Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

van33

Citação de: Notguilty em 05 de Setembro de 2024, 21:27
Citação de: van33 em 05 de Setembro de 2024, 21:25
Citação de: MLM em 05 de Setembro de 2024, 21:05
Citação de: van33 em 05 de Setembro de 2024, 21:04
Citação de: MLM em 05 de Setembro de 2024, 20:25
Citação de: Roy Kent em 05 de Setembro de 2024, 20:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Setembro de 2024, 20:23Conferência de imprensa igual a ele próprio. Penosa.
o gozo dos rivais está a ser épico.

O Benfica está como eles querem é gostam.
Quero la saber do que eles pensam agora.
Quando ganharmos aos lagartos ou corruptos ai digam o que pensam.
Espero que isso não aconteça.
Parece me estranho estar num forum do Benfica e poder dizer que se quer que a equipa nao ganhe.
Queres que abra um tópico sobre isso?
aquela cena dos Mega Likes não avançou?
Não. 

johncleese

Citação de: Cardia em 05 de Setembro de 2024, 21:13Era dispensavel aquele felácio aos jornalistas.

De lembrar que o seu último contacto com estes mesmos jornalistas acabou com ele a acusar que se vendiam ao JJ por jantares...

Sequel

Citação de: Dandy em 05 de Setembro de 2024, 21:29
Citação de: Sequel em 05 de Setembro de 2024, 21:16
Citação de: Bethoven em 05 de Setembro de 2024, 21:15Fdx a merda é que eu até simpatizava com este gajo.

Acho o genuíno benfiquista

Mas alinhado a uma merda destas fdx

Isto.

Depois de se ter vergado naquela patetice do 11 titular para a Champions, ficou apresentado.




   Explica-me lá, por favor, porque não estou a captar o que estás a dizer.

   Obrigado.





É veres o 11 titular dos Tavares e Cia.

van33

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2024, 21:25
Citação de: van33 em 05 de Setembro de 2024, 20:21Esta coisa jamais será o treinador do MEU CLUBE. Nunca na puda vida. Jamais irei apoiar esta coisa
 

Faz como eu. Desliga disto.

De qualquer forma será por pouco tempo, que eles não chegam ao Natal.
Espero que sim. Agora que é real espero que nem ao fim de Setembro chegue.

Androico

Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 21:30
Citação de: Androico em 05 de Setembro de 2024, 21:22
Citação de: SLB Stars em 05 de Setembro de 2024, 20:50Que lhe corra tudo "bem" e que em Dezembro tenhamos eleições antecipadas.
Nem o Manteigas deseja eleições antecipadas. Aliás, opõe-se a elas. Mas é demasiado grande a tentação pela autodestruição por parte de alguns.

Depende do que for eleições antecipadas.
Se me disserem eleições antecipadas para este ano... é uma loucura, que não é bom para o clube, para a oposição, para ninguém! Seria só uma estupidez.

Já se me falam em antecipar eleições para Abril/Maio... aí já falamos de outra coisa!
Ter eleições em Outubro é ridículo, não faz o mínimo sentido.
Abril e Maio também não faz sentido. Eleições na fase final da época, com semanas de campanha e a época a fervilhar, não é propriamente o melhor período. O melhor seria em Julho, embora também seja um mês em que muita gente está de férias.

Sequel

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2024, 21:25
Citação de: van33 em 05 de Setembro de 2024, 20:21Esta coisa jamais será o treinador do MEU CLUBE. Nunca na puda vida. Jamais irei apoiar esta coisa
 

Faz como eu. Desliga disto.

De qualquer forma será por pouco tempo, que eles não chegam ao Natal.

O van não liga a futebol.

Só vem cá fazer-nos companhia.

The_Riggs

Citação de: johncleese em 05 de Setembro de 2024, 21:34
Citação de: Cardia em 05 de Setembro de 2024, 21:13Era dispensavel aquele felácio aos jornalistas.

De lembrar que o seu último contacto com estes mesmos jornalistas acabou com ele a acusar que se vendiam ao JJ por jantares...
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/bruno-lage-quem-anda-a-pagar-vos-almocos-jantares-e-viagens-para-entrar-para-o-meu-lugar

Um cretino será sempre um cretino, mas é muito pior ser um sonso de merda que um cretino assumido.

Dandy

Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 21:32
Citação de: Dandy em 05 de Setembro de 2024, 21:29
Citação de: Sequel em 05 de Setembro de 2024, 21:16
Citação de: Bethoven em 05 de Setembro de 2024, 21:15Fdx a merda é que eu até simpatizava com este gajo.

Acho o genuíno benfiquista

Mas alinhado a uma merda destas fdx

Isto.

Depois de se ter vergado naquela patetice do 11 titular para a Champions, ficou apresentado.




   Explica-me lá, por favor, porque não estou a captar o que estás a dizer.

   Obrigado.





Não te lembras de putos que não eram titulares, serem titulares nos jogos da L.C.?!

Tomás Tavares, penso que Nuno Tavares também. Penso que é a isso que o colega se refere




   Revela coragem e irreverência.




Chuck

Citação de: bruno cardoso em 05 de Setembro de 2024, 19:26

UM DOS NOSSOS  :slb2:

Este regresso prova que muito provavelmente o Rui esteve contra a decisão de despedir o Lage, na sua última passagem.

E, mais do que tudo, prova que os recentes insucessos desportivos dos mandatos do Vieira se devem à nabice do gajo.

vermelhoftw

Citação de: MLM em 05 de Setembro de 2024, 20:25
Citação de: Roy Kent em 05 de Setembro de 2024, 20:24
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Setembro de 2024, 20:23Conferência de imprensa igual a ele próprio. Penosa.
o gozo dos rivais está a ser épico.

O Benfica está como eles querem é gostam.
Quero la saber do que eles pensam agora.
Quando ganharmos aos lagartos ou corruptos ai digam o que pensam.

lol

clube tao pateta, e com fe em deueses e pressagios que vais ganhar é

Sequel

Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 21:32
Citação de: Dandy em 05 de Setembro de 2024, 21:29
Citação de: Sequel em 05 de Setembro de 2024, 21:16
Citação de: Bethoven em 05 de Setembro de 2024, 21:15Fdx a merda é que eu até simpatizava com este gajo.

Acho o genuíno benfiquista

Mas alinhado a uma merda destas fdx

Isto.

Depois de se ter vergado naquela patetice do 11 titular para a Champions, ficou apresentado.




   Explica-me lá, por favor, porque não estou a captar o que estás a dizer.

   Obrigado.





Não te lembras de putos que não eram titulares, serem titulares nos jogos da L.C.?!

Tomás Tavares, penso que Nuno Tavares também. Penso que é a isso que o colega se refere

Isso mesmo, caríssimo!

elLuís

Citação de: Marc:slb em 05 de Setembro de 2024, 19:59
Citação de: elLuís em 05 de Setembro de 2024, 19:56
Citação de: red_soul22 em 05 de Setembro de 2024, 19:50
Citação de: elLuís em 05 de Setembro de 2024, 19:44
Citação de: Nirvana_87 em 05 de Setembro de 2024, 19:38Contactado ontem à tarde pelo que deu para perceber.

Conferência de imprensa desastrosa.

E perdeu o balneário naquele momento de vergonha alheia onde se deslocou para ir cumprimentar os jornaleiros.

R I D I C U L O

Mais um despedimento daqui a uns meses.

De Mestre de Kung Fu para o Mister Panda.

Welcome to Bananistão ex Bieiristão.


fdx quem és tu? perdeu o balneário? wtf. Levantou-se e colocou-se ao nível dos jornalistas, que se acham cheios de poder para dizer o que querem. Que mostre serviço no campo e seja criticado por isso. É um lampião do carai, que estava verdadeiramente feliz por estar ali. Emocionou-se como qq um de nós fazia se estivesse naquela posição. Que não se corra o erro de o associar ao Rui Costa, esse sim, é aquele que deve ser culpado por tudo o que se passa no Benfica. O Lage é um Benfiquista que viu uma oportunidade de voltar a casa e de limpar a imagem que deixou. Se o conseguir muito bem, mas de qq forma temos 2025 para iniciar um novo ciclo.

Disseste tudo: "emocionou-se como qualquer um de nós faria se estivesse naquela posição".

Certíssimo, para qualquer um de nós seria um dia de incontornável felicidade, nervos e ansiedade.

Mas apesar de todo o nosso benfiquismo, ninguém com dois dedos de testa, se lembraria de nos entregar a direcção do Banco do Benfica.

É essa a diferença, não é suposto o Lage comportar-se como um de nós, mas sim como um Treinador de topo, chegado a um clube de topo, como se fosse mais um dia no escritório: preparado para vencer e transmitir essa confiança e não o deslumbramento que é expectável do comum dos adeptos.

Faz essa análise relativamente ao trabalho dele. Ao que mostrar em campo. Não a cerca das primeiras palavras que diz quando chega ao clube e lhe fazem perguntas de merda sobre os filhos, ou sobre o JN.

Já se fez essa análise quando passou pela primeira vez... e olha que não é positiva...


Não é? Deu te um titulo e o maior registo de vitorias de sempre. Espetou 5 0 numa supertaça. Faz t uma primeira volta na 2a epoca so com vitorias, entra na 2a volta com a pandemia. Perde jogadores fulcrais e é obrigado a apostar num weigl em detrimento do florentino. No minimo tem direito ao beneficio da duvida.

johncleese

Citação de: van33 em 05 de Setembro de 2024, 20:21Esta coisa jamais será o treinador do MEU CLUBE. Nunca na puda vida. Jamais irei apoiar esta coisa
 

Treinador perfeito para o slv03

lanceiro

Passo a citar um texto do "Benfiquista crítico" em 2020

... está de volta

"Caro Bruno Lage,

Não me esqueço que quando chegaste ao Benfica B, fiquei contente, porque estava a regressar a casa um treinador jovem, talentoso, e que de facto sabia o que era o Benfica, porque o viveu por dentro durante muito tempo.

Também não me esqueço que quando pegaste na equipa principal, a equipa estava completamente despedaçada e que qualquer esperança de discutir o título seria, por si só, um milagre.

Por isso, não me esqueço do que foste capaz de fazer no ano passado. Sim, é verdade que houve o efeito Félix e o efeito chicotada, mas os bons jogadores não rendem, não batem recordes, ainda por cima num modelo radicalmente diferente, sem que haja um bom treinador por detrás. Por isso, que ninguém te tire o devido mérito.

Caro Bruno, mas se o bom futebol era algo refrescante, o que eu mais gostava em ti era o discurso de exigência constante, um discurso À BENFICA!

Não me esqueço também que, pela primeira vez em muitos anos, vi uma pessoa de destaque no Benfica que sabe a história do Benfica, que sabe o que representa o Benfica, e que não tem medo de o demonstrar, suportando-se em figuras históricas como o Jaime Graça.

Pode-se dizer o que quiser, mas eu vi um Benfica mandão, um Benfica à Benfica, que chegou ao Dragão e, em vez de se "acagaçar", mostrou a raça de que é feito.

Não me esqueço de nada disto...

Mas, Bruno, também não me esqueço de como foste comido e te deixaste comer no verão. E se isso pode não ser culpa tua, é claramente culpa tua teres compactuado com isso, quando podias ter feito muito mais, pois estavas no topo do mundo...

Não me esqueço que, certamente com ordens do dono do Benfica, preferiste meter os miúdos, claramente impreparados, na montra da Liga dos Campeões ao invés de jogares com os melhores, com as consequências que todos sabemos.

Não me esqueço da tua teimosia com algumas vacas sagradas.

Não me esqueço porque foi por causa disto que perdeste o balneário, e foi também por isto que chegámos ao ponto que chegámos.

Meu caro, não me esqueço que nos últimos meses foi deprimente ouvir o teu discurso, que nada tinha a ver com o do ano passado... Compreendo, o desgaste e a pressão a que estavas sujeito não é certamente fácil de aguentar e de gerir, mas como adepto, confesso-me traído.

Enfim, não me esqueço que se o Benfica hoje está muito mal, também tens alguma culpa.

Mas, lá no fundo, tenho pena. Tenho pena de ti, porque merecias mais. És um treinador jovem, tens ainda muitas lacunas técnicas (credo, como mexes mal no jogo...), e tiveste de assumir um barco a naufragar. Por isso, merecias uma estrutura forte, que reconhecesse que tens falhas e estivesse lá para as mascarar. Que estivesse lá para te aconselhar. Merecias uma estrutura que te protegesse, não uma estrutura que desaparecesse em alturas chave e te deixasse arder em lume brando para salvar o seu próprio couro. E tenho pena de mim e dos muitos adeptos como eu, que acreditavam/acreditam que o Benfica tinha em ti encontrado um diamante por lapidar, mas que viram isso ser deitado ao lixo sem contemplações.

Sinto que num Benfica pujante, no fundo um Benfica como todos nós queremos, as coisas teriam corrido melhor. No entanto, a vida é mesmo assim, e enquanto os problemas de base continuarem (ou neste caso de topo), sei bem que os Lages irão sempre, mais cedo ou mais tarde, fracassar.

Por isso, caro Bruno, apesar das deceções que me provocaste nos últimos tempos, obrigado pelas memórias, e tudo de bom para a tua carreira e para a tua vida. Aprende, evolui, sê humilde, e quem sabe um dia possas regressar a tempo de te redimir.

Um abraço!"

johncleese

Citação de: elLuís em 05 de Setembro de 2024, 21:37
Citação de: Marc:slb em 05 de Setembro de 2024, 19:59
Citação de: elLuís em 05 de Setembro de 2024, 19:56
Citação de: red_soul22 em 05 de Setembro de 2024, 19:50
Citação de: elLuís em 05 de Setembro de 2024, 19:44
Citação de: Nirvana_87 em 05 de Setembro de 2024, 19:38Contactado ontem à tarde pelo que deu para perceber.

Conferência de imprensa desastrosa.

E perdeu o balneário naquele momento de vergonha alheia onde se deslocou para ir cumprimentar os jornaleiros.

R I D I C U L O

Mais um despedimento daqui a uns meses.

De Mestre de Kung Fu para o Mister Panda.

Welcome to Bananistão ex Bieiristão.


fdx quem és tu? perdeu o balneário? wtf. Levantou-se e colocou-se ao nível dos jornalistas, que se acham cheios de poder para dizer o que querem. Que mostre serviço no campo e seja criticado por isso. É um lampião do carai, que estava verdadeiramente feliz por estar ali. Emocionou-se como qq um de nós fazia se estivesse naquela posição. Que não se corra o erro de o associar ao Rui Costa, esse sim, é aquele que deve ser culpado por tudo o que se passa no Benfica. O Lage é um Benfiquista que viu uma oportunidade de voltar a casa e de limpar a imagem que deixou. Se o conseguir muito bem, mas de qq forma temos 2025 para iniciar um novo ciclo.

Disseste tudo: "emocionou-se como qualquer um de nós faria se estivesse naquela posição".

Certíssimo, para qualquer um de nós seria um dia de incontornável felicidade, nervos e ansiedade.

Mas apesar de todo o nosso benfiquismo, ninguém com dois dedos de testa, se lembraria de nos entregar a direcção do Banco do Benfica.

É essa a diferença, não é suposto o Lage comportar-se como um de nós, mas sim como um Treinador de topo, chegado a um clube de topo, como se fosse mais um dia no escritório: preparado para vencer e transmitir essa confiança e não o deslumbramento que é expectável do comum dos adeptos.

Faz essa análise relativamente ao trabalho dele. Ao que mostrar em campo. Não a cerca das primeiras palavras que diz quando chega ao clube e lhe fazem perguntas de merda sobre os filhos, ou sobre o JN.

Já se fez essa análise quando passou pela primeira vez... e olha que não é positiva...


Não é? Deu te um titulo e o maior registo de vitorias de sempre. Espetou 5 0 numa supertaça. Faz t uma primeira volta na 2a epoca so com vitorias, entra na 2a volta com a pandemia. Perde jogadores fulcrais e é obrigado a apostar num weigl em detrimento do florentino. No minimo tem direito ao beneficio da duvida.

"Benefício da dúvida". Teve a pior série de resultados da história do Sport Lisboa e Benfica, é preciso mais?