Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

xico17

Citação de: John F. Kennedy em 16 de Maio de 2024, 10:50Sempre gostei. Continuarei a gostar. Foi o treinador que me deu mais pena de ter saído.

Incorporava tudo o que são os valores do Benfica.

Pena ter sido escorraçado pela direção que quis fazer um abre alas para trazerem o Jesus a seguir.

O Vieira foi um nojo autêntico.

Que tenha muita sorte no Lyon e quem sabe se um dia não estará cá de novo.

Como adepto nunca me senti tão representado por um treinador do Benfica como quando este senhor cá estava.

Sou assumidamente viúva dele e só desejo uma direção competente que o traga de volta e lhe dê tudo que lhe foi prometido e não cumprido.

Destaco só 2 passagens desta entrevista:

"Antes de falarmos em ganhar isto ou aquilo, há uma coisa que temos de reconquistar, que são os adeptos."

"Mal do treinador que tenha algum receio em colocar jogadores importantes no banco, ou de os substituir."

Esta última parece-me ter um alvo claro.

Gosto que analisam a carreira dele pelo fracasso no Wolves e no Botafogo, quando tem o recorde de pontos do Wolves na Premier, e o Botafogo é o Botafogo.

O homem merece e está desejoso de voltar ao clube onde passou a maior parte da carreira, que conhece de alto baixo e que significa tudo para ele, como por exemplo a sua relação com Jaime Graça, ao ponto de chamar Jaime ao primeiro filho.

O que diz ele sobre o futuro da carreira?
"O ideal seria encontrarmos um projeto à nossa medida, que fosse ao encontro das nossas ideias de jogo, de treino, de liderança, de cultura de clube grande e com jovens com talento para serem lançados."

Só não disse Benfica porque iria parecer mal.

Não há treinador nenhum ao nosso alcance que encaixasse melhor no Benfica que Bruno Lage. Não só já o provou como ainda mostra ter aprendido com erros do passado, pelos quais ainda é muitas vezes escorraçado aqui no fórum.

Volta, meu Rei.  :cry2:

MrCobb

Citação de: Nuno_SLB em 16 de Maio de 2024, 11:48
Citação de: MrCobb em 16 de Maio de 2024, 11:07
Citação de: tiago1991 em 16 de Maio de 2024, 10:55
Citação de: af10 em 16 de Maio de 2024, 10:53
Citação de: tiago1991 em 16 de Maio de 2024, 10:28dá sempre a sensação que está a ser cínico

impossível levar a sério

Os únicos cínicos são os users que andam a inventar novelas com tudo e mais alguma coisa.
Ontem até com um comentário no insta já haviam teorias.

Isto é conforme gostem ou não gostem das pessoas.
Caso não gostem, até se a pessoa disser "o meu prato favorito é arroz de pato" dá uma confusão para 10 páginas.

Com o Lage, tem sido uma pouca vergonha, nos últimos 4 anos, que nem foi bom. Passam a vida a desejar tudo de mal ao homem.
O melhor que lhe aconteceu na vida foi ter fugido desta liga (que os dos outros clubes são iguais)

e que sucesso têm tido
Primeira época no Wolves foi muito boa, até ganhou prêmio de treinador do mês.
Depois lá se afundou por não ser um  treinador bom mas....foram cabrões com ele, só depois de sair é que o Mendes enfiou lá o Cunha e o Sarabia para ajudar o australopetegui.

Não foi totalmente boa, acabou a época já com uma serie de derrotas e jogos menos conseguidos. Depois a epoca comecou no mesmo nivel, foi despedido (basicamente o mesmo que vai acontecer ao Roger).
Sim, no fim foi piorando mas teve ali um bom momento. Falta lhe algo.

johncleese

O Lage perdeu uma vantagem de 14 pontos no Brasileirão e justifica com "não contrataram um lateral direito e um suplente do Tiquinho". Não preciso de dizer mais nada...

Criativo

O Lage, só vem esclarecer aquilo que já se sentia na altura. O plantel não foi formatado à sua imagem, não lhe deram os reforços que precisava, e sobretudo, substituíram mal o Félix, ou melhor contrataram jogadores que não são da sua posição (Rdt no início de época e Dyego Sousa em janeiro).
Também creio que os jogadores não queriam queima-lo, quando começou a correr mal, perderam o foco e não conseguiram ter calma para dar a volta e todos sabemos que quando as coisas dão para o torto, mesmo que um gajo dê tudo o que tem, ja não saem da mesma maneira. Além disso, sem apoio da estrutura, que não os protegeu, nós, adeptos, acabamos por lhes dar a machadada final.
Na minha opinião fica provado que com uma estrutura profissional, com um projeto alinhavado a curto e a longo prazo, iríamos ter o Benfica que sonhamos. Como não temos, será sempre como jogar à roleta russa.

iur27

#155689
Excelente profissional e um Benfiquista a sério (MCMIV).

