de 2020, 17:25
Só para avisar que está a dar o super wings  temporada 6 episódio 3...mas claro que já deves estar a ver e repetidamente
Uma sessão na casa do suíço

Ghost.Of.Red

Citação de: cernache1 em 16 de Fevereiro de 2020, 17:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2020, 17:49

Mas não queria só o Seixal...

Eu não sei é onde o Lage está a aproveitar o Seixal.

Recusou o Renato, arrumou o Gedson, está a rebentar com o Ferro, está a estragar o Tino, e a dar cabo da carreira do Jota.

Só se o Seferovic faz parte do Seixal.

Tiaguu

Citação de: Maka em 16 de Fevereiro de 2020, 16:28
Citação de: Tiaguu em 16 de Fevereiro de 2020, 15:56
Não é o melhor treinador , claro , mas se sair agora , vem quem ? Nesta fase da época ? Miguel Cardoso ? Outro interino ? Calma , nesta altura só se ia arranjar refugo , mesmo que queiram ainda vencer este título , não era com outra cara que isso ia resultar. Há limitações de plantel , nem um novo treinador consegue fazer o Grimaldo e Ferro deixarem de enterrar defensivamente , ou o Almeida e o Tavares aprimorarem qualidades , ou fazer o Pizzi surgir em jogos grandes. Calma. No fim da época , com ou sem título aí se vè. Agora ir despedir um treinador nesta altura para ir buscar um "Keizer"...

Se recuasses o fórum aos tempos em que se começou a falar da saída do RV lerias posts iguaizinhos a esse. "Sair RV? E vem quem, nesta altura?"; "Calma, matematicamente estamos na luta, estar a mudar agora tudo não vai resolver nada"; "Pode sair no final da época, mas agora estamos na luta por 4 troféus, não vamos estar a mudar de treinador". É que é sem tirar nem pôr o que se leu na altura.

Bem , igual duvido , até porque  o Rui Vitória estava a x pontos e vinha de uma época em que perdeu a chance do "penta". Mas lá está , há pessoas que reagem de forma impulsiva e exigem sempre o rolar de cabeças nestes casos. Resultou uma vez ? Resulta sempre ?

Gondoriz

De 7 pontos estamos agora a 1. em pouco mais de semana e meia. Parabéns seu nabo.

BENFIKA

Os jogadores entram em campo com vontade de sair. A confiança está no fundo.

Parece-me evidente que a simpatia ou admiração do plantel pelo Lage já acabou há muito.

OclassicoNº10

Balneário: Perdeste-o! Agora agarra-o!