Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MLM

Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 12:57
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 12:00
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 08:05
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 07:54
Citação de: LFVL em 06 de Setembro de 2024, 07:48Não entendo é a necessidade de tratar mal o BL por não o apreciarem. Não era de todo o treinador que queria e não acho que tenha capacidade para tal mas daí a chamarem-lhe nomes e o destratarem, vai uma grande distância. O Lage parece ser um homem humilde e sincero e está a fazer pela vida... Se não tem competência para para ser treinador do SLB e foi contratado... a culpa é do pseudo presidente... mas este tipo de postura de certos users é a imagem social atual em que parece que pode se dizer tudo e mais alguma coisa e é tudo normal.

Concordaria se o Lage não fosse um boy do m€nd€s. Como é, pôs-se a jeito para ser destratado
Gostava que me explicassem isso de ser um boy do mendes (nao tens de ser tu mas e o post mais recente).
N treinadores portugueses apostam em estrear jogadores novos nas competicoes europeias. E uma pratica que tem decadas.
De resto o Tomas Tavares era internacional nas camadas jovens e ate jogou 18 vezes em 2020/2021 (ja com o JJ acho), independente de agora nao estar a ter uma carreira particularmente bem sucedida.
E pelo David Tavares?
Ou pelo Ferro?
Ainda anteontem li uma explicacao dele que so tinha 3 centrais e o Jardel estava com problemas fisicos.
Ha realmente algo em concreto sobre ele apostar nos miudos apenas para os promover pelo Mendes ou e so diz que disse e teorias da conspiracao?

A aposta ridícula em jovens que não estavam minimamente preparados, a rábula do Dyego Sousa, a não aposta no Jota (que recusou ser agenciado pelo m€nd€s), o clube para onde foi depois de sair do Benfica. Há dúvidas?

Jovens que nao estavam preparados... estamos a falar do Jota ne?
E eu ate gosto bastante dele mas teve varias oportunidades e nao rendeu. Claro que eu nao o vendia como o Benfica fez.

Sobre os outros dois jovens, como eu disse, o JJ tambem apostou em alguma maneira no lateral. Estava mesmo nao preparado? Ele achar que estava e nao estar e um erro, nao uma prova que agiu por interesses menos claro.

Ja sobre o Dyego as criticas ao Lage e que sao ridiculas. Toda a gente sabe que lhe foi imposto. Ele precisava de um felix e deram lhe outro 9. Devia se demitir por isso? Fazer guerra publica?

Imputam sempre aos treinadores temas que sao do director desportivo / direccao.

O Dyego "vamos ver se está disposto a correr por nós" Sousa foi-lhe imposto? LOL. Até a extremo esquerdo jogou, em vez do Jota
Claro foi lhe imposto. Toda a gente sabia que o Mendes o queria colocar. O Benfica ajudou a festa.
Agora o Lage nao devia apostar nele?
Bem, marcava uns golos no Braga, um ano antes.
E continuo, o Jota mostrou muito pouco (infelizmente), quando teve oportunidade.

Dmitry91

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:21https://www.abola.pt/futebol/noticias/dia-1-de-bruno-lage-no-benfica-treinador-no-seixal-2024090607450152775

O Rui Costa até às 13 H ainda não tinha aparecido no Seixal no primeiro dia de trabalho do novo treinador.

🤣🤣🤣

Epah às 13 da manhã? É muito cedo.

clipper_slim

Citação de: L1968 em 06 de Setembro de 2024, 13:24
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:21https://www.abola.pt/futebol/noticias/dia-1-de-bruno-lage-no-benfica-treinador-no-seixal-2024090607450152775

O Rui Costa até às 13 H ainda não tinha aparecido no Seixal no primeiro dia de trabalho do novo treinador.

🤣🤣🤣

calma o homem já arranjou treinador agora precisa de descansar.

Sois tão estúpidos , o Rui ficou ontem a dormir no Seixal, acordou cedo e esteve a fazer torradas, café e sumo de laranja para quando chegasse o Lage...

Paulo Fonseca

O Bruno Lage tem carta branca para fazer o que lhe apetecer.

É benfiquista, é bem educado e não prejudicou ninguém até hoje.

Se tiver de combinar convocatórias e onzes com o Jorge Mendes novamente, que o faça. Desde que seja campeão, ok.

Ele foi despedido após aqueles 13 jogos mas uma pessoa não adivinha o futuro.

O Dyego e o Taarabt podiam ter dado o clique. Ele podia ter mudado para 4x3x3. Ninguém consegue adivinhar.

É ironia, já agora. É e não é. O Lage e o Jorge Mendes que destruam isto até outubro. É a chance do Mendes fazer cashout e do Lage conquistar o maior troféu da história do Benfica: o fim do vieirismo.

Quero aqui em janeiro o Banza a titular!!!!!

Androico

Citação de: fmb em 06 de Setembro de 2024, 13:28Apesar de duvidar da sua competência e força para levantar a equipa novamente, reconheço que é um tipo por quem nutro apreço e simpatia. Há uns anos julguei, sinceramente, que tínhamos encontrado o nosso Alex Ferguson dentro de casa.
Mesmo duvidando muito, o desejo é claro... que dê uma volta enorme a esta equipa/clube completamente moribundo!
Era exatamente a minha expetativa naquele momento: de termos encontrado o nosso Alex Ferguson. Depois foi uma grande desilusão

Caixadeoculos

Citação de: apedro.stb em 06 de Setembro de 2024, 13:28Apesar da falta de pulso e conivência demonstrada na sua primeira passagem, considero o Lage um benfiquista genuíno e um treinador apenas razoável.

Não seria de todo a minha escolha nem acho que vá correr bem, não só por ele mas pela ausência de estrutura à sua volta, pelo desnorte e crise identitária que atravessamos, pela manifesta ausência de um projeto desportivo e visão estratégica sintetizadas na figura maior do seu incapaz presidente.

Ainda assim, é o Benfica que temos, e eu sou incapaz de desejar que o meu clube perca e atire mais uma época ao charco, ainda por cima numa época tão especial como esta, com nova Champions e Mundial de Clubes. Gosto do Benfica acima de tudo e vivo o Benfica assente nessa forma de pensar, quero sempre que o Benfica vença e tenha sucesso, e quero que o Benfica tenha um novo rumo em Outubro de 2025, algo que tem naturalmente de ser visto de forma separada ao sucesso de uma época desportiva.

Voltando ao Lage, tenho muitas dúvidas em relação à sua capacidade de pegar neste Benfica e colocá-lo a vencer e a jogar bem, tenho muitas dúvidas em relação à sua capacidade de gerir o balneário e à sua valia a nível tático sobretudo nos jogos mais exigentes, que vão ser muitos pelo menos até Janeiro.

Ainda assim, há aqui um pequeno raio de luz que me dá alguma esperança: o plantel deste Benfica que herda é claramente superior aos que teve na sua primeira passagem. É um plantel com claro potencial e que precisa de ser trabalhado. É um plantel curto, com dois bons jogadores por posição, como Lage queria e nunca teve.

E portanto agora a bola está do lado dele, e por mim terá o benefício da dúvida durante o primeiro mês, durante os primeiros jogos. Veremos o que acontece, veremos se de facto evoluiu também como treinador e líder, que ideias tem para este Benfica.

Neste momento é um treinador sem grandes créditos, que precisa de relançar a carreira e que se calhar precisa do Benfica ainda mais do que o Benfica precisa dele (o que não é fácil, diga-se). E isso penso que se notou um pouco nesta sua apresentação. Também por isso acho que vai dar tudo o que tem, resta saber se esse tudo chega.

Pois...

É este, é o ruim, o Bráz, o r Rocha.. foi o Soares de oliveira, etc..etc...

Tudo a fazer pela vida à conta do Benfica

L1968

O Ricardo Rocha também foi andar?

.:VMPT:.

Citação de: Dmitry91 em 06 de Setembro de 2024, 13:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:21https://www.abola.pt/futebol/noticias/dia-1-de-bruno-lage-no-benfica-treinador-no-seixal-2024090607450152775

O Rui Costa até às 13 H ainda não tinha aparecido no Seixal no primeiro dia de trabalho do novo treinador.

🤣🤣🤣

Epah às 13 da manhã? É muito cedo.

Pode trabalhar por turnos.... Provavelmente costuma fazer o turno da noite.... desde que faça as 8 horas de trabalho....

johncleese

Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?

Equipas do nível dele: Oliveira do Hospital, Gondomar, etc.

lancadordedois

Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 13:41
Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?

Equipas do nível dele: Oliveira do Hospital, Gondomar, etc.

lembro me de ver um pouco disso , enfim lol

ShorBraga


johncleese

Citação de: Paulo Fonseca em 06 de Setembro de 2024, 13:35O Bruno Lage tem carta branca para fazer o que lhe apetecer.

É benfiquista, é bem educado e não prejudicou ninguém até hoje.

Se tiver de combinar convocatórias e onzes com o Jorge Mendes novamente, que o faça. Desde que seja campeão, ok.

Ele foi despedido após aqueles 13 jogos mas uma pessoa não adivinha o futuro.

O Dyego e o Taarabt podiam ter dado o clique. Ele podia ter mudado para 4x3x3. Ninguém consegue adivinhar.

É ironia, já agora. É e não é. O Lage e o Jorge Mendes que destruam isto até outubro. É a chance do Mendes fazer cashout e do Lage conquistar o maior troféu da história do Benfica: o fim do vieirismo.

Quero aqui em janeiro o Banza a titular!!!!!

Tudo dito

Zig-ZÁguia

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 13:13
Citação de: Zig-ZÁguia em 06 de Setembro de 2024, 12:33
Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:52Desde que não se ponha com ideias em implementar o 3x4x3/5x4x1 que usou nos Wolves, eu já fico contente.
não tem centrais para o 3x4x3 e o 5x4x1 e o contexto do Wolves na Premier é diferente do Benfica na Primeira liga.

Tomás Araújo, Otamendi e António não podem fazer o que fazem Quaresma, Diomandé e Inácio no Sporting? Ou o problema está no nosso meio-campo para adotar este esquema? Porque laterais ofensivos nós temos.

E será que o 4-2-3-1 aproveita melhor as características dos nossos jogadores? Onde jogarão Kocku, Rollheiser e até Aursnes? E esse Amdouni acabado de chegar? Akturkoglu? Di María?

Enfim, quero ver como vai ser. Porque para mim Aursnes tem de ser titular no meio campo e ainda acredito que Kocku possa render tudo o que esperávamos dele. Mas a minha maior fezada está no Rollheiser que pode ser espetacular em qualquer esquena (só não sei onde).
Sim, podem. Diria que não porque temos apenas 3 + Bajrami, ou seja, fica curto em quantidade.

Eu fiz essa pergunta porque gosto de entender melhor alguns detalhes táticos e essa dos três centrais faz-me alguma confusão.

Na nossa equipa feminina a nossa treinadora prefere tirar da lateral a jogadora que melhor faz o corredor (Catarina Amado) para colocá-la a central (isso me irrita!). Há dias vimos o Galeno praticamente como 3° central contra o Sporting (problema deles!), enquanto que o Guardiola prefere colocar o Gvardiol como lateral (faz-me confusão mas Guardiola é Guardiola!).

Dmitry91

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Setembro de 2024, 13:39
Citação de: Dmitry91 em 06 de Setembro de 2024, 13:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:21https://www.abola.pt/futebol/noticias/dia-1-de-bruno-lage-no-benfica-treinador-no-seixal-2024090607450152775

O Rui Costa até às 13 H ainda não tinha aparecido no Seixal no primeiro dia de trabalho do novo treinador.

🤣🤣🤣

Epah às 13 da manhã? É muito cedo.

Pode trabalhar por turnos.... Provavelmente costuma fazer o turno da noite.... desde que faça as 8 horas de trabalho....

Verdade. Ali por volta das 18horas às 19horas e meia ele trabalha o equivalente a 8 horas.

Cob92

Aquilo que eu sei è que basta as vitórias começar a ser consecutivas e já ninguém contesta o Lage.