Nunca mais me vou esquecer a homenagem que fez ao Sr. Jaime Graça no dia em que ganhou o 37.

São estes os VALORES que faltam actualmente no nosso clube!!!




skydevil

Sintetizando a coisa, o descalabro da época 2019-2020 resulta da inexperiência do Lage e da presença cancerígena do Vieira.

Ludwig van

Grande pateta.

Primeiro lugar, um treinador tem de ser objetivo. Ao criar grupos com jogadores está claramente a demonstrar que havia uns mais "especiais" do que outros.

Depois diz que fazia tudo para que o Félix ficasse. Claramente que não fez! Se tivesse feito tudo ele ficava.

Diz que o seu caminho no Benfica devia ter sido outro e eu nisso concordo, o problema é que ele é que se vendeu ao LFV e por isso é que não foi.

Riverwalk

Citação de: SousaLB em 16 de Maio de 2024, 00:46
Citação de: brunodiaslb em 16 de Maio de 2024, 00:15Curiosamente no meio dos últimos treinadores todos que tivemos vários jogadores continuam a elogiar este sr ao nível do treino e do futebol. Mas estavam à espera que fosse campeão no Wolves ou no Botafogo e assim já o podem criticar.

Continuo a dizer, com as condições que tem o atual, fazia arroz de puta do campeonato e podia ser o nosso Amorim.
Eu acho que o Lage é competente no treino, mas deve haver ali qualquer coisa na gestão do balneário que não funciona bem. No Benfica entrou muito bem e a coisa foi esmorecendo. No Wolves também fez uma primeira época muito interessante até certo ponto, depois a coisa morreu.

No Botafogo nem conta, aquilo era um desastre à espera de acontecer, como se veio a provar depois.

Seja como for, algo se passou naquela segunda metade da segunda época. Por pouco que se jogasse, nenhuma equipa passa de ganhar os jogos praticamente todos a ganhar praticamente nenhum sem haver qualquer coisa por trás. Não foi só a sorte que acabou, certamente.

Posto isto, teve a oportunidade dele e o seu tempo já passou, como é óbvio. Só tenho pena que o Benfica o tenha ostracizado completamente, que nem uma posta de parabéns nas redes sociais lhe dedica quando ele faz anos. Mas se calhar, entre as razões para isso estão algumas coisas que ele disse nesta entrevista. Tem que se prestar vassalagem aos ícones do vieirismo.
é mesmo isso, não é bom a lidar com a pressão, engole certas merdas e depois comunica mal. O que está hoje no Record diz exatamente isso, a forma como ele explica a rábula de ter ido ver o mar. Não disse nada na cara do Vieira, depois na conferência de imprensa mandou uma boquinha e acabou por ser ele a ficar mal. Um gajo assim não dura no balneário, especialmente com uma direção fraca por trás.

Riverwalk

Citação de: tiago1991 em 16 de Maio de 2024, 10:28dá sempre a sensação que está a ser cínico

impossível levar a sério
o Amorim não?

Aguiavareira

Citação de: Riverwalk em 16 de Maio de 2024, 12:10
Citação de: SousaLB em 16 de Maio de 2024, 00:46
Citação de: brunodiaslb em 16 de Maio de 2024, 00:15Curiosamente no meio dos últimos treinadores todos que tivemos vários jogadores continuam a elogiar este sr ao nível do treino e do futebol. Mas estavam à espera que fosse campeão no Wolves ou no Botafogo e assim já o podem criticar.

Continuo a dizer, com as condições que tem o atual, fazia arroz de puta do campeonato e podia ser o nosso Amorim.
Eu acho que o Lage é competente no treino, mas deve haver ali qualquer coisa na gestão do balneário que não funciona bem. No Benfica entrou muito bem e a coisa foi esmorecendo. No Wolves também fez uma primeira época muito interessante até certo ponto, depois a coisa morreu.

No Botafogo nem conta, aquilo era um desastre à espera de acontecer, como se veio a provar depois.

Seja como for, algo se passou naquela segunda metade da segunda época. Por pouco que se jogasse, nenhuma equipa passa de ganhar os jogos praticamente todos a ganhar praticamente nenhum sem haver qualquer coisa por trás. Não foi só a sorte que acabou, certamente.

Posto isto, teve a oportunidade dele e o seu tempo já passou, como é óbvio. Só tenho pena que o Benfica o tenha ostracizado completamente, que nem uma posta de parabéns nas redes sociais lhe dedica quando ele faz anos. Mas se calhar, entre as razões para isso estão algumas coisas que ele disse nesta entrevista. Tem que se prestar vassalagem aos ícones do vieirismo.
é mesmo isso, não é bom a lidar com a pressão, engole certas merdas e depois comunica mal. O que está hoje no Record diz exatamente isso, a forma como ele explica a rábula de ter ido ver o mar. Não disse nada na cara do Vieira, depois na conferência de imprensa mandou uma boquinha e acabou por ser ele a ficar mal. Um gajo assim não dura no balneário, especialmente com uma direção fraca por trás.

Completamente de acordo
Agora diz que. Devia ter batido mais p pé na hora da saída
Errado devia era ter batido mais o6 pé quando o Vieira tricolor começou a boicotar a época com a falta de investimento no plantel para rivalidar o título
Calou-se é passou a imagem de ser cunivente com o Vieira Aida por cima depois teve a infeliz ideia de dizer que foi ver o mar com o Vieira e que estava tudo bem

johncleese

Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2024, 12:01Grande pateta.

Primeiro lugar, um treinador tem de ser objetivo. Ao criar grupos com jogadores está claramente a demonstrar que havia uns mais "especiais" do que outros.

Depois diz que fazia tudo para que o Félix ficasse. Claramente que não fez! Se tivesse feito tudo ele ficava.

Diz que o seu caminho no Benfica devia ter sido outro e eu nisso concordo, o problema é que ele é que se vendeu ao LFV e por isso é que não foi.

E na verdade os "especiais" eram uns mediocres que em 2009/10 e em 2013/14 nem calçariam na nossa equipa

EagleVision

Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2024, 12:01Grande pateta.

Primeiro lugar, um treinador tem de ser objetivo. Ao criar grupos com jogadores está claramente a demonstrar que havia uns mais "especiais" do que outros.

Depois diz que fazia tudo para que o Félix ficasse. Claramente que não fez! Se tivesse feito tudo ele ficava.

Diz que o seu caminho no Benfica devia ter sido outro e eu nisso concordo, o problema é que ele é que se vendeu ao LFV e por isso é que não foi.

A notícia deu a entender que o grupo foi criado já depois dele ter saído...

AlexandreFernandes

Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2024, 12:01Grande pateta.

Primeiro lugar, um treinador tem de ser objetivo. Ao criar grupos com jogadores está claramente a demonstrar que havia uns mais "especiais" do que outros.

Depois diz que fazia tudo para que o Félix ficasse. Claramente que não fez! Se tivesse feito tudo ele ficava.

Diz que o seu caminho no Benfica devia ter sido outro e eu nisso concordo, o problema é que ele é que se vendeu ao LFV e por isso é que não foi.
Como se a permanência do Félix dependesse dele e não do Mendes, do Vieira e do próprio Félix.

r22branco

Muito curiosa esta entrevista.

Curiosa pelo momento em que é dada. Num momento "crise" de resultados e de contestação.

Curiosa ainda porque podemos encontrar semelhanças entre a 2ª época de Lage e a 2ª época de Schmidt. Na 2ª época, depois do sucesso, da venda de ativos, verifica-se a construção de um plantel desconectado com as ideias do treinador.

A ideia da moeda, que me parece passar a imagem de que não há política desportiva. A moeda simbolizará o aleatório. Muito provavelmente quererá representar o pouco critério na escolha de jogadores, que não se conhecem bem (por exemplo, o RDT), e que pode dar ou pode não dar.

   

Ludwig van

Citação de: EagleVision em 16 de Maio de 2024, 12:29
Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2024, 12:01Grande pateta.

Primeiro lugar, um treinador tem de ser objetivo. Ao criar grupos com jogadores está claramente a demonstrar que havia uns mais "especiais" do que outros.

Depois diz que fazia tudo para que o Félix ficasse. Claramente que não fez! Se tivesse feito tudo ele ficava.

Diz que o seu caminho no Benfica devia ter sido outro e eu nisso concordo, o problema é que ele é que se vendeu ao LFV e por isso é que não foi.

A notícia deu a entender que o grupo foi criado já depois dele ter saído...
Eu assumi isso. Mau era se fosse enquanto ele lá estivesse